OS BOMBEIROS (1975)

Episódio inédito exibido em 22/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Re: OS BOMBEIROS (1975)

Mensagem por ClebersonP » 23 Jan 2014, 11:47

Valette Negro escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Ah claro ele quer comparar o Potiguara que se dublou 10 episodios foi muito com a Sandra que dublou de 84 a 88.

A Aline é dubladora do desenho n da serie, n mistura as coisas, se a Leda n pode pq morreu então quem tem q dublar é a Cecília que dublou tbm na serie, Caso ela n pudesse ai sim chamaria essa tal Aline.

E vou enviar um email pro SBT parar de fazer Troféu Internet afinal quem vota nao é ator, cantor, animador, e por isso n pode avaliar categorias pra votarem.
Ah sim! O Troféu Internet. Bem lembrado... Quem somos nós, pobres mortais e leigos no assunto para escolher os melhores?! Tem que acabar também com o Troféu Imprensa, afinal, são jornalistas e apresentadores que votam. Eles não têm formação cênica. Eles têm que parar de votar! Pode isso, Arnaldo? :huh:
Segundo nosso perito de dublagem e atuação é
Imagem

luispancada
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 97 vezes

Mensagem por luispancada » 23 Jan 2014, 12:11

Olha, tava evitando comentar aqui, mais estou achando tão divertido, digo...
Tatá já era, é página virada, de 100 fãs, se 2 gostam é muito...
Sobre a Paty, obvio que tinha que ser Cecilia Lemes... que foi a dubladora ORIGINAL...
E Pedro na boa pra mim pouco importa os seus diplomas, vc poderia ser o Antonio Fagundes dos novos atores, que ninguém ia mudar de opinião

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 23 Jan 2014, 12:30

luispancada escreveu:Olha, tava evitando comentar aqui, mais estou achando tão divertido, digo...
Sobre a Paty, obvio que tinha que ser Cecilia Lemes... que foi a dubladora ORIGINAL...
E Pedro na boa pra mim pouco importa os seus diplomas, vc poderia ser o Antonio Fagundes dos novos atores, que ninguém ia mudar de opinião
Na verdade a cada 100 apenas 1 gosta, o Pedro e ainda assim duvido que gosta, ele faz isso só pra se aparecer e falar dos seus cursos, tentando menosprezar a gente simples fas que julgamos pq temos ouvido limpo, diferente dele que deve ter as orelhas mais sujas que a do Chaves e que por isso n deve ouvir bem.
Imagem

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 23 Jan 2014, 12:36

Cleberson SBT escreveu:
luispancada escreveu:Olha, tava evitando comentar aqui, mais estou achando tão divertido, digo...
Na verdade a cada 100 apenas 1 gosta, o Pedro e ainda assim duvido que gosta, ele faz isso só pra se aparecer e falar dos seus cursos, tentando menosprezar a gente simples fas que julgamos pq temos ouvido limpo, diferente dele que deve ter as orelhas mais sujas que a do Chaves e que por isso n deve ouvir bem.
Exato! Funciona assim:

- 97% de amizade
- 3% de aprovação

Diogonhonho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Diogonhonho » 23 Jan 2014, 12:48

Lote de 84 escreveu:Já assisti tanto Chaves e Chapolin,que garanto que entendo mais de dublagem do que os próprios dubladores... :vamp:

E tem muita gente aqui do fórum que também entende muito de vários assuntos mesmo sem ser profissional,oras.E a dublagem tem que agradar o público,então são eles que tem que julgarem se gostaram ou não da interpretação. :joinha:
É verdade lote de 84, eu, por exemplo, sou um estudante que vai para o 6° ano do ensino fundamental(antiga 5° série), portanto entendo bastante de plantas e dinossauros.

Bom, mudando de saco para sacola, falarei o que acho do episódio e dos dubladores, não só desse como de outros episódios:
-Daniel:é tatá com interpretação, mas em quase a metade do episódio lembra o maga.dou 9,2
-Vini:em geral é uma imitação do Nelson Machado.9,9
-Marco:lembra um tanto o Carlos,um tanto o Ramón.7,9
-Marta:perfeita,como na era maga.10,0
-Osmiro:como na era maga,mas está com a voz mais cansada devido a idade.9,95
-Sandra:como na era maga,mas acho que está com falta de costume de dublar a chiquinha.9,7.Dona neves 10.0
-Cecilia:como chiquinha ficou melhor do que eu esperava.9,8.Como paty ficou excelente.10.0
-Beirrel:como barriga ficou meio forçado.9,4.Como nhonho,o melhor desde 1992.10.0
-Beatriz:a bruxa deixou um pouco a desejar, estragou a fala "um puro chiqueiro" do episódio "abre a torneira", e acho que ficará como a voz original do poema na parte 4.nota 8,8
-Siltom:ficou excelente tanto no godinez como no dono do parque.10,0
-Flavio beck: ele não ficou bom,deixou a desejar.Vai o número da casa da bruxa para ele,7,1.
O que você faria? (3°, 10° e 11° Edição)
MÁFIA GAME do FCH I (Dia 3)
A Fazenda do Fórum Chaves 4 (7° Lugar)
A Casa dos Chavesmaníacos 14 (9° lugar)
Torneio GUF Série B 2015 (Quartas de Final)
Usuário do Mês = MAR/2015 (5° lugar) / Usuário do Ano = 2014 (31° lugar)
E que venham bons tempos! :vitoria:

