Dúvidas CH (2009 - 2010)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 200 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Seu Rampeiro » 20 Fev 2009, 00:26

Fabão escreveu:Que tão bom quanto o Maga, tão bêbados? :wacko:

Cassiano é no mesmo nível do Tatá. E muito abaixo dele na dublagem de Chaves e Chapolin...
Poxa, vocês criticam muito o Cassiano. Agora façam isso: Peguem uma dublagem do Marcelo Gastaldi no DR.CHAPATIN e compare com uma do Cassiano, aí vocês vão ver que o Cassiano está sim à altura(ou melhor) do MAGA, façam o mesmo com o Chómpiras.
Ah, adimito que ele pecou no Chaves e Chapolin, mas ele no Chómpiras, Chaparrón e Chespirito foi genial, sem dúvidas...
Fabão escreveu:Nada pode ser pior que Cassiano dublando Chaves. Acho que nem a dublagem do Jaiminho no clube. :P
Outra coisa que eu acho errado é isso: Observar apenas o Chaves. Vocês devem julgar também a dublagem dos outros quadros, o Jorge Alex foi genial dublando o Raul Padilla "cru", e tenho certeza que, nesse papel, está à altura dos dubladores clássicos e bem melhor do que o Berriel.
O mesmo eu digo do César: O falecido fez um Botijão perfeito, assim como nos quadros em que ele dublava o Edgar "Cru", a voz é idêntica à de Vivar no original... Ele só pecou mesmo no Nhonho e no Barriga, pois o resto foi excelente.
Se olhar só para o Chaves não dá, pois foi justamente nesse quadro que a dublagem pecou, assim não se percebe o quanto os dubladores foram bons. ;)
E mais uma coisa: Se o Mário fosse dublar CH, queria apenas ele no Chaves e Chapolin, pois nos outros quadros quem manda é o Cassiano. :D
EDIT: Concordo com tudo que o Thomas falou.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2101 vezes
Curtiram: 4555 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2009, 00:38

Neto CH escreveu: Poxa, vocês criticam muito o Cassiano. Agora façam isso: Peguem uma dublagem do Marcelo Gastaldi no DR.CHAPATIN e compare com uma do Cassiano, aí vocês vão ver que o Cassiano está sim à altura(ou melhor) do MAGA, façam o mesmo com o Chómpiras.
O do Gastaldi é muito, mas muito melhor que o do Cassiano. O Dr. Chapatin do Cassiano parece um velho tarado com sotaque meio caipira.
Neto CH escreveu: Ah, adimito que ele pecou no Chaves e Chapolin, mas ele no Chómpiras, Chaparrón e Chespirito foi genial, sem dúvidas...
Chaparrón ele foi o melhor (até porque não tem dublagem do Gastaldi nele pra comparar).

Chompiras ele foi tão bom quanto o Sérgio Galvão e o Tatá. Dos 3, prefiro o Sérgio.
Neto CH escreveu: Outra coisa que eu acho errado é isso: Observar apenas o Chaves. Vocês devem julgar também a dublagem dos outros quadros, o Jorge Alex foi genial dublando o Raul Padilla "cru", e tenho certeza que, nesse papel, está à altura dos dubladores clássicos e bem melhor do que o Berriel.
Para mim a dublagem dele nos outros personagens foi no mesmo nível da dublagem BKS. Dá pro gasto. Mas poderia ser melhor...

Chaves é o personagem principal do Bolaños, sempre. A dublagem no quadro tem que ser a melhor possível. Se começa errando nesse quadro, todo o resto fica prejudicado, e o programa vira fracasso.
Neto CH escreveu: O mesmo eu digo do César: O falecido fez um Botijão perfeito, assim como nos quadros em que ele dublava o Edgar "Cru", a voz é idêntica à de Vivar no original... Ele só pecou mesmo no Nhonho e no Barriga, pois o resto foi excelente.
Pois é, pecou justamente nos 2 personagens mais conhecidos... Aí fica osso. Se bem que o Barriga dele eu acho até bom, a tragédia mesmo é o Nhonho (ainda bem que surgiu o Berriel na série animada).
Imagem

