FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA II

Um ano do maior evento CH de todos os tempos!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Ch4p0L1N
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA II (24 de abril de 2010)

Mensagem por Ch4p0L1N » 24 Abr 2010, 23:26

"Era melhor ter ficado em casa" é um pouco de exagero, valeu muito a pena pelos atores.

E tbm tava bem de mulher lá hauah... bastante gata

Bruno CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 166 vezes
Curtiram: 101 vezes

Mensagem por Bruno CH » 24 Abr 2010, 23:38

Que multidão, hein? Parece até o carnaval daqui de Salvador.

Vini Cuca
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo campeão da Taça G.

Mensagem por Vini Cuca » 24 Abr 2010, 23:41

Imagino o luispancada naquelas condições :rolleyes: ... levando-se em conta que é um rapaz muito resistente... :asso:

Pois é, dos eventos que eu fui, legal foi o da UERJ, apesar da super lotação. Acho que deviam por alguem profissional. No evento do América, aqui no Rio, eu quase tomei porrada de um kra e olha que eu era um moleke de 11 anos (já irritante, claro). Eles tinham que calcular essas coisas melhor... axo q o q aconteceu é q eles misturaram o lado profissional, com o lado de serem fãs, se distrairam com a presença dos atores e acabaram fudendo c tudo =/

Axo que deve ter valido 1000x mais ter ido no Ratinho...

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 25 Abr 2010, 00:00

So digo uma coisa : eles tem que voltar (e trazer os outros atores)

Alma Negra
Membro
Membro
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Alma Negra » 25 Abr 2010, 00:15

Don Juan Thiago escreveu:Bom, vou dar a minha análise também:

O evento começou depois das 10, acredito que lá pelas 10 e meia (a fila foi aberta para retirar os ingressos). O Mart Center é, realmente, menor do que eu pensei, lá não caberiam 15 mil pessoas nunca! Pra quem não foi, uma breve descrição: você entrava e via na sua esquerda um stand de drinks (com barmans e etc), mais à frente e à esquerda tinham lojas de coisas CH e animes, no fundo a réplica da Vila (um pouco pequena talvez, mas muito fiel às características, que ficou cheia o evento todo); no centro ficava um espaço bem grande (a platéia) e o palco (com dois telões laterais), no fundo churros e ajuda pra Cruz Vermelha; à direita, havia um "cinema" passando episódios, vários cartazes das séries e objetos característicos (como os brinquedos do Quico) e a parte de alimentação (pipoca, crepe, churros, hot dog e pizza).

Acho que o pessoal do FC errou em chamar a banda Viva a Noite, eles cantaram poucas músicas CH, a maioria era pop/rock brasileiro anos 80/90, logo, não foram muitos os que se empolgaram. A presença de várias equipes de TV também atrapalharam um pouco o evento (SBT Brasil, Eliana, Domingo Legal, Pânico, entre outras menores, jornalistas, sites e radialistas) porque criaram aglomerações e restringiram os espaços. A comida também não parece ter sido das melhores (depois da apresentação do Villagrán já não tinha mais refrigerante, por exemplo, e algumas coisas, pelo o que eu comi e escutei, não estavam tão boas), mas isso, vale ressaltar, não é de total responsabilidade do FC já que eram terceirizadas, além da fila enorme que ocupou as "três áreas" do evento.

Sobre as apresentações, foram bastante interessantes: os dubladores se reuniram (Tatá, Martha, Carlos, Cecília, Sandra Mara, Silton, Berriel, entre outros, além da família do Gastaldi) e fizeram uma espécie de compilação de várias frases famosas dos personagens sem perder o nexo da história, ou seja, criaram um episódio dublado onde todas as boas frases apareciam (sem o vídeo, claro), ótima sacada do FC! Não sei se eu que não percebi o tempo passar, mas achei que foi curta a parte da dublagem. Também tivemos Mário Lúcio apresentando seus trabalhos de BGM na TV, contando histórias sobre o Gastaldi e o Chaves; e a homenagem aos dubladores falecidos (essa foi muito interessante, contando com gravações deles inéditas, Villela dublando Botijão para os BOX's, contando piadas; Helena dando entrevista e contando sua história; a vida do Marcelo).

