O MARUJO ENJOADO/SUSTOS NA VILA (1973)

Episódio inédito exibido em 17/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: O MARUJO ENJOADO/SUSTOS NA VILA (1973)

Mensagem por Ramyen » 17 Jan 2014, 19:43

Barbano escreveu:Ah, ninguém comentou que o sbt exibiu o esquete do Marujo, que não era inédito, com selo de EI, e o dos sustos, que era inédito, sem selo? :garg: :risos:

Sobre o esquete e o episódio, ambos são excelentes. No caso do episódio principal, ele é ótimo, mas a versão de 76, é épica. Fica um pouco atrás sim...
Na versão de 73 sinto falta da Bruxa do 71. :joinha:

Já o esquete é muito engraçado e devo confessar uma coisa:Na primeira vez que ouvi o Daniel dublando eu odiei,achei bem fraco....Hoje já me acostumei e devo dizer que até estou gostando dele e torcendo para que duble o Chapolin e mais esquetes do Dr.Chapatin,Chespirito,Chômpiras...

Melhor Imagem da semana. :)
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Guilherme Liça
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Guilherme Liça » 17 Jan 2014, 19:48

FellipeKyle escreveu:
E.R escreveu:Dublagem muito boa nesse episódio, especialmente a da Sandra Mara.
Sou só eu mesmo o único a perceber que ela dublou a Chiquinha com a própria voz dela? :estrelas: Se compararem a dublagem dela de ontem e hoje com as primeiras vocês vão ver a diferença, não é possível. Por isso pra mim esses foram os primeiros episódios a serem dublados.
Eu reparei nisso no episódio "A Guerra é de Terra".

Hyuri Augusto escreveu:
kaiquepeterete escreveu:
E.R escreveu:Quando o Chaves falou "Buuu" foi a voz do Chespirito, não a do Daniel.

Dublagem muito boa nesse episódio, especialmente a da Sandra Mara.
Eu percebi isso também :ponder: :ponder: :heim:
Foi o Daniel sim pelo menos parecia com ele.
Não, acho que saiu a voz do Chespirito mesmo.
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 711 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 17 Jan 2014, 19:48

Lote de 84 escreveu:
Barbano escreveu:Ah, ninguém comentou que o sbt exibiu o esquete do Marujo, que não era inédito, com selo de EI, e o dos sustos, que era inédito, sem selo? :garg: :risos:

Sobre o esquete e o episódio, ambos são excelentes. No caso do episódio principal, ele é ótimo, mas a versão de 76, é épica. Fica um pouco atrás sim...
Na versão de 73 sinto falta da Bruxa do 71. :joinha:

Já o esquete é muito engraçado e devo confessar uma coisa:Na primeira vez que ouvi o Daniel dublando eu odiei,achei bem fraco....Hoje já me acostumei e devo dizer que até estou gostando dele e torcendo para que duble o Chapolin e mais esquetes do Dr.Chapatin,Chespirito,Chômpiras...

Melhor Imagem da semana. :)
Eu prefiro o Madruga a Bruxa a mesma não deixa de ser boa mais a do Madruga me fez rir mais.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Álvaro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Álvaro » 17 Jan 2014, 20:10

Matheus Rolim escreveu:
Álvaro escreveu:Que bacana! :joia:
Depois de tanto esperarmos, finalmente podemos assistir ao Marinheiro Enjoado com ótima qualidade de imagem, pena que com uma dublagem nova, mas, sinceramente, isso é o de menos! :sim:
Como é o de menos? Nós sabemos que eles tem o sketch com qualidade boa de imagem e áudio pelo trecho mostrado no Festival SBT 30 anos e os cara me vêm e passam redublado. Sacanagem do SBT. :estrelas:
Perfeito, concordo 100% contigo. Mas, quando eu disse "de menos", quis dizer que para mim o que mais importa é que o episódio - perdido desde 1990 ou 1992 - esteja no ar, independente do lote de dublagem, Maga ou Rio Sound. É claro que todos aqui preferem a dublagem clássica, mas o SBT mandou redublar a esquete junto com o "Sustos na Vila" e dificilmente vai voltar com a dublagem MAGA.
Imagem
Imagem

Rancoroso
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Rancoroso » 17 Jan 2014, 20:33

Bia Nunes escreveu: E teve o retorno da BGM de terror do episódio "Caçando Lagartixas".
Tenho certeza quase absoluta que essa música é Echoes do Pink Floyd.

Guilherme Liça
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Guilherme Liça » 17 Jan 2014, 20:42

O melhor do episódio do marujo é o Chespirito com o terninho de marinheirinho do Quico. :risos:
Imagem

Gustavo Maçana
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Gustavo Maçana » 17 Jan 2014, 21:03

Estou tentando ligar no 525-2525 e só dá que o número não existe :|
Excelente a dublagem no episódio do Chaves!! Assisti até a metade antes de me lembrar que eram outros dubladores! Chaves e Quico perfeitos, Seu Madruga muito legal!

