Episódios do CHAVES não exibidos por má qualidade da imagem
Episódios que, supostamente, o SBT não mostra por falta de qualidade técnica
- Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: Episódios do CHAVES não exibidos por má qualidade da ima
É massa o Madruga disfarçando, dizendo "De uma... De uma dama.", mas bem que poderiam cortar esse trecho se é só isso que impede o episódio de ir ao ar.
Mas eu tenho minhas dúvidas... As falhas nesse trecho dos toureadores é bem grandinha, de fato, mas tem vários episódios com estes riscos pretos que o SBT passa normalmente como os primeiros minutos da saga da falta de água 1977 e o Errar é humano 1978 (neste os riscos pretos permanecem por quase TODO o episódio, tendo até a famosa listra branca do lado esquerdo da imagem).
E como eu e alguns aí já disseram, nada que um corte nesse trecho não resolvesse se é que é o único defeito da fita.
Mas eu tenho minhas dúvidas... As falhas nesse trecho dos toureadores é bem grandinha, de fato, mas tem vários episódios com estes riscos pretos que o SBT passa normalmente como os primeiros minutos da saga da falta de água 1977 e o Errar é humano 1978 (neste os riscos pretos permanecem por quase TODO o episódio, tendo até a famosa listra branca do lado esquerdo da imagem).
E como eu e alguns aí já disseram, nada que um corte nesse trecho não resolvesse se é que é o único defeito da fita.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Tava vendo a pagina anterior.... AINDA existem duvidas quanto ao objeto em posse da Chiquinha? 
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Não. É uma serpentina, mas a foto comprova a existência do da independência. O que comprova que tem um revolvinho são os fatos do roteiro das bombinhas.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Bom, a data comemorativa dá uma possibilidade de especulação, mas acho que está longe de ser "óbvio".Matheus Rolim escreveu:Você leu os indícios que coloquei no meio do meu post?
Sim. Mas é óbvio que a do revolvinho é a quarta compilação de 1972 - que fica entre despejo e a dos balões - pela comemoração a vitória do México sobre o exército Francês na Batalha de Puebla.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Mas a sinopse encontrada é do programa Chespirito em 1972, não exatamente das compilações de 1973, correto?Matheus Rolim escreveu:Como eu expliquei, não tem espaço para o esquete da independência ir em outro lugar a não ser no dia das bombinhas. Ou seja, é uma mesclagem os roteiros dos dois esquetes.
Pelo que sei, a Televisa não trazia as sinopses das compilações de 1972 infelizmente.
Até porque, como você bem disse, não há sinopses das compilações. Nem dá nem pra confirmar a ordem delas.
O que dá pra assegurar é que, no programa Chespirito (1972), existiu uma versão das "Bombinhas".
Se esse esquete entrou em uma das compilações, só temos um indício, que são os relatos dos fãs brasileiros que assistiam ao TJ Brasil em 1991. Eu, particularmente, também acredito nesses relatos. Seria muita coincidência...
- kaiquepeterete
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Ou então uma substituição de cena pra ficar "melhor" e não cortaremChavo escreveu:É massa o Madruga disfarçando, dizendo "De uma... De uma dama.", mas bem que poderiam cortar esse trecho se é só isso que impede o episódio de ir ao ar.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Gol D Roger
- Membro

Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Não, não está. Confirmada mesmo só a exibição de 72.
- Gol D Roger
- Membro

Então vai dizer que o SBT recebeu supergênios? 
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Claro que não.Matheus Rolim escreveu:Então vai dizer que o SBT recebeu supergênios?
Mas aí você tomando os relatos dos fãs brasileiros como verdade inquestionável.
Eu também acredito nesses relatos, mas a sinopse da exibição de 1972 não confirma por si só a exibição em 1973.
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Foi como eu disse ao Matheus certa vez no tópico "Exibições de Chaves no SBT", também acredito nos relatos. Mas não podemos pensar que todos os fãs devem acreditar. No máximo, podemos afirmar que existiu uma versão do episódio das bombinhas.
- Gol D Roger
- Membro