Já os atores foram um capítulo à parte: Vivar se apresentou como o Senhor Barriga (só no começo, depois ele foi tirando paletó e gravata - que ele disse ser igual a sogra, não serve pra nada), cantou três músicas com a gente muito animado e deu uma pequena entrevista (interrompida pelo pessoal que gritava muito e reclamava do Pânico entre outras coisas); já Villagrán entrou como Carlos e depois virou o Quico, dançou muito (de Kiko-Cola a Michael Jackson) e quebrou protocolo diversas vezes (queria descer do palco, dar entrevista, atender o pessoal todo, pegar presentes, etc).

Porém, algumas coisas prejudicaram - e muito! - o andamento dessas apresentações: no início, não sabiam se ficaríamos em pé ou sentados, muito tumulto, empurra-empurra, gente gritando, brigando; quando conseguimos sentar e se organizar, Vivar entrou e todo mundo levantou, tumultuando de novo. A equipe tentou muito organizar, mas era impossível, Manfredini falou, Pelozin falou, Berriel falou e até um cara "do povo" (como ele se intitulava) tentou arrumar, mas o pessoal se estressou e não faltaram palavrões e xingamentos a todos eles. Esse foi o grande problema do excesso de pessoas, muita gente que nem era fã direito tumultuando e dificultando a organização, além dos riscos que correram crianças e deficientes. O calor, a pouca ventilação e a aglomeração também dificultaram a nossa vida, por um momento achei que seríamos pisoteados ou coisa do tipo. O Pânico também contribuiu pra isso, foram entrevistar os caras no meio da apresentação e empurraram a platéia de forma violenta; para o Edgar entregaram um cheque gigante de 14 meses de aluguel, mas logo foram retirados pela segurança do evento e não conseguiram muita coisa; já o Villagrán eles nem conseguiram entrevistar, devido ao excelente trabalho do FC em afastar que os caras chegassem lá e atrapalhassem o evento dos fãs.

Mas, além de todo o momento das apresentações, dos desconfortos e das emoções, para mim, a melhor parte foi conhecer um pessoal legal desse fórum. Cito-os: Filipe Chambón, Cassio (Chompiras), Dudu Cavallari, Antonio Felipe, Marco Maciel, Fabão, Valter, Matheus (Alma Negra), Gustavo Alves, Rodolfo (sPiDeR), luispancada, Samuel Villagrán, Joanilson, E.R., Andy, Valette Negro, Bruneids, MiCHel, Thomas Henrique, Bruno Bolaños, espero não ter esquecido ninguém.

Enfim, apesar dos problemas, foi um evento inesquecível!
Opa Thiago!

O Mart Center é muito maior do que aquilo! Fiquei chocado que tenham usado um pedaço tão pequeno do lugar, caberia 15 mil pessoas tranquilo lá se tivessem usado o espaço todo. Talvez tenha sido pra economizar um pouco, ou o pessoal achou que só aquela sala daria conta, vai saber... :triste:

Os atores foram brilhantes mesmo! O Edgar canta demais, nem imaginava que pudesse ser tão bom! Foi muito legal ele cantando Tchuri Tchuri Tchun Flys e Taca La Petaca.

Carlos Villagran foi simplesmente genial, imitando o grande Michael Jackson! Demais mesmo!
E quando ele limpou o suor na bunda e passou no Nelson? :risos:

Foi muito, mas muito bom ter conhecido todos vocês lá! Adorei ter conversado com você e a galera lá! =)

E me arrependi amargamente mais uma vez de não ter ido com vocês no hotel, mas o medo de perder a caravana foi maior... :cry:

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 433 vezes

Mensagem por John Jow » 25 Abr 2010, 00:28

Eu quero ver a réplica da vila!!!!!!
E os vídeos dos dubladores!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Ói... Deus sabe o quanto eu odeio aglomerações, se eu tô num canto com mais de 30 pessoas eu fico passando mal... Mas eu iria num evento desses num piscar de oio! Sem reclamação alguma!!!! Só o fato de ver de perto os dubladores e lógico, os ATORES CH, era motivo de enfrentar chuva e sol... Ninguem é melhor do que ninguem! Vc quis ir ver o Kiko, o seu Barriga? Pois é, muita gente tb... Claro que acabaria na aglomeração que acabou... Normalíssimo... Reclamar é fácil quando não se está à frente de um evento dessa magnitude... Eu nunca tive, mas já fique à frente de eventos MUITO MUITO menores e sei o stress que é, avalie uma coisa dessas... Acho que em vez de reclamações, palavrões e outros 'ões', a equipe deveria ouvir só um OBRIGADO! Se até eu que num passei nem perto tenho vontade de dizer....
Então PARABÉNS a equipe e que venham os próximos....quem sabe Chespi ainda vem, se tiver vivo??? :asso: Quem sabe eu num tenho a oportunidade de ir? :asso:

Iuri
Membro
Membro
Time de Futebol: Barcelona
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Iuri » 25 Abr 2010, 01:02

Vamos a minha análise do 2 FBV!!!

