Séries CH em 1984 - Um início diferente no Rio de Janeiro...
... Ou não.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Séries CH em 1984 - Um início diferente no Rio de Janeir
Ah, mas sinceramente, para mim não faz diferença alguma isso. É um episódio que já passou centenas de vezes no sbt em 29 anos, e nunca ficou fora do ar. Preferiria muito mais a gravação de algum eventual perdido que o sbt não trouxe de volta (como a suposta exibição do Tortinhas de Merengue de 79, em 1990).
-
Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Para mim, tem um grande valor por ser a primeira exibição.
Curioso notar que segundo os relatos, a exibição contida na fita é sem abertura.
Curioso notar que segundo os relatos, a exibição contida na fita é sem abertura.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Rondamon
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 595 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Provavelmente achavam que as séries não iriam durar muito no Brasil, então: "vamos passar sem abertura, mesmo!".
Dizem que o Luciano Calegari (diretor do SBT, a pessoa logo abaixo do SS na época) discutiu com ele falando que as séries eram um lixo, mas o Silvio Santos bancou, e o resto, todos já sabem.
Eu também sou um dos muitos que gostaria de ver a primeira exibição de Chaves e Chapolin no Brasil. Imagina a reação: um véio lavando roupa no tanque e outro véio, desta vez vestido de criança, com um estilingue...
Alô José Marques Neto (MofoTV), Shimidt TV a Lenha e outros!
Dizem que o Luciano Calegari (diretor do SBT, a pessoa logo abaixo do SS na época) discutiu com ele falando que as séries eram um lixo, mas o Silvio Santos bancou, e o resto, todos já sabem.
Eu também sou um dos muitos que gostaria de ver a primeira exibição de Chaves e Chapolin no Brasil. Imagina a reação: um véio lavando roupa no tanque e outro véio, desta vez vestido de criança, com um estilingue...
Alô José Marques Neto (MofoTV), Shimidt TV a Lenha e outros!
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Silvio Santos era outro dos q achavam a série lixo.
Quem realmente foi importante na hora de botar o negócio no ar, foi o Salathiel Lage.
Quem realmente foi importante na hora de botar o negócio no ar, foi o Salathiel Lage.
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Segundo o que li, foi o Silvio sim quem deu um voto de confiança a CH.
Está errado nos livros?
Conte-me mais.
Está errado nos livros?
Conte-me mais.

- bebida com metanol CH
- Moderador

Palavras do Mario Lúcio de Freitas para Paulo Pacheco:
O diretor da Maga era o Salathiel Lage, um amigo meu, que lutou bastante para o Chaves entrar no ar. O departamento artístico do SBT, que, na época, era TVS ainda, não gostava do projeto, dizia que era uma série muito ruim, com humor muito infantil, moleque, criança não gosta disso. O fato é que Chaves veio de contrapeso, o Silvio comprou uns programas, umas novelas e veio o Chaves de brinde (risos). Mas o Salathiel insistiu, mesmo com o próprio Silvio Santos não acreditando no Chaves.
http://www.casperlibero.edu.br/noticias ... =2045.html
Não sei de onde surgiu esse boato de que foi o Silvio que insistiu no Chaves contra o departamento artístico... provavelmente um boato provindo de alguma matéria da emissora pra elevar a moral do véio. Teve uma época la por 2006 que era matéria CH toda hora, né? Praticamente a era onde surgiu esse e outros muitos boatos.
O diretor da Maga era o Salathiel Lage, um amigo meu, que lutou bastante para o Chaves entrar no ar. O departamento artístico do SBT, que, na época, era TVS ainda, não gostava do projeto, dizia que era uma série muito ruim, com humor muito infantil, moleque, criança não gosta disso. O fato é que Chaves veio de contrapeso, o Silvio comprou uns programas, umas novelas e veio o Chaves de brinde (risos). Mas o Salathiel insistiu, mesmo com o próprio Silvio Santos não acreditando no Chaves.
Não sei de onde surgiu esse boato de que foi o Silvio que insistiu no Chaves contra o departamento artístico... provavelmente um boato provindo de alguma matéria da emissora pra elevar a moral do véio. Teve uma época la por 2006 que era matéria CH toda hora, né? Praticamente a era onde surgiu esse e outros muitos boatos.
- Corpo do Benito
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
Não tiro o mérito do Silvio, afinal ele é o dono, ele toma as decisões. Também não tiro o mérito da própria Televisa, que praticamente "obrigou" o SBT a trazer o Chaves pro Brasil se quisesse comprar as novelas. Mas o Silvio confiou na palavra do único diretor que acreditava no Chaves, o Salathiel Lage. E ele conhecia a série mais do ninguém naquele momento no SBT, pois dirigia o núcleo de dublagem e acompanhava de perto o trabalho da Maga no Chaves, de muita qualidade.Riddle escreveu:Palavras do Mario Lúcio de Freitas para Paulo Pacheco:
(Putz, só agora reparei que o pessoal do site editou a entrevista errado e colocou o Salathiel como diretor da Maga...)
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2166 vezes
- Curtiram: 1101 vezes
Sem querer desviar do assunto do tópico, mas na minha opinião, sem defender o Luiz el chavo, mas não acho o cara egoísta, em 2005 o cara queria compartilhar, mas ninguém confiava nele, ai depois ele postou no Youtube para provar que era verdade, mas todo mundo achava que era montagem, aí ele se zangou e não queria mais compartilhar, foi por isso que ele não aceitou vender, porque achava que tinha o mesmo pessoal de 2011 a 2005, e achei também injusto o pessoal ter zoado o cara naquele tópico de exibição do ''o carrinho de sorvete/ o bolo da dona clotilde'', mas lembre-se que é apenas a minha opinião.Riddle escreveu:se for o luiz el chavo, fudeu
- bebida com metanol CH
- Moderador

