Especial de Chaves no Festival SBT 30 Anos
Exibido em 02/07/2011 | Vídeo do especial e link para download no primeiro post
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Re: Festival SBT 30 anos terá um programa especial
Eu não vejo diferença em um episódio de 75 e um de 77 pra dizer que tinha mudado alguma coisa...
O que mudou foi na época de Chespirito, antes de começar Chaves, e no seu fim, voltando Chespirito.
O que mudou foi na época de Chespirito, antes de começar Chaves, e no seu fim, voltando Chespirito.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Chompiras
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 127 vezes
miCHel escreveu: O problema no Brasil começa pelo sbt, que infantiliza por conta própria as séries CH, agora quem é fã o bastante consegue ver além dos 152 episódios cortados que eles passam né.
Com uma historinha bem gostosa de se ver! A Chiquinha é uma gracinha! E agora o Chaves, o rei da palhaçada!

Blog La Chicharra http://lachicharrabrasil.blogspot.com/
- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Demorou pro sbt homenagear o chaves 

Usuário do Mês de Março de 2018
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1001 vezes
Mas hein?Beterraba escreveu:Demorou pro sbt homenagear o chaves
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Isto pq ninguem postou ainda a letra do tema do QuicoChompiras escreveu:miCHel escreveu: O problema no Brasil começa pelo sbt, que infantiliza por conta própria as séries CH, agora quem é fã o bastante consegue ver além dos 152 episódios cortados que eles passam né.
Com uma historinha bem gostosa de se ver! A Chiquinha é uma gracinha! E agora o Chaves, o rei da palhaçada!

De qualquer forma, não só o SBT, mas tambem a galera do estudio Maga(não sei quem exatamente) que quis inventar mais do que o Chespirito já tinha inventado, e saiu estas coisas. Musicas que deveriam ter ficado somente com suas versões instrumentais...
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2046 vezes
- Curtiram: 4432 vezes
As músicas do Roberto sim são todas bem adultas, né?
Peludin din din, Peludão dão dão, meu cãozinho zinho zinho... Peludin din din, Peludão dão dão, ele mora no coração...
Quero que saiba que sou feliz, e que sua casa é uma gracinha, e que às vezes eu choro à noite, é que me lembro da minha mãezinha...
Pô, Chaves já teve inúmeros produtos infantis, tanto aqui como em outros países. O disco do Chaves foi apenas um deles. E foi um ótimo trabalho...
Peludin din din, Peludão dão dão, meu cãozinho zinho zinho... Peludin din din, Peludão dão dão, ele mora no coração...
Quero que saiba que sou feliz, e que sua casa é uma gracinha, e que às vezes eu choro à noite, é que me lembro da minha mãezinha...
Pô, Chaves já teve inúmeros produtos infantis, tanto aqui como em outros países. O disco do Chaves foi apenas um deles. E foi um ótimo trabalho...

- Membro
Ah, isso foi uma música pra agradar o público infantil...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Moderador
No contexto que o episódio estava inserido, era pra ser infantil mesmo. Mas dá pra ser infantil sem ser uma retardadice infantilóide 
E a Quero Que Saibas, tem um certo sentido na musica. É infantil mas não usa os clichês de "Amizade entre personagens" ou "Coisas óbvias sobre o personagem transformadas em letra de uma musica"

E a Quero Que Saibas, tem um certo sentido na musica. É infantil mas não usa os clichês de "Amizade entre personagens" ou "Coisas óbvias sobre o personagem transformadas em letra de uma musica"
- Barbano
- Administrador
Claro. E as do disco do Chaves foram o que?Ecco escreveu:Ah, isso foi uma música pra agradar o público infantil...
O que pode-se até questionar é o uso delas na série. Mas eu acho que ficou bacana...

- Membro
As do disco foram no Brasil ué. As do Chespirito em espanhol parecem ser menos infantilizadas.Fabão escreveu:Claro. E as do disco do Chaves foram o que?Ecco escreveu:Ah, isso foi uma música pra agradar o público infantil...
O que pode-se até questionar é o uso delas na série. Mas eu acho que ficou bacana...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Barbano
- Administrador
Talvez... mas o público alvo desses discos era o infantil mesmo.

Bom, a "Que bonita vizinhança", que eu considero muito boa na versão original, também faz exatamente isso de dizer coisas óbvias sobre os personagens e transformar em música...[EAJS] Riddle escreveu:No contexto que o episódio estava inserido, era pra ser infantil mesmo. Mas dá pra ser infantil sem ser uma retardadice infantilóide

- Moderador
Coisas óbvias sobre os personagens em conjunto, uma vizinhança aonde há brigas e desavenças mas tambem há um amor de vizinhos, o sentimento exposto de forma infantil em uma musica.Fabão escreveu:Talvez... mas o público alvo desses discos era o infantil mesmo.
Bom, a "Que bonita vizinhança", que eu considero muito boa na versão original, também faz exatamente isso de dizer coisas óbvias sobre os personagens e transformar em música...[EAJS] Riddle escreveu:No contexto que o episódio estava inserido, era pra ser infantil mesmo. Mas dá pra ser infantil sem ser uma retardadice infantilóide
Agora compara "Que Bonita Vecindad" com a parte "solo" da Aí Vem O Chaves.
E tambem compare com as duas versões brasileiras quea Q.B.V. teve.
Eu tambem ia dizer para comparar com as versões ambas originais & dubladas que tiveram no Show do Chaves, mas estas versões visam mais captar a "essencia" dos personagens e do desenho animado, ao invéz das situações em que eles convivem... É algo quase totalmente diferente.
- Chompiras
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 127 vezes
Só corrigindo: Eu também acho o Disco do Chaves muito legal, um trabalho muito bem feito. Lembro que escutava direto quando comprei na década de 1990.
Mas uma coisa é fazer um disco, outra coisa é usar as tais músicas infantis como tema de abertura, criar uma abertura infantilizada e fazer questão de tratar os telespectadores do programa (isso fica claro nas chamadas e em tudo relacionada ao CH no SBT) apenas como crianças de 2 anos de idade.
Quando passa uma reportagem sobre o programa no SBT isso fica claro. Para eles basta colocar umas crianças fantasiadas, um fãs mais adultos pagando mico, e tá feita a reportagem!
Mas uma coisa é fazer um disco, outra coisa é usar as tais músicas infantis como tema de abertura, criar uma abertura infantilizada e fazer questão de tratar os telespectadores do programa (isso fica claro nas chamadas e em tudo relacionada ao CH no SBT) apenas como crianças de 2 anos de idade.
Quando passa uma reportagem sobre o programa no SBT isso fica claro. Para eles basta colocar umas crianças fantasiadas, um fãs mais adultos pagando mico, e tá feita a reportagem!
Blog La Chicharra http://lachicharrabrasil.blogspot.com/
- Chápulo
- Membro
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Primeiro, essas músicas não são do RGB. São de outros autores.Fabão escreveu:As músicas do Roberto sim são todas bem adultas, né?
..
As músicas do RGB são bem infantis, né?
No quiero la fragancia de otras rosas,
sentir otro calor no me interesa;
pues tengo con tu amor todas las cosas:
paz, ternura, pasión y belleza.
Alguna vez quizá podremos bordar pañuelos con rayos de sol.
Y alguna vez tendremos tiempo para inventar nuevamente el amor.
Y alguna vez tendremos alas para volar, volar y volar.
Y al terminar cada jornada en una estrella poder descansar.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- Barbano
- Administrador
Eu sei. Elas são do Alberto Lozano. Só tava testando o conhecimento de vocês.