SARECH 2010 - 5a Rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SARECH 2010 - 5a Rodada

Mensagem por Ô cô... » 08 Mar 2010, 00:44

Dudu Cavallari escreveu:Mas foi isso que eu falei no primeiro post, vocês tão reclamando do Cô, sendo que são 30 votantes.
Era o que eu ia falar: tem até os votantes do Foro Chavo del Ocho, e mais um outro monte. Um montão de gente vai votar ainda. Acho esse lance que alguns de vocês tão querendo uma baita injustiça com quem se expressa prá valer, vão me desculpar mas soa como manipulação pura. Alguém aí deu 10 pro Nas pontas dos pés, e ninguém falou nada, teve gente que deu 10 por do Peludinho, e foi a mesma coisa.

Deixa a gente votar em paz, pessoal! :joinha:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 08 Mar 2010, 00:49

Por mim, já morreu o assunto. Como já disse outra vez, expor a opinião aqui é ruim. Por isso que não participo de alguns tópicos, quando menos opinativo se é, melhor.
Imagem
Imagem
Imagem

Yago
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 540 vezes

Mensagem por Yago » 08 Mar 2010, 00:55

• A Casinha do Quico (La Casita de Quico) [1977]
Nota: 7
Justificativa: Bom episódio, nada mais que isso, acho ele meio parado.

• Animais Proibidos (El Perrito Callejero) [1976]
Nota: 8
Justificativa: Outro bom episódio, mas nada de espetacular, muito boa a parte onde todos se reunem na casa do Seu Madruga.

• A Grande Festa - Parte 1 (Fiesta de la Buena Vecindad: Preparando la Tarima) [1976]
Nota: 9.5
Justificativa: Episódio excelente, destque para as várias BGM's que tocam no episódio, e na parte onde o Chaves ''rebate'' a bola do Quico jogada pelo Seu Madruga.

• Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (Fiesta de la Buena Vecindad: Los Niños de la Vecindad) [1976]
Justificativa: Segunda parte da saga do festival, excelente também, muito boa a parte onde as crianças recitam os poemas.

• Tortinhas de Merengue (Jugando con las Cosas de Don Ramón) [1975]
Nota: 10
Justificativa: Esse é clássico, tem várias piadas boas.

• Caça ao Rato - Parte 2 (Ratones en el Restaurante - Parte 2) [1979]
Justificativa: Outro excelente, bem melhor que a 1ª parte, e muito boa a parte onde o Jaiminho toma café com o rato dentro da xícara.

• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En Casa del Sr. Barriga: Mal Entendido) [1979]
Nota: 9
Justificativa: Segunda parte da saga do Natal, muito boa, a melhor parte é onde aparece o quarto do Nhonho.

• O Restaurante de Dona Florinda (Se Solicita Mesero) [1979]
Nota: 8.5
Justificativa: Bom episódio, tem boas piadas e destaque para o Seu Barriga, que sofre nesse episódio.

• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En Casa del Sr. Barriga: Reconciliación) [1979]
Nota: 9
Justificativa: Última parte da saga do Natal, muito boa também, apesar da parte 2 e 3 serem melhores.

• O Professor Apaixonado (Los Cursis) [1977]
Justificativa: Excelente episódio, muito boa a parte onde o Seu Madruga ensina o Prof. Girafales a se declarar para a Dona Florinda, porém, essa versão perde para a de 74.

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 08 Mar 2010, 01:14

A Casinha do Quico (La Casita de Quico) [1977]
. Nota: 9
. Justificativa: Muito bom o episódio. A casinha, a briga, os ternos no chão, as cadeiras, tudo muito engraçado!

Animais Proibidos (El Perrito Callejero) [1976]
. Nota: 5
. Justificativa: Meio que estraga a temporada, eu até gosto de assistir esse episódio, mas ele é muuuito paradão ai enjoa rapido.

