Revelações do passado...

por Carlos Seidl ("El chanfle" dublado)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 548 vezes

Re: Revelações do passado...

Mensagem por John Jow » 16 Jan 2014, 01:07

Me dá uma agonia tão grande saber que tanta coisa foi redublada! Ver tanto episódio com 2, 3 dublagens diferentes...
Chega a ser um desrespeito com os dubladores, como se o trabalho original deles não tivesse bem feito!
Se pra cada redublagem o trabalho fosse voltado pra um episódio diferente, tenho certeza que teriamos todos os episódios da fase clássica com dublagem MAGA! ¬¬

Álvaro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Álvaro » 22 Jan 2014, 15:10

Difícil acreditar nisso que o Seidl relatou (não que eu esteja duvidando). Mas dessa forma então praticamente todos os episódios de Chaves e Chapolin clássicos (ou pelo menos uns 95%) teriam sido dublados até o fim da era Marshmallow. E o que SBT fez? Engavetou os episódios com novas dublagens e depois os perdeu? E agora mandou redublar? :ponder:

Tomara que seja verdade mesmo.
Imagem
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 369 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Jan 2014, 20:26

Muito interessante essa entrevista, principalmente a parte de "El Chanfle"!

Difícil cravar que o terceiro filme seja "El Chanfle 2"... Se realmente houve essa notícia de Leão Lobo sobre a compra de 3 filmes, tecnicamente nao poderia ser "Aventuras em Marte". Por outro lado, como ele teria vindo?

E no país do futebol, porque lançar em VHS o filme do Charrito (totalmente mexicano / western) em vez do "filme do Pelé", sucesso no México e que tinha o elenco completo da série?

Sobre terem dublado 100% de Chaves e Chapolin... Talvez seja muito, mas concordo que o lote de 1992 deve ser imenso. Não faz sentido que o último lote tenha tão poucos episódios.

AmadordoCanal8
Membro
Membro
Time de Futebol: Prefiro não Dizer
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por AmadordoCanal8 » 05 Fev 2014, 14:52

O SBT pode até ter muito dos episódios. Mas acho impossível eles terem todos.
Ai então, vocês vão ver! Suas crianças derrubando reis.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 5088 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 16 Fev 2014, 16:51

Posso upar pra agregar essa informação aqui?

João escreveu:De uma coisa eu tenho certeza: O SBT tem o "Festival da Boa Vizinhança" de 1982 com dublagem MAGA!!
Em uma conversa com o Mário Lúcio, estivemos falando sobre os especiais do programa Chespirito que a Maga dublou, perguntei se não tinha nenhum do Chaves e ele afirmou que tinha um "Boa vizinhança" ou "Boa noite vizinhança" do Programa Chespirito, logo entende-se que lá no SBT, este episódio está dubladinho e guardadinho na gaveta.
Será que um dia veremos este episódio no Cinema em Casa? Eu posso sonhar, não posso :rolleyes:
viewtopic.php?p=1524#p1524
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Gol D Roger

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 17 Fev 2014, 00:47

Riddle (1) escreveu:Posso upar pra agregar essa informação aqui?

João escreveu:De uma coisa eu tenho certeza: O SBT tem o "Festival da Boa Vizinhança" de 1982 com dublagem MAGA!!
Em uma conversa com o Mário Lúcio, estivemos falando sobre os especiais do programa Chespirito que a Maga dublou, perguntei se não tinha nenhum do Chaves e ele afirmou que tinha um "Boa vizinhança" ou "Boa noite vizinhança" do Programa Chespirito, logo entende-se que lá no SBT, este episódio está dubladinho e guardadinho na gaveta.
Será que um dia veremos este episódio no Cinema em Casa? Eu posso sonhar, não posso :rolleyes:
Claro, dublaram El Chanfle e agora dublaram O Festival da Boa Vizinhança de 82. Gente, vamos voltar para a Terra por favor. Esse pessoal nem lembra direito os episódios que dublaram tanto que fizeram TRÊS DUBLAGENS do episódio o Belo Adormecido do Chaves, nem sabem que Aventuras em Marte é um episódio do Clube do Chaves/Programa Chespirito e que nenhum dublador acreditava no seriado e foram dublando porque era sucesso na TVS/SBT e agora vocês acreditam que eles sabem de cor e salteado o que é filme, o que é episódio. Dá um tempo. Quando vocês vão reconhecer que eles dublavam o que recebiam e pronto sem se envolver com o produto? Nós somos fãs, eles apenas encaravam como um trabalho assim como faziam com as outras séries e filmes e ponto final.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 17 Fev 2014, 00:51

Ricardo Haertel escreveu:Quando vocês vão reconhecer que eles dublavam o que recebiam e pronto sem se envolver com o produto? Nós somos fãs, eles apenas encaravam como um trabalho assim como faziam com as outras séries e filmes e ponto final.
No dia que disserem que isso aqui é fruto da nossa imaginação:

:joinha:

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 17 Fev 2014, 00:58

Ricardo Haertel escreveu:
Riddle (1) escreveu:Posso upar pra agregar essa informação aqui?