Bom, eu espera mais desse evento, é sempre assim, nunca é como imaginávamos que seria, teve muita coisa ruim realmente, o lugar que escolheram foi muito ridiculo, muito ruim, o lugar era muito feio, parecia um hangar de avião ou um depósito velho, não era arejado, muito mal ventilado, tava muito abafado, mal dava pra ficar la dentro, hj ficou nublado o dia inteiro mesmo assim tava muito quente, abafado de mais, imagina se tivesse sol, sei dos esforços do pessoal do FC pra trazer os atores ao brasil, mas eles mereciam um lugar melhor para o evento, o lugar foi pequeno para tanta gente, mal dava pra andar la dentro, fila pra compra ficha pra depois comer, comida cara, e tantas outras coisas que deixaram a desejar, eu cheguei por lá era umas 9 e pouco e passou das 10 ainda estavamos do lado de fora, demoro muito pra entrar, e depois que consegui entrar já estava a um bom tempo lá dentro, e saí e fui num posto de gasolina que tinha um caixa do banco 24, tirei uma grana lá pq tava sem dinheiro e nao tinha cartão de débito no evento e acabei comprando algo pra comer lá mesmo, pq la dentro não dava, só comprei uma garrafa de água. O som da banda viva noite tava muito alto, o chão até tremia não dava pra ficar lá dentro devido ao barulho, o papo com os dubladores nem aproveitei muito fui la pra fora pra ver se eu conseguia pegar o kiko, fiquei quase 2 horas lá fora de vigia esperando kiko, mal acompanhei o Sr. barriga, aí cansei de ficar esperando o kiko e fui la dentro pra pelos menos ver o Sr. barriga com os meus olhos, e é claro que eu vi, quem é muito baixo fica impossivel pra ver os atores no palco, mas como tenho uma boa estatura pude ver o sr. barriga, mesmo que não de muito perto, mas valeu, aí voltei la pra fora pra ver se pegava o kiko, la fora encontrei a Sandra Mara e tirei uma foto com ela, pois no Chilango foi a unica que não havia tirado, pois ela havia ido embora mais cedo, aí o carro que trazia o kiko chegou e eu sai correndo atras, mas quando cheguei na porta por onde o villagran entrou ele ja tava entrando nao consegui pegar ele saindo do carro, e apenas o vi rapidamente, é complicado pois vc tem que ter m muita sorte para estar no lugar certo na hora certa, meu primo ainda conseguiu tocar no villagran mas eu cheguei atrasado, foi bem cansativo, me deu até caimbras hehe de ficar correndo e andando de lado a lado na busca dos atores, mas apesar de todos os transtornos pra mim valeu a pena, e não me arrependi de ter ido ao evento, temos muito a melhorar para os próximos eventos, mas como diz o velho filósofo é errando que se aprende.

O bom mesmo do evento foi reencontrar grandes amigos do meio CH, como o Spider, Will, El Jaimito, Ô cô, Ducador CH, o Thaigo Frazão, o Fabâo, depois de tantos anos conhecer o Andy e o E.R pessoalmente, todos eles muito gente boa, entre outros que conversei durante o evento.

Eu to só o pó, não aguento mais, depois comento mais a respeito do festival, que não foi perfeito, mas apesar de tudo valeu estar presente!
Desde 2000 navegando no meio CH!!!
E Rumo ao 3º FBV

Felipe Ernesto
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Felipe Ernesto » 25 Abr 2010, 01:03

Na minha opinião, o evento foi de ruim a péssimo. Me arrependi muito de ter gastado 25 reais e mais 30 em "comidas" e bebidas lá dentro.

Primeiro de tudo, o fato de ter apenas DUAS vans levando os visitantes do metrô Tietê ao Mart Center. Esperei por 1h30 para conseguir pegar uma das vans, que só passavam de meia em meia hora. Pelo número de pessoas que se esperava, pensei que haveriam mais. Se soubesse que seriam só duas, teria dado um jeito de ir de ônibus até o local do evento. Mas, como desgraça pouca é bobagem...

