Dúvidas CH (2014)
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4880 vezes
Re: Dúvidas CH
Eu acho ridiculo esse negócio de cortar trecho por falha de imagem. Em qualquer emissora, em qualquer série ou desenho. Isso é coisa de editor que se acha dono do produto. Se a suposta "falha técnica" faz parte do produto original tal como comprado, assim deve ser exibido, reproduzindo do jeito que foi criado, independente do defeito.
Tem linha preta no meio da imagem? Exibe assim. Tem som abafado em um trecho ou outro? Exibe assim. A cor do video se deteriorou? Remasteriza de forma que se assemelha a qualidade do que foi exibido na época da produção (sem crop nem sharpen). Qualquer edição que sobreponha isso, é ALTERAÇÃO e DESRESPEITO ao patrimônio cultural da série.
Não seria NADA diferente se, derrepente, por exemplo, o SBT começasse a colorir o Chapolin de azul nos episódios pq não gosta de vermelho. Ou deixasse o boné do Chaves rosa.
Tem linha preta no meio da imagem? Exibe assim. Tem som abafado em um trecho ou outro? Exibe assim. A cor do video se deteriorou? Remasteriza de forma que se assemelha a qualidade do que foi exibido na época da produção (sem crop nem sharpen). Qualquer edição que sobreponha isso, é ALTERAÇÃO e DESRESPEITO ao patrimônio cultural da série.
Não seria NADA diferente se, derrepente, por exemplo, o SBT começasse a colorir o Chapolin de azul nos episódios pq não gosta de vermelho. Ou deixasse o boné do Chaves rosa.
- Seu Mundinho
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 21 vezes
Quanto ao final do "Não se enrugue couro velho...", o final cortado não está nos créditos? Até 75, o episódio continuava nos créditos. Depois eles passam sobre uma cena.
1-Em 1990, Chaves bateu seu recorde de audiência: 36 pontos, contra 30 do boletim da Copa. Qual episódio foi exibido na ocasião?
2-Quando eu lembrar, pergunto...
1-Em 1990, Chaves bateu seu recorde de audiência: 36 pontos, contra 30 do boletim da Copa. Qual episódio foi exibido na ocasião?
2-Quando eu lembrar, pergunto...

- Anderson silveira
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Gente,eu estava pesquisando no Google sobre a Regina Torné,e tanto no Wikpedia quanto outro site estrangeiro apontava o falecimento da mesma no dia 14 de fevereiro de 2013 ou 14. Isso é verdade ou caozada? Nao acreditei muito,mas né.....
Ah,e aproveitei e pesquisei sobre a Maria Luiza Alcalá,a Malicha, entao encontrei fotos dela mais velha com o visual da personagem. Ela trabalhou em algum programa alem de CH como Malicha?
Ah,e aproveitei e pesquisei sobre a Maria Luiza Alcalá,a Malicha, entao encontrei fotos dela mais velha com o visual da personagem. Ela trabalhou em algum programa alem de CH como Malicha?

- BrendaMarzipan
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Anderson silveira escreveu:Gente,eu estava pesquisando no Google sobre a Regina Torné,e tanto no Wikpedia quanto outro site estrangeiro apontava o falecimento da mesma no dia 14 de fevereiro de 2013 ou 14. Isso é verdade ou caozada? Nao acreditei muito,mas né.....
E.R escreveu:[youtube16x9]
Regina Torné dá entrevista para programa Ventaneando.
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 830 vezes
Segundo a wikipédia mexicana, ela já trabalhou no Chapolin em 74 e em Chesperito em 88. Bem, ela trabalhou em inúmeras outras séries. Se quiser saber, vá neste link:Anderson silveira escreveu:
http://es.m.wikipedia.org/wiki/Mar%C3%A ... lcal%C3%A1

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2011 vezes
- Curtiram: 4277 vezes
Como alguém afirma isso com convicção? Em 1975 os usuários aqui do fórum não eram nem nascidos (exceto o Mariotto).Seu Mundinho escreveu:Quanto ao final do "Não se enrugue couro velho...", o final cortado não está nos créditos? Até 75, o episódio continuava nos créditos. Depois eles passam sobre uma cena.
A meu ver são os créditos originais do episódio mesmo.
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 860 vezes
- Curtiram: 3169 vezes
Riddle Snowcraft escreveu:Eu acho ridiculo esse negócio de cortar trecho por falha de imagem. Em qualquer emissora, em qualquer série ou desenho. Isso é coisa de editor que se acha dono do produto. Se a suposta "falha técnica" faz parte do produto original tal como comprado, assim deve ser exibido, reproduzindo do jeito que foi criado, independente do defeito.

