Chaves voltou ao ar com episódios inéditos

De segunda a sexta às 18h30.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Corpo do Benito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Chaves voltou ao ar com episódios inéditos

Mensagem por Corpo do Benito » 08 Jan 2014, 22:25

Pois é, não garante inéditos nem semelhantes com baixa qualidade. Compraram inéditos que não podem ir ao ar? É possível, pois é o SBT. Mas acredito que não cheguem a tanto. E ele falou que não vai passar episódio inédito por ser inédito, só vai passar os que tiverem boa qualidade.

Chapolin é difícil, viu? A gente se acostumou a vê-lo por algumas semanas ou alguns meses. Muito difícil ele ficar fixo na grade, mesmo com inéditos, perdidos e semelhantes... não tem o mesmo apelo, na visão dele.

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1959 vezes

Mensagem por ClebersonP » 08 Jan 2014, 22:37

Corpo do Benito escreveu:Bom, pessoal, hoje falei com o Murilo Fraga, diretor de programação do SBT. O assunto era outra coisa, mas acabei falando do Chaves. Não rendeu pro meu trabalho, mas acho válido compartilhar com vocês. Eis as respostas dele:

- As dublagens Maga dos 9 episódios das continuações das sagas (A Venda da Vila, FBV, Abre a Torneira, As Paredes de Gesso, Os Toureadores, O Castigo Vem a Cavalo e O Parque de Diversões) não serão descartadas. Continuarão sendo exibidas normalmente no revezamento dos episódios. E o selo "E.I." vai sair quando todos os episódios forem exibidos. Vamos aguardar...
- Chaves continua às 18h30 mesmo depois da exibição de todos os inéditos.
- Pode mudar, mas a ideia do Murilo Fraga é passar 1 episódio do Festival da Boa Vizinhança por dia.
- Sobre o público achar que está vendo os episódios de sempre e que não são inéditos, Fraga reconhece que 80% dos episódios têm cenas e piadas repetidas, mas nos inéditos o enredo é diferente.
- Sobre as novas vozes, Fraga disse que não poderia desperdiçar o trabalho e jogar os episódios o lixo por causa dos dubladores que não toparam. O trabalho tinha que ser feito.
- Sobre os 39 episódios restantes que o SBT comprou e sobre os semelhantes que ainda não foram exibidos, Murilo Fraga não confirmou se serão dublados e exibidos, pois alguns não têm condições de ir ao ar pela péssima qualidade.
- Sobre Chapolin, a volta e a exibição de semelhantes está descartada por enquanto. Chapolin não tem o mesmo apelo e a audiência de Chaves.
Concordo com praticamente tudo que o Fraga disse, menos com 2 coisas:

Chapolin não tem menos apelo de audiência que Chaves, muito pelo contrário, em 2011 quando estreiaram muitos episódios as 13h15 e sumiram com outros, a série dava o mesmo ibope e até mais que o Chaves, chegando a bater o Jornal Hoje, e agora na volta em 2013 dava o mesmo que Três é Demais e Chaves, ou seja n tem menos audiência, apelo sim concordo mais por culpa do próprio SBT que há mais de 10 anos não exibe a série nacionalmente, e da Televisa que não lança um único produto da série, só sabe fazer desenho e lançar produtos do Chaves, não entendo essa diferença, inves de perderem tempo com esse filme do Chapolin que ja virou lenda deveriam ter feito o desenho pra exibição na tv.

O Problema do Chapolin é que devido esse entra e sai povo não cria simpatia, e logo quando começa a repetir ibope cai um pouco pq praticamente enjoam, mais uma vez repito culpa do SBT que nunca tratou a série igual trata o Chaves.

Quanto a semelhantes, não sei mais tirando o do Natal que vimos que esta em ótimas condições por conta do Esquete, eu acredito sim que está em péssimas condições de ir ao ar, seja por dublagem perdida ou qualidade de imagem (deve ser dublagem pq tirando os 2 perdidos mundiais é só pedir cópia nova a Televisa), porque depois que resolveram abrir bau de semelhantes não teriam motivos pra exibir tudo e deixar só os 5/6 episódios fora do ar.

Novas dublagens tem que dar sequÊncia sim, o trabalho está ótimo, dubladores estão muito bem, até mesmo os novos Daniel, Vini, Berriel, Marco, tem que aproveitar e dublar isso agora, principalmente pelo Osmiro que n sabemos quanto tempo resta de vida.

E pelo que eu entendi dos episódios redublados, quando passarem episódios soltos sem a parte final ou inicial, será com dublagem Maga, quando passarem a saga completa Dublagem Rio Sound.

Que bom que quando começarem reprises vão sair selo E.I, e não vão ficar ano todo igual EP e ES, e isso tbm garante que teremos reprises dos E.I pelo que ele falou, não serão exibições únicas e serão engavetados.
Imagem

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 08 Jan 2014, 22:45

Chapolin não tem a mesma audiência que Chaves? Olha que pra mim ambos marcam a mesma coisa, isso eles que encasquetaram.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 08 Jan 2014, 22:48

O problema foi a volta do ano passado, eles acharam que não foi bem e decidiram assim que a série não tem mais o mesmo apelo. Mas nada que uma boa divulgação não resolva...
Corpo do Benito escreveu:Chapolin é difícil, viu? A gente se acostumou a vê-lo por algumas semanas ou alguns meses. Muito difícil ele ficar fixo na grade, mesmo com inéditos, perdidos e semelhantes... não tem o mesmo apelo, na visão dele.
Por isso que esses horários que eu digo são os melhores. Mas o problema também é divulgação, mal tiveram chamadas da volta do Chapolin ano passado...

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1959 vezes

Mensagem por ClebersonP » 08 Jan 2014, 22:51

Mais todo o SBT estava mal naquela época (na verdade ainda esta um pouco) e série dava o mesmo que Tres é demais e Chaves, n da pra exigir muita coisa das séries com o traço do que o Bom Dia & Cia entrega.
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 08 Jan 2014, 22:51

Barbano escreveu: Enquanto isso, para eles o episódio da Vingança de 77 não é semelhante ao do Gorila de 74. :[
Na verdade é pq na versão de 74 o Chapolin enfrenta o Gorila, na de 77 é o Fura Tripa. Esse episódio só é remake msm lá no México. :vamp:

Interessantes as notícias, principalmente a de que as dublagens não vão ser descartadas. Aliás, deixa ver se entendi. As dublagens RioSound e Maga serão intercaladas? Se sim, qual o critério pra passar episódios como a venda da vila com uma dublagem ou outra?
Editado pela última vez por Quase Seca em 08 Jan 2014, 22:53, em um total de 1 vez.
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2982 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Jan 2014, 22:53

Ano passado teve vários dias em que Chapolin até marcou mais que Chaves, se não me engano.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Jan 2014, 23:05

Quase Seca escreveu:Interessantes as notícias, principalmente a de que as dublagens não vão ser descartadas. Aliás, deixa ver se entendi. As dublagens RioSound e Maga serão intercaladas? Se sim, qual o critério pra passar episódios como a venda da vila com uma dublagem ou outra?
Dizem que será assim: quando passar todas as partes em um mesmo dia, dublagem Rio Sound. Quando passar em dias diferente, versão Maga, pois de um dia para o outro o pessoal nem nota que mudou a dublagem.

Agora que responda, qual foi a última vez que o sbt passou sagas em dias quebrados? Não vale a do restaurante. :[

Willianch
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 199 vezes

Mensagem por Willianch » 08 Jan 2014, 23:06

Mas de fato, Chapolin não tem o mesmo apelo. Pra mim isso é culpa dos episódios em que o Chapolin não aparece. Ninguém gosta de "Don Juan tenório", "Alfaiatizinho Valente", "Cristovão Colombo" e etc.

Nunca vi uma pessoa elogiar tais episódios.

Até o próprio Doutor Chapatin eu tenho minhas dúvidas se não empobrecem a exibição.

O SBT podia exibir pouco esses episódios em que o Chapolin conta histórias em uma possível volta da série, ai sim a audiência iria aumentar.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Jiback
Membro
Membro
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Jiback » 08 Jan 2014, 23:09

Sobre a Televisa não investir muito na marca Chapolin acho que se deve ao fato do Chaves ter uma família de personagens fixos para serem explorado$$$, enquanto Chapolin só tem ele próprio...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Jan 2014, 23:09

Para mim esses são alguns dos maiores clássicos. Branca de Neve, por exemplo, é bem marcante, e o Chapolin pouco participa. Cyrano de Bergerac é excelente também! E a saga do cinema, apesar de longa, também é boa.

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 08 Jan 2014, 23:11

Barbano escreveu:
Quase Seca escreveu:Interessantes as notícias, principalmente a de que as dublagens não vão ser descartadas. Aliás, deixa ver se entendi. As dublagens RioSound e Maga serão intercaladas? Se sim, qual o critério pra passar episódios como a venda da vila com uma dublagem ou outra?
Dizem que será assim: quando passar todas as partes em um mesmo dia, dublagem Rio Sound. Quando passar em dias diferente, versão Maga, pois de um dia para o outro o pessoal nem nota que mudou a dublagem.

Agora que responda, qual foi a última vez que o sbt passou sagas em dias quebrados? Não vale a do restaurante. :[
Haha...Que volte o horário de 12:00 :rolleyes:
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2982 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Jan 2014, 23:11

Branca de Neve, a saga do cinema e o Alfaiatezinho Valente estão entre os episódios mais lembrados pela maioria dos fãs.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Willianch
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 199 vezes

Mensagem por Willianch » 08 Jan 2014, 23:14

Barbano escreveu:Para mim esses são alguns dos maiores clássicos. Branca de Neve, por exemplo, é bem marcante, e o Chapolin pouco participa. Cyrano de Bergerac é excelente também! E a saga do cinema, apesar de longa, também é boa.
Eu já não tenho a mesma opinião, acho que os episódios em que o Chapolin conta histórias são muito tediosos, com exceção á Branca de Neve e ao Alfaiatizinho Valente.

O Polegar deveria aparecer em todos, assim como em Juleu e Romieta.

Outro tipo de episódio que eu não curto, são os que tudo não passaram de um sonho, mas aí já não interfere na audiência, não tem nada a ver.
Antonio Felipe escreveu:Branca de Neve, a saga do cinema e o Alfaiatezinho Valente estão entre os episódios mais lembrados pela maioria dos fãs.
Mas eu me referia ao público em geral.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 08 Jan 2014, 23:20

Branca de Neve é um dos episódios mais lembrados pelo público em geral.
Imagem

Trancado