Tópico dos possiveis substitutos.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Tópico dos possiveis substitutos.

Mensagem por bebida com metanol CH » 21 Fev 2014, 18:08

Dublagem CH é o tipo de coisa que SEMPRE causa polemica no Brasil. Seja por qualidade das vózes ou por quase nunca se preocuparem em dublar material completo. Pode se dizer que essas novas dublagens da RioSound não serão as ultimas, e que daqui a uns 5, 10 ou até 20 anos inventem de dublar de novo (se é que alguem vai querer assistir CH nas telas que provavelmente terão o dobro da resolução que hoje consideramos FullHD)

O fato é que os episódios duram, mas as vózes não. Então criei esse tópico pra darmos idéias e sugestões, um registro de opiniões.

Maria Antonieta de las Nieves
• No caso de ausencia da Sandra Mara ou da Cecilia (muito dificil as duas não poderem, mas toda precaução é boa), uma escolha boa seria Isabella Guarnieri. Ela faz Christie em Pokemon e Emilia no Sitio do Pica-Pau Amarelo. A vóz dela lembra um pouco as duas dubladoras e tambem a vóz original da Maria, com aquela espontaniedade levemente aguda. A vóz não é tão lisa quanto a da Sandra Mara e da atual Cecilia, e nem tão águda quanto a que a Cecilia fazia antigamente - fica no meio-termo que a Maria faz.

Florinda Meza
• Minhas escolhas pra ela seria ou a Raquel Marinho ou a Letícia Quinto. As duas sabem fazer aquela alternancia essencial entre a vóz meiga e calma e a vóz de quem vai arrebentar o que vier pela frente, comportando assim as personagens da atriz, mesmo as entonações diferindo muito da Marta Volpiani.

Rubén Aguirre
♦ Minhas escolhas alternativas pra este tem motivos bem diferentes. A primeira escolha seria Luiz Antonio Lobue, quem o ouve em animes e personagens sérios em geral pode notar que ele tem um jeito que lembra muito o Potiguara Lopes. Alternativamente, o ator poderia voltar a ser dublado pelo Sidney Lilla, que dublou o ator na CNT e não ficou nada ruim. Infelizmente não conheço um dublador que se assemelhe a genialidade do Osmiro Campos.

Carlos Villagrán
• Sempre ouço as pessoas falarem que Wendell Bezerra se daria bem dublando o Carlos. De todas as vózes que eu sei que o Wendell sabe fazer, não conheço nenhuma que realmente se encaixe, mas é bom deixar registrado pro caso do Nel$on Machado ter mais problemas com o SBT ou o ViniCuca não poder fazer o trabalho (o que é praticamente impossivel, é o dublador CH mais jovem hoje)

Roberto Gómez Bolaños
• Orlando Viggiani tá sempre entre as sugestões do pessoal do Dublanet. Felizmente o Daniel Müller já se sente mais confiante sobre o proprio trabalho e ele é outro dos dubladores mais jovens, mas toda precaução é pouca. Pessoalmente eu não acho que o Orlando ficaria tão bom, mas tá aí.

E vocês, quais suas sugestões?

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: Tópico dos possiveis substitutos.

Mensagem por Ramyen » 21 Fev 2014, 19:10

Acho que não devem esperar mais 20 anos para dublar esses episódios.Se for sair alguma coisa vai ser logo e sinceramente prefiro assistir aos inéditos legendados do que com dublagens escrotas.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Guz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Guz » 21 Fev 2014, 20:23

Em minha opinião, o dublador do Ruben nas canções da RioSound (não me recordo o nome, mas sei que dublou o Pumba) cairia bem, pois lembra demais o timbre do Potiguara Lopes. Querendo ou não, somos acostumados com as duas vozes há anos.
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 24090 vezes
Curtiram: 2963 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 21 Fev 2014, 20:40

O Mario Lúcio seria uma voz perfeita pro Chaves,se aproxima bem do Gastaldi,pena que ele não quis :(
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 21 Fev 2014, 21:24

Guz1989 escreveu:Em minha opinião, o dublador do Ruben nas canções da RioSound (não me recordo o nome, mas sei que dublou o Pumba) cairia bem, pois lembra demais o timbre do Potiguara Lopes. Querendo ou não, somos acostumados com as duas vozes há anos.
É Mauro Ramos. :joinha:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Trancado