Especial de Chaves no Festival SBT 30 Anos
Exibido em 02/07/2011 | Vídeo do especial e link para download no primeiro post
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Especial de Chaves no Festival SBT 30 Anos
Se for por baixa qualidade de imagem, o SBT só exibiria uns 50 episódios...
A saga do escorpião que a imagem está metade rosada e metade amarelada, episódios com "O Protesto" em que não se vê quase nada, a imagem está muito borrada, não tem nitidez...
Se nós fãs conseguimos mixar o áudio de VHS gravado na década de 90 com o vídeo de emissoras estrangeiras, imagina o q o SBT não pode fazer, tendo as fitas com bem melhor qualidade de áudio e contato direto com a Televisa para conseguir a imagem com qualidade perfeita!
Acho engraçado que o SBT fala dos defeitos da imagem e tal, mas nunca passa esses defeitos, sempre passam partes desses episódios com a imagem idêntica aos do que estão no ar...
A saga do escorpião que a imagem está metade rosada e metade amarelada, episódios com "O Protesto" em que não se vê quase nada, a imagem está muito borrada, não tem nitidez...
Se nós fãs conseguimos mixar o áudio de VHS gravado na década de 90 com o vídeo de emissoras estrangeiras, imagina o q o SBT não pode fazer, tendo as fitas com bem melhor qualidade de áudio e contato direto com a Televisa para conseguir a imagem com qualidade perfeita!
Acho engraçado que o SBT fala dos defeitos da imagem e tal, mas nunca passa esses defeitos, sempre passam partes desses episódios com a imagem idêntica aos do que estão no ar...
- Alexandre
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Sabe o que eu reparei, não citaram o episodio "brincando de escolinha" como episodio perdido.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2863 vezes
Talvez por que o episódio é inédito no SBT...Alexandre escreveu:Sabe o que eu reparei, não citaram o episodio "brincando de escolinha" como episodio perdido.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Chusma
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 0
Eu achei interessante quando o liminha foi perguntado e falou da enchente na vila guilherme que teve na época, vai ver esse negócio dos perdidos é bem conhecido por muitos dentro do SBT, vai saber ..
-
- Membro
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 6 vezes
entao a televisa fez uma mixagem?
pegou o audio do sbt com imagnes dela e isso?
entao a televisa tem todas as fitas em mexicano no seu acervo?
o sbt podia pedir e mixar se foi isso q a televisa fez claro
pegou o audio do sbt com imagnes dela e isso?
entao a televisa tem todas as fitas em mexicano no seu acervo?
o sbt podia pedir e mixar se foi isso q a televisa fez claro
-
- Membro
- Time de Futebol: America, America! Ra-ra-ra!
- Curtiram: 0
O que eu achei legal foi que finalmente apareceu alguém do SBT para dar uma explicação formal sobre o que aconteceu. Realmente, pelo que vimos, haviam ali episódios sem a mínima condição de exibição. O que teria causado a deterioração das fitas? Foi mesmo a enchente?
Mas a minha pergunta é outra. Lembro que há dez anos atrás, quando surgiram na internet boatos sobre a qualidade das imagens destes episódios, mandei e-mails para o SBT e a emissora só se limitava a responder que os episódios não podiam ser exibidos por questões técnicas. Em um destes e-mails que troquei com o SBT, sugeri que conseguissem com a Televisa fitas novas, com imagens boas, e sobrepusessem o áudio em português. Seria barato, pois trataria-se apenas de compra de mídia, não de direitos de exibição.
O SBT deu de ombros, e não respondeu a sugestão. Por que? Esta seria a solução para que os episódios voltassem a ser exibidos.
Mas a minha pergunta é outra. Lembro que há dez anos atrás, quando surgiram na internet boatos sobre a qualidade das imagens destes episódios, mandei e-mails para o SBT e a emissora só se limitava a responder que os episódios não podiam ser exibidos por questões técnicas. Em um destes e-mails que troquei com o SBT, sugeri que conseguissem com a Televisa fitas novas, com imagens boas, e sobrepusessem o áudio em português. Seria barato, pois trataria-se apenas de compra de mídia, não de direitos de exibição.
O SBT deu de ombros, e não respondeu a sugestão. Por que? Esta seria a solução para que os episódios voltassem a ser exibidos.
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 671 vezes
- Curtiram: 947 vezes
Nenhum dos fãs ligam pra essas imagens trêmulas ou com má qualidade... o episódio da Catapora, por exemplo, tem um problema ENORME no áudio, logo no finalzinho, e mesmo assim eles exibem. Quem tá afim mesmo de ver esses episódios no SBT não ligariam para imagens trêmulas...
- Chilindrinaツ
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
E agora será que eles não exibiram nenhum episódio? Nem o da piñhata (ou pichorra)
puxa que chato!!!
puxa que chato!!!
- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
Até que gostei do programa,só nas partes dos perdidos que fizeram aquela brincadeira. Até pode ser por terem histórias iguais,mas é uma besteira não exibir por esse motivo,e quanto a qualidade da imagem,pelo que mostraram alguns episódios,a imagem não tá tão ruim.
e o episódio do Lobisomem apareceu no especial,mais um que não exibem mais,e qual seria a desculpa por não exibi-lo
Achei legal ter lembrado do episódio do Natal
que geralmente é esquecido quando se fala de Chaves
e o episódio do Lobisomem apareceu no especial,mais um que não exibem mais,e qual seria a desculpa por não exibi-lo

Achei legal ter lembrado do episódio do Natal

Tri Campeão da América!
- Scopel
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Quem sabe as fontes deles não são melhores que as nossas. É preciso ter atenção nisso também. Mas também acho que não tem nada a ver, afinal, dizem que o episódio foi gravado um ano antes de o Villagran sair...Ecco escreveu:Mas não é, falaram coisa errada.CHarritO escreveu:O curioso é que ninguém dos famosos, além do Don Juan e a VelhaCoroca, ñ citaram o episódio + marcante do Chaves na minha opinião, a saga do Acapulco... que felizmente foi lembrada. Nem sabia q essa música intrepretada pelo Bolaños era dedicada ao Carlos Villagran.![]()
- Ô cô...
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
É tudo mentira. Os malandros lá entraram nos sites-fóruns, deram uma pesquisadinha muito da meia-boca e lhes fizeram de palhaço de novo, foi isso. 

Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Ô cô...
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Conspiração de c* é r***. Mas enfim, tem que ser muito ingênuo pra cair mais uma vez nas garras malcheirosas do SBT. No final das contas o programa valeu pelas cenas arcaicas dos programas de Bolaños (tipo as do "Los Supergenios..."; ver isso na tv aberta - isso em termos de Brasil, claro
- não tem preço),e os trechos (até então) inéditos da entrevista do Ratinho lá. Ah, e as pernas da Patricia (procurei não olhar muito para a cara pois lembra muito a do pai pela). Mas de resto não foi nada espetacular não...

Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- IHH!!!
- Membro
- Time de Futebol: CORINTHIANS
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 17 vezes
Realmente o que estavamos esperando ?? Só aumentou a raiva, falaram que tem 280 episodios e só exibirem 150, e a desculpa é a qualidade, CHAVES com chuvisco dá mais ibope que Amor e Revolução em HD, então o que eles estão esperando ??