Lembranças do Leandro Morena.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Lembranças do Leandro Morena.

Mensagem por Gol D Roger » 24 Dez 2014, 11:01

Pessoal, a algum tempo chegou um usuário chamado ''LLIMA83'' aqui no Fórum (http://www.forumchaves.com.br/memberlis ... le&u=25731).

Para quem não sabe, ele é o Leandro Lima, aquele cara que gravou os perdidos nos anos 90 no SBT, junto a seu primo Leandro Morena, que anotou as exibições dos lotes nas suas estréias, etc.

Falando com ele a algum tempo, ele me contou algumas coisas.

- A versão perdida de ''A mudinha de cherimóia'' que Leandro Morena viu no lote de 84, realmente, parece ser a de 1975 perdida mundialmente. A vila e o chão do pátio lembram essa época.

- No lote de 84, o Leandro Morena anotou um tal episódio chamado ''A máquina de lavar, primeira versão, com Quico e Seu Madruga''. Perguntei ao Leandro Lima se o primo dele viu isto, e ele confirmou que sim. Portanto, não existe a tal primeira dublagem de ''Este varal é meu'' (1973) no lote de 84, como era colocado no CH Especial no lugar desse episódio. Agora fica a dúvida: será que existe a tal primeira versão da máquina de lavar com o gato amarelo de papelão, que até Leandro Morena se recorda, mesmo o roteiro sendo de Horácio e não de Roberto?

- ''O revolvinho do Chaves'' (1972), que a algum tempo confirmamos sua existência pelas Tele-Guías, também foi assistido por Leandro Morena segundo seu primo.

Agora é esperar ele logar de novo no Fórum pra gente questionar se o Leandro Morena viu outra dublagem do ''Pedintes em família'' (1975) no lote de 84 ou uma primeira versão perdidona de 1973. :P
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Ramón Chapatin
Banido
Banido
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Anti-Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Lembranças do Leandro Morena.

Mensagem por Ramón Chapatin » 24 Dez 2014, 12:02

Puxa, com tanta gente se lembrando da cena do gato, começo a acreditar que tal episódio existe mesmo. Se esse episódio existir mesmo é muito estranho não ter sido remakeado antes de 1979.
Imagem
Ramón 97

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 24 Dez 2014, 12:03

Só falta descobrir na Tele-Guía que o segundo episódio da série Chaves é uma primeira versão da Máquina de Lavar com o roteiro levemente modificado
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2174 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 24 Dez 2014, 12:10

Se esse episódio da máquina de lavar não é exibido na Televisa, pode ser por causa da censura pelo fato do gato ter sido espremido pelo rolete da máquina, que é uma cena forte. Mas mesmo assim um episódio do Chapolin envolvendo o gato amassado ainda é exibido pela Televisa.

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 24 Dez 2014, 12:17

Pois pra mim a Televisa nunca ligou pra essas baboseiras de cena forte e tal. A única censura que eu acredito é o caso do episódio do Chimpandolfo, cujas 3 primeiras partes das 3 versões foram supostamente censuradas inclusive uma do Programa Chespirito. Disseram que é por ter uma piada relacionada aos soviéticos, que em tempos de Guerra Fria seria normal porém hoje em dia inaceitável.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 24 Dez 2014, 12:25

O gordo e o obeso escreveu:Pois pra mim a Televisa nunca ligou pra essas baboseiras de cena forte e tal. A única censura que eu acredito é o caso do episódio do Chimpandolfo, cujas 3 primeiras partes das 3 versões foram supostamente censuradas inclusive uma do Programa Chespirito. Disseram que é por ter uma piada relacionada aos soviéticos, que em tempos de Guerra Fria seria normal porém hoje em dia inaceitável.
Se essa parte do episódio foi censurado, então é lógico que os outros que a gente nem sabe que existe foram censurados também, além desse , também o episódio do Hitler sofreu isso também, talvez até o episódio do papagaio foi censurado na versão clássica.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 24 Dez 2014, 12:28