Que opinião o que
Ce nem tava la na época hueahuehahueahuuheahueauhea
- [PV]
- Membro

Mas eu li por aí, não lembro aonde.Riddle escreveu:Que opinião o que
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Como os horários eram diferentes em SP e no RJ, será que os episódios exibidos também eram diferentes?
Os relatos de que alguns semelhantes exibidos só uma ou duas vezes em 1984 valeriam também pro RJ?
Não sei como era a geração de material na época .
Em 1990, pelo menos aqui no PR, não tinha isso de exibir o episódio gerado no dia anterior. No horário de tapa-buraco, passavam a mesma meia dúzia de desenhos todos os dias.
Os relatos de que alguns semelhantes exibidos só uma ou duas vezes em 1984 valeriam também pro RJ?
Não sei como era a geração de material na época .
Em 1990, pelo menos aqui no PR, não tinha isso de exibir o episódio gerado no dia anterior. No horário de tapa-buraco, passavam a mesma meia dúzia de desenhos todos os dias.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1389 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
Eu também gostaria de ver a primeira exibição do Chaves no SBT, por que esse Lippe não poe no Youtube?
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- [PV]
- Membro

Acho que é porque ninguém pediu a ele ainda, E desde aquela polêmica do ''chalouco e chocolate'' que ele não frequenta os ambos fóruns (a polêmica ocorreu em 2005, época que o Fórum Chaves não existia).Estudios da TVS escreveu:Eu também gostaria de ver a primeira exibição do Chaves no SBT, por que esse Lippe não poe no Youtube?
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Então, pessoal... Falei com o Lippe, a algum tempo já, e ele falou que vai dar a fita dele pro Valette Negro upar no Youtube pra todos nós vermos. Mas, lembre-se, isso só quando os dois se encontrarem pessoalmente - ou seja - só Deus sabe quando. A fita não tem nada demais, é um episódio comum que já temos acesso por tudo que é meio (''O matador de lagartixas'' - 1976). O que vale mesmo é o valor histórico, a raridade. Já que é a primeira exibição de Chaves no Brasil, em agosto de 1984!
Algumas curiosidades:
- A gravação é em preto e branco.
- No meio do episódio, tem um comercial do tipo ''vem ai a nova TVS com muitas novidades...''.
- O episódio tem os créditos originais.
- Parece que o começo tá danificado, não dá pra ver a abertura direito ou parece que a gravação não pegou o episódio desde o início.
Algumas curiosidades:
- No meio do episódio, tem um comercial do tipo ''vem ai a nova TVS com muitas novidades...''.
- Parece que o começo tá danificado, não dá pra ver a abertura direito ou parece que a gravação não pegou o episódio desde o início.
- Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 3):
- Ramyen • James Revolti • Jacinto
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Seria muito legal,tomara que eles se encontrem logo.Tem muito valor para nós fanáticos.Matheus Rolim escreveu:Então, pessoal... Falei com o Lippe, a algum tempo já, e ele falou que vai dar a fita dele pro Valette Negro upar no Youtube pra todos nós vermos. Mas, lembre-se, isso só quando os dois se encontrarem pessoalmente - ou seja - só Deus sabe quando. A fita não tem nada demais, é um episódio comum que já temos acesso por tudo que é meio (''O matador de lagartixas'' - 1976). O que vale mesmo é o valor histórico, a raridade. Já que é a primeira exibição de Chaves no Brasil, em agosto de 1984!
Algumas curiosidades:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES