O TROCADOR DE LÂMPADAS (1975)

Episódio semelhante (e INÉDITO) de 21/02/2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2848 vezes

Re: O TROCADOR DE LÂMPADAS (1975)

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Fev 2012, 12:15

Muito bom episódio e com certeza bem melhor que a versão de 1979, que não é ruim, ao contrário, é boa...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

SamCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Brasil
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por SamCH » 22 Fev 2012, 12:51

Off - Topic : MEU ANIVERSÁRIO HOJE GENTE!!!!!!!!!

Excelente Episódio e Dublagem!!

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 22 Fev 2012, 13:20

Chapolin Colorado escreveu:
Ô cô... escreveu:Éééé, quero ver virem falar bem do SBT agora... :asso:

Os imbecis ao invés de exibirem os sketches - faltantes ou não - preferem encher o horário de episódios completos sem sketches e mutilá-los sem a menor vergonha! :lingua:

Enfim, acaba que a dublagem, por mais que seja Maga '90, até que foi direitinho (tipo a do Vizinhança bem educada, de 1978). Não chega a ser toooodo aquele primor de dublagem, mas se safou. Tipo... preferia que fosse com a Maga '84 (ou no mínimo a de 1988), mas ficou bacana. Agora já acho ele um episódio legalzinho desde quando o assistia apenas em espanhol já há alguns anos (a nota máxima que daria pra esse é um 8 muito raspando). A verdade é que a dublagem poderia sim ser muito pior (e do mesmo ano). :joinha:

Ah, e que polêmica ficou aquela frase em inglês " A very gay mister Joh!" :asso: :garg: :risos: :vamp: :lol:

Agora só faltam dois episódios de 1975 pro SBT exibir: o dos bombeiros (que não chega a ser semelhante; o roteiro é inédito, e conta com um remake de 1978) e o dos balões, além de dois sketches de abertura "desgarrados" que ainda não foram exibidos pelo SBT (O pianista e As loucas). Desses episódios ainda inéditos de 1975 o dos bombeiros é o melhor. :sim: :joinha:
Se o SBT tiver "Os Bombeiros", com qual episódio eles compararam para ser classificado como "semelhante"?
Não disse que ele era semelhante em momento algum... :asso:

Mas se o SBT catalogou o A janela aberta/Os balões (1973) como perdido, vai saber... :ponder:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4278 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Fev 2012, 13:21

Nisso você tem razão. Não seria o primeiro semelhante de perdido a voltar... :P

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 22 Fev 2012, 13:24

Ô cô... escreveu:

Os imbecis ao invés de exibirem os sketches - faltantes ou não - preferem encher o horário de episódios completos sem sketches e mutilá-los sem a menor vergonha! :lingua:

Enfim, acaba que a dublagem, por mais que seja Maga '90, até que foi direitinho (tipo a do Vizinhança bem educada, de 1978). Não chega a ser toooodo aquele primor de dublagem, mas se safou. Tipo... preferia que fosse com a Maga '84 (ou no mínimo a de 1988), mas ficou bacana. Agora já acho ele um episódio legalzinho desde quando o assistia apenas em espanhol já há alguns anos (a nota máxima que daria pra esse é um 8 muito raspando). A verdade é que a dublagem poderia sim ser muito pior (e do mesmo ano). :joinha:

Ah, e que polêmica ficou aquela frase em inglês " A very gay mister Joh!" :asso: :garg: :risos: :vamp: :lol:

Agora só faltam dois episódios de 1975 pro SBT exibir: o dos bombeiros (que não chega a ser semelhante; o roteiro é inédito, e conta com um remake de 1978) e o dos balões, além de dois sketches de abertura "desgarrados" que ainda não foram exibidos pelo SBT (O pianista e As loucas). Desses episódios ainda inéditos de 1975 o dos bombeiros é o melhor. :sim: :joinha:
Se o SBT tiver "Os Bombeiros", com qual episódio eles compararam para ser classificado como "semelhante"?

Mas se o SBT catalogou o A janela aberta/Os balões (1973) como perdido, vai saber... :ponder:
Eu sei que você disse que não era semelhante. O que eu quis dizer é que se o SBT tiver este episódio, qual seria o motivo de não passar? Será que eles consideram como "semelhante"?

