Revelações do passado...
por Carlos Seidl ("El chanfle" dublado)
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 177 vezes
- Curtiram: 548 vezes
Re: Revelações do passado...
Me dá uma agonia tão grande saber que tanta coisa foi redublada! Ver tanto episódio com 2, 3 dublagens diferentes...
Chega a ser um desrespeito com os dubladores, como se o trabalho original deles não tivesse bem feito!
Se pra cada redublagem o trabalho fosse voltado pra um episódio diferente, tenho certeza que teriamos todos os episódios da fase clássica com dublagem MAGA! ¬¬
Chega a ser um desrespeito com os dubladores, como se o trabalho original deles não tivesse bem feito!
Se pra cada redublagem o trabalho fosse voltado pra um episódio diferente, tenho certeza que teriamos todos os episódios da fase clássica com dublagem MAGA! ¬¬
- Álvaro
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 26 vezes
- Curtiram: 9 vezes
Difícil acreditar nisso que o Seidl relatou (não que eu esteja duvidando). Mas dessa forma então praticamente todos os episódios de Chaves e Chapolin clássicos (ou pelo menos uns 95%) teriam sido dublados até o fim da era Marshmallow. E o que SBT fez? Engavetou os episódios com novas dublagens e depois os perdeu? E agora mandou redublar?
Tomara que seja verdade mesmo.

Tomara que seja verdade mesmo.

-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 153 vezes
- Curtiram: 369 vezes
Muito interessante essa entrevista, principalmente a parte de "El Chanfle"!
Difícil cravar que o terceiro filme seja "El Chanfle 2"... Se realmente houve essa notícia de Leão Lobo sobre a compra de 3 filmes, tecnicamente nao poderia ser "Aventuras em Marte". Por outro lado, como ele teria vindo?
E no país do futebol, porque lançar em VHS o filme do Charrito (totalmente mexicano / western) em vez do "filme do Pelé", sucesso no México e que tinha o elenco completo da série?
Sobre terem dublado 100% de Chaves e Chapolin... Talvez seja muito, mas concordo que o lote de 1992 deve ser imenso. Não faz sentido que o último lote tenha tão poucos episódios.
Difícil cravar que o terceiro filme seja "El Chanfle 2"... Se realmente houve essa notícia de Leão Lobo sobre a compra de 3 filmes, tecnicamente nao poderia ser "Aventuras em Marte". Por outro lado, como ele teria vindo?
E no país do futebol, porque lançar em VHS o filme do Charrito (totalmente mexicano / western) em vez do "filme do Pelé", sucesso no México e que tinha o elenco completo da série?
Sobre terem dublado 100% de Chaves e Chapolin... Talvez seja muito, mas concordo que o lote de 1992 deve ser imenso. Não faz sentido que o último lote tenha tão poucos episódios.
- AmadordoCanal8
- Membro
- Time de Futebol: Prefiro não Dizer
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
O SBT pode até ter muito dos episódios. Mas acho impossível eles terem todos.
Ai então, vocês vão ver! Suas crianças derrubando reis.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 5088 vezes
Posso upar pra agregar essa informação aqui?
viewtopic.php?p=1524#p1524João escreveu:De uma coisa eu tenho certeza: O SBT tem o "Festival da Boa Vizinhança" de 1982 com dublagem MAGA!!
Em uma conversa com o Mário Lúcio, estivemos falando sobre os especiais do programa Chespirito que a Maga dublou, perguntei se não tinha nenhum do Chaves e ele afirmou que tinha um "Boa vizinhança" ou "Boa noite vizinhança" do Programa Chespirito, logo entende-se que lá no SBT, este episódio está dubladinho e guardadinho na gaveta.
Será que um dia veremos este episódio no Cinema em Casa? Eu posso sonhar, não posso
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- Gol D Roger
-
- Banido
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Claro, dublaram El Chanfle e agora dublaram O Festival da Boa Vizinhança de 82. Gente, vamos voltar para a Terra por favor. Esse pessoal nem lembra direito os episódios que dublaram tanto que fizeram TRÊS DUBLAGENS do episódio o Belo Adormecido do Chaves, nem sabem que Aventuras em Marte é um episódio do Clube do Chaves/Programa Chespirito e que nenhum dublador acreditava no seriado e foram dublando porque era sucesso na TVS/SBT e agora vocês acreditam que eles sabem de cor e salteado o que é filme, o que é episódio. Dá um tempo. Quando vocês vão reconhecer que eles dublavam o que recebiam e pronto sem se envolver com o produto? Nós somos fãs, eles apenas encaravam como um trabalho assim como faziam com as outras séries e filmes e ponto final.Riddle (1) escreveu:Posso upar pra agregar essa informação aqui?
viewtopic.php?p=1524#p1524João escreveu:De uma coisa eu tenho certeza: O SBT tem o "Festival da Boa Vizinhança" de 1982 com dublagem MAGA!!
Em uma conversa com o Mário Lúcio, estivemos falando sobre os especiais do programa Chespirito que a Maga dublou, perguntei se não tinha nenhum do Chaves e ele afirmou que tinha um "Boa vizinhança" ou "Boa noite vizinhança" do Programa Chespirito, logo entende-se que lá no SBT, este episódio está dubladinho e guardadinho na gaveta.
Será que um dia veremos este episódio no Cinema em Casa? Eu posso sonhar, não posso
- Moderador
No dia que disserem que isso aqui é fruto da nossa imaginação:Ricardo Haertel escreveu:Quando vocês vão reconhecer que eles dublavam o que recebiam e pronto sem se envolver com o produto? Nós somos fãs, eles apenas encaravam como um trabalho assim como faziam com as outras séries e filmes e ponto final.

- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Claro nem dublaram aventuras em Marte que era de 82, nem Charrito por que dublariam o festival ou El chanfle, impossível..Ricardo Haertel escreveu:Claro, dublaram El Chanfle e agora dublaram O Festival da Boa Vizinhança de 82. Gente, vamos voltar para a Terra por favor. Esse pessoal nem lembra direito os episódios que dublaram tanto que fizeram TRÊS DUBLAGENS do episódio o Belo Adormecido do Chaves, nem sabem que Aventuras em Marte é um episódio do Clube do Chaves/Programa Chespirito e que nenhum dublador acreditava no seriado e foram dublando porque era sucesso na TVS/SBT e agora vocês acreditam que eles sabem de cor e salteado o que é filme, o que é episódio. Dá um tempo. Quando vocês vão reconhecer que eles dublavam o que recebiam e pronto sem se envolver com o produto? Nós somos fãs, eles apenas encaravam como um trabalho assim como faziam com as outras séries e filmes e ponto final.Riddle (1) escreveu:Posso upar pra agregar essa informação aqui?
Usuário do Mês de Março de 2018
-
- Banido
Você não ouviu uma entrevista do Osmiro Campos falando sobre o começo da dublagem do programa? Você não ouviu que ele disse que ninguém acreditava nos programas? Esse programa foi criado apenas pelo Marcelo Gastaldi que gostava do humor do programa e não por que era um conhecedor dos episódios e aliás nem todos os dubladores participam. Uma ação de uma pessoa não significa que todos pensavam assim. Basta lembrar por exemplo que o Nelson dublava Chaves e chegou a dublar o Chuky. o Marcelo mesmo chegou a falar '''teta'' no filme da Elvira . Eles dublavam o que recebiam e pronto.Riddle (1) escreveu:No dia que disserem que isso aqui é fruto da nossa imaginação:Ricardo Haertel escreveu:Quando vocês vão reconhecer que eles dublavam o que recebiam e pronto sem se envolver com o produto? Nós somos fãs, eles apenas encaravam como um trabalho assim como faziam com as outras séries e filmes e ponto final.
- Moderador
"nem todos os dubladores participam"
participam justamente Mario Lucio e Seidl, que tinham contato além do profissional com o Gastaldi e que deram os recentes depoimentos que fortalecem as teorias do tpc.
e... e daí que ele falou teta? tambem sou fã do Chaves e meu historico do msn tem umas palavras piores.
participam justamente Mario Lucio e Seidl, que tinham contato além do profissional com o Gastaldi e que deram os recentes depoimentos que fortalecem as teorias do tpc.
e... e daí que ele falou teta? tambem sou fã do Chaves e meu historico do msn tem umas palavras piores.
-
- Banido
Cara, é muito difícil discutir com você. Pra que desviar o assunto? Eu falou de memórias de episódios e você me vem com Feroz e Maumau e as tua vida particular. Vamos ver se você entende: os dubladores são profissionais como qualquer outro. Não é porque o cara dubla o Gato Félix que ele vai virar fã do desenho. Ele é pago para dublar o que ele recebe e pronto. A Maga não dublou só Chaves e Chapolin, dublou várias coisas e é impossível que algum dublador da Maga como o Carlos Seidl, Nelson Machado ou qualquer um que tenha participado da dublagem do Chaves tenha uma memória tão seletiva e só lembre de fatos de um mesmo programa. Seidl é ator de novelas, fez várias delas principalmente na Globo, dublou várias novelas na TVS já que era diretor de dublagem, fez o Seu Madruga porque o Gastaldi o chamou e não porque era fã do conteúdo. Faz muitos anos que essa dublagem acabou, ele fez outras novelas na Globo, na Record, dublou trocentos personagens desde que a Maga acabou. É praticamente impossível que ele vá lembrar alguma coisa de tantos anos atrás. Nem todo mundo tem a memória do PVC.Riddle (1) escreveu:"nem todos os dubladores participam"
- Moderador
Beleza, mas Gastaldi sim era fã entre a equipe Maga. E o Seidl e o Mario eram justamente as duas pessoas mais proximas a ele fora da familia.
Tambem tenho minhas duvidas quanto o lance dos "especiais" que o Mario Lucio fala. Mas o negócio do Seidl e o El Chanfle é confirmado.
Tambem tenho minhas duvidas quanto o lance dos "especiais" que o Mario Lucio fala. Mas o negócio do Seidl e o El Chanfle é confirmado.
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Tá bom então. O Mário Lúcio de Freitas sonhou que existe uma versão de ''Boa noite vizinhança'' no programa ''Chespirito''.
Incrível, um sonho que é realidade.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Moderador
E ainda numa versão do FBVMatheus Rolim escreveu:Tá bom então. O Mário Lúcio de Freitas sonhou que existe uma versão de ''Boa noite vizinhança'' no programa ''Chespirito''.
Ou ele tomou mta droga e teve uma super coincidencia, ou ele andou assistindo minha montagem
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Ah sim, claro! Eles não sabiam o que dublavam tanto que sabiam muito bem que ''As pessoas boas devem amar seus inimigos'' (1978) era remake de ''Cyrano de Bergerác'' / ''Ama o teu inimigo'' (1974). Aliás, ''O Belo Adormecido'' (1975) a Televisa atualmente distribui sua reprise e a cópia original.Ricardo Haertel escreveu:Esse pessoal nem lembra direito os episódios que dublaram tanto que fizeram TRÊS DUBLAGENS do episódio o Belo Adormecido do Chaves, nem sabem que Aventuras em Marte é um episódio do Clube do Chaves/Programa Chespirito e que nenhum dublador acreditava no seriado e foram dublando porque era sucesso na TVS/SBT e agora vocês acreditam que eles sabem de cor e salteado o que é filme, o que é episódio.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!