SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Chaves_Bolaños » 06 Mar 2012, 12:42

Vocês agora estão olhando pro lado de SBT... A pessoa é obrigada a manter sigilo quando assina um contrato! A pessoa que dubla não deve manter sigilio de nada, ao menos que assine um contrato, coisa que acho que nenhum dublador fez. O @henriqueSBT tá MORRENDO de medo de ser demitido pelo SBT com medo de vazar algo do Chaves, o que é bem idiota.

Seguinte, não deem bola para o que o @HenriqueSBT fala e pronto... Se ele é um SBTista fanático vai tentar defender o SBT a qualquer custo.
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

rominho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0

Mensagem por rominho » 06 Mar 2012, 12:54

Almôndega com patas escreveu:Acho que esse assunto meio que se esgotou (por enquanto). Todos colocaram seu posicionamento, sendo ele correto ou não. Vamos aguardar mais notícias.

Particularmente, se eu fosse diretor do SBT, aceitaria a proposta do Nelson, pois a voz dele é a do Quico, não tem pra ninguém. Afinal, sou fã e certas coisas o dinheiro não paga (mas já que nesse caso, eles podem pagar, então pq não pagar, né?). Mas entendo a posição da emissora (inclusive na questão do sigilo, pois, querendo ou não, não foi feito nenhum anuncio oficial do SBT sobre isso; logo, se melar, eles não poderão ser responsbilizados). Paciência. Tomara que as novas vozes (principalmente do Chaves) façam juz ao trabalho da Maga. Igualar, acho impossível.
Uma coisa que eu sempre pensei aqui comigo mesmo, existe tantos Imitadores profissionais por ai ... os caras fazem as vozes qse perfeitas de Politicos/atores/celebridades com certeza deve ter alguem capaz de imitar o Chaves Maga, derrepente a SBT poderia fazer disso um tipo de "concurso de imitadores do Chaves" com o primeiro premio sendo o emprego de dublador oficial. Talvez eu esteja viajando na maionese :pancada: ... mas e' uma ideia.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6029 vezes
Curtiram: 3464 vezes

Mensagem por E.R » 06 Mar 2012, 13:04

Não tem essa de imitadores. Todos os dubladores serão dubladores profissionais.

--

Quanto ao Henrique, graças a ele que vimos muitos episódios semelhantes, porque, por ele ser fã, é que conseguiu selecionar os melhores episódios e fazer edições boas.

E tudo o que o Nelson falou aqui é verdade, acredito totalmente no que o Nelson falou. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 600 vezes
Curtiram: 1683 vezes

Mensagem por James Revolti » 06 Mar 2012, 13:58

No Twitter:
RT @gberriel ...Até porque ainda não tem nada certo, a única coisa que se tem é a vontade de concluir a dublagem das séries Chaves e Chapolin no Brasil.

O Berriel disse que Chapolin também!!
Aí, sim!! :lol:

Chapoluiz
Membro
Membro
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chapoluiz » 06 Mar 2012, 14:02

James Revolti escreveu:No Twitter:
RT @gberriel ...Até porque ainda não tem nada certo, a única coisa que se tem é a vontade de concluir a dublagem das séries Chaves e Chapolin no Brasil.

Que beleza .. :joinha:
Quero ver novidades do Chapolin também .. ;)

Flyer Guy
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Flyer Guy » 06 Mar 2012, 14:02

Não é obrigado legalmente, mas geralmente é bom quando um projeto está correndo não ficar falando dele sem "permissão". O que era sigiloso, perguntou o Nelson? O que era sigiloso é que iam dublar os episódios faltante AGORA. Isso era sigiloso.

Exemplos de consequências desse tipo de vazamento tem aos montes.
Exemplo claro: Alguém acompanha futebol? Em 2005, na era MSI/Kia, o Corinthians estava negociando para trazer o Vagner Love. O Vagner Love não soube manter a boca fechada e chamou entrevista coletiva, vestiu a camisa do Corinthians e o escambau. Resultado: O CSKA não gostou que não tinha sido consultado e se recusou a negociar com o Corinthians em particular. Isso só aconteceu pq o Love vazou algo sigiloso.
Isso se repete e repete e repete. Se repete a ponto que quando são informações que refletem financeiramente em uma empresa com oferta de ações, o vazamento é crime.
Ok, outra área, mas negociação é negociação. TV é negócio, e as áreas mudam, tem suas particularidades mas, usando outro chavão "business são business". Ainda assim é altamente prejudicial ao processo. Vazamento de informações impacta marketing. TVs dependem de publicidade...
Sigilo É importante. Quem já esteve em negociações e nunca ouviu a tradicional frase: "Eu nem preciso falar que isso não sai dessa sala". Geralmente não precisa falar. Ou pelo menos as pessoas esperam que não precisar falar...
Mas passou. Já foi. Já aconteceu. Preocupação agora deve ser acompanhar quais as consequências do vazamento. E torcer para não ter nenhuma...