Isso de censura por cenas fortes não existem, eu não sei quem foi o tapado quem inventou isso e agora todo mundo acredita, agora sim, esse episódios do Chimpandolfo, sim, deve ter sido removido por questões políticas e tals, vejam os desenhos do looney tunes [ que é bastante violento por sinal], muito se foi produzido onde os personagens debochavam hitler por exemplo, esses episódios existem, e a warner não distribui mais, dai chego a pensar se isso seria exagero, o quanto não vemos hitler ser zoado etc ? Sabemos que é comédia, mas talvez ofenda aquele povo... e o quanto os personagens fazendo piadas [creio eu] sobre os soviéticos, seria relevante pros brasileiros ou mexicanos ? Não sei qual o sentido de terem tirado do ar, nem existe conspiração, é mais que claro que todas as primeiras partes de todas as versões aconteceu o mesmo...
Paulo Vitor CH escreveu:
O gordo e o obeso escreveu:Pois pra mim a Televisa nunca ligou pra essas baboseiras de cena forte e tal. A única censura que eu acredito é o caso do episódio do Chimpandolfo, cujas 3 primeiras partes das 3 versões foram supostamente censuradas inclusive uma do Programa Chespirito. Disseram que é por ter uma piada relacionada aos soviéticos, que em tempos de Guerra Fria seria normal porém hoje em dia inaceitável.
Se essa parte do episódio foi censurado, então é lógico que os outros que a gente nem sabe que existe foram censurados também, além desse , também o episódio do Hitler sofreu isso também, talvez até o episódio do papagaio foi censurado na versão clássica.
E pq iriam censurar o episódio do papagaio ? Apesar de idiota, pelo menos "por questões políticas" teria sentido, mas isso do papagaio é besteira.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 24 Dez 2014, 12:34

Mandarim escreveu:Isso de censura por cenas fortes não existem, eu não sei quem foi o tapado quem inventou isso e agora todo mundo acredita, agora sim, esse episódios do Chimpandolfo, sim, deve ter sido removido por questões políticas e tals, vejam os desenhos do looney tunes [ que é bastante violento por sinal], muito se foi produzido onde os personagens debochavam hitler por exemplo, esses episódios existem, e a warner não distribui mais, dai chego a pensar se isso seria exagero, o quanto não vemos hitler ser zoado etc ? Sabemos que é comédia, mas talvez ofenda aquele povo... e o quanto os personagens fazendo piadas [creio eu] sobre os soviéticos, seria relevante pros brasileiros ou mexicanos ? Não sei qual o sentido de terem tirado do ar, nem existe conspiração, é mais que claro que todas as primeiras partes de todas as versões aconteceu o mesmo...
Paulo Vitor CH escreveu:
E pq iriam censurar o episódio do papagaio ? Apesar de idiota, pelo menos "por questões políticas" teria sentido, mas isso do papagaio é besteira.
Eu também não sei porque, mas o papagaio pode ter uma versão de 1978, mesmo sem provas, por isso falei que esse episódio foi censurado, por ter 2 versões fora do ar.

Chapeta
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 24 Dez 2014, 12:39

Ué, mas não tem o tal do "O Papagaio do Jaiminho" no Programa Chespirito?
Imagem

Diogonhonho
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Diogonhonho » 24 Dez 2014, 12:41

acho que é porque CH já estava sendo exibido nos países da antiga união soviética quando surgiram os perdidos mundiais.
Os episódios são de 1974,1976 e 1982,apenas relembrando.
Sobre o papagaio,as versões do programa chespirito devem ter sido limadas as piadinhas de ofensa.Com Chapolin X Hitler teve ter sido o mesmo
Esses usuários curtiram o post de Diogonhonho (total: 1):
[PV]
O que você faria? (3°, 10° e 11° Edição)
MÁFIA GAME do FCH I (Dia 3)
A Fazenda do Fórum Chaves 4 (7° Lugar)
A Casa dos Chavesmaníacos 14 (9° lugar)
Torneio GUF Série B 2015 (Quartas de Final)
Usuário do Mês = MAR/2015 (5° lugar) / Usuário do Ano = 2014 (31° lugar)
E que venham bons tempos! :vitoria:

Chapeta
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 24 Dez 2014, 12:43

Diogonhonho escreveu:acho que é porque CH já estava sendo exibido nos países da antiga união soviética quando surgiram os perdidos mundiais.
Sobre o papagaio,as versões do programa chespirito devem ter sido limadas as piadinhas de ofensa.Com Chapolin X Hitler teve ter sido o mesmo
Bom, aí sim. Isso pode ter acontecido. Até pela redução do roteiro de um episódio de duração de 21 - 25 minutos pra uma esquete de 10 - 12 minutos.
Imagem

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 24 Dez 2014, 12:50

Diogonhonho escreveu:acho que é porque CH já estava sendo exibido nos países da antiga união soviética quando surgiram os perdidos mundiais.
Acho completamente impossível que CH fosse exibido fora da América Latina em 1974, 1976 ou 1982.
Editado pela última vez por Chambón em 24 Dez 2014, 12:56, em um total de 1 vez.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 24 Dez 2014, 12:53

Exato, sendo que no Brasil, muito mais próximo, nem tinha chegado.
Assinatura.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 24 Dez 2014, 12:57

Chambón escreveu:
Acho bastante impossível que CH fosse exibido fora da América Latina em 1974, 1976 ou 1982.
Mas em 1977 já era exibido no Chile, pois teve até uma turnê CH lá nesse ano.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 24 Dez 2014, 12:59

Chile = América Latina.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always