Novo jogo do Chaves, imagens do jogo que estou desenvolvendo
Versão demo já disponível!
- Dinoleox
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: Novo jogo do Chaves, imagens do jogo que estou desenvolvendo
boa esse jogo !
tomara que conssiga
tomara que conssiga
- Sibolino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: nenhum
Os códigos para o movimento dos fundos de tela já estão terminados. Tanto para horizontal, quanto para vertical, por rolagem automática e seguindo o jogador. Estou programando todos os dias, minha sorte é que meu chefe é quase tão chavesmaníaco quanto eu e dá a maior força para o projeto.
Vou criar um twiter para quem quiser acompanhar o desenvolvimento.
Agora sobre o jogo...
Já tracei uma linha de raciocínio para a história.
Peguei algumas sugestões e estou gostando do resultado. Quero fazer praticamente uma tela para cada episódio marcante e encher de bordões.
Tudo começa com o chaves na borda do barril. O jogador tem que chegar no chão e passar pelos insetos, lagartixas e chicletes... !??. Das telas no chão haverá uma com rolagem automática onde o Quico vem de triciclo gritando a cirene da ambulância, e o jogador tem q ir pulando obstáculos. Outra onde chovem biribinhas, Vou tentar criar telas com as casas e os outros pátios tb. Para sair do tema "Chaves" haverá uma tela vertical onde o jogador tem que escalar o girafalhes até seu chapéu. Depois você tem que se manter nele e desviar dos varais e demais coisas que possam aparecer até ele chegar na escola. Lá você encontrará o livro da branca de neve e passará para o tema "Chapolin", onde as telas terão de fundo a casa dos anões, faroeste, mansões antigas, e tudo que for marcante da série.
Haverá telas onde você não pode ficar parado para não levar tiros do pistoleiro veloz ou ser atingido por aerolitos. Alguns dos chefes de fases poderão ser : o regador Madruguinha, um ou mais churumilos, o cãozinho satanás, os duendes da mansão...mas não quero por muitos.
O objetivo final é achar o chapolin para tomar outra pírula de polegarina que não esteja com defeito de fabricação e q te devolva ao tamanho normal.
Se tudo der certo e o jogo ficar bom eu gostaria de adicionar o Chapolin como jogador, para poder usar personagens em tamanho real. As telas seriam alternadas entre os personagens, que se encontram no final.
Sei que parece muito papo e que já faz 1 ano, mas na época eu não tinha idéia de como fazer a programação. Agora é tudo questão de tempo e paciência, terminando a base para os movimentos, colisões e lógica, criar cenários será facil pois é só reposicionar o que já está funcionando.
Vou criar um twiter para quem quiser acompanhar o desenvolvimento.
Agora sobre o jogo...
Já tracei uma linha de raciocínio para a história.
Peguei algumas sugestões e estou gostando do resultado. Quero fazer praticamente uma tela para cada episódio marcante e encher de bordões.
Tudo começa com o chaves na borda do barril. O jogador tem que chegar no chão e passar pelos insetos, lagartixas e chicletes... !??. Das telas no chão haverá uma com rolagem automática onde o Quico vem de triciclo gritando a cirene da ambulância, e o jogador tem q ir pulando obstáculos. Outra onde chovem biribinhas, Vou tentar criar telas com as casas e os outros pátios tb. Para sair do tema "Chaves" haverá uma tela vertical onde o jogador tem que escalar o girafalhes até seu chapéu. Depois você tem que se manter nele e desviar dos varais e demais coisas que possam aparecer até ele chegar na escola. Lá você encontrará o livro da branca de neve e passará para o tema "Chapolin", onde as telas terão de fundo a casa dos anões, faroeste, mansões antigas, e tudo que for marcante da série.
Haverá telas onde você não pode ficar parado para não levar tiros do pistoleiro veloz ou ser atingido por aerolitos. Alguns dos chefes de fases poderão ser : o regador Madruguinha, um ou mais churumilos, o cãozinho satanás, os duendes da mansão...mas não quero por muitos.
O objetivo final é achar o chapolin para tomar outra pírula de polegarina que não esteja com defeito de fabricação e q te devolva ao tamanho normal.
Se tudo der certo e o jogo ficar bom eu gostaria de adicionar o Chapolin como jogador, para poder usar personagens em tamanho real. As telas seriam alternadas entre os personagens, que se encontram no final.
Sei que parece muito papo e que já faz 1 ano, mas na época eu não tinha idéia de como fazer a programação. Agora é tudo questão de tempo e paciência, terminando a base para os movimentos, colisões e lógica, criar cenários será facil pois é só reposicionar o que já está funcionando.
Editado pela última vez por Sibolino em 08 Dez 2010, 14:21, em um total de 1 vez.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Pelo que li parece que vai ser muito interessante. 
Espero que dê certo, quanto de tamanho (leia-se MBs) você estima que o jogo terá?
Espero que dê certo, quanto de tamanho (leia-se MBs) você estima que o jogo terá?
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Sibolino
- Membro

