UM GESSEIRO DE MÃO CHEIA/AS PAREDES DE GESSO (1978)

Parte 1 inédita e parte 2 redublada exibidas em 13/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 288 vezes

Re: UM GESSEIRO DE MÃO CHEIA/AS PAREDES DE GESSO (1978)

Mensagem por Chambón » 13 Jan 2014, 22:13

Jiback escreveu:Minha paciência tá beirando o limite:
Foi duro, mas no fim eu venci e ela até agradeceu... hehehe
É por isso que não dá para confiar nos supostos relatos. Normal leigos confundirem, até porque além do roteiro, Chespirito reutilizava muito as mesmas piadas.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 197 vezes

Mensagem por Valette Negro » 13 Jan 2014, 22:15

Bóris escreveu:O episódio foi bom, mas esses cortes no inicio foram um ultraje.

sobre a segunda parte prefiro mil vezes a dublagem MAGA, muitas piadas perderam a graça além de BGMs fora de hora.
Bóris, embora tenhamos sido obrigados a substituir as BGMs (visto que não podemos usar as do Mário Lúcio), houve apenas isso: substituição. A versão da MAGA tinha BGMs em todos esses lugares. Eu tb acho um pouco de exagero, mas o lote da Marshmallow é repleto de BGMs e efeitos sonoros. Apenas as substituí, mas as pus nos mesmos lugares.

Anderson silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 13 Jan 2014, 22:18

Eu curti MUUUUUIIIITTTTOOOO a dublagem de hoje, so nao curti na parte 2. A redublagem sem aquelas BGMs que caiam como uma luva para as cenas.
Pessoal,foi so aqui no RS que a exibiçao foi um lixo ou em todo lugar???? aqui aconteceu da voz sumir,da cena enquadricular que nem dvd falhado,Travar.....Nossa foi um caos :p
Imagem

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 532 vezes
Curtiram: 988 vezes

Mensagem por matheus153854 » 13 Jan 2014, 22:23

Bom perdi a exibição de hoje, mas assisti os episodios postados no Youtube e achei a dublagem muito boa,ainda que eu prefiro a parte 2 com dublagem maga, mesmo com os cortes da televisa na parte 1 achei a exibição excelente, minhas partes da parte 1 foi o Seu Madruga chutando a bola do outro pátio e acertando a Dona Florinda que ficou furiosa e o Chaves acertando a bola no Sr.Barriga, mesmo que tenha um micro-corte nessa cena, porém achei muito bom o SBT finalmente ter completado essa saga como as outras, portanto adorei os episodio de hoje :joia:

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 13 Jan 2014, 22:35

Nossa,, tô ouvindo a sirenes! uhshuashuas
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 198 vezes
Curtiram: 2009 vezes

Mensagem por ClebersonP » 13 Jan 2014, 22:43

Parte 1 bem fraquinha, gostava mais quando a parte 2 era exibida com a parte 1 do Abre a Torneira :vamp:

Achei o episódio bem fraco, cheio de micro-cortes e remendos, Televisa mais uma vez fazendo merda no lote novo.

Sobre a dublagem, simplesmente sensacional, incrivel como essa dublagem caiu como uma luva, e Luispancada tava normal, a dublagem mandou muito bem, e incrivel como cada dia que passa o Daniel se parece mais com o Maga, o Vini tbm bem melhor, e o Marco mandando super bem na dublagem do Madruga.

Ja a parte 2 estava super bem dublada, mais esse foi o primeiro episódio que senti falta da dublagem Maga, devido as bgms do lote de 92 que é o meu lote favorito das séries, não que a dublagem nova estava ruim, muito pelo contrário estava ótimo e manteve o nivel da parte 1 e dos outros episódios, mais esse episódio com dublagem Maga é demais, principalmente com as bgms do LP do Chaves.
Imagem

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 611 vezes
Curtiram: 614 vezes

Mensagem por Rondamon » 13 Jan 2014, 22:53

Ainda bem que os cortes não foram do SBT dessa vez, mas gostei da primeira parte. O Kiko rasgando a revista do Chapolin talvez foi a maior demonstração de raiva do Carlos para com Chespirito, rs.
Quanto à segunda parte, foi cheia de BGM's, pois a dublagem original era assim. O Vini estava impecável em ambos os episódios. O Berriel vem melhorando também.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 13 Jan 2014, 22:59

Comentários na página do Fã Clube:
inédito nada
Cade os inéditos nessa porra? ja ta virando sacanagem isso..até hoje só vi 2 inéditos
kkkkkkkkk, inedito...
Na do FCH:
ineditos so se for as dublagens
Ooo esse de hj nao era inedito nao
Cara, parem de postar episódio inédito...foi apenas recuperado
anunciaram o festival da boa vizinhança como " inédito" tbm rsrs e se nao me engano esse episódio do gesseiro é o que tem o lance do " leite de burra" nao ??? se for... nao entendi o INÉDITO rsrsrs
Nem é inédito, eles apenas trocaram os dubladores!
Até o fórum se prestar isso, enganar os fãs!
Acha que o povo do facebook é burro em não saber que é o mesmo episódio. '-' Que cara de pau, hein SBT?
Esse episódio é inédito só se for na cidade de quem posta isso, sei todas as falas... Todas!
Não adianta, é mais fácil sustentar um burro a pão-de-ló mesmo!
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Giovani Chambónsuperdequico

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 13 Jan 2014, 23:02

Parte 1 legal. O começo é uma mistura de O atropelamento com O trocador de lâmpadas, mas depois o episódio começa a focar no ponto principal, que é a reforma da vila.