...lá vamos nós tentar comer e beber algo. E lá se vão mais 30 minutos numa fila para pegar uma ficha para as compras. Detalhe que só havia DOIS caixas para atender uma fila de pelo menos 200 pessoas que não parava de crescer. Como sabia que não ia conseguir chegar ao caixa novamente tão cedo, resolvi comprar 30 reais de fichas para passar o dia. Com os preços absurdos (3 reais um churro, 5 um hot dog, etc) não deu nem pra passar 2 horas sem fome e sede. Fora o calor insuportável do ambiente.

Eis que chega a hora dos dubladores e, mais tarde, dos atores se apresentarem. Essa parte foi simples: uns 100 ou 200 gatos pingados que conseguiram chegar cedo e ficarem na frente viram tudo, os outros não viram nada. Não viram nem ouviram, porque o som estava péssimo, diga-se de passagem. Era praticamente impossível ouvir o que diziam os atores, ou o Edgar ou o Villagran. Ainda tentaram gritar, espernear e berrar para que as pessoas sentassem, mas é a mesma coisa que berrar com ninguém. Alguém vestido de Chaves (acho que era o Manfredini) gritou por meia hora para as pessoas sentarem, mas era óbvio que ninguém ia sentar. Mesmo porque não havia espaço para isso. O espaço que havia estava sendo tomado pelas filas para comprar comidas e bebidas, ou para alguma equipe de reportagem e um bando de gente se amontoar atrás deles para aparecer na câmera.

Fora a "ótima" segurança na hora de trocar o e-mail de confirmação da compra do ingresso. A mulher nem olhava o papel e já te liberava, ou seja, se você levasse 10 papéis, tirasse xerox do seu pedido, levasse um papel escrito a caneta 'eu comprei ingresso', você entrava.

Enfim, não quero criticar o fã-clube pelo empenho, pois tenho certeza que para trazer o Edgar e o Carlos do México não foi nada fácil, temos que tirar o chapéu para o fã-clube, Berriel e cia. Mas na hora de organizar o evento, pecaram e muito. Que fique de lição para os próximos.
Canal Vila do Chaves
O melhor canal do YouTube dedicado a Chaves!

Assista e se inscreva: http://www.youtube.com/viladochavescanal

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2047 vezes
Curtiram: 4432 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2010, 01:28

Don Juan Thiago escreveu:Mas, além de todo o momento das apresentações, dos desconfortos e das emoções, para mim, a melhor parte foi conhecer um pessoal legal desse fórum. Cito-os: Filipe Chambón, Cassio (Chompiras), Dudu Cavallari, Antonio Felipe, Marco Maciel, Fabão, Valter, Matheus (Alma Negra), Gustavo Alves, Rodolfo (sPiDeR), luispancada, Samuel Villagrán, Joanilson, E.R., Andy, Valette Negro, Bruneids, MiCHel, Thomas Henrique, Bruno Bolaños, espero não ter esquecido ninguém.
Assino embaixo. Essa pra mim é com folgas a melhor parte dos eventos CH. Os melhores momentos para mim foram quando o bagulho tava mais vazio, ou seja, até as 13h00, e após às 17h30, que deu para conhecer e trocar uma idéia com essa galera gente fina. :D
Felipe Ernesto escreveu:Fora a "ótima" segurança na hora de trocar o e-mail de confirmação da compra do ingresso. A mulher nem olhava o papel e já te liberava, ou seja, se você levasse 10 papéis, tirasse xerox do seu pedido, levasse um papel escrito a caneta 'eu comprei ingresso', você entrava.
Não é assim não... Pelo menos comigo, além do ingresso, soltaram uma declaração de recebimento. Nela constam todos os dados meus (nome, CPF, RG, e-mail, endereço, etc). Acredito que tenha um bom controle disso sim...

=====

Sobre o evento, gostei muito, mas teve alguns problemas, já relatados aqui, dos quais destaco:

. Alimentação. As filas passaram de 200 metros para comprar as fichas. Após comprar as fichas, para conseguir um refrigerante que fosse era outro tormento. Na única lanchonete que vendia bebidas, simplesmente não havia filas. Havia uma bagunça generalizada, com dúzias de pessoas pedindo as coisas para os atendentes. Os refrigerantes saiam dos fardos, iam direto para o gelo e eram vendidos 2 minutos depois, tamanha a demanda. :P O atendimento também era péssimo. Nessa mesma lanchonete, ao pedir uma mini-pizza, por exemplo, não nos deixavam sequer escolher o sabor. Hora faziam só calabresa, hora só catupiry... 5 mangos por um disquinho do tamanho de um cd só com calabresa ralada é de lascar...