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 23 Jan 2014, 12:56

Diogonhonho escreveu:É verdade lote de 84, eu, por exemplo, sou um estudante que vai para o 6° ano do ensino fundamental(antiga 5° série), portanto entendo bastante de plantas e dinossauros.
:garg:

É uma pena que eu não posso falar sobre uma comida que não gosto, pois não sou gastrônomo, não posso discutir sobre músicas que não curto, pois não sou crítico musical, não posso analisar um livro que não achei bom, pois não sou crítico literário.

Enfim, é melhor voltar a trabalhar na mina, antes que Hitler venha me chicotear. :triste:
Esses usuários curtiram o post de Chambón (total: 1):
superdequico
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Pedro de Abreu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 215 vezes

Mensagem por Pedro de Abreu » 23 Jan 2014, 12:57

Não sou amigo do Tatá e da Cecília, da Aline sim.
O problema do Tatá é que ele fez o Chaves dele e isso não agradou a todos.
Quem vota no Troféu Imprensa, vota porque gosta e não porque entende de interpretação ou canto e é isso que eu to querendo dizer que os fãs fazem e devem fazer: avaliar e dizer que está bom porque gosta e não porque entende de interpretação e afins.
Eu não faço isso porque quero aparecer e mostrar o que eu faço, faço apenas para dar minha opinião e vocês não estão respeitando-na. Quero que apontem o meu post onde falo que vocês estão errados e não podem pensar da forma que pensam.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Pedro de Abreu
Membro
Membro

Mensagem por Pedro de Abreu » 23 Jan 2014, 13:02

Chambón escreveu:
Diogonhonho escreveu:É verdade lote de 84, eu, por exemplo, sou um estudante que vai para o 6° ano do ensino fundamental(antiga 5° série), portanto entendo bastante de plantas e dinossauros.

É uma pena que eu não posso falar sobre uma comida que não gosto, pois não sou gastrônomo, não posso discutir sobre músicas que não curto, pois não sou crítico musical, não posso analisar um livro que não achei bom, pois não sou crítico literário.

Enfim, é melhor voltar a trabalhar na mina, antes que Hitler venha me chicotear. :triste:
Você pode falar sobre a comida que não gosta, só não pode dizer que a comida é ruim porque falta um pouco de curry.
Você pode falar das musicas que não gosta, só não pode criticar o produtor musical porque ele não escolheu os arranjos certos.
Você pode analisar um livro que não achou bom, só não pode dizer que a métrica está errada ou que não há concordância verbo-nominal.

Você pode fazer todas essas análises criticas, desde que tenha preparação para falar com categoria.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 23 Jan 2014, 13:06

Eu posso 'manjar' um pouco de tudo isso aí, e não ser um profissional autenticado no gênero.

Um exemplo é quem aprecia músIca, toca apenas como hobbie e tem vários noções musicais. O mesmo se aplica aos fãs de CH.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 23 Jan 2014, 13:08

chaves_007 escreveu:Não sou amigo do Tatá e da Cecília, da Aline sim.
O problema do Tatá é que ele fez o Chaves dele e isso não agradou a todos.
Quem vota no Troféu Imprensa, vota porque gosta e não porque entende de interpretação ou canto e é isso que eu to querendo dizer que os fãs fazem e devem fazer: avaliar e dizer que está bom porque gosta e não porque entende de interpretação e afins.
Eu não faço isso porque quero aparecer e mostrar o que eu faço, faço apenas para dar minha opinião e vocês não estão respeitando-na. Quero que apontem o meu post onde falo que vocês estão errados e não podem pensar da forma que pensam.
chaves_007 escreveu:Se esse episódio foi o piloto, só tenho uma coisa pra dizer...ou melhor, pra perguntar:

De onde diabos tiraram que o Daniel é idêntico ao Gastaldi?
Aqui onde vc diz que estamos errados em pensar que Daniel é identico ao Maga, até pq ninguem disse que ele é indentico ao Maga, a gente fala que lembra, que parece, que tem os cacoetes, o tom de voz parecido, ou seja podemos chama-lo de novo Maga, já que ninguem nunca chegou nem perto do Maga.

E sem contar os outros posts que vc diz que estamos errados em dar opinião pq não temos cursos de dublagem.
chaves_007 escreveu:
Chambón escreveu:

Você pode falar sobre a comida que não gosta, só não pode dizer que a comida é ruim porque falta um pouco de curry.
Você pode falar das musicas que não gosta, só não pode criticar o produtor musical porque ele não escolheu os arranjos certos.
Você pode analisar um livro que não achou bom, só não pode dizer que a métrica está errada ou que não há concordância verbo-nominal.