Assisti apenas essa parte agora, depois de ter chegado de viagem, e ainda não vi a redublagem da parte 2. Vou vê-la já já.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 166 vezes

Mensagem por Tiago » 13 Jan 2014, 23:09

Sinceramente achei esse episódio, um dos mais fracos que eu vi até agora, só consegui rir em uma ocasião. Quanto aos comentários do público leigo, como eu já tinha falado, as pessoas que não conhecem esperam algo que nunca viram no seriado, o que não acontecerá já que sempre são usadas as mesmas piadas para diferentes histórias.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Jiback
Membro
Membro
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Jiback » 13 Jan 2014, 23:16

Barbano escreveu:Comentários na página do Fã Clube:
inédito nada
Cade os inéditos nessa porra? ja ta virando sacanagem isso..até hoje só vi 2 inéditos
kkkkkkkkk, inedito...
Na do FCH:
ineditos so se for as dublagens
Ooo esse de hj nao era inedito nao
Cara, parem de postar episódio inédito...foi apenas recuperado
anunciaram o festival da boa vizinhança como " inédito" tbm rsrs e se nao me engano esse episódio do gesseiro é o que tem o lance do " leite de burra" nao ??? se for... nao entendi o INÉDITO rsrsrs
Nem é inédito, eles apenas trocaram os dubladores!
Até o fórum se prestar isso, enganar os fãs!
Acha que o povo do facebook é burro em não saber que é o mesmo episódio. '-' Que cara de pau, hein SBT?
Esse episódio é inédito só se for na cidade de quem posta isso, sei todas as falas... Todas!
Não adianta, é mais fácil sustentar um burro a pão-de-ló mesmo!

Pior que eu me presto a responder o máximo de "Quicos" que posso. É chato mas não consigo engolir essas coisas =/
Esses usuários curtiram o post de Jiback (total: 1):
superdequico

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 13 Jan 2014, 23:26

Gente:
Imagem

Imagem
Olha, em parte até concordo com esse comentário HASHAUSUAS
Imagem
Imagem

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 13 Jan 2014, 23:27

Anderson silveira escreveu:Eu curti MUUUUUIIIITTTTOOOO a dublagem de hoje, so nao curti na parte 2. A redublagem sem aquelas BGMs que caiam como uma luva para as cenas.
Pessoal,foi so aqui no RS que a exibiçao foi um lixo ou em todo lugar???? aqui aconteceu da voz sumir,da cena enquadricular que nem dvd falhado,Travar.....Nossa foi um caos :p
Eu sou daqui do rs e tava até gravando no meu vhs, tive que cancelar a gravação porque tava pegando muito mal, pelo jeito não foi só aqui na minha cidade mas foi no estado todo !!! que vergonha sbt , que vergonha !!!
Imagem

Almôndega com patas
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Almôndega com patas » 13 Jan 2014, 23:36

O Vini nessa segunda leva de dublagem (infelizmente, justamente os episódios redublados) esta melhor que o Nelson nos dvds. Espero que ele leia isso, afinal, não estamos aqui apenas para criticar, mas elogiar quem merece quando faz um bom trabalho.

Daniel ao menos não torna o Chaves um completo retardado (como o Tatá) nem em malandro (como o Cassiano) nem num ancião (como o Sergio Galvão). A questão é que o Gastaldi agregava humor ao personagem, tornava algumas frases bem mais engraçadas (e isso é perceptível vendo a versão em espanhol). O episódio das Paredes de Gesso é um exemplo clássico. O mesmo acontecia com a Bruxa e com o Jaiminho. Infelizmente são perdas irreparáveis. Se não podem ajudar/agregar ao produto, o que se espera é que os novos dubladores pelo menos não atrapalhem. E isso o Daniel esta conseguindo. E os demais tb.

Como comecei a acompanhar Chaves em 1990, considero todas as BGMs da Maga como clássica. Dito isso, a sonoplastia do lote 92 é a minha favorita e foi duro essa mudança no episódio do de hoje. Aliás, na minha opinião, esse episódio das Paredes de Gesso possui um dos três melhores trabalhos com BGM de toda a série.

Eu vejo com naturalidade essas criticas das redes sociais. Veja, nós somos fãs; sabemos as circunstancias com que o trabalho foi feito, as dificuldades, os contratempos. Acompanhamos os trabalhos ruins feitos anteriormente e lembramos deles. Enfim, não somos ignorantes em relação ao que esta acontecendo, ao contrário da maioria das pessoas, que tratam Chaves como um produto qualquer e exigem 100% de piadas inéditas, dublagem clássica etc, senão a ordem é criticar o SBT.
Editado pela última vez por James Revolti em 14 Jan 2014, 11:06, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts. Por favor, use o botão 'Editar'.

jean chambre
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: UM GESSEIRO DE MÃO CHEIA (1978)

Mensagem por jean chambre » 14 Jan 2014, 11:38

Quase Seca escreveu:
Giovani Chambón escreveu:Foda o pessoal dizendo que não é inédito, ok.
Eu não sei com quem eu fico com mais raiva quando vejo isso. Se do Bolaños por ser tão preguiçoso, ou se desse pessoal desatento (pra não dizer idiota logo) que não consegue diferenciar c de ç. Pessoal só acha que é inédito se aparecer um alienígena na vila e dissecar geral lá pra conhecer mais dos terráqueos? De todos os episódios comuns até hoje, as situações são sempre bem parecidas na grande maioria deles, mas aí o pessoal consegue distinguir...Tem que ter paciência.

sobre o bolanõs ser preguiçoso eu descarto isso,até pq a série era semanal e o cara escrevia sozinho,no brasil os seriados tem mais de 10 redatores,é fácil segurar a peteca,e sobre as pessoas que não acreditam nos inéditos,se eu não fosse fã e só assistisse de vez em quando,eu tbm falaria que era reprise,os inéditos até agora são muito iguais aos clássicos

Trancado