Se tiverem, eu não acredito que seja defeito na fita.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 22 Fev 2012, 13:48

Esse dai se tiverem consideraram semelhante ao Abre a Torneira - Parte 1.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 341 vezes
Curtiram: 1404 vezes

Mensagem por Quase Seca » 22 Fev 2012, 13:55

Este episódio é simplesmente sensacional, uma maravilha que com certeza surra a já boa versão de 79. Sem comparações né, cenário claro e vivo, atuações melhores, Quico participando(inclusive a cena da valsa é muuuuiiiito melhor com ele do que com o Chaves) etc

Verei logo mais no youtube dublado...só vou terminar de ver o especial de Chespirito na Bio primeiro
Imagem

Francisco kiko
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians

Mensagem por Francisco kiko » 22 Fev 2012, 14:16

isso é uma lampâda ou é um ovo
MEU SADRUGA
MAMÃE MAMÃE VEJA UM JUMENTO DE GARIMPEIRO!!! NÃO TESOURO PARECE JUMENTO DE GARIMPEIRO MAIS É O SEU MADRUGA
mais agil que uma tartaruga mais forte que um rato mais inteligente que um asno ele é ôôôôôô chapolinnnnnnnnnn
bruxa do 71 eu prometo que o ano que vem
chaves: terá 12 meses hihihihehehehahaha

josielCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians

Mensagem por josielCH » 22 Fev 2012, 14:20

SUPER SENSACIONAL :joia: :feliz
TEM NO DVD VOL.1 LANÇADO NO MEXICO
:joia: :joia: :joia: :joia:

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 22 Fev 2012, 14:52

Ô cô... escreveu:

Eu sei que você disse que não era semelhante. O que eu quis dizer é que se o SBT tiver este episódio, qual seria o motivo de não passar? Será que eles consideram como "semelhante"?

Se tiverem, eu não acredito que seja defeito na fita.
Tem sim, não aprendeu? E quem tem defeito é o pinto deles. :B):

É semelhante àquela parte das novas vizinhas em que a Chiquinha quer brincar de atear fogo na mobília da casa, e o Quico pede a um Seu Madruga em transe pra brincar também. :muttley:

Como diz aquele personagem malandro da Praça é Nossa (um sábio no que se refere a isso, aliás): "Vai que cola...". :B):

E o pior é que ele tá certo. O negócio é que na vida, vocês tem que contar mais com o princípio do "vai que cola...". :sim:

E deviam contar mais ainda quanto a coisa é pertinente ao âmbito das séries CH, pra evitar comentários capadócios do tipo: "Puxa, o SBT tem esse episódio!! Pensei que a fita master tinha se queimado na festa de São João de 1991, ou que tinha sido dublado no Rio pela VTI" :duh: :aplausos: :cabecada: :muttley: :escondido: :cego:
MatheusRolimChespirito escreveu:...considerariam semelhante ao Abre a Torneira - Parte 1.
Pode ser também. E a parte 2 vem em breve, vai por mim. :vitoria:
Fabão escreveu:Nisso você tem razão. Não seria o primeiro semelhante de perdido a voltar... :P
Por isso mesmo. Esse daí era inédito no SBT, e eles sem dó, nem piedade, e nem vergonha o alardearam como perdido (ou nesse caso, ex-perdido) quando o mesmo estreou no SBT no ano passado. :pancada:

E se o SBT me arranja um semelhante de perdido pra "encher linguiça" na programação, não seria descabido pensar em um "semelhante de inédito" (levando em conta que esse dos bombeiros tem um remake de 1978) que poderia aparecer de repente como o "Arcanjo São Gabriel", não é mesmo? :vitoria: :sim: :B):

Foi como eu disse bem aí em cima:

"Vai que cola..." :vitoria: :sim: :B):
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Marça
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado

Mensagem por Marça » 22 Fev 2012, 16:48

A camisa do Chompiras tava lá no varal :vamp:

Chilindrinaツ
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Chilindrinaツ » 22 Fev 2012, 16:52

Episodio excelente e muito engraçado.
Axei mais legal a dancinha entre Quico e seu madruga, do que madruga e chaves... :garg:

Wyntler
Membro
Membro
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Wyntler » 24 Fev 2012, 11:25

Como a maioria das pessoas, também achei melhor do que a versão de 79, porém nessa versão Quico também quebra lampadas, logo fica um pouco menos comico pois a culpa da destruição das lampadas não é só do chaves
Imagem

Anderson MS
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Anderson MS » 24 Fev 2012, 23:21

Os bombeiros tem roteiro inédito, mas lembra uma salada de vários episódios.

- A cena da chave da vila sendo desligada lembra "É duro ser eletricista" e "O curto circuito";

- A cena do ferro de passar lembra "Os inseptos do Chaves";

- A brincadeira de bombeiros lembra "As novas vizinhas parte 4", como já disseram.

Assim como "Vizinhança Bem-educada" é semelhante ao Independência do Brasil, Amarelinhas e Balões e algum da escolinha, todos ao mesmo tempo.
[youtube][/youtube]

No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.

andre753
Membro
Membro

Mensagem por andre753 » 24 Fev 2012, 23:47

Muito bom .. AdoroO o Chaves!
André Daantas

MSN: andrevictordantas@hotmail.com