Você pode fazer todas essas análises criticas, desde que tenha preparação para falar com categoria.
Ou seja não podemos falar que o suco falta Açucar pq não entendemos nada da Cana-de Açucar, ou de como se faz o suco.

Ou seja se minha mãe deixar a comida sem sal não posso criticar, pq não sei o modo que ela faz a comida.

Ou seja se o Silvio Santos tirar o Chaves do ar não posso criticar pq não sou diretor de programação e não sei os métódos que levaram ele a tirar do ar.

Sendo assim não vamos mais criticar os sumiços dos episódios perdidos, pois não sabemos os motivos que levam o SBT e a Televisa a esconder tais episódios :joinha: .
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 23 Jan 2014, 13:15

Pior que se vcs pararem pra ver, o Chaves do Daniel Müller tb é completamente diferente. Ele se iguala ao Gastaldi apenas na interpretação - a maneira de extender cada vogal e o modo certo de puxar os érres dá uma impressão fortíssima de que o cara é foda. A vóz não parece tanto assim, mas o cara interpreta tão bem quanto, e isso já causa uma impressão FODA.

Já quebra a teoria do pedrinho ai de que a gente só fala mal do Guarnieri pq ele "fez o proprio Chaves" - não, é pq o Chaves do Tatá é ruim msm.

Pedro de Abreu
Membro
Membro

Mensagem por Pedro de Abreu » 23 Jan 2014, 13:20

Riddle (1) escreveu:Pior que se vcs pararem pra ver, o Chaves do Daniel Müller tb é completamente diferente. Ele se iguala ao Gastaldi apenas na interpretação - a maneira de extender cada vogal e o modo certo de puxar os érres dá uma impressão fortíssima de que o cara é foda. A vóz não parece tanto assim, mas o cara interpreta tão bem quanto, e isso já causa uma impressão FODA.

Já quebra a teoria do pedrinho ai de que a gente só fala mal do Guarnieri pq ele "fez o proprio Chaves" - não, é pq o Chaves do Tatá é ruim msm.
É curioso como um cara que tem anos de carreira, é escalado todos os dias e tá sempre dublando, não saiba interpretar um único personagem.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 23 Jan 2014, 13:24

chaves_007 escreveu:
Riddle (1) escreveu:Pior que se vcs pararem pra ver, o Chaves do Daniel Müller tb é completamente diferente. Ele se iguala ao Gastaldi apenas na interpretação - a maneira de extender cada vogal e o modo certo de puxar os érres dá uma impressão fortíssima de que o cara é foda. A vóz não parece tanto assim, mas o cara interpreta tão bem quanto, e isso já causa uma impressão FODA.

É curioso como um cara que tem anos de carreira, é escalado todos os dias e tá sempre dublando, não saiba interpretar um único personagem.
it

Curioso mesmo isso, mais fazer o que né.

Cara aceita que dói menos, seu amado Bonequinho Tatá Guarnieri pode ser bom e dublar quantos personagens ele quiser e for chamado, mais em Chaves não deu, foi péssimo, foi Quico, enfim, se fosse bom não teria sido substituido.

O Tatá é tão bom dublando o Chaves como o Silvio Santos é bom quando mexe na programação do SBT (lembrando que quando o SS mexe na grade só sai merda, ou seja...).
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 23 Jan 2014, 13:28

O Tatá é um ótimo dublador e narrador, mas em Chaves ele não deu certo.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 23 Jan 2014, 13:35

chaves_007 escreveu:

Sabe sim... Muitos concordaram que o Chapolin dele é bom (inclusive eu). Pode ser que o Daniel faça melhor, pq ele tem as nuances do Gastaldi, como bem disse o Riddle. Daí, junta a interpretação dele com as nuances e teremos praticamente o Maga fazendo, pelo menos assim acredito.

Quanto aos demais, vou te dizer uma coisa: eu já conhecia o trabalho do Tatá há muitos anos, sem saber quem era e já achava-o sem interpretação. Ele dublou quatro curtas do Gordo e o Magro, fazendo o Magro. Ficou péssimo. E isso eu ouvi quando adolescente ainda, quando nem ao menos sabia direito o que era dublagem. Já o vi em outros trabalhos, como "Jackie Chan" e também achei péssimo. Claro que o profissional vai se sair bem em todos os trabalhos, como o Nelson que ficou péssimo fazendo Hitler, mas o caso de Tatá é bem a parte. Pq já vi pelo menos dez personagens dele e apenas um estava legal.
chaves_007 escreveu:Quero que apontem o meu post onde falo que vocês estão errados e não podem pensar da forma que pensam.
Além do já citado pelo Cleberson, a partir do momento em que vc coloca sua posição como "PhD em dublagem" e diz que os demais não podem avaliar tecnicamente, automaticamente vc está dizendo que estamos todos errados e somente sua avaliação pericial está correta.

P. S. : vc pode não ter amizade pessoal com Cecília e Tatá, mas sua paixão por ambos transborda tanto que é mais que evidente!

Trancado