Vai depender da quantidade de imagens que usar. Acho que uns 400, se usar todas as músicas já são 150 megas...
- Sibolino
- Membro

Galera
Criei uma conta no Twitter para postar sobre o andamento do jogo com mais facilidade.
Quem quiser acompanhar o usuário é
@EduGarciaGames
Eu não tenho noção de quanta gente está acompanhando o projeto, por isso quem puder segue por favor.
O que me motiva a trocar minhas noites de sono por dor de cabeça e café são vocês.
Fiz melhorias nos movimentos, agora ele tb corre e pula. Troca de skin para bastão e estilingue. Personalização dos botões. Fundo de telas em layers com velocidade e direção independente e que sofrem influência no movimento do jogador.
Criei uma conta no Twitter para postar sobre o andamento do jogo com mais facilidade.
Quem quiser acompanhar o usuário é
@EduGarciaGames
Eu não tenho noção de quanta gente está acompanhando o projeto, por isso quem puder segue por favor.
O que me motiva a trocar minhas noites de sono por dor de cabeça e café são vocês.
Fiz melhorias nos movimentos, agora ele tb corre e pula. Troca de skin para bastão e estilingue. Personalização dos botões. Fundo de telas em layers com velocidade e direção independente e que sofrem influência no movimento do jogador.
- Cavallari
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 10 vezes
to te seguindo irmão!
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
E pelo que parece, cê tá sendo dedicadão ao jogo. O resultado final e a recepção da galera vai compensar as suas noites à base de cafeina, pode crer cara! Tô doido pra zerar esse jogo!Sibolino escreveu: O que me motiva a trocar minhas noites de sono por dor de cabeça e café são vocês.
E só não te sigo pois não tenho Twitter (nem Orkut, nem nada dissaê). Se puder, vá postando news do projeto aqui também.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Sibolino
- Membro

Pessoal, mais um vídeo no post inicial com as novidades.
Botei um chão do paint mesmo só pra referência.
Agora ele corre e pula
A derrapagem e sincronismo das animações foram melhorada.
Proximo passo será o ataque com o bastão.
Botei um chão do paint mesmo só pra referência.
Agora ele corre e pula
A derrapagem e sincronismo das animações foram melhorada.
Proximo passo será o ataque com o bastão.
- Samuel Boitar
- Membro

- Time de Futebol: e Chapolin
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Hahaha, vi os vídeos e parece que vai ficar ótimo.
Melhor que muitos jogos por aí.
Melhor que muitos jogos por aí.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Muito bom, paguei um pau pros videos que vi.
- Sibolino
- Membro

Mais um vídeo, inseridas animações de descanço. Agora o estilingue está carregado, mas a pedra ainda não tem gravidade.
www.youtube.com.br/Simbolino
Clique em inscrever-se para receber um email quando eu subir outro vídeo.
www.youtube.com.br/Simbolino
Clique em inscrever-se para receber um email quando eu subir outro vídeo.
- Sibolino
- Membro

Mais vídeos disponíveis no www.youtube.com.br/simbolino
Não fiz vídeo mas a colisão com blocos flutuantes já está praticamente pronta.
O mesmo código é usado para os inimigos. Então a base do jogo está pronta.
Depois é só criar as imagens e já da para lançar um demo.
Não fiz vídeo mas a colisão com blocos flutuantes já está praticamente pronta.
O mesmo código é usado para os inimigos. Então a base do jogo está pronta.
Depois é só criar as imagens e já da para lançar um demo.
- Sibolino
- Membro

Mais um videozinho depois de tanto tempo. Não tive muito tempo para programar estes dias, mas deu para refazer o código. Tirei umas 400 linhas e está bem mais claro e fácil de fazer agora.
Sei que o gráfico está tosco mas até programar tudo vai ter q ser assim.
www.youtube.com.br/simbolino.
Alguém sabe como eu posso divulgar o jogo ?
Sei que o gráfico está tosco mas até programar tudo vai ter q ser assim.
www.youtube.com.br/simbolino.
Alguém sabe como eu posso divulgar o jogo ?
- Johnny Wilker
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiram: 2 vezes
Se vc divulgar aqui, com certeza o jogo vai parar em sites CH, daí a noticia se espalha pela internet, quase igual o Street Chaves