Página 1 de 4
Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 09:34
por Willianch
Esse tal de Flávio Ricco voltou a criticar o seriado Chaves em sua coluna. Ok, isso é normal.
Mas isso é excelente! Principalmente se o SBT ler os comentários que esse tipo de publicação dele acaba gerando. A cada 1000 comentários, 999 são exaltando o seriado mexicano e agradecendo a emissora paulista por há mais de 30 anos prosseguir exibindo a série.
Não adianta nada a imagem ser em HD ou 4K de um determinado programa, se não agrada quem olhar!
Aqui a coluna:
NOTÍCIAS
Para o SBT, em particular, mudar a sua programação e recorrer ao “Chaves” como – maneira de dizer – “nova atração do começo da tarde”, o resultado é muito bom.
A audiência, da estreia na segunda-feira (2) até agora, sempre foi superior aos antigos registros do horário, uma vez mais demonstrando que a capacidade desta emissora em resolver seus problemas de grade não consegue ir além desse velho, obsoleto e mísero seriado mexicano.
Algo que só podemos lamentar, porque desde agosto de 1984, quando se deu a estreia aqui no Brasil, este mesmo episódio de pedir socorro a um produto tão ultrapassado já se repetiu centenas de vezes. Já se vão 32 anos, entre idas e voltas.
Com todo respeito aos que ainda enxergam no “Chaves” alguma coisa boa de assistir ou àqueles que têm oferecido a ele esses números de agora, essa é uma audiência que não vale rigorosamente nada.
Ao contrário, só expõe o SBT ao vexame de mais uma vez ser obrigado a recorrer a um produto tão inapropriado e inconveniente para os dias atuais.
http://tvefamosos.uol.com.br/colunas/fl ... do-sbt.htm
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 10:14
por Antonio Felipe
Resposta do Fórum Chaves:
Outra vez o colunista Flávio Ricco, do UOL, destilou seu veneno contra o Chaves.
Ele diz que, para o SBT, mudar a programação e recorrer ao Chaves como nova atração do começo da tarde gera bons resultados, como têm demonstrado os índices do Ibope.
Mas aí, em seguida, ele volta com suas ofensas e leviandades em relação ao seriado, tratando-o como se fosse algo ruim.
Primeiro, diz que Chaves é um "velho, obsoleto e mísero seriado mexicano". Um produto velho para os padrões da TV atual, é verdade, já com seus 44 anos. Mas esse mesmo produto "velho" está dando mais audiência que muitas produções atuais da TV brasileira, como programas jornalísticos e de variedades. Um produto tão obsoleto que segue rendendo inúmeras fontes de licenciamento e renda. Basta ver que, ano passado, centenas de milhares de pessoas passaram pela vila do Chaves no Memorial da América Latina. O espaço está agora no Mato Grosso do Sul. Na exposição sobre Sílvio Santos no MIS, o local dedicado ao Chaves é um dos pontos mais visitados. Riachuelo, C&A e Itaú foram algumas das marcas que apostaram no Chaves nos últimos anos para lançar produtos ou fazer divulgação de seus produtos. Ou seja, de obsoleto e mísero, o Chaves não tem nada.
Após, Ricco reclama das repetições eternas da série. Realmente, é complicado que o SBT recorra a esse expediente de reprisar eternamente certos produtos. Porém, porque não falar também de "A Usurpadora", que está aí na sua sétima exibição? Ou de "Rubi", que vai voltar mais uma vez? Ou da trilogia das Marias? Ou das reprises das novelas infantis? Chaves não é o único problema, caro colunista.
Ricco acrescenta: "com todo respeito aos que ainda enxergam no Chaves alguma coisa boa de assistir". Humor limpo e sem apelação é com certeza muito melhor do que ver programas jornalísticos que exploram o sensacionaismo, ou ver apenas fofocas. Em um tempo onde temos tanto ódio circulando, tanta exploração de sangue e sofrimento, Chaves e outros personagens de Chespirito proporcionam uma diversão leve, saudável e que pode ser vista por toda a família. Só isso já vale a permanência no ar.
Prosseguindo, o colunista diz que a audiência do Chaves não vale "rigorosamente nada". O fato de Chaves estar dando 8 pontos diariamente para o SBT certamente vale muito. Impulsiona toda a grade da tarde e ainda garante uns pontos a mais na média-dia do canal. O que, para cômputo da audiência diária, para a guerra por audiência e publicidade das TVs, vale muito. Bem ou mal, a estratégia do SBT de recorrer ao produto "velho" acaba funcionando.
E, por fim, Ricco diz que SBT se expõe a um vexame de recorrer a um "produto tão inapropriado e inconveniente para os dias atuais". Quem está passando por vexame é o senhor, caro colunista, ao falar algo dessa natureza. Chaves inapropriado por quê? Por ser "velho"? Por não ter qualidade 4k Full HD? Por, mesmo sendo tão antigo, dar mais audiência que vários produtos da TV atual? Inconvenientes são suas críticas despropositadas e com o claro objetivo de caçar cliques para sua coluna. Nem precisaríamos dar essa resposta, mas era preciso. Pois Chaves, mesmo sendo velho, antigo, dito ultrapassado, segue sendo sucesso de audiência, continua na memória afetiva dos brasileiros e permanece conquistando novos fãs todos os dias. Eis o grande "mal" do Chaves. Pena que o senhor ignore todo esse lado. |
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 10:29
por O Gordo
Que Senhor pisão!
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 10:31
por Hyuri Augusto
As críticas dele são rasas e completamente superficiais, é perda de tempo se importar com elas. E o Ricco já perdeu importância nesse meio há tempos. Não esquentem, não vale a pena atacar um bestializado que se paga de crítico. Porque é bastante claro que ele faz isso justamente pra chamar a atenção. Guardem seu tempo perdido pra algo realmente útil.
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 10:31
por Chad'
É desse tipo de crítico que surge a ideia de que "qualidade da imagem tem a ver com a do programa" que se prolifera na TV brasileira. Só ver que hoje pouco conteúdo é exibido em SD nos horários da tarde e da noite.
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 10:41
por Red
Tem que descer o cacete mesmo. Não estamos nos anos 90 onde um cara escrevia qualquer porcaria numa coluna de jornal impresso e o leitor não tinha meios de protestar.
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 11:15
por CHarritO