Claro, dublaram El Chanfle e agora dublaram O Festival da Boa Vizinhança de 82. Gente, vamos voltar para a Terra por favor. Esse pessoal nem lembra direito os episódios que dublaram tanto que fizeram TRÊS DUBLAGENS do episódio o Belo Adormecido do Chaves, nem sabem que Aventuras em Marte é um episódio do Clube do Chaves/Programa Chespirito e que nenhum dublador acreditava no seriado e foram dublando porque era sucesso na TVS/SBT e agora vocês acreditam que eles sabem de cor e salteado o que é filme, o que é episódio. Dá um tempo. Quando vocês vão reconhecer que eles dublavam o que recebiam e pronto sem se envolver com o produto? Nós somos fãs, eles apenas encaravam como um trabalho assim como faziam com as outras séries e filmes e ponto final.
Claro nem dublaram aventuras em Marte que era de 82, nem Charrito por que dublariam o festival ou El chanfle, impossível..
Usuário do Mês de Março de 2018

Ricardo Haertel
Banido
Banido

Mensagem por Ricardo Haertel » 17 Fev 2014, 01:05

Riddle (1) escreveu:
Ricardo Haertel escreveu:Quando vocês vão reconhecer que eles dublavam o que recebiam e pronto sem se envolver com o produto? Nós somos fãs, eles apenas encaravam como um trabalho assim como faziam com as outras séries e filmes e ponto final.
No dia que disserem que isso aqui é fruto da nossa imaginação:

:joinha:
Você não ouviu uma entrevista do Osmiro Campos falando sobre o começo da dublagem do programa? Você não ouviu que ele disse que ninguém acreditava nos programas? Esse programa foi criado apenas pelo Marcelo Gastaldi que gostava do humor do programa e não por que era um conhecedor dos episódios e aliás nem todos os dubladores participam. Uma ação de uma pessoa não significa que todos pensavam assim. Basta lembrar por exemplo que o Nelson dublava Chaves e chegou a dublar o Chuky. o Marcelo mesmo chegou a falar '''teta'' no filme da Elvira . Eles dublavam o que recebiam e pronto.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 17 Fev 2014, 01:10

"nem todos os dubladores participam"

participam justamente Mario Lucio e Seidl, que tinham contato além do profissional com o Gastaldi e que deram os recentes depoimentos que fortalecem as teorias do tpc.

e... e daí que ele falou teta? tambem sou fã do Chaves e meu historico do msn tem umas palavras piores.

Ricardo Haertel
Banido
Banido

Mensagem por Ricardo Haertel » 17 Fev 2014, 01:23

Riddle (1) escreveu:"nem todos os dubladores participam"

participam justamente Mario Lucio e Seidl, que tinham contato além do profissional com o Gastaldi e que deram os recentes depoimentos que fortalecem as teorias do tpc.

e... e daí que ele falou teta? tambem sou fã do Chaves e meu historico do msn tem umas palavras piores.
Cara, é muito difícil discutir com você. Pra que desviar o assunto? Eu falou de memórias de episódios e você me vem com Feroz e Maumau e as tua vida particular. Vamos ver se você entende: os dubladores são profissionais como qualquer outro. Não é porque o cara dubla o Gato Félix que ele vai virar fã do desenho. Ele é pago para dublar o que ele recebe e pronto. A Maga não dublou só Chaves e Chapolin, dublou várias coisas e é impossível que algum dublador da Maga como o Carlos Seidl, Nelson Machado ou qualquer um que tenha participado da dublagem do Chaves tenha uma memória tão seletiva e só lembre de fatos de um mesmo programa. Seidl é ator de novelas, fez várias delas principalmente na Globo, dublou várias novelas na TVS já que era diretor de dublagem, fez o Seu Madruga porque o Gastaldi o chamou e não porque era fã do conteúdo. Faz muitos anos que essa dublagem acabou, ele fez outras novelas na Globo, na Record, dublou trocentos personagens desde que a Maga acabou. É praticamente impossível que ele vá lembrar alguma coisa de tantos anos atrás. Nem todo mundo tem a memória do PVC.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 17 Fev 2014, 01:40

Beleza, mas Gastaldi sim era fã entre a equipe Maga. E o Seidl e o Mario eram justamente as duas pessoas mais proximas a ele fora da familia.

Tambem tenho minhas duvidas quanto o lance dos "especiais" que o Mario Lucio fala. Mas o negócio do Seidl e o El Chanfle é confirmado.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 17 Fev 2014, 01:46

Tá bom então. O Mário Lúcio de Freitas sonhou que existe uma versão de ''Boa noite vizinhança'' no programa ''Chespirito''.

Incrível, um sonho que é realidade.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 17 Fev 2014, 01:49

Matheus Rolim escreveu:Tá bom então. O Mário Lúcio de Freitas sonhou que existe uma versão de ''Boa noite vizinhança'' no programa ''Chespirito''.

Incrível, um sonho que é realidade.
E ainda numa versão do FBV

Ou ele tomou mta droga e teve uma super coincidencia, ou ele andou assistindo minha montagem

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 17 Fev 2014, 01:53

Ricardo Haertel escreveu:Esse pessoal nem lembra direito os episódios que dublaram tanto que fizeram TRÊS DUBLAGENS do episódio o Belo Adormecido do Chaves, nem sabem que Aventuras em Marte é um episódio do Clube do Chaves/Programa Chespirito e que nenhum dublador acreditava no seriado e foram dublando porque era sucesso na TVS/SBT e agora vocês acreditam que eles sabem de cor e salteado o que é filme, o que é episódio.
Ah sim, claro! Eles não sabiam o que dublavam tanto que sabiam muito bem que ''As pessoas boas devem amar seus inimigos'' (1978) era remake de ''Cyrano de Bergerác'' / ''Ama o teu inimigo'' (1974). Aliás, ''O Belo Adormecido'' (1975) a Televisa atualmente distribui sua reprise e a cópia original.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Trancado