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 17 Jan 2014, 21:16

Buthel escreveu:Iniciou a cena do Carlos só agora. Não tá aquelas coisas, mas não achei assim tão ruim. Feia é a voz do Marco, isso sim.
Pois é, foi a voz que eu mais estranhei até agora...

--

Adoro esse esquete e o episódio é muito bom (já o havia assistido em espanhol). Com a participação da Dona Clô, ficaria ainda melhor...
Destaque para a decoração do cenário com aqueles vasos bem coloridos (tipicamente mexicanos); achei bonito.
Pena que os créditos não sejam exibidos...a Chiquinha joga água no Chaves e depois no Madruguinha por engano,kkk.

Chaves: Eu não tenho medo, é que quero ir no banheiro...Imagem

Chavinho tão valente quanto o Chapolin. :P

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 17 Jan 2014, 21:18

Rancoroso escreveu: Tenho certeza quase absoluta que essa música é Echoes do Pink Floyd.
Está correto. :sim:

We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 17 Jan 2014, 21:53

Mais uma vez Mixagem porca da Rio Sound. Porque botar nossas BGMs Maga em MONO e os efeitos, claques e BGMs da Televisa permanecem Stereo? Não faz sentido algum e o áudio não fica homogêneo :lingua:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 17 Jan 2014, 21:56

Amiguinhos, é impressão minha ou o Eduardo botou faixa do Pink Floyd no epis. dos Sustos? Se a resposta for SIM, isso vai dar merda
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

Bóris
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por Bóris » 17 Jan 2014, 22:07

Não sei se alguém percebeu, mas logo no inicio da esquete há um corte, provavelmente da Televisa, pois na nova dublagem a BGM toca normalmente mesmo com o corte.

Percebam que na dublagem nova Ramon fala "Acorda!" apenas uma vez, sendo que na verdade nas cópias antigas(completas)ele fala duas vezes, isto é notável na dublagem MAGA.
Vejam este vídeo com dublagem clássica, e percebam que aos 0:47 tal cena não passa no lote novo:
Imagem

Álvaro
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Álvaro » 17 Jan 2014, 22:13

Rancoroso escreveu:
Bia Nunes escreveu: E teve o retorno da BGM de terror do episódio "Caçando Lagartixas".
Tenho certeza quase absoluta que essa música é Echoes do Pink Floyd.
Exato. É essa mesma! :joinha:
(a partir dos 11:18)
A faixa aparece no início do episódio Sustos na Vila.

E seja bem-vindo ao fórum. :)
Imagem
Imagem

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 17 Jan 2014, 22:25

Excelente esquete do Marinheiro e só não é perfeita, porque é uma redublagem da clássica versão Maga. Estranhei a voz do Carlos, mas não achei tão ruim, embora seja completamente diferente do Nelson.

Provavelmente o Vini não agradou os diretores com a voz do Carlos normal. Poderiam ao menos procurar um dublador que imitasse a voz do Nelson, que praticamente era um gênio e ainda tem gente que diz que o cara não faz falta. Ele praticamente dublou os personagens do Carlos com uns 5 ou 6 tons de vozes diferentes e acho impossível alguém substituí-lo completamente. O Quico passa porque é caricato, mas no Chapolin a coisa complica...

Gostei muito do episódio do Filme de Terror. O Seu Madruga é incrível, embora esse episódio de fantasmas realmente combine mais com a Bruxa do 71. E a foto da Dona Florinda é ainda mais assustadora que na versão de 1976. Esse episódio é muito bom e perde por pouco da excelente versão de 76, que conta com a dublagem fantástica de 1984.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1972 vezes

Mensagem por ClebersonP » 17 Jan 2014, 22:44

Minha vez.

Adorei a esquete do Marujo, até então inédita pra mim, a dublagem mandou muito bem, o Daniel tava ótimo, mais hoje achei bem misto, tinha horas lembrando Gastaldi, e outras o Tatá, só que com interpretação de gente.

Aliais adorei mais uma vez a BGM do Topa Tudo no fim do esquete, deixou a cena ainda mais engraçada, e ri muito com o final quando revelam o verdadeiro motivo do Marujo estar Enjoado.

O Dublador do Carlos, é diferente do Nelson, mais por ser uma esquete não estranhei tanto a voz, os outros estavam bons, e gostei do Marco na esquete.

Já o Sustos na Vila estava ótimo, Achei essa versão bem melhor que a de 76, o Daniel, o Marco e o Vini foram ótimos.

Das antigas, apenas a Marta foi bem, não consigo gostar da voz da Sandra nesse lote 2012, conforme ja falaram aqui ta estranha, Cecilia Lemes ta bem melhor que ela.
Imagem

Trancado