Pelo visto você já viu o que foi que tiveram a coragem de fazer na parte 1 do episódio dos gesseiros (de 78)
Foi tanto corte e substituição que o episódio perdeu o sentido.
Na hora eu pensei que os cortes fossem "de autoria" do SBT, mas estava ridículo demais.

- Anderson silveira
- Membro
Pessoal,tenho uma pergunta um tanto curiosa: Os temas originais de CH, The elephants never forget, o tema tocado no Chespirito,e o do Chapolin foram feitos para a serie ou foram simplesmente escolhidos para serie? Bem,eu sei que El Chapulin colorado é tocado em versao istrumental e musical,mas pergunto porque poderia ser simplesmente baseada na versao instumental. Alguem sabe?

- Giovani Chambón
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
The elephants never forget é uma música de um disco de 1970, Chespirito foi até processado por usar sem prévia autorização.
Quanto ao tema de chespirito, vc fala do mais antigo?
Curiosidade:
Esse encerramento de Chapolin:
E esse tema usado em CHESPIRITO:
Também são do Jean-Jacques Perrey, autor de The elephants never forget e também foram usadas sem autorização alguma e sem pagar os direitos.
Quanto ao tema de chespirito, vc fala do mais antigo?
Curiosidade:
Esse encerramento de Chapolin:
E esse tema usado em CHESPIRITO:
Também são do Jean-Jacques Perrey, autor de The elephants never forget e também foram usadas sem autorização alguma e sem pagar os direitos.
- Moderador
The Elephant Never Forgets é uma musica do Jean-Jacques Perry do album Moog Indigo.
A abertura original do Chapolin é uma mistura de uma Fanfare da OGM Music, a The Red Sea do filme Os 10 Mandamentos de 1956 e a Freedom March de Dan Kirsten (1973-1975) ou a Finale de Tom Sawyer de John Willians (1976-1979)
Já os temas do Programa Chespirito foram realmente compostos só pro programa. A versão de 1981-1992 feita por Victor Arcos e a versão de 93-95 pelo Rodolfo "Popo" Sanchéz que tambem fez a maioria das BGMs dessa era.
Quanto ao Chespirito antigo... certeza que aquele primeiro tema do Supergenios é do Dan Kirsten, a instrumentação é igualzinha a da Freedom March, mas ainda não encontrei. Depois foi substituída pela musica A Blessed Event de Riz Ortolani do filme Buona Sera Mrs Campbell
A abertura original do Chapolin é uma mistura de uma Fanfare da OGM Music, a The Red Sea do filme Os 10 Mandamentos de 1956 e a Freedom March de Dan Kirsten (1973-1975) ou a Finale de Tom Sawyer de John Willians (1976-1979)
Já os temas do Programa Chespirito foram realmente compostos só pro programa. A versão de 1981-1992 feita por Victor Arcos e a versão de 93-95 pelo Rodolfo "Popo" Sanchéz que tambem fez a maioria das BGMs dessa era.
Quanto ao Chespirito antigo... certeza que aquele primeiro tema do Supergenios é do Dan Kirsten, a instrumentação é igualzinha a da Freedom March, mas ainda não encontrei. Depois foi substituída pela musica A Blessed Event de Riz Ortolani do filme Buona Sera Mrs Campbell
- Anderson silveira
- Membro
Bem,eu ja sabia a fixa de The Elephants never forget,mas minha duvida era essa mesmo.
Obrigado pessoal.

- Sardse
- Membro
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 277 vezes
- Curtiram: 124 vezes
alguem pode enviar a lista dos episodios presentes no canal oficial do chaves no youtube?
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Seu Mundinho
- Membro
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 21 vezes
Barbano escreveu:Como alguém afirma isso com convicção? Em 1975 os usuários aqui do fórum não eram nem nascidos (exceto o Mariotto).Seu Mundinho escreveu:Quanto ao final do "Não se enrugue couro velho...", o final cortado não está nos créditos? Até 75, o episódio continuava nos créditos. Depois eles passam sobre uma cena.
A meu ver são os créditos originais do episódio mesmo.

Não entendi paçoca, qualquer um pode ver os créditos dos episódios no youtube.
- kelvindesouza
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 197 vezes
Como é o nom do episodio do xaveco em que ele rouba sacos?
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.
- Moderador
Citam o caso em "E O Passado Te Condena" (1995) mas o caso em si não aconteceu em um episódio, que eu saiba.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- kelvindesouza