OBS: Ainda sobre alimentação, não tenho o que reclamar sobre os alimentos que eu comi. Foi um crepe (feito na hora, 4 reais, delicioso), uma esfiha (quentinha, 3 reais) e um algodão doce (feito na hora, 2 reais). Não foram baratos, mas também não foram absurdos...

. Som. A acústica do local foi bem ruim, em muitos momentos foi foda de ouvir...

. Visibilidade - muita ingenuidade da organização achar que quando os atores entrassem todo mundo iria continuar sentadinho. Ah, não durou nem 2 minutos =P. Para quem ficou atrás foi péssimo, pois muita gente subiu em mesas e cadeiras, atrapalhando muito mais a visibilidade. Infelizmente é difícil controlar esses animais que não sabem como se comportar em um recinto público. Paciência... Mesmo assim, algumas coisas poderiam ser melhoradas. O palco com os atores deveria ser mais livre de pontos cegos. Em muitos locais não dava para ver os atores por ter caixas de som, telões e outras coisas na frente.

. Duração das atrações - achei meio decepcionante isso. Reuniram quase 10 dubladores para falar lá por menos de meia hora? Acho que deve ter dublador que falou uma ou duas vezes no máximo. Nos eventos de Chilango isso foi muito melhor. Os shows com os atores também foram curtos. Deram cerca de 45 minutos cada um. Esperava um pouco mais.

Problemas a parte, foi show demais ver os atores e a galera vibrando com tudo que eles faziam. :)

Quanto à questão do horário, acho que sempre deixaram claro que o evento começaria as 10h. Quem chegou 8h30, 9h00, deveria ter conciência disso. Os portões do Mart Center foram abertos pontualmente às 10h, porém a entrada no galpão do evento só começou a ser liberada por volta das 10h30.
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Abr 2010, 01:40

1 da manhã, não faz nem duas horas que desembarquei com Mestre Maciel e Dudu Cavallari em Porto Alegre...

Bom, a minha ida para São Paulo não ocorreu como eu esperava. Por tudo o que se criou de expectativa, por tudo o que se repercutiu desse evento, eu esperava uma festa grandiosa e digna de dois atores como Edgar Vivar e Carlos Villagrán. O que vi foi uma festa mal-estruturada, mal-organizada e digna de um evento amador.

A começar pela van do evento. Nós fomos até a Estação Shopping e 9:20, não tinha vindo a tal van. Fomos de táxi pra lá e chegamos antes mesmo das vans. Lá, já havia uma fila única (eu imaginava que haveria de cara uma fila para quem quisesse comprar o ingresso e outra para que já tinha comprado o ingresso). Depois de uns dez minutos de atraso, liberaram a entrada até o corredor que leva ao galpão em que houve o FBV. Ficamos esperando mais meia hora até que finalmente, liberassem a entrada, que ainda assim, foi periclitante.

A princípio o espaço era legal de cara. Mas conforme foi enchendo, viu-se que era muito pouco espaço para tanta gente. Os estandes de venda de produtos CH eram bem organizados, a réplica da vila era perfeita, assim como a exposição de itens alusivos à série (placas, cartazes, etc). A falta de organização começou pelo Pablo Kaschner. O pobre ficou perdido ali no meio e tiveram que improvisar um lugarzinho pra ele autografar o livro - sem nenhum tipo de identificação.

Já a parte alimentícia era horrível. Precisávamos pegar filas enormes para comprar fichas de R$ 1,00 para poder comprar as coisas. Os preços eram abusivos (um hot-dog frio custava R$ 5,00!) e a qualidade, mediana. Logo filas e mais filas se formaram, dificultando tudo.

O som era horrível, estava mal regulado (tanto que no show da banda Viva a Noite [desnecessária]), mal se ouvia a voz deles, tal era a sobreposição de sons dos instrumentos e do surround. Além disso, o cinema que armaram do lado do palco tinha por vezes som mais alto que o do próprio palco. O palco, aliás, foi mal feito. Precisava ser mais alto e mais amplo. Além disso, se tivessem um mínimo de atenção, saberiam que muita gente não veria o evento de longe. Os telões, que deveriam servir para exibir o evento, só exibiam trechos de episódios à exaustão durante as atrações. O local era claramente feito para menos gente. Perdeu-se mais de 30 minutos só na confusão do "senta-fica-de-pé". Aquilo foi o alto do absurdo.