Purcino tá merecendo usar esse óculos aqui depois dessa!
--
Mas é muita merdice por parte do Ricco hein? Pelo jeito é certez que ele é detestador declarado do Chaves.
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 11:18
por JF CH
O post do AF merece um Turn Down for What

Arregaçou com o home

Você mandou isso pra ele?
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 11:20
por IgorBorgesCH
A UOL não consegue ir além desse velho, obsoleto e mísero chamado Flávio Ricco e pobre de pensamento.
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 11:20
por Quase Seca
Mas só fala merda esse cara, hein! Rapaz...
Como diria o "Cebolinha": Palece uma metlalhadola de melda!
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 11:46
por SBBHQK
Eu nem curto muito ler as críticas do Flávio Ricco (que saem todo dia em uma coluna no Correio do Povo). Eu prefiro ler o Blog do José Armando Vannucci, que continua na ativa (mesmo depois de ser demitido da Jovem Pan).
Esse Flávio Ricco não sabe de nada. Chaves ainda continua sendo muito popular.
E depois dessa resposta do Antônio Felipe, tragam dois troféus. UM DE MITO E O OUTRO, CASO PERCA O PRIMEIRO.
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 11:48
por O Gordo
Enquanto isso Clubão bate outro recorde positivo
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 12:04
por Otelo
Ele não tem que falar é nada.A gente só lembra desse velho quando ele fala de Chaves.
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 12:15
por Billy Drescher
Isso é amargura. Ele deve ter perdido algum projeto no SBT por Chaves.
Re: Obrigado, Flavio Ricco!
Enviado: 06 Jan 2017, 12:16
por O Gordo
É um recorde positivo pra cada coluna de choro