CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 366 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 16 Ago 2024, 00:30

IgorBorgesCH escreveu:
15 Ago 2024, 21:46
Mas aí é diferente, porque muitos personagens já vinham de antes da Escolinha (Catifunda, Patropi, seu Andorinha etc). E mais: o Chico não era impedido de explorar um personagem devido a ele pertencer ao intérprete - como foi o caso do Chespirito, que não pôde inserir a Chiquinha no desenho.
A grande maioria surgiu especialmente para a Escolinha. Rolando Lero, Capitu, Eustáquio, Baltazar da Rocha, Aldemar Vigário, Sandoval Quaresma, Dona Bela, Seu Boneco, Mazarito, Galeão Cumbica, Ptolomeu... Geralmente ele queria empregar a pessoa X (muitos veteranos em final de carreira, ou iniciantes, ou parentes...) e criava um personagem para que a pessoa participasse.

Pesquisei um pouco... Vi que não aconteceu esse tipo de treta com Chico Anysio porque, na verdade, ele cedeu à Globo os direitos de todos os personagens.

Então é por isso que não vemos brigas desse tipo em relação à obra dele. O remake da Escolinha foi feito sem maiores problemas. Em compensação, os herdeiros dele devem ganhar muito menos do que os herdeiros de Bolaños.
NOTÍCIAS
Com um legado de aproximadamente 209 personagens, Chico Anysio, morto aos 88 anos em março de 2012, cedeu os direitos de suas criações a rede Globo de televisão. Nizo Neto, 56, um dos filhos do humorista, confirmou a informação durante uma live.

"Ele assinou um contrato que tinha uma cláusula dizendo que os personagens pertenciam a Globo", afirmou Neto em entrevista ao canal Lisa, Leve e Solta, da jornalista Lisa Gomes. O ator disse também que pretende retomar alguns personagens e portanto, terá que pedir autorização para a Globo.

Nizo Neto fez participações especiais na nova versão de "Escolinha do Professor Raimundo", exibida na emissora dos Marinhos. A última aconteceu em julho do ano passado, em que Neto viveu Seu Ptolomeu, um inteligentíssimo aluno da classe que sempre recebia elogios do professor Raimundo. Ele contracenou com o irmão, Bruno Mazzeo, e o bordão: "queria ter um filho assim" foi alterado para "irmão".

Durante o bate-papo com a jornalista, o ator exaltou o trabalho de Chico Anysio na rede Globo e contou que seu pai "vestia a camiseta da emissora". "Foi muito importante pra história da Globo (...) Um cara como ele ficar na geladeira e ter feito o que fez?", questionou sobre a época em que o humorista foi deixado de lado pela empresa.

https://www.otempo.com.br/entreteniment ... -1.2350712

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1133 vezes
Curtiram: 1210 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 16 Ago 2024, 00:37

Cidadão Gómez escreveu:
15 Ago 2024, 22:29
IgorBorgesCH escreveu:
A única do grupo que teve problemas foi Antonieta, mais devido ao envolvimento dela com projetos da Televisa que o Roberto não queria que fossem adiante, como a série da Chiquinha e o filme “En Apuros”.
Igor, sabe se aquela série "La família de Las Nieves" não passou do piloto pelo mesmo motivo?
Não, foi diferente. Apesar de não ter Chiquinha, Chespirito soube do projeto e deu sinal verde para que ele acontecesse, mas os executivos assistiram e não aprovaram.

María Antonieta de las Nieves, em seu livro, escreveu:Mi ideal era (tonta de mí): trabajar con Chespirito como La Chilindrina, y tener mi propio programa como María Antonieta de las Nieves. Así que cierto día solicité una cita con Víctor Hugo O’Farril, después de casi dos años la conseguí y logré hacer un piloto llamado La familia de las nieves

[...]

Por supuesto que para realizar este piloto, tuve la anuencia de Chespirito, por lo cual, Enrique Segoviano era el productor. Chespirito entendió perfectamente mi ilusión de estelarizar mi propio programa. Éste resultó simpático, porque los personajes eran graciosos.

[...]

¡Pasaron dos años!, sí, leyeron bien, y nadie sabía qué había sucedido con mi piloto. Volví a hacer cita con Víctor Hugo O’Farril, me recibió y prometió verlo y darme una respuesta a la semana siguiente, ésta fue: “Es un programa muy complicado. Sólo Jerry Lewis ha podido interpretar tantos personajes al mismo tiempo.”

Yo no sabía quién calicaba los pilotos, pero me llegó el chisme de que, mientras los ejecutivos de la empresa los veían, atendían llamadas telefónicas, sus cuates les contaban chistes, adelantaban a toda velocidad el video tape y hasta se daban tiempo de atender a sus amiguitas. Así, pienso yo, es imposible dar un veredicto correcto, ¿o ustedes qué creen? El señor O’Farril me mandó decir que hiciera otros dos pilotos ¿pregúntenme si me dieron la oportunidad de realizarlos?

