Foto modinha do Chaves que muitos parecem pensar que é a unica que existe do Chaves.
Pior é quando falam que "Chaves se diferencia dos enlatados americanos" e coisas do tipo. Meu, Chaves é um "sitcom" como qualquer outro. Ele tem seu mérito por ter conseguido uma fama internacional sendo mexicano, tudo bem (não que seja muito esforço tambem. A Televisa manda na TV de praticamente a américa latina inteira, ela pode de boa decidir o que é famoso nos países que falam espanhol). Mas é só isso. Ele é exibido nos EUA? Sim, é. Em espanhol. Sem legendas. Em canais desconhecidos. Pra imigrantes. No maximo em inglês tem o desenho lá num canal infantil de baixa notoriedade.
Isso sem contar as frases que atribuem aos personagens e atores mas que nunca disseram, como o Seu Madruga e o "não tenho um centavo no bolso mas trago um sorriso e e isso que importa" ou o Chespirito dizendo "nunca permití palavrões e nudez nos meus programas" e etc (como se alguem tivesse tentado e ele tivesse que negar).
E a cereja no bolo tem que ser a reação com as dublagens RioSound. Cada crítica sem fundamento e, tão ruim quanto, as defesas igualmente sem fundamento ou conhecimento ("o dublador do Seu Madruga e do Quico morreram" - PQP.)
Em suma, o lado "senso comum" do Meio CH que habita paginas e grupos CH do facebook me enchem de repleto asco e repulsa.
Esse desabafo eu ia fazer como uma coluna do VDC, mas pra evitar problemas com leitores que se identifiquem, decidí só fazer um topico aqui mesmo.