Seu Rampeiro
Membro
Membro

Mensagem por Seu Rampeiro » 20 Fev 2009, 01:22

Vai de gosto em gosto...
Fabão escreveu:O do Gastaldi é muito, mas muito melhor que o do Cassiano. O Dr. Chapatin do Cassiano parece um velho tarado com sotaque meio caipira.
É justamente isso que eu acho bom nele. :D
Principalmente nas piadas meio sexuais que já rolaram pelo Clube, como:
"A bonecona tá interessada é? Então senta aqui que o vovô te mostra!" :lol: :lol: :lol:
"É que no cinema ali da esquia rola cada filme de sacanagem..." :lol: :lol:
"Ainda bem que não começou a parte das mulheres de biquíni, uhhhhhh". :lol: :lol :lol:
"Ah como não? Como não colocaram que a secretária deve ser bonita e gostosa?!" :lol:
Fabão escreveu: Chompiras ele foi tão bom quanto o Sérgio Galvão e o Tatá. Dos 3, prefiro o Sérgio.
Bem, como eu disse, vai de gosto em gosto: Eu rio(e muito) do Chómpiras do Cassiano, já no do Tatá acontece o contrário: Eu sinto pena de ver um personagem tão genial sendo estragado por uma voz tão horrível tendo um dublador disponível que dá de 10 a 0 no que está dublando. Sobre o Sérgio eu não posso dizer nada, pois não vi muito as dublagens dele, mas de qualquer modo já me acostumei com o Cassiano.
Fabão escreveu: Chaves é o personagem principal do Bolaños, sempre. A dublagem no quadro tem que ser a melhor possível. Se começa errando nesse quadro, todo o resto fica prejudicado, e o programa vira fracasso.
Nisso eu concordo, mas apenas quando o assunto é para os "não-fãs". Para nós isso não influencia, pois podemos muito bem dar destaque aos outros personagens e levar numa boa o programa.

João
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por João » 20 Fev 2009, 08:22

Fabão escreveu:Chaves é o personagem principal do Bolaños, sempre. A dublagem no quadro tem que ser a melhor possível. Se começa errando nesse quadro, todo o resto fica prejudicado, e o programa vira fracasso.
Sem dúvida!
No caso do desenho do Chaves, eu acho uma baita babaquice ficar mudando voz de Godinez, Paty e outros que são secundários, acho que tem que garantir uma voz parecida pro personagem principal, a dublagem do Tatá no desenho tá sendo "disfarçada" por ser primeiro trabalho dele, mas tá saindo a mesma droga, eu tenho certeza que tem gente que faz melhor, Mário Lúcio que o diga.
No caso do Clube, se o Mário tivesse dublado o Chaves e Chapolin, acho que ele ia se sair bem, porque ele acompanhou a dublagem MAGA, sabia como seu companheiro fazia, os timbres de voz, acho que ele conseguiria muito bem fazer aqueles gritos engraçados do Chapolin que o Maga fazia ou aquelas risadinhas do Chaves. É realmente uma pena que ele não queira dublar.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1905 vezes

Mensagem por ClebersonP » 20 Fev 2009, 12:09

Neto CH escreveu:Vai de gosto em gosto...
Fabão escreveu:O do Gastaldi é muito, mas muito melhor que o do Cassiano. O Dr. Chapatin do Cassiano parece um velho tarado com sotaque meio caipira.
É justamente isso que eu acho bom nele. :D
Principalmente nas piadas meio sexuais que já rolaram pelo Clube, como:
"A bonecona tá interessada é? Então senta aqui que o vovô te mostra!" :lol: :lol: :lol:
"É que no cinema ali da esquia rola cada filme de sacanagem..." :lol: :lol:
"Ainda bem que não começou a parte das mulheres de biquíni, uhhhhhh". :lol: :lol :lol:
"Ah como não? Como não colocaram que a secretária deve ser bonita e gostosa?!" :lol:
Fabão escreveu: Chompiras ele foi tão bom quanto o Sérgio Galvão e o Tatá. Dos 3, prefiro o Sérgio.
Bem, como eu disse, vai de gosto em gosto: Eu rio(e muito) do Chómpiras do Cassiano, já no do Tatá acontece o contrário: Eu sinto pena de ver um personagem tão genial sendo estragado por uma voz tão horrível tendo um dublador disponível que dá de 10 a 0 no que está dublando. Sobre o Sérgio eu não posso dizer nada, pois não vi muito as dublagens dele, mas de qualquer modo já me acostumei com o Cassiano.
Fabão escreveu: Chaves é o personagem principal do Bolaños, sempre. A dublagem no quadro tem que ser a melhor possível. Se começa errando nesse quadro, todo o resto fica prejudicado, e o programa vira fracasso.
Nisso eu concordo, mas apenas quando o assunto é para os "não-fãs". Para nós isso não influencia, pois podemos muito bem dar destaque aos outros personagens e levar numa boa o programa.
Concordo com Vc Neto.

