Chespirito e a exploração de Angelines
- Marquês de Sade
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Chespirito e a exploração de Angelines
Quando eu assistia Chespirito quase todo dia em canais latinos, eu notei um padrão claro quanto ao uso de Angrlines Fernandez no programa: ela quase sempre fazia papeis de velhas loucas (whatever) e sempre aparecia sem dentadura.
É claro que ela concordava com isso, talvez por ser velha e não ter muita opção, mas eu sempre vi isso como exploração e humilhação desnecessária dela, uma senhora idosa que trabalhava com Roberto há duas décadas!
Isso me fez ter menos apreço pelo programa, especialmente em temporadas em que isso ocorria.
É claro que ela concordava com isso, talvez por ser velha e não ter muita opção, mas eu sempre vi isso como exploração e humilhação desnecessária dela, uma senhora idosa que trabalhava com Roberto há duas décadas!
Isso me fez ter menos apreço pelo programa, especialmente em temporadas em que isso ocorria.
- Leandro Boutsen
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 142 vezes
Re: Chespirito e a exploração de Angelines
Já pode fechar, modera.Marques de Sade escreveu:Quando eu assistia Chespirito quase todo dia em canais latinos, eu notei um padrão claro quanto ao uso de Angrlines Fernandez no programa: ela quase sempre fazia papeis de velhas loucas (whatever) e sempre aparecia sem dentadura.
- Alan1509
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Exploração nenhuma, a atriz só se encaixava com os papéis, não havia nenhum desrespeito.

- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4703 vezes
Daqui a pouco vão dizer que só porque no roteiro estava escrito pra chamarem o Bonita de gordo o Edgar se sentiu ofendido.

- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Agora só falta dizer que é um atentado a chiquinha ser banguela. 
Editado pela última vez por Champion em 28 Out 2014, 20:06, em um total de 1 vez.

-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Que cara mais chato, metidinho politicamente correto, primeiro fala em censurar episódios, diz que os programas CH são homofóbicos, agora vem com essa, cara se não gosta de CH e quer continuar aqui sai da sessão da Discussão Nasce A Luz, pois aqui ninguém vai te levar a sério. Fica a dica. 

- O Gordo
- Membro

- Marquês de Sade
- Membro

Peço que o assunto do tópico não seja desvirtuado.
É bem engraçado você entrar num tópico e pedir para que a moderação o feche dada a sua atitude de salientar o conveniente, e ainda mais porque você não sabe que pode denunciar um tópico diretamente sem responder, o que facilita o trabalho dos moderadores.
Ao postar, eu achei que esta seria a recepção e achava ser provável sua censura. Apenas aguardo.
Quando opinar, não distorça o que as pessoas dizem e não deixe de salientar partes que não corroborem seu argumento, pois esta é uma atitude não muito ética.Leandro Boutsen escreveu:Já pode fechar, modera.Marques de Sade escreveu: É claro que ela concordava com isso, talvez por ser velha e não ter muita opção,
É bem engraçado você entrar num tópico e pedir para que a moderação o feche dada a sua atitude de salientar o conveniente, e ainda mais porque você não sabe que pode denunciar um tópico diretamente sem responder, o que facilita o trabalho dos moderadores.
Ao postar, eu achei que esta seria a recepção e achava ser provável sua censura. Apenas aguardo.
- Leandro Boutsen
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 142 vezes
Marques de Sade escreveu:Peço que o assunto do tópico não seja desvirtuado.Quando opinar, não distorça o que as pessoas dizem e não deixe de salientar partes que não corroborem seu argumento, pois esta é uma atitude não muito ética.Leandro Boutsen escreveu:Já pode fechar, modera.Marques de Sade escreveu: É claro que ela concordava com isso, talvez por ser velha e não ter muita opção,

- Esses usuários curtiram o post de Leandro Boutsen (total: 1):
- Igorkk33
- O Gordo
- Membro

Eu não queria falar, mas assim que eu postei aquele "ai" e li de novo, fiquei rindo uns 10 minutos igual uma galinha epilética, aí vem o Boutsen com essa coisa aí
Prevejo esse tpc virando o Fórum Chaves Simulator v3
Prevejo esse tpc virando o Fórum Chaves Simulator v3

- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Pode gif fora do segundo pátio, moderação?Leandro Boutsen escreveu:
- O Gordo
- Membro

claro que pode. não tenho muita certeza.
--
A Angelines fazia aquilo porque estava no roteiro e porque era o papel dela. Ponto final.
--
A Angelines fazia aquilo porque estava no roteiro e porque era o papel dela. Ponto final.

- Marquês de Sade
- Membro

Este tópico é referente à exploração da frágil imagem passada pela atriz que para continuar trabalhando tinha de se sujeitar a isto e à falta de ética do programa ao apelar para este tipo de coisa.
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Assim como é falta de ética do programa apelar para a agressão sem motivo na qual a Florinda atribui ao Madruga.
Assim como é falta de ética o Programa apelar sempre pelo Bullying, mangando do excesso de gordura do Barriga e Nhonho, Pópis por sua fanhice, Quico pela sua anomalia no Rosto, Chaves por ser pobre, Angelines Por ser parecida a uma bruxa, etc.
Assim como é falta de ética apelar as desigualdades sociais e as ações mesquinhas e preconceituosas na qual Florinda e Quico atribuem ao pobre Madruga e sua filha.
Assim como é falta de ética as pessoas se esconderem para pagar o aluguel.
Assim como é falta de ética o quico esfregar o Dinheiro dele aos mais pobres.
Como Chespirito é antiético né?
Assim como é falta de ética o Programa apelar sempre pelo Bullying, mangando do excesso de gordura do Barriga e Nhonho, Pópis por sua fanhice, Quico pela sua anomalia no Rosto, Chaves por ser pobre, Angelines Por ser parecida a uma bruxa, etc.
Assim como é falta de ética apelar as desigualdades sociais e as ações mesquinhas e preconceituosas na qual Florinda e Quico atribuem ao pobre Madruga e sua filha.
Assim como é falta de ética as pessoas se esconderem para pagar o aluguel.
Assim como é falta de ética o quico esfregar o Dinheiro dele aos mais pobres.
Como Chespirito é antiético né?