A Grande Festa - Parte 1 (Fiesta de la Buena Vecindad: Preparando la Tarima) [1976]
. Nota: 10
. Justificativa: Eu acho a melhor parte da saga, a atuação do Seu Madruga é impecavel! O Chaves também é sensacional na parte do sapato voando sobre o teto! :lol:

Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (Fiesta de la Buena Vecindad: Los Niños de la Vecindad) [1976]
. Nota: 9
. Justificativa: É ótimo também, devido as apresentações mas eu acho a pior das 3 partes que passam no Brasil. (isso que eu dei 9!)

Tortinhas de Merengue (Jugando con las Cosas de Don Ramón) [1975]
. Nota: 8
. Justificativa: Eu gosto desse episódio, não muito, mas gosto!

Caça ao Rato - Parte 2 (Ratones en el Restaurante - Parte 2) [1979]
. Nota: 6,5
. Justificativa: Impossivel eu dar uma nota maior, não consigo gostar desses episódios do Restaurante, não consigo mesmo.

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En Casa del Sr. Barriga: Mal Entendido) [1979]
. Nota: 10
. Justificativa: Nota 10, o melhor da saga disparado. Eu posso ver 50 vezes o chaves quebrando a mesinha da sala que eu vou rir as 50 vezes! :risos:

O Restaurante de Dona Florinda (Se Solicita Mesero) [1979]
. Nota: 5
. Justificativa: Só o Ricardo de Pascual salva esse episódio.

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En Casa del Sr. Barriga: Reconciliación) [1979]
. Nota: 8
. Justificativa: Esse episódio começa com cara que já vai terminar, pra mim passa muito rapido. A ultima parte é emocionante demais, merecia um 10, mas o resto não ajuda.

O Professor Apaixonado (Los Cursis) [1977]
. Nota: 6
. Justificativa: Episódio mais ou menos, clipe é bacana.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Mar 2010, 11:24

Deixem de frescura com as notas, cada um é dono de sua opinião e sabe quanto vale cada episódio. Ridículo ficar patrulhando opinião dos outros.

==

Nota: 8,0
Episódio bem engraçado, especialmente pelas intervenções do Madruga (e especificamente ele pedindo advogado :garg:)

Também muito engraçado, tem ótimas piadas.

• A Grande Festa - Parte 1 (Fiesta de la Buena Vecindad: Preparando la Tarima) [1976]
Excelente em todos os aspectos, começa de maneira magnífica a saga do FBV.

• Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (Fiesta de la Buena Vecindad: Los Niños de la Vecindad) [1976]
Nota: 9,5
Mantém a regularidade e alcança níveis incríveis de comédia.

Nota: 7,5
É um ótimo episódio, ainda que não seja um dos mais inspirados.

É sem dúvida o melhor episódio do restaurante, se segura bem com personagens predominantemente adultos e ainda tem sequências inesquecíveis, como as das ratoeiras.

• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En Casa del Sr. Barriga: Mal Entendido) [1979]
É a parte mais engraçada da saga e aqui alcança seus melhores momentos.

Nota: 5,0
Episódio bastante fraco, mas que encontra força pelas tiradas envolvendo Ricardo de Pascual.

• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En Casa del Sr. Barriga: Reconciliación) [1979]
Nota: 7,0
É um tanto agridoce, mas ainda assim interessante.

É enfadonho em alguns momentos, mas ainda assim tem qualidade e boas piadas.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

G_Casatti
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por G_Casatti » 08 Mar 2010, 14:04

Antonio Felipe escreveu:Deixem de frescura com as notas, cada um é dono de sua opinião e sabe quanto vale cada episódio. Ridículo ficar patrulhando opinião dos outros.
Concordo :joinha:
Cada um deve dar a nota que acha justa. Gosto é gosto, e niguém é obrigado a dar uma nota alta para um episódio em que a maioria acha muito bom ou o oposto.