Bem, quanto às atrações, foram incríveis. O show do Mário Lúcio e dos dubladores foi demais! O documentário sobre os bastidores, editado genialmente pelo Igor C. Barros, ficou demais! Já o Edgar Vivar foi excelente e emocionante. O Carlos Villagrán mostrou de novo grande desenvoltura, tendo a seu lado Nelson Machado como mestre-de-cerimônias. Kiko dançando moonwalker foi excepcional :risos:

O evento tinha tudo pra ser perfeito. Acabou sendo um fracasso de estrutura e organização. Um trabalho baixo se a gente pensar no esforço que o FC teve para trazer os atores. Mas a viagem a SP me serviu por dois fatos:

1º Pude conhecer o pessoal do fórum e dos sites, como Mestre Maciel (um cara excepcional), Dudu Cavallari (grande figura - nos dois sentidos), Andy (gente finíssima), Don Juan Thiago (totalmente diferente do que eu imaginava, me surpreendi positivamente), Filipe Chambón (outro gente fina pra caramba, também me surpreendeu), Valter May (uma figuraça, que fala com toda a propriedade sobre cinema), Samuel Villagrán (o mascote da turma), luispancada (bem legal), CR$500Cruzados (tive pouco contato, mas é um cara legal), Chompiras (um baita chavesmaníaco), Valette Negro, Gustavo Berriel, Rodolfo (sPiDeR), Alma Negra, Joanilson, E.R (muito simpático pessoalmente), Fabão (outro gente fina), Bruno Bolaños, Bruneids, Thomas Henrique, MiCHel e Gustavo Alves.

2º Graças a essa amizade que fizemos os três, pudemos ir ao hotel onde Vivar e Villagrán estão hospedados. Ganhei o dia. Consegui tirar foto e ficar lado-a-lado com Carlos Villagrán (ele gostou da minha camiseta :D) e pude tirar foto e falar com Edgar Vivar. Realizei um sonho.

Apesar da turbulência e do receio de voar, ganhei o dia, conheci grandes figuras, reforcei amizades e realizei um sonho da infância. Mas que o FC faça a coisa direito da próxima vez. Caso contrário, vai dar vexame de novo.

P.S.: Legal ter visto pessoalmente Ceará, Vesgo e Polvilho, mas foi bem-feito que eles tenham sido enxotados do evento.
P.S. 2: Conheci e tirei foto com a Maíra Cardi, mais gostosa ao vivo. :baba:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Alisson
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Alisson » 25 Abr 2010, 01:58

Dessa vez eu quase fui, mas antes pensei bem (poxa, o Villagran e o Vivar estarão lá, mas e os outros milhares de pessoas?) e larguei mão. Deixei um scrap pro Berriel perguntaqndo se não seria bom fazer um evento só pros fãs de carteirinha como a galera dos fóruns e os outros mais fanáticos que conhecemos (acredito que daria para reunir uns 500). Realmente diante dos relatos parece ter sido ruim, mas quero ler mais.

Mestre Maciel
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter e Remo
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Mestre Maciel » 25 Abr 2010, 02:47

Constando que, logo depois de ser expulso e vaiado, o trio do Pânico entrevistou o Carlos Villagrán fantasiado de Quico nos bastidores, atrás do palco (cujo acesso se dava na maquete da vila, entre a casa de Florinda e a da Dona Clotilde). No mesmo local, o repórter do SBT Brasil (o mesmo "repórter chato" by Quico no Ratinho) entrevistava Marta Volpiani, Cecília Lemes e Berriel.
Ex-editor dos extintos sites Turma CH e Portal Chaves
Webmaster do SAMBARIO - O site dos sambas-enredo
Siga-me nas redes sociais: @marcoandrews

Imagem

Seu Moncho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Seu Moncho » 25 Abr 2010, 03:15

Ufa, acabei de chegar do evento.