Dos meses después, Héctor Suárez estrenó su programa ¿Qué nos pasa?, donde, al mismo tiempo, él protagonizaba a ocho personajes. Cuando me quejé, me dijeron: “Es diferente, el programa de él es para adultos y el tuyo es familiar.” Lo que entendí fue: “no hay presupuesto para programas con clasicación A”. Esta muestra es el botón de por qué la mayoría de cómicos no trabaja para la barra infantil. Desgraciadamente, se prefere a un comediante que utilice el doble sentido y palabrotas, a uno que use el humor blanco para hacer reír a los demás sin ofender a
nadie.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
Cidadão GómezMVNS
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 381 vezes
Curtiram: 1653 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 16 Ago 2024, 01:37

JoãoB escreveu:
16 Ago 2024, 00:13
Maria nas entrevistas sempre fala que o Roberto tentou impedir que o programa "Aqui está la Chilindrina" fosse ao ar
es que sacaron tchiquinha del programa
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 3):
I.A DegenerativaMVNSChapolin comedor de bolos
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 16 Ago 2024, 03:10

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
15 Ago 2024, 23:10
inclusive o grupo chespirito pode foder com o carlos a qualquer momento se quiser
Rebeca Palacios tb

Fly
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Fly » 16 Ago 2024, 14:12

IgorBorgesCH escreveu:
16 Ago 2024, 00:37
Cidadão Gómez escreveu:
15 Ago 2024, 22:29
IgorBorgesCH escreveu:
A única do grupo que teve problemas foi Antonieta, mais devido ao envolvimento dela com projetos da Televisa que o Roberto não queria que fossem adiante, como a série da Chiquinha e o filme “En Apuros”.
Igor, sabe se aquela série "La família de Las Nieves" não passou do piloto pelo mesmo motivo?
Não, foi diferente. Apesar de não ter Chiquinha, Chespirito soube do projeto e deu sinal verde para que ele acontecesse, mas os executivos assistiram e não aprovaram.
María Antonieta de las Nieves, em seu livro, escreveu:Mi ideal era (tonta de mí): trabajar con Chespirito como La Chilindrina, y tener mi propio programa como María Antonieta de las Nieves. Así que cierto día solicité una cita con Víctor Hugo O’Farril, después de casi dos años la conseguí y logré hacer un piloto llamado La familia de las nieves

[...]

Por supuesto que para realizar este piloto, tuve la anuencia de Chespirito, por lo cual, Enrique Segoviano era el productor. Chespirito entendió perfectamente mi ilusión de estelarizar mi propio programa. Éste resultó simpático, porque los personajes eran graciosos.

[...]

¡Pasaron dos años!, sí, leyeron bien, y nadie sabía qué había sucedido con mi piloto. Volví a hacer cita con Víctor Hugo O’Farril, me recibió y prometió verlo y darme una respuesta a la semana siguiente, ésta fue: “Es un programa muy complicado. Sólo Jerry Lewis ha podido interpretar tantos personajes al mismo tiempo.”

Yo no sabía quién calicaba los pilotos, pero me llegó el chisme de que, mientras los ejecutivos de la empresa los veían, atendían llamadas telefónicas, sus cuates les contaban chistes, adelantaban a toda velocidad el video tape y hasta se daban tiempo de atender a sus amiguitas. Así, pienso yo, es imposible dar un veredicto correcto, ¿o ustedes qué creen? El señor O’Farril me mandó decir que hiciera otros dos pilotos ¿pregúntenme si me dieron la oportunidad de realizarlos?

Dos meses después, Héctor Suárez estrenó su programa ¿Qué nos pasa?, donde, al mismo tiempo, él protagonizaba a ocho personajes. Cuando me quejé, me dijeron: “Es diferente, el programa de él es para adultos y el tuyo es familiar.” Lo que entendí fue: “no hay presupuesto para programas con clasicación A”. Esta muestra es el botón de por qué la mayoría de cómicos no trabaja para la barra infantil. Desgraciadamente, se prefere a un comediante que utilice el doble sentido y palabrotas, a uno que use el humor blanco para hacer reír a los demás sin ofender a
nadie.

Mas ainda rolam dúvidas se este piloto chegou a ir ao ar, não?

Andy
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo e Goiás
Curtiu: 352 vezes
Curtiram: 93 vezes

Mensagem por Andy » 16 Ago 2024, 18:48

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
15 Ago 2024, 19:17
Quem seria "chapeleiros"? kkkkk
Ora, quem dá chapéu, ou seja, não paga o que deve :assobiando:
Andy
Vendedor criativo do elo7 no Confetti Festa
Co-anfitrião do AirBNB: Recanto
Diretor de detonados do Hyrule Legends e colaborador do canal Hyrule Legends no Youbug
Meu canal no Youbug: Andy Gameplays

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 919 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 07 Set 2024, 19:53

Uma coisa que ficou clara, houve negociações tanto com a Maria Antonieta quanto com a Florinda pela volta das séries.

Agora é saber quando voltam para o SBT.
Imagem

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 266 vezes
Curtiram: 1110 vezes

Mensagem por Chavito.M » 07 Set 2024, 19:54

Minha expectativa é até o final de outubro, no máximo.
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

Trancado