Eu quando vejo os Boxes, vejo Legendado, hoje mesmo vou alugar na Locadora o Box 6 e vou ver Legendado, apesar que a Legenda tbm não é lá essas coisas.

Da Vontade de Gritar de Raiva ouvindo o Tata, e ouvindo o Cassiano da pra ficar rindo sem parar.
Imagem

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 26 Fev 2009, 17:01

Até que temporada havia esquetes do Chompiras junto com o Chaves

Seu Rampeiro
Membro
Membro

Mensagem por Seu Rampeiro » 26 Fev 2009, 17:10

Silvester escreveu:Até que temporada havia esquetes do Chompiras junto com o Chaves
Até 1975.

Jean Bruno
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 4 vezes

Patrícia Jimenez????

Mensagem por Jean Bruno » 28 Fev 2009, 11:57

Eu tava dando uma navegada no IMDb, e segundo o site, o nome da Paty é Patricia Jimenez. De onde eles tiraram isso? :mellow:
http://www.imdb.com/name/nm1030889/

Aolynthon
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: Patrícia Jimenez????

Mensagem por Aolynthon » 28 Fev 2009, 11:59

Jean Bruno escreveu:Eu tava dando uma navegada no IMDb, e segundo o site, o nome da Paty é Patricia Jimenez. De onde eles tiraram isso? :mellow:
http://www.imdb.com/name/nm1030889/
Tópico de Dúvidas. E acho que tiraram do livro "Diário do Chaves". :joinha:

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 28 Fev 2009, 12:00

Certamente dos escritos originais ou posteriores de Chespirito, a não ser que em alguma das versões tenham dito.

EDIT: Ahá, olha o nome dos personagens:

Roberto Gómez Bolaños - El Chavo Del Ocho (as Chespirito)
María Antonieta de las Nieves - La Chilindrina
Carlos Villagrán - Federico de la Regueira 'Quico' / 'Kiko' (as Carlos Villagrán 'Pirolo')
Ramón Valdés - Don Ramón Valdéz (as Ramón Valdez)
Florinda Meza García - Doña Florinda de la Regueira / La Popis (as Florinda Meza)
Edgar Vivar - Sr. Zenón Barriga / Ñoño Barriga
Rubén Aguirre - Prof. Inocencio Jirafales 'Maestro Longaniza'
Angelines Fernández - Doña Cleotildes 'La Bruja Del 71'
Horacio Gómez Bolaños - Godínez (as Horacio Gómez)
Raúl Padilla - Jaimito, el cartero (as Raúl 'Chato' Padilla)
Rosita Bouchot - Patricia Jiménez "Patty"
Ana Lilian De La Macorra - Patricia Jiménez "Patty"
Regina Torné - Gloria

De alguma forma eu sabia que o Prof. Jirafales se chamava Inocencio.
O que terá havido com o Corcuera de Vidialpango?

OBS: tirado lá do mesmo lugar.

Peludinho
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por Peludinho » 28 Fev 2009, 12:10

Sim,No diario do chaves chaves fala que chegou uma garota nova que se chamava Patricia Jimenez,depois de um tempo que a paty foi embora Nhonho viaja de férias e diz que uma tal Patricia Jimenez mandou um beijo,mas chaves não conseguia lembrar que tal Patricia era essa
Imagem

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 140 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 28 Fev 2009, 12:53

Tópico do Jean Bruno mesclado com esse

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 28 Fev 2009, 14:42

Não existem nenhum tipo de entrevista com Ramon Valdez ou alguma participação dele em programas de tv [afora aquele video dele cantando no Chile]?

Seu Rampeiro
Membro
Membro

Mensagem por Seu Rampeiro » 28 Fev 2009, 14:50

RicardoScopel escreveu:Não existem nenhum tipo de entrevista com Ramon Valdez ou alguma participação dele em programas de tv [afora aquele video dele cantando no Chile]?
Existe uma entrevista de 1976, com todos os personagens da vila. É um tal de Pepe que entrevista, tem uns trechos no YT. :joinha:

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 28 Fev 2009, 14:55

Neto CH escreveu:
RicardoScopel escreveu:Não existem nenhum tipo de entrevista com Ramon Valdez ou alguma participação dele em programas de tv [afora aquele video dele cantando no Chile]?
Existe uma entrevista de 1976, com todos os personagens da vila. É um tal de Pepe que entrevista, tem uns trechos no YT. :joinha:
Pois é, eu vi essa lá. Parece que no México também se reaproveitava as fitas de video antigas, tal qual fez a Band a até menos de 10 anos.

Trancado