Sim, eu estava lá! E jamais vou esquecer o dia de hoje! :feliz:

Conversar com outros fãs, lembrar piadas do programa, comprar camiseta, marreta biônica e anteninha do Chapolin, ver a decoração, a réplica da vila e os objetos do programa, ver todos os dubladores (vivos) reunidos, e mais as homenagens à Helena Samara, Mário Vilela e Gastaldi...e por fim, ver Edgar Vivar e Carlos Villagrán de perto, ao vivo, conversando com o público...não aguentei, lembrei de todas as tardes maravilhosas vendo CH e chorei feito criança... :cry: :feliz:

Foi muito, muito bom, valeu a pena.

É claro que nem tudo é perfeito. FC, vamos às críticas construtivas:

1. Como já falaram aqui, o espaço era insuficiente. Sei que não depende só de vocês, que não é fácil, que tem uma série de outras coisas envolvidas, enfim, mas da próxima vez, pensem em fazer a céu aberto. Ou em uma área com vários galpões. Ficou muita gente espremida em um local quente (teto de zinco!!!!) e sem ventilação. O calor era terrível, a aglomeração também, e um acidente sério poderia ter acontecido (principalmente na hora dos atores). Pensem nisso.

2. A ideia das fichas para comprar comida/bebida é boa, mas da próxima vez, tentem espalhar mais caixas pra evitar aglomerações. Uma hora em pé pra comprar uma Coca-Cola é dose. Teve gente que ficou sem comer nada o dia todo por falta de opção e por causa da longa fila.

3. Teve livro? Autografado? Onde? Não vi. Não tinha sinalização, indicação nem espaço próprio. Uma pena. Se eu soubesse...

4. O som não estava bom. Quem tentava ver episódios naquele "cinema" ao lado do palco (muito legal, por sinal), não conseguia porque o episódio do telão do palco estava sempre "adiantado" e tinha o som bem mais alto.

5. Na boa, o que foi a banda Viva à Noite tocando som dos anos 80? No máximo, no máximo, legalzinho. Eu preferia que eles tivessem tocado só CH. Ou que tivesse ido a Banda Chespiritos, ou outra que só tocasse CH. Teria bem mais a ver com o evento.

6. Pouca variedade de episódios sendo exibidos - eu vi "O Radinho do Quico" três vezes. Tudo bem que posso ver em casa, não é o principal do evento, etc., mas pô, com tanto episódio disponível, poderiam ter feito mais DVDs.

7. Sem comentários sobre a organização na parte dos dubladores e atores no palco. Eu estava lá na frente e consegui ver até bem o Edgar e o Villagran (perto do pessoal que não viu nada), pude ver eles falando, dançando, entendi o que estavam dizendo, e tal, mas, numa boa, muita ingenuidade de vocês achar que o pessoal ia ser bem-educado e respeitar a ordem de ficar sentado. E ridículo ficar meia hora dizendo "pessoal, recuem, recuem, sentem", até parece que estamos em um país de pessoas civilizadas - era melhor não ter falado nada. Teve empurra-empurra, confusão e gente machucada. Na boa, galera, é um evento pro pessoal se divertir, não precisamos disso. Mais uma vez, sei que não depende só de vocês, mas por favor, da próxima vez, tentem levar os atores a um teatro ou coisa assim, de preferência, onde eles fiquem embaixo e a platéia no alto (como o Seidl no evento da Uerj), ou o contrário, de forma que não atrapalhe a visão de ninguém e não haja esse tipo de confusão.

8. Filas demais. Fila enorme para entrar (adiantou comprar o ingresso antes? Quem não comprou entrou primeiro que eu, e eu cheguei nove e pouca no Mart Center), fila para comer e beber, fila para pegar van para ir embora...mais uma vez, não precisamos disso. Desorganização e bagunça não são bem-vindas.

Enfim, problemas à parte, quero agradecer ao fã-clube pela iniciativa, por ter trazido os atores e por dar a oportunidade de ver os ídolos de perto. E ratificar que as críticas são construtivas, ok? É para que, no ano que vem, a gente possa se encontrar de novo e fazer um Festival ainda melhor.

:joinha:

Chompiras
Membro
Membro
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Chompiras » 25 Abr 2010, 05:25

Amanha posto meus comentarios assim que chegar em Curitiba. Mas já pra adiantar o serivço, os vídeos que fiz com minha camera, alguns bastante tremidos devido a aglomeração e ao empurra-empurra. Fotos no meu Orkut!

Chompiras
Membro
Membro
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Chompiras » 25 Abr 2010, 05:38

(Kiko recitando Mamae Querida)

(Kiko, Billie Jean)

Trancado