Dúvidas CH (2014)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4880 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 30 Jul 2014, 13:01

Eu acho ridiculo esse negócio de cortar trecho por falha de imagem. Em qualquer emissora, em qualquer série ou desenho. Isso é coisa de editor que se acha dono do produto. Se a suposta "falha técnica" faz parte do produto original tal como comprado, assim deve ser exibido, reproduzindo do jeito que foi criado, independente do defeito.

Tem linha preta no meio da imagem? Exibe assim. Tem som abafado em um trecho ou outro? Exibe assim. A cor do video se deteriorou? Remasteriza de forma que se assemelha a qualidade do que foi exibido na época da produção (sem crop nem sharpen). Qualquer edição que sobreponha isso, é ALTERAÇÃO e DESRESPEITO ao patrimônio cultural da série.

Não seria NADA diferente se, derrepente, por exemplo, o SBT começasse a colorir o Chapolin de azul nos episódios pq não gosta de vermelho. Ou deixasse o boné do Chaves rosa.

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 30 Jul 2014, 18:20

Quanto ao final do "Não se enrugue couro velho...", o final cortado não está nos créditos? Até 75, o episódio continuava nos créditos. Depois eles passam sobre uma cena.

1-Em 1990, Chaves bateu seu recorde de audiência: 36 pontos, contra 30 do boletim da Copa. Qual episódio foi exibido na ocasião?

2-Quando eu lembrar, pergunto... :duh:

Anderson silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 30 Jul 2014, 18:54

Gente,eu estava pesquisando no Google sobre a Regina Torné,e tanto no Wikpedia quanto outro site estrangeiro apontava o falecimento da mesma no dia 14 de fevereiro de 2013 ou 14. Isso é verdade ou caozada? Nao acreditei muito,mas né.....

Ah,e aproveitei e pesquisei sobre a Maria Luiza Alcalá,a Malicha, entao encontrei fotos dela mais velha com o visual da personagem. Ela trabalhou em algum programa alem de CH como Malicha?
Imagem

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 30 Jul 2014, 19:01

Anderson silveira escreveu:Gente,eu estava pesquisando no Google sobre a Regina Torné,e tanto no Wikpedia quanto outro site estrangeiro apontava o falecimento da mesma no dia 14 de fevereiro de 2013 ou 14. Isso é verdade ou caozada? Nao acreditei muito,mas né.....
E.R escreveu:
[youtube16x9]
Regina Torné dá entrevista para programa Ventaneando.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 830 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 30 Jul 2014, 19:28

Anderson silveira escreveu:
Ah,e aproveitei e pesquisei sobre a Maria Luiza Alcalá,a Malicha, entao encontrei fotos dela mais velha com o visual da personagem. Ela trabalhou em algum programa alem de CH como Malicha?
Segundo a wikipédia mexicana, ela já trabalhou no Chapolin em 74 e em Chesperito em 88. Bem, ela trabalhou em inúmeras outras séries. Se quiser saber, vá neste link:

http://es.m.wikipedia.org/wiki/Mar%C3%A ... lcal%C3%A1
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4277 vezes

Mensagem por Barbano » 31 Jul 2014, 09:02

Seu Mundinho escreveu:Quanto ao final do "Não se enrugue couro velho...", o final cortado não está nos créditos? Até 75, o episódio continuava nos créditos. Depois eles passam sobre uma cena.
Como alguém afirma isso com convicção? Em 1975 os usuários aqui do fórum não eram nem nascidos (exceto o Mariotto).

A meu ver são os créditos originais do episódio mesmo.

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 860 vezes
Curtiram: 3169 vezes

Mensagem por O Gordo » 01 Ago 2014, 13:20

Riddle Snowcraft escreveu:Eu acho ridiculo esse negócio de cortar trecho por falha de imagem. Em qualquer emissora, em qualquer série ou desenho. Isso é coisa de editor que se acha dono do produto. Se a suposta "falha técnica" faz parte do produto original tal como comprado, assim deve ser exibido, reproduzindo do jeito que foi criado, independente do defeito.