Na questão de fazer a apuração dos votos como nos desfiles (descartando a maior e a menor nota) eu discordo desse método para essa finalidade. Lá, se alguém votar muito distante da realidade (o que pode acontecer somente para prejudicar alguma escola) haverá um grande prejuízo e que envolve muito dinheiro e trabalho. Já aqui o objetivo é outro totalmente diferente. Portanto concordo com a apuração do jeito que está!
Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Imagem

Mestre Maciel
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter e Remo
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Mestre Maciel » 08 Mar 2010, 15:20

Justificativa: Episódio engraçadíssimo, com muitas tiras hilariantes e cenas antológicas, como Seu Madruga "preso", a "briga" entre ele e Seu Barriga (este inspiradíssimo no episódio), sem contar um dos diálogos mais engraçados de toda a série no final: "Chavinho, vai lá ver se o porco pôs o ovo!", "Sim... botou ovo?".

Nota: 8,5
Justificativa: Episódio não tão movimentado, apenas razoável. Melhor fala: "O que está fazendo aqui esse animal?", "Veio cobrar o aluguel".

Nota: 9,0
Justificativa: O episódio que inicia a saga não é brilhante como os dois seguintes (além da quarta parte inédita, embora esta inferior às duas anteriores), mas possui cenas hilariantes, como a bolada do Quico nele mesmo, além da imitação clássica de Madruguinha para Dona Florinda. Melhores falas: "Rebolando assim não parece um homem" e "Um da Sapatos Airlines?".

Nota: 10,0
Justificativa: A grande obra-prima de Chespirito e quiçá do humor em toda a sua essência. O melhor episódio da história da obra de Bolaños, mais de 20 minutos em que você não se cansa de rir, com os arlequins mexicanos provando definitivamente que a vida vale a pena. Créditos para os "Sapinhos", "As Aventuras do Jeca Valente", "Mamãe Querida e Adorada" e, principalmente, para "O Cão Arrependido" (principalmente se repetido 44 vezes).

Justificativa: Bom episódio, nada mais do que isso. Melhor fala: "É que eu tenho praticado muito!"

Nota: 9,0
Justificativa: O melhor episódio sem Seu Madruga e Quico, sem dúvida. Chaves enfim assume a responsabilidade praticamente sozinho no afã de divertir o público ininterruptamente, nessa divertida aventura no restaurante. O saudoso Older Cazarré também tem uma soberba atuação na dublagem de Jaiminho. Melhor fala: "Cacuquetetinho".

Justificativa: Tudo bem que a saga é clássica por se passar em um ambiente diferente da vila. Mas ela não me seduz tanto assim. Os episódios são fracos. Único momento de brilho é o clipe da linda canção "Queria ter sido um pastor", do terceiro episódio. Dessa segunda parte, a melhor cena é a de Jaiminho explicando o endereço do dono da vila: "Cachalote com Baleia".

Nota: 7,0
Justificativa: Fraco, com poucas cenas engraçadas, chegando às vias da monotonia em alguns momentos. Esse episódio não foi julgado anteriormente? Se não fosse pelo "se solicita mesero", pensaria que se tratava do "Rica Pancita". Mas ambos são do mesmo nível, então a nota é a mesma.

Justificativa: Mesmo caso do segundo episódio. Realmente não curto muito essa saga. Talvez a cena mais marcante seja a final, com a emoção de Chaves quando recebe seu barril novo.

Justificativa: Mesmo com o clipe "Somos Cafonas", é uma versão inferior à anterior (embora o final seja diferente, com tudo sendo esclarecido, ao contrário da primeira em que todos se dão mal na história).
Ex-editor dos extintos sites Turma CH e Portal Chaves
Webmaster do SAMBARIO - O site dos sambas-enredo
Siga-me nas redes sociais: @marcoandrews

Imagem

Aolynthon
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 08 Mar 2010, 18:25

Bom, devo ter errado nas contas do Cascas de Banana mesmo. Se alguém quiser refazer...