Mas ai vocês estão tomando como incerta ainda a existência do revolvinho que o Gui confirmou com os indícios apresentados pelas teleguias.
Eu disse que estando confirmado que existe ''O revolvinho do Chaves'' estaria confirmado também que ele faz parte da única compilação ainda não distribuída pela Televisa de 1972 em 1973, exibida no dia 30 de abril de 1973. Não entendi que vocês ainda estão dando como incerto de que o esquete existe...
Sendo assim, vou tirar dos guias então de exibições do SBT como eles tendo o das bombinhas de 1972 e que ele é o tal ''O revolvinho do Chaves''.
Eu disse que estando confirmado que existe ''O revolvinho do Chaves'' estaria confirmado também que ele faz parte da única compilação ainda não distribuída pela Televisa de 1972 em 1973, exibida no dia 30 de abril de 1973. Não entendi que vocês ainda estão dando como incerto de que o esquete existe...
Sendo assim, vou tirar dos guias então de exibições do SBT como eles tendo o das bombinhas de 1972 e que ele é o tal ''O revolvinho do Chaves''.
- Arkantos
- Membro

A sinopse seria esta: "el chavo del 8 provoca pánico entre los vecinos al tronar sus cohetes".
Não descreve o revolvinho. Podemos deduzir que seria uma versão do episódio das bombinhas e consequentemente poderia ter uma arma de brinquedo. Com isso, baseados na sinopse, podemos afirmar que existiu uma versão do episódio das bombinhas.
A sinopse esclarece a existência da versão do episódio das bombinhas, mas não cita o revolvinho. É exatamente por isso que alguns fãs duvidam.
No meu caso, acredito nos relatos. Mas não condeno aqueles que não acreditam.
EDIT: Adicionei algumas informações.
Não descreve o revolvinho. Podemos deduzir que seria uma versão do episódio das bombinhas e consequentemente poderia ter uma arma de brinquedo. Com isso, baseados na sinopse, podemos afirmar que existiu uma versão do episódio das bombinhas.
A sinopse esclarece a existência da versão do episódio das bombinhas, mas não cita o revolvinho. É exatamente por isso que alguns fãs duvidam.
No meu caso, acredito nos relatos. Mas não condeno aqueles que não acreditam.
EDIT: Adicionei algumas informações.
Editado pela última vez por Arkantos em 12 Set 2012, 11:05, em um total de 1 vez.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Não precisa tirar dos guias, pois tudo indica que é isso mesmo!Matheus Rolim escreveu:Mas ai vocês estão tomando como incerta ainda a existência do revolvinho que o Gui confirmou com os indícios apresentados pelas teleguias.
Os relatos de 1991 batem com informações descobertas em 2012, vinte e um anos depois! Quem assistiu ao TJ Brasil disse que viu um episódio "mais velho que os outros" e que havia revólver laranja.
Porém, o que a Tele-Guía comprovou foi o esquete de "As Bombinhas" de 1972 no programa Chespirito. O que é uma boa pista! Creio que, um dia, comprovaremos que este esquete esteve numa compilação de 1973 no programa Chaves.
- Arkantos
- Membro

Lendo melhor seu post, percebi essa parte.Matheus Rolim escreveu:Não entendi que vocês ainda estão dando como incerto de que o esquete existe...
Não estou duvidando da existência. A sinopse deixa claro que deve se tratar do episódio das bombinhas.
Acontece que alguns fãs duvidam da existência do tal revolvinho, já que só existem relatos a respeito.
No momento, podemos afirmar que se trata do episódio das bombinhas. As outras informações não estão devidamente comprovadas e não podem ser tratadas como fatos incontestáveis.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1492 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Exatamente, ambas as gravações tem esse defeito,olhe só:Daniel Brito escreveu:O trecho defeituoso dos toureiros é da exibição mesmo... ele aparece tanto naquela cópia que postaram em 2008, quanto na gravação do James.Chavo escreveu:Os riscos pretos que o SBT tem pavor são da antiga gravação do James e não da exibição, né.![]()
Se o SBT exibiu era porque estava em excelente estado, caso contrário já teria virado perdido desde aquela época.
Gravação do James:

Gravação do Leandro Morena:

"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"