GOTEIRAS NA CASA DO SEU MADRUGA - 1973

EPISÓDIO PERDIDO MUNDIALMENTE!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Flyer Guy
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: GOTEIRAS NA CASA DO SEU MADRUGA - 1973

Mensagem por Flyer Guy » 25 Fev 2012, 18:07

Diego@Marinho escreveu:Pra mim foi ego do Chesperito que deveria sim ter contrado outros roteiristas pra ajuda-lo
Não sei o quanto é verdade, mas já li que ele nas gravações não permitia nenhum improviso. Tudo deveria seguir o roteiro. Indicação de ser alguém que exige realização da visão nos mínimos detalhes. Geralmente pessoas assim não delegam serviço. Nem é questão de ego. Questão de controle.

Otavio_ferreirach
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiram: 0

Mensagem por Otavio_ferreirach » 26 Fev 2012, 11:58

Ramon Mourão Valdéz escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:
Ramon Mourão Valdéz escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Putz Que show essa descoberta, e Pelo visto Chespirito nao tinha muito critérios pra fazer remakes, regravava 3 ou 4 versoes de um mesmo episódio e se esquecia de outros como esse das goteiras, que só foi ganhar remake 5 anos depois em 78.
Pode ser que tenha Uma Versão Desse Episódio Antes de entre 75 e 77. :vamp:
Vai ver existe mesmo.

Faz um bom tempo que eu imaginei que o episódio "Os Chifres Queimados do Professor Girafales" (1978) tinha uma versão original em 1976, pois no episódio deste ano "O Terno do Tio Jacinto" eu percebi que tem uma vidraça da janela da casa da Dona Florinda que está quebrada, mas logo vi que não podia ser resultado de uma suposta versão original dos chifres de nozes, pois a vidraça que está quebrada é a de cima. Eu acredito que o Seu Madruga não tenha um braço longo para tentar abrir a janela por fora.

Mas eu creio que "Os Chifres Queimados do Professor Girafales" tenha uma versão original.
Também Acho.
Ué eu axava que já havia pelo menos pistas de que haveria uma versão dos chifres de 74,aonde provavelmente Quico faça o papel que em 78 é da chiquinha,dado que ele sobra d+ nesse episódio,ficando o episódio quase todo no "outro pátio".
Quanto ao imenso número de remakes,alguma coisa me diz que só uma coisa leveria a isso,o fato da televisa não ter as fitas da maioria dos episódios originais,pois não faz o menor sentindo gravar um episódio "xerox" sendo que você já possui um gravado idêntico,não digo que é o caso de todos os remakes,mais da maioria,principalmente os de 73 e 74,anos mais "precários"tecnicamente falando,enfim é apenas uma hipótese. :vitoria:

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 27 Fev 2012, 23:52

Ô cô... escreveu:Tem outra coisa: sabem na hora em que, no episódio inédito no Brasil (mas nada semelhante) O castigo do Quico (1976) o Chaves fica toda hora falando que no ano passado ele tentou plantar moedas em um vaso, e "bla, bla, bla...", até que tem momentos em que o Seu Madruga diz a ele "Mas não importa o que aconteceu no ano passado!!"?

Então, alguém aí além de mim acha possível uma versão ultra-rara do pezinho de carambolas datada de 1975? :ponder: :heim:
Depois de "Os Carpinteiros - parte 2" (1974), "Goteiras na Casa do Seu Madruga" (1973), entre outros, eu não duvido de mais nada.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 28 Fev 2012, 01:06

A descoberta dá alegria, seguido do desânimo de não poder ver! kkk
Imagem
Imagem

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 28 Fev 2012, 09:35

Vocês em certa parte tem Razão,mas a pergunta que não quer calar é:Onde estão esses episódios perdidos mundiais?
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Ronaldo Lião » 29 Fev 2012, 14:53

Desde que eu me registrei aqui já foram encontrados dois perdidos mundiais uma boa coisa.Mas eu queria saber porque a televisa não manda esses episódios pra cá hein?Será que eles são tão desorganizados assim pra não mandarem uma temporada completa que mandam com episódios a menos?Eu queria poder ir um dia ao acervo da televisa e procurar esses episódios,tirar uma cópia e mandar pra alguém dublar.Mesmo assim boa descoberta Chapolim,meus parabéns.

