As séries de Chespirito têm um nível de erudição muito grande... Alguns acham as séries toscas, mas é possível conhecer ali: Alexandre Dumas, Goethe, Shakespeare, filmes como Cantando na Chuva, mitos como Chaplin e O Gordo e o Magro, além de personagens históricos como Da Vinci, Chopin e Colombo. E pra quem quiser saber mais sobre todas essas paródias nas séries de Chespirito, podem ler sobre elas na nova seção do Portal do Fórum Chaves: http://www.forumchaves.com.br/portal/parodias/
Se faltou alguma paródia, avisem! As informações de esquetes dentro do Programa Chespirito serão adicionadas em breve.
As paródias nas séries de Chespirito
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
As paródias nas séries de Chespirito
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
- Seu Mundinho
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Re: As paródias nas séries de Chespirito
Eu não sei se conta, mas no ep O Teatro de 82, a musica Si Yo Fuera Rico (cantada pelo Raúl Padilla e pelo Chespirito) é uma versão da musica "If I Were a Rich Man" que vem da peça "Fiddler On The Roof"(El Violinista En El Tejado) da Broadway, que depois virou um filme.
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Um ótimo conteúdo para o site!
Bem, acho que dá para mencionar também os filmes que influenciaram títulos de alguns episódios do Chapolin, como Il buono, il brutto, il cattivo (episódio "O bandido", de 1973) e The Teahouse of the August Moon (episódio "O carateca", de 1973).
Ansioso pelos esquetes do programa "Chespirito". Adolf Hitler, Joana D'Arc, enfim...
Ah, não esqueçam de colocar o Tio Sam e o Topo Gigio.
Bem, acho que dá para mencionar também os filmes que influenciaram títulos de alguns episódios do Chapolin, como Il buono, il brutto, il cattivo (episódio "O bandido", de 1973) e The Teahouse of the August Moon (episódio "O carateca", de 1973).
Ansioso pelos esquetes do programa "Chespirito". Adolf Hitler, Joana D'Arc, enfim...
Ah, não esqueçam de colocar o Tio Sam e o Topo Gigio.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Correções:
Carlos Villagrán de Jerry Lewis e Ramón Valdez de A Pantera cor de Rosa tambem já apareceram na Festa á Fantasia de 74 (só que nesse, a pantera cor de rosa era o Peterete disfarçado pra roubar o contrabando)
O Episódio da Cleópatra teve mais duas versões em 1984 e 1994 com a Maria Antonieta fazendo o papel de Cleópatra nessa ultima versão, logo, não sendo um papel exclusivo da Florinda Meza
Adição:
Los Supergenios de la Mesa Cuadrada era uma paródia dos programas de mesa redonda dos anos 60. Só não sei dizer quais, pois não achei uma lista de programas do tipo da época...
Carlos Villagrán de Jerry Lewis e Ramón Valdez de A Pantera cor de Rosa tambem já apareceram na Festa á Fantasia de 74 (só que nesse, a pantera cor de rosa era o Peterete disfarçado pra roubar o contrabando)
O Episódio da Cleópatra teve mais duas versões em 1984 e 1994 com a Maria Antonieta fazendo o papel de Cleópatra nessa ultima versão, logo, não sendo um papel exclusivo da Florinda Meza
Adição:
Los Supergenios de la Mesa Cuadrada era uma paródia dos programas de mesa redonda dos anos 60. Só não sei dizer quais, pois não achei uma lista de programas do tipo da época...