Entidade concede registro da marca Chaves a Roberto Gómez Fernández

A Superintendência de Indústria e Comércio da Colômbia concedeu o registro da marca "Chaves", um dos personagens do escritor mexicano Roberto Gómez Bolaños, ao seu filho Roberto Gómez Fernández, segundo informou hoje a entidade.
A decisão busca proteger o prestígio e os direitos de propriedade industrial do humorista, falecido em 28 de novembro de 2014, afirmou a Superintendência em um comunicado.
A marca foi repassada a Gómez Fernández após ser entregue a documentação requerida para registrá-la na classe 16 da Classificação Internacional de Niza, que regula o uso de marcas em produtos como papel, cartão, fotografias e materiais escolares.
Segundo a Superintendência, Gómez Fernández "foi acreditado como herdeiro universal dos direitos do reconhecido comediante mexicano".
"Com esta decisão, a Superintendência de Indústria e Comércio reitera a proteção aos direitos de propriedade industrial que fazem referência aos nomes, pseudônimos ou caricaturas de pessoas famosas que são amplamente reconhecidos pelo público consumidor", acrescenta a nota da entidade.
Texto: El Universal, traduzido por Antonio Felipe







