O Cortiço do Chaves feito no The Sims 3
- chinforinfola
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
O Cortiço do Chaves feito no The Sims 3
Já faz tempo que postei esse video no Youtube e resolvi mostrar aqui. Nem tenho mais o jogo instalado e o cortiço não está totalmente terminado. O video é só de teste mesmo. Mas foi muito divertido construí-lo! Um dia talvez eu o termine.
- Esses usuários curtiram o post de chinforinfola (total: 2):
- Diogonhonho • Tiago
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4834 vezes
Re: O Cortiço do Chaves feito no The Sims 3
Ficou muito bem feito.
Gostei de ter feito a escada do jeito certo, com aquela paradinha ali no meio. A maioria das pessoas fazem com a escada subindo direto.
E o restaurante ficou PERFEITO! as cores, tudo.
10/10
Gostei de ter feito a escada do jeito certo, com aquela paradinha ali no meio. A maioria das pessoas fazem com a escada subindo direto.
E o restaurante ficou PERFEITO! as cores, tudo.
10/10
- Fellipe
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 653 vezes
- Curtiram: 888 vezes
Simplesmente sensacional, principalmente o restaurante. Haja tempo pra fazer isso. hehehe Muito bom. 

- chinforinfola
- Membro
Que bom que gostaram! Obrigada (sou mulher)! Cresci com o Chaves e quis fazer o mais parecido possível dentro das possibilidades do jogo.
Sobre a escada, a maioria das pessoas deixa "reta" porque no jogo não existem escadas sem ser assim ou em caracol, daí é preciso usar uma trapaça para alterar terreno e dá mais trabalho.
Tive que fazer isso também com a escada do outro pátio. Até existem escadas prontas pra download pela net, mas nenhuma parecida com essas duas.
Sobre a escada, a maioria das pessoas deixa "reta" porque no jogo não existem escadas sem ser assim ou em caracol, daí é preciso usar uma trapaça para alterar terreno e dá mais trabalho.

- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 624 vezes
Muito bacana, nem sabia que era possivel fazer no jogo.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Eduardo Godinez
- Membro
- Time de Futebol: Santa Cruz
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 35 vezes
sim sim, desde os tempos que fizeram o estágio para Counter Strike da vila, esqueciam o patamar no meio da escada!Riddle (1) escreveu:Gostei de ter feito a escada do jeito certo, com aquela paradinha ali no meio. A maioria das pessoas fazem com a escada subindo direto.

ele lembrou dos mínimos detalhes, como as roupas no varal, o tanque do 2º pátio, até uma televisão que o Seu Madruga teve vermelha hahaha
muito bom, deve ter dado um trabalho imenso, mas ficou muito foda! parabéns!
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4834 vezes
Seria bacana alguem fazer personagens CH no jogo e tipo "criar episódios".
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 321 vezes
- Curtiram: 1375 vezes
Muito bom! Trablho muito bem feito, e essas BGMs ao fundo deram todo o climax.

Eduardo Godinez escreveu: ele lembrou dos mínimos detalhes,
chinforinfola escreveu:Que bom que gostaram! Obrigada (sou mulher)

- Eduardo Godinez
- Membro
- Time de Futebol: Santa Cruz
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 35 vezes
hahahaa, minhas desculpas à autora do tópico!
Eduardo 'Godinez' Monteiro
-
- Banido
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Muito legal o teu trabalho. Gostei. Quando você terminar poderia colocar os personagens na Vila. Sei que o The Sims tem limite de 8 pessoas controláveis, mas se você colocasse os principais como o Chaves, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde que moram na cortiço ficaria bem legal. Outra coisa que pude notar é que você fez a vila pelo episódios do SBT, beleza. Porém, a casa da bruxa tem uma versão real. Ela aparece num episódio do Clube do Chaves/Programa Chespirito nos anos 80. Outra questão se deve ao quarto da Chiquinha. Quando ele aparece o segundo pátio não existe, já que o quarto tranca a passagem. Seria interessante ver como você fez isso com esse pequeno detalhe. Não sei se você pretende fazer a escola, seria legal. O porém é como fazer a entrada dela. Na versão com o Quico exibido na episódio duplo do Seu Madruga na escola, há brinquedos como um escorregador. Já na versão sem o bochechudo, há uma fonte. Já nas duas versões do aniversário do Jaiminho exibido nos anos 80 no Clube do Chaves/Programa Chespirito, tem um portão na entrada e bancos.
- chinforinfola
- Membro
Confesso que nunca assisti direito o Clube do Chaves e não sabia que mostraram a casa da Bruxa do... Digo, da Srta. Clotilde. rsrs Fiz baseado só na série exibida no SBT mesmo, onde ás vezes víamos "um pouco" do interior da casa pela janela, como no episódio "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha". Tirando algumas coisas que inventei pra zoar (como o porão da bruxa rsrs), o resto eu quis fazer como vemos na série.Ricardo Haertel escreveu:Muito legal o teu trabalho. Gostei. Quando você terminar poderia colocar os personagens na Vila. Sei que o The Sims tem limite de 8 pessoas controláveis, mas se você colocasse os principais como o Chaves, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde que moram na cortiço ficaria bem legal. Outra coisa que pude notar é que você fez a vila pelo episódios do SBT, beleza. Porém, a casa da bruxa tem uma versão real. Ela aparece num episódio do Clube do Chaves/Programa Chespirito nos anos 80. Outra questão se deve ao quarto da Chiquinha. Quando ele aparece o segundo pátio não existe, já que o quarto tranca a passagem. Seria interessante ver como você fez isso com esse pequeno detalhe. Não sei se você pretende fazer a escola, seria legal. O porém é como fazer a entrada dela. Na versão com o Quico exibido na episódio duplo do Seu Madruga na escola, há brinquedos como um escorregador. Já na versão sem o bochechudo, há uma fonte. Já nas duas versões do aniversário do Jaiminho exibido nos anos 80 no Clube do Chaves/Programa Chespirito, tem um portão na entrada e bancos.
Quanto ao quarto da Chiquinha, me baseei no mesmo episódio que citei acima, no qual é mostrado o Chaves indo até a janela do quarto da Chiquinha e vemos que o corredor continua do lado esquerdo. Veja no video a partir de 15:11:
Então fiz assim: o corredor continua à esquerda e depois à direita pra dar no outro pátio.
Pensei em fazer a escola, sim, mas achei que seria meio complicado pelo que você citou e também eu precisei desinstalar o jogo pq estava ficando meio pesado. Mas pode ser que eu reinstale.
E adicionar personagens eu nem sei direito porque na verdade não costumo jogar. Gosto mesmo é de construir.