E deixar bem claro, isso não tem nada a ver com caso de direito de dublagem. Questão de pagamento pelo uso das mesmas e tudo mais, a explicação do Nelson é perfeita e totalmente correta, como já tinha dito. Nada de anormal, é assim que as coisas funcionam mesmo.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 06 Mar 2012, 14:15

Chapoluiz escreveu:

Que beleza .. :joinha:
Quero ver novidades do Chapolin também .. ;)
Eu também quero ver novidades do Chapolin. :D

Bertocarca
Membro
Membro

Mensagem por Bertocarca » 06 Mar 2012, 14:22

Eu queria pegar, e no entanto fui o único que não pegou...

Todo mundo tem suas bolinhas vermelhas, e...
Nelson_Machado escreveu: (...) se recusaram a conversar com dubladores, como se nós tivéssemos alguma doença contagiosa. (...)
PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI... :byecry:

Angelica Maria
Membro
Membro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Angelica Maria » 06 Mar 2012, 14:54

Thomas Henrique escreveu:
E.R escreveu:
Imagem

Chamaram as duas dubladoras da Chiquinha pra fazer o teste : Sandra Mara e Cecília Lemes. No Facebook, tem as informações.
Realmente, ela falou certo, o justo seria se chamassem as duas, cada uma pra dublar uma parte. Mas duvido que isso aconteça. E, que me perdoe a Cecília, mas eu to torcendo pela Sandra... :P

[2]
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 406 vezes
Curtiram: 538 vezes

Mensagem por Fly » 06 Mar 2012, 15:14

De fato, a pessoa só é obrigada a manter sigilo quando existe um contrato pedindo isto. Por exemplo, em séries americanas, como The Walking Dead, não vazam spoilers pq existem contratos.

Na dublagem de Star Wars existia um contrato no episódio 1 da distribuidora com o estúdio para evitar que vazassem detalhes de escalas e traduções.

Como não existia contrato com nenhum dublador de Chaves eu não vejo a tal falta de ética e profissionalismo que tanto andaram falando.

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 06 Mar 2012, 15:22

Nelson_Machado escreveu:Agora, gente, por gentileza, me perdoem a futura ausência. Não pretendo continuar me explicando aqui como se fosse um criminoso em julgamento.
Trabalhei numa série há 28 anos. Tudo o que foi de passado, vocês estão cansados de saber.
Por questões de negociações, já fui substituído duas vezes nesse trabalho: uma na série de desenhos, outra no espetáculo teatral.
As duas vezes fui substituído sem que NINGUÉM tivesse conversado comigo sobre o trabalho. Nos dois casos só os estúdios de gravação falaram comigo e estúdio não tem autoridade pra resolver nada. Tanto o SBT quanto a produção do espetáculo se recusaram a conversar com dubladores, como se nós tivéssemos alguma doença contagiosa.
Três vezes, teve também o documentário do Chespirito.

E creio que se o Quico estivesse na série Clube do Chaves / Chespirito a substituição também teria ocorrido. Pois acho que o SBT não teria feito acordo nos anos 2000.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 248 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 06 Mar 2012, 16:50

As três vozes que dublaram o Quico no lugar do Nelson (desenho, show e documentário) me surpreenderam. Não por serem boas ou ruins, mas por se aproximarem demais da voz original.
Mas, na minha opinião, a voz do Quico original não tem graça, isso só o Nelson sabe fazer.

Alexandre
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 06 Mar 2012, 16:52

Nelson_Machado escreveu:
Alexandre escreveu:
E.R escreveu:
Imagem
Nesse caso estou concordando com o SBT, o Nelson não se acertou com eles e saiu espalhando a noticia dos episodios, nenhum dublador fez isso, isto pode até afetar o processo de dublagem, sabe como o SBT é !!! :angry:
Desculpem, mas qual seria a "informação sigilosa"? A de que havia novos episódios pra dublar (coisa que todos por aqui já sabiam) ou a de que eu não iria fazer porque, novamente, quando eu disse que queria conversar sobre o trabalho, como qualquer profissional faz, eles deram as costas e já saíram fazendo testes, inclusive usando elementos do fã-clube pra avalizar esses testes?
Qual dessas duas coisas era "sigilo"?
Gente doida!
A Questão não é sigilo Nelson, que o SBT é todo problemático com essas coisas, não sei se vc sabe mais um tempo atras redublaram episodios e nem sequer exibiram, e nenhuma informação vazou, imagina se essas começarem a "vazar", f#deu !!

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 06 Mar 2012, 17:09

Acredito que o Gustavo fará um bom trabalho como Nhonho, mas prefiro outra voz pro Raul Chato Padilha. Se não for pro Jaiminho (mas sim pra outros papéis do ator em Chapolin) podiam até chamar o Jorge Alex que fez o Clube do Chaves,

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 06 Mar 2012, 17:11

Corpo do Benito escreveu:As três vozes que dublaram o Quico no lugar do Nelson (desenho, show e documentário) me surpreenderam. Não por serem boas ou ruins, mas por se aproximarem demais da voz original.
Mas, na minha opinião, a voz do Quico original não tem graça, isso só o Nelson sabe fazer.
Verdade. Não ficaram ruins, a voz do desenho combinou com a animação. A peça de teatro teve uma dublagem cuidadosa. E o documentário foi bem escalado pela Sandra Mara.

Mas o Kiko só tem charme no Brasil graças ao Nelson, ele fez até as séries solos do Kiko ficarem engraçados.

Trancado