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 09 Mar 2010, 03:36

Aolynthon escreveu:Bom, devo ter errado nas contas do Cascas de Banana mesmo. Se alguém quiser refazer...
Se você postar todas as notas que deram para este episódio, eu faço a conta aqui na calculadora. :joinha:

--

Sobre a polêmica, foi minha opinião. Mas o assunto foi resolvido, vai continuar tudo como está. Agora, com licença, pois tenho coisas mais importantes pra fazer, como "pendurar as roupas no varal da vila".
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1270 vezes

Mensagem por CHarritO » 09 Mar 2010, 11:14

✖ Episódio de Chaves a serem Avaliados ✖
De 28/02 à 06/03 ( ou até completarem 30 votantes no total )

:heim:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Aolynthon
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 09 Mar 2010, 15:32

Ah, é durante uma semana. =P

G_Casatti
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por G_Casatti » 09 Mar 2010, 19:23

E.R escreveu:
Aolynthon escreveu:Bom, devo ter errado nas contas do Cascas de Banana mesmo. Se alguém quiser refazer...
Se você postar todas as notas que deram para este episódio, eu faço a conta aqui na calculadora. :joinha:
Vamos lá:

FUCH - 3 votos
9;
10;
9.

FCO - 5 votos
8;
10;
8,5;
9;
10.

FCH - 15 votos
10;
10;
9,5;
8;
7;
10;
9,75;
8;
7;
10;
5;
9,5;
9,5;
10;
6.

-----------------

Eu não sei se o método foi o mesmo, mas eu fiz a conta e deu 9. Se não for exatamente isso, não está muito longe :joinha:
Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 10 Mar 2010, 00:38

Ou seja, "Cascas de Banana", nota 8.8, se quiser arredondar a nota, nota 9.
Imagem
Imagem
Imagem

Silvester
Membro
Membro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 10 Mar 2010, 14:15

A Casinha do Quico
Nota:9
Justificativa:Muito bom episódio,com umas cenas bem engraçadas como o Seu Madruga pensando que ta na cadeia toda hora que fica atras de uma grade

Animais Proibidos
Nota:5
Justificativa:Episódio muito cansativo,o roteiro dele não combina muito com Chaves,a versão de La Chicharra ficou bem melhor.

A Grande Festa
Nota:10
Justificativa:Magnifico episódio,eu racho com aquela parte da bola voando por cima da casa do Seu Madruga,e tb quando ele martela o dedo e se faz de forte na frente do Chaves.

Um Festival de Vizinhos
Nota:10
Justificativa:Magnifa continuação,muito engrçado o discurso da Bruxa e as rimas do Chaves e da Chiquinha.

Tortinhas de Merengue
Nota:8
Justificativa:Bom episódio,muito massa aquela conversa sobre a escova de dente no cachorro.

Caça ao Rato pt.2
Nota:7
Justificativa:Essa saga é a melhor do Restaurante,mas não chega perto dos classicos de 75,76.

Os Hospedes do Seu Barriga pt.2
Justificativa:Mesmo caso do episódio acima,pros padrões de 1979 até merecia um 10,mas se comparar com os classicos das temporadas anteriores perde.

Se Solicita Mesero
Nota:6
Justificativa:O episódio é meio chatinho,mas no final as cenas de macarronada na cabeça da uma salvada.

Os Hospedes do Seu Barriga pt.4
Justificativa:Mesma Analise da parte 2.

O Professor Apaixonado
Nota:8.5
Justificativa:Bom episódio,exploraram bem o tema da viadagem.

Don Juan Thiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Don Juan Thiago » 10 Mar 2010, 23:57

Só queria aproveitar as considerações pra duas opiniões:

- Na minha opinião, eliminar a maior e a menor é o método mais justo para ter notas homogêneas. Em nenhum momento isso significa que a opinião de alguém será descartada, vejam: 8, 7, 8, 10, 9, 6, 4, 8, 7. Na média normal, seria: 7,4. Já eliminando os extremos: 7,5. Se a nota 4 não existisse e aplicássemos a eliminação dos extremos (portanto, se estivéssemos eliminando a opinião de alguém): 7,83. Percebem que a nota 4 continua puxando a média pra baixo (de 7,83 para 7,5), mas tendo um resultado mais homogêneo.

- Álvaro, sugiro que você faça as votações de modo oculto, sem que uns vejam as notas dos outros, pra ficar mais exata a classificação, assim não teria problema de alguém subir ou descer sua opinião só pra "anular" a nota de outro.
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil

Imagem Imagem Imagem

Trancado