O SBT é o culpado pela baixa audiência de Chaves e Chapolin

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
vfolly
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: O SBT é o culpado pela baixa audiência de Chaves e Chapo

Mensagem por vfolly » 11 Mar 2013, 13:28

Tio Silvio Chegou e exterminou com Chapolin da Programção, eu já sabia disso desde sábado a noite que Chapolin seria trocado pelo inconveniente e norte americano "Arnold", eu só não tinha certeza ainda se hoje ou na proxima segunda, e de fato, enquanto eu escrevo essas linhas Arnold está sendo exibido no Lugar de Chapolin. Só lí verdades neste texto, este texto teria que ser entregue aos diretores de Programação do SBT. Essa é a Nossa Grande Vontade, ver Chaves e Chapolin 1 por dia, em horário nacional, com dignidade e respeito no horário em que for exibido-sem cortes- e com os comercias nos locais certos de cada episódio. o Chaves do Domingo já o perdemos, acabou de passar uma chamada no SBT do Menino Jogador ou coisa assim, que estréia no Domingo dia 24/3 às 9h e que substituirá o Chaves...
" As pessoas boas devem amar seus inimigos"
(Meu Sadruga, digo, Seu Madruga)

Ambrósio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 59 vezes

Mensagem por Ambrósio » 11 Mar 2013, 19:29

vfolly escreveu:Tio Silvio Chegou e exterminou com Chapolin da Programção, eu já sabia disso desde sábado a noite que Chapolin seria trocado pelo inconveniente e norte americano "Arnold"
Também acho que isso aconteceu por ordem direta do SS. Dizem que ele nunca foi muito fã do Chapolin, ao contrário do Chaves.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 11 Mar 2013, 20:23

vfolly escreveu:o Chaves do Domingo já o perdemos, acabou de passar uma chamada no SBT do Menino Jogador ou coisa assim, que estréia no Domingo dia 24/3 às 9h e que substituirá o Chaves...
Não exatamente. Chaves vai perder 1 hora de exibição, será de 9h até 10h.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7589 vezes
Curtiram: 4229 vezes

Mensagem por Jacinto » 11 Mar 2013, 21:23

Chaves tinha era que sair de vez desse horário desnecessário de domingo isso sim , mas o sbt insisti em saturar.

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 11 Mar 2013, 21:28

Gente, é a hora de agir com racionalidade. Não foi um fator que tirou Chapolin do ar. Foi um conjunto, todos eles tiveram seus pesos, sejam maiores ou menores.

A audiência teve um peso enorme, mas não foi o único fator, pois caso fosse, Chaves e As Visões de Raven também teriam saído do ar. A pressão dos fãs teve outro peso, talvez não tão grande como audiência, mas teve, ou ninguém se lembra da repetição do episódio do "Para Fugir da Prisão" como medida de boicote aos fãs que planejavam um protesto iminente? (inclusive, foi confirmado pelo próprio Valette que se tratava de represália do SBT).

Ou seja, não existe um bode expiatório. Existem vários fatores, cada um com seu peso. E temos que nos atentar para cada um deles para não fazer injustiça.
Imagem

Jefinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Jefinho » 11 Mar 2013, 21:31

Jacinto escreveu:Chaves tinha era que sair de vez desse horário desnecessário de domingo isso sim , mas o sbt insisti em saturar.
Pois é, é saturação demais. O SBT deveria se dar conta que o Chapolin é tão bom quanto o Chaves. O polegar não merece essa injustiça.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2858 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Mar 2013, 16:44

O Natelinha repercutiu nosso texto: http://natelinha.uol.com.br/noticias/20 ... 151732.php
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Danny C. Tudor
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Danny C. Tudor » 14 Mar 2013, 12:45

Muito interessante o texto, tem o meu apoio!
Prefiro assistir um único episódio de Chaves e um do Chapolin decentemente por dia do que mais de 2 horas de Chaves de domingo a domingo com os episódios espremidos como limão e ultra-mega saturados.

