No tempo que eu fiquei afastado dos fóruns parece que muita coisa evoluiu dentro do meio CH. Esse fórum mesmo não existia. Mas, uma das coisas mais impressionantes que eu ouvi falar foi que um fã conseguiu copiar uma fita master de dentro do SBT.
Neste fita teria a abertura e o encerramento, até então inédito, do episódio da Peruca de Sansão, onde foi descoberto que o nome original é "Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca", bem como o episódio dos Espíritos Zombeteiros em qualidade altíssima.
O Valette Negro até fala sobre o assunto em um de seus artigos:
O nome do fã não interessa pois eu não sei se ele quer ser divulgado dessa forma."...E mais: um dos episódios que não retornou de Chaves (é o que mais tem ainda episódios perdidos, pelo menos uns 70), não se sabe como, pq já rodou de mão em mão, apareceu entre os fãs do Meio CH copiado diretamente do acervo do SBT em excelente qualidade ('Os Espíritos Zombeteiros' ou em seu título alternativo 'O Mistério dos Pratos Que Desaparecem')..."
Gostaria de saber mais detalhes sobre como que é o funcionamento do arquivo do SBT, a facilidade de se entrar lá e tirar cópias. Não sei, mas acho que paralelamente ao "Movimento Volta Perdidos" poderíamos dar um jeito de descobrir e "corromper" alguém que trabalha por lá para conseguirmos algumas cópias ou ao menos informações relevantes sobre os episódios perdidos. Afinal, qual a diferença entre copiar uma fita de dentro do SBT ou gravar em casa e distribuir gratuitamente? Não acredito que há crime sem prejuízo a outro.
Falo isso pois, por mais que o SBT volte a passar todos os perdidos, não há a menor possibilidade de exibirem com as aberturas e créditos originais, nem com os títulos da Maga.
Exemplo de conteúdo surrupiado dos masters do SBT:
O que vocês tem a acrescentar sobre esse assunto?























