Sagas incompletas: a culpa é de quem?
- Marquês de Sade
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Sagas incompletas: a culpa é de quem?
Correndo o risco de ter o tópico movido para o Dúvidas CH, mas achando que o debate merece um em particular, lá vamos nós...
Muito se fala das sagas que ficaram com episódios sem dublagem Maga, mas eu nunca vi um debate sobre a reaponsabilidade disso.
No tópico das Dúvidas, me informaram que a primeira parte da saga de Acapulco chegou em um lote e as restantes em outro, daí a confusão entre Guarujá e Acapulco na dublagem.
Pois bem, o SBT não iria, racionalmente, pedir que a Televisa enviasse episódios pela metade, certo? Por mais que critiquemos a emissora, isso não faria sentido. Ainda mais quando se pensa que o SBT apenas pedia mais episódios e não deveria, evidentemente, saber quais episódios tinham mais de uma parte.
Então, a culpa disso tudo não é da Televisa que enviou lotes para cá de qualquer jeito, com episódios em ordem aleatória?
Muito se fala das sagas que ficaram com episódios sem dublagem Maga, mas eu nunca vi um debate sobre a reaponsabilidade disso.
No tópico das Dúvidas, me informaram que a primeira parte da saga de Acapulco chegou em um lote e as restantes em outro, daí a confusão entre Guarujá e Acapulco na dublagem.
Pois bem, o SBT não iria, racionalmente, pedir que a Televisa enviasse episódios pela metade, certo? Por mais que critiquemos a emissora, isso não faria sentido. Ainda mais quando se pensa que o SBT apenas pedia mais episódios e não deveria, evidentemente, saber quais episódios tinham mais de uma parte.
Então, a culpa disso tudo não é da Televisa que enviou lotes para cá de qualquer jeito, com episódios em ordem aleatória?
- Cláudio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Re: Sagas incompletas: a culpa é de quem?
Será que os primeiros lotes que a Televisa mandou para as outras emissoras também foram desorganizados?
- Ricardo_
- Membro

- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Imagino que de fato a Televisa deve ter mandado tudo desorganizadamente restando portanto a emissora a parcela majoritária de culpabilidade neste caso. O SBT cagando para CH como fez desde aquela época e faz até hoje e a falta de organização e padronização dos estúdios MAGA também não ajudaram.
- Marcelo J.
- Membro

- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
Acho que a culpa foi de ambos.
A Televisa pode ter mandado os episódios em ordem aleatória, mas o SBT pode ter ajudado a ficar mais desorganizado.
A Televisa pode ter mandado os episódios em ordem aleatória, mas o SBT pode ter ajudado a ficar mais desorganizado.
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Eu acho que não. Talvez pra outras emissoras eles tenham mandado o lote completo, pois são países de língua espanhola.Cláudio escreveu:Será que os primeiros lotes que a Televisa mandou para as outras emissoras também foram desorganizados?
Títulos e posições de destaque:
- Ramón Chapatin
- Banido

- Time de Futebol: Anti-Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 12 vezes
A Televisa é a culpada por mandar as sagas incompletas. O SBT se tivesse recebido as sagas, teria dublado e passado todas.
Pelo menos hoje, temos quase todas as sagas completas. Seja MAGA ou Riosound.
Pelo menos hoje, temos quase todas as sagas completas. Seja MAGA ou Riosound.

Ramón 97
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
A Televisa devia ter organizado e mandado pra cá e não feito aquela salada...
Devia, mas já que os primeiros chegaram por acaso...
Devia, mas já que os primeiros chegaram por acaso...
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Mas é muito estranho eles terem mandado assim pro sbt, talvez tenha a ver com aquilo de terem enviado como "brinde" em meio as novelas.Chad' escreveu:Eu acho que não. Talvez pra outras emissoras eles tenham mandado o lote completo, pois são países de língua espanhola.Cláudio escreveu:Será que os primeiros lotes que a Televisa mandou para as outras emissoras também foram desorganizados?
Mesmo assim eu não consigo achar nenhuma lógica na ordem dos episódios enviados, até em Chespirito teve aquilo de 90-95 pelo menos.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
É culpa da Televisa mesmo. Ainda que eles mandassem uma espécie de guia de episódios pros dubladores ou o SBT organizar, mas nem isso.
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1270 vezes
Apesar das inúmeras lambanças, o SBT tem uma organização de arquivos muito boa. Pra mim a culpa é da Televisa mesmo!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24087 vezes
- Curtiram: 2963 vezes
Televisa
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Eu fiz esse tópico porque eu vejo muito fã colocar a culpa de tudo no SBT, tudo mesmo. Daí quis tirar a dúvida sobre esse assunto.