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 29 Fev 2012, 18:28

Ronaldo Lião escreveu:Desde que eu me registrei aqui já foram encontrados dois perdidos mundiais uma boa coisa.Mas eu queria saber porque a televisa não manda esses episódios pra cá hein?Será que eles são tão desorganizados assim pra não mandarem uma temporada completa que mandam com episódios a menos?Eu queria poder ir um dia ao acervo da televisa e procurar esses episódios,tirar uma cópia e mandar pra alguém dublar.Mesmo assim boa descoberta Chapolim,meus parabéns.
Chapolim com M?Tá parecendo Gibi do Chaves e ChapoliM,mas tudo bem foi só um erro de escrita né?
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

DNVR-Dona Neves VelhaReumatica
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense

Mensagem por DNVR-Dona Neves VelhaReumatica » 29 Fev 2012, 21:02

Não é a toa que Chaves/Chapolin duram tanto tempo... até hoje 2012 ainda estão achando episodios. Essas versões alternativas são sempre um caso interessante, espero um dia poder ver as goteiras na casa do seu madruga.
Imagem

Dona Neves: Diretorio Nacional dos Veteranos em Restaurante
Dona Florinda: ou tambem, DONA - NEVES - VELHA - REUMÁTICA!

CarneSeca
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 203 vezes

Mensagem por CarneSeca » 29 Fev 2012, 21:06

A Wikipédia não é confiável, esse episódio não aparece na lista de episódios em 1973 :chocado:
Imagem

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 29 Fev 2012, 21:10

Porque ainda não colocaram esse episódio lá. Ele foi descoberto semana passada
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 29 Fev 2012, 21:37

Vamos com calma, pessoal. A página de episódios do Chaves não pode ser modificada, pois a Wikipedia bloqueou a opção de modificação. Somente eles ou usuários específicos podem modificar.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 29 Fev 2012, 21:39

É... porque o que tinha de bobagem lá..... :triste:
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Seu Moncho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Seu Moncho » 01 Mar 2012, 01:00

Outro que eu suspeito que tenha versão mais antiga é o dos churros...com uma parte só, de repente 1975 ou 1976.

E acho que Chespirito fazia muitos remakes e reciclava piadas não por alguma razão específica, mas por mais de uma:

1 - Dificuldade de criar muitas histórias inéditas devido ao grande volume de trabalho

2 - Histórias muito boas que mereciam ser contadas com mais qualidade e com um final diferente

3 - Possibilidade de "reprisar" bons episódios, já que naquela época não se reprisava tanto os capítulos antigos

Também tenho a impressão que Chaves tem mais remakes do que Chapolin (embora não tenha feito nenhum estudo de caso). Imagino que seja porque o universo do Chaves é menor, mais restrito em suas situações, e fica mais difícil criar coisas totalmente novas.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2046 vezes
Curtiram: 4431 vezes

Mensagem por Barbano » 01 Mar 2012, 09:58

Me parece que Chapolin tem um pouco menos de remakes sim.

Talvez nem tanto pelo universo maior, mas por ser uma série que permite encaixar roteiros que independem totalmente do personagem principal. Exemplos: O Alfaiatezinho Valente, Branca de Neve, Don Juan Tenório e Cyrano de Bergerac, onde o Chapolin mal aparece. E notem que pelo menos dois deles são remakes, ainda assim.

Flyer Guy
Membro
Membro

Mensagem por Flyer Guy » 06 Mar 2012, 01:32

Ramon Mourão Valdéz escreveu:Vocês em certa parte tem Razão,mas a pergunta que não quer calar é:Onde estão esses episódios perdidos mundiais?
Maior probabilidade? Junto com uns 100 episódios de Dr. Who e 3/5 dos curtas mudos com o Oliver Hardy: ou no céu das obras áudio-visuais, ou no porão de algum colecionador, ou na prateleira empoeirada de um estúdio abandonado...

Trancado