E o SBT ainda "fez o favor" de só exibir Chapolin em um horário em que muitos estão presos em seus compromissos diários, como estudar e/ou trabalhar.
Creio que o público-alvo das séries de Chespirito não sejam mais as crianças: elas cresceram! E com o horário q colocaram fica praticamente impossível para a maioria de nós assistirmos em tempo real (a graça é essa). E pra complicar, colocaram no ar após o feriado de carnaval e pelo jeito não vai voltar antes da Sexta-feira Santa (se voltar). Se houve baixa audiência é porque o horário não atende bem esse público, além de divulgação ineficiente e ainda por cima é somente para algumas praças...

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 14 Mar 2013, 20:09

Danny C. Tudor escreveu:Muito interessante o texto, tem o meu apoio!
Prefiro assistir um único episódio de Chaves e um do Chapolin decentemente por dia do que mais de 2 horas de Chaves de domingo a domingo com os episódios espremidos como limão e ultra-mega saturados.

E o SBT ainda "fez o favor" de só exibir Chapolin em um horário em que muitos estão presos em seus compromissos diários, como estudar e/ou trabalhar.
Creio que o público-alvo das séries de Chespirito não sejam mais as crianças: elas cresceram! E com o horário q colocaram fica praticamente impossível para a maioria de nós assistirmos em tempo real (a graça é essa). E pra complicar, colocaram no ar após o feriado de carnaval e pelo jeito não vai voltar antes da Sexta-feira Santa (se voltar). Se houve baixa audiência é porque o horário não atende bem esse público, além de divulgação ineficiente e ainda por cima é somente para algumas praças...
Faz como o Zico que matava aula para jogar futebol no bairro.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7589 vezes
Curtiram: 4229 vezes

Mensagem por Jacinto » 18 Fev 2014, 10:23

E ha um ano atrás o Chapolin voltava ao ar com o semelhante O vazamento de gás de 79, pena que durou pouco -_-

Eduardo Godinez
Membro
Membro
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 35 vezes

Mensagem por Eduardo Godinez » 18 Fev 2014, 10:52

na verdade, o Chaves tem mais apelo de audiência sim, não há como negar, mas eu ainda acredito que algum dia vamos ver Chaves e Chapolin dobradinha em horário nobre, em alguma ocasião que a merda tiver virando boné no sbt na queda da audiência
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1136 vezes

Mensagem por Ramyen » 18 Fev 2014, 12:38

Que louco...Lembro como se fosse ontem desse dia.

Que bom seria se um dia voltasse.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 18 Fev 2014, 19:13

O Problema do Chapolin é a utilização de atores de Chaves nos episódios. Pro público da época tanto no México e aqui no Brasil no seu começo devia ser complicado ver o Ramón Valdés de Seu Madruga e no Chapolin interpretando Tripa Seca, Alma Negra... Acho que Bolaños deveria usar um segundo time para evitar comparações com o seriado Chaves. Até hoje as pessoas quando falam de episódios de Chapolin dizem que o vilão era o Quico ou a mocinha era a Dona Florinda ou porque a Bruxa do 71 não participava dos episódios. A gente notava que ele tinha um elenco próprio para o seriado como José Antonio Mena, Ramiro Orcí, Ricardo de Pascual, Arturo García Tenório, Raúl Padilha Filho. Mas, talvez faltou uma aposta num novo elenco que pudesse transformar Chapolin em um programa próprio que não dependesse tanto da ''Turma do Chaves''. Talvez, essa rejeição do público por parte do Chapolin se deve a essa repetição de elenco. Deixo claro que gosto de ver o Ramón na pele do Tripa Seca ou o Carlos de burrão dos episódios, mas vejo que para o público talvez uma repetição de rostos ainda mais para dois seriados da mesma época afugenta por causa da confusão natural.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4923 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 18 Fev 2014, 20:53

Está errado.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 173 vezes
Curtiram: 1667 vezes

Mensagem por ClebersonP » 18 Fev 2014, 21:05

Eu sei que costuma ser horário local, mais bem que podiam exibir o Chapolin no Ataque de Risos I no lugar do Arnold, o Arnold ja passaram todos, Chapolin tem mais de 50 semelhantes pra exibir, pelo menos as 2h30 da manha nao tem risco de rodar por ibope, e teriamos a série logo (E eu teria que trocar a Claro pela Sky, ja que após Dois Homens e Meio no Sábado o SBT Rede Fecha o Sinal pras gerações, o que também não entendo, durante a semana só fecha após o Tele-Seriados I, custa no Sábado Fechar após o Ataque de Risos I?)
Imagem

Trancado