Tem linha preta no meio da imagem? Exibe assim. Tem som abafado em um trecho ou outro? Exibe assim. A cor do video se deteriorou? Remasteriza de forma que se assemelha a qualidade do que foi exibido na época da produção (sem crop nem sharpen). Qualquer edição que sobreponha isso, é ALTERAÇÃO e DESRESPEITO ao patrimônio cultural da série.

Não seria NADA diferente se, derrepente, por exemplo, o SBT começasse a colorir o Chapolin de azul nos episódios pq não gosta de vermelho. Ou deixasse o boné do Chaves rosa.
:reverencia: :reverencia: :reverencia:

Pelo visto você já viu o que foi que tiveram a coragem de fazer na parte 1 do episódio dos gesseiros (de 78)
Foi tanto corte e substituição que o episódio perdeu o sentido.

Na hora eu pensei que os cortes fossem "de autoria" do SBT, mas estava ridículo demais.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Anderson silveira
Membro
Membro

Mensagem por Anderson silveira » 03 Ago 2014, 13:19

Pessoal,tenho uma pergunta um tanto curiosa: Os temas originais de CH, The elephants never forget, o tema tocado no Chespirito,e o do Chapolin foram feitos para a serie ou foram simplesmente escolhidos para serie? Bem,eu sei que El Chapulin colorado é tocado em versao istrumental e musical,mas pergunto porque poderia ser simplesmente baseada na versao instumental. Alguem sabe?
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 03 Ago 2014, 13:30

The elephants never forget é uma música de um disco de 1970, Chespirito foi até processado por usar sem prévia autorização.
Quanto ao tema de chespirito, vc fala do mais antigo?

Curiosidade:
Esse encerramento de Chapolin:

E esse tema usado em CHESPIRITO:

Também são do Jean-Jacques Perrey, autor de The elephants never forget e também foram usadas sem autorização alguma e sem pagar os direitos.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 03 Ago 2014, 13:36

The Elephant Never Forgets é uma musica do Jean-Jacques Perry do album Moog Indigo.
A abertura original do Chapolin é uma mistura de uma Fanfare da OGM Music, a The Red Sea do filme Os 10 Mandamentos de 1956 e a Freedom March de Dan Kirsten (1973-1975) ou a Finale de Tom Sawyer de John Willians (1976-1979)

Já os temas do Programa Chespirito foram realmente compostos só pro programa. A versão de 1981-1992 feita por Victor Arcos e a versão de 93-95 pelo Rodolfo "Popo" Sanchéz que tambem fez a maioria das BGMs dessa era.

Quanto ao Chespirito antigo... certeza que aquele primeiro tema do Supergenios é do Dan Kirsten, a instrumentação é igualzinha a da Freedom March, mas ainda não encontrei. Depois foi substituída pela musica A Blessed Event de Riz Ortolani do filme Buona Sera Mrs Campbell

Anderson silveira
Membro
Membro

Mensagem por Anderson silveira » 03 Ago 2014, 13:56

Bem,eu ja sabia a fixa de The Elephants never forget,mas minha duvida era essa mesmo. :joinha: Obrigado pessoal.
Imagem

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 277 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Sardse » 04 Ago 2014, 14:09

alguem pode enviar a lista dos episodios presentes no canal oficial do chaves no youtube?
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Seu Mundinho
Membro
Membro
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 04 Ago 2014, 15:36

Barbano escreveu:
Seu Mundinho escreveu:Quanto ao final do "Não se enrugue couro velho...", o final cortado não está nos créditos? Até 75, o episódio continuava nos créditos. Depois eles passam sobre uma cena.
Como alguém afirma isso com convicção? Em 1975 os usuários aqui do fórum não eram nem nascidos (exceto o Mariotto).

A meu ver são os créditos originais do episódio mesmo.

:huh:

Não entendi paçoca, qualquer um pode ver os créditos dos episódios no youtube.

kelvindesouza
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 197 vezes

Mensagem por kelvindesouza » 04 Ago 2014, 15:46

Como é o nom do episodio do xaveco em que ele rouba sacos?
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 04 Ago 2014, 15:48

Citam o caso em "E O Passado Te Condena" (1995) mas o caso em si não aconteceu em um episódio, que eu saiba.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
kelvindesouza

Trancado