Séries CH em 1984 - Um início diferente no Rio de Janeiro...

... Ou não.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Séries CH em 1984 - Um início diferente no Rio de Janeir

Mensagem por Barbano » 20 Ago 2013, 09:50

Ah, mas sinceramente, para mim não faz diferença alguma isso. É um episódio que já passou centenas de vezes no sbt em 29 anos, e nunca ficou fora do ar. Preferiria muito mais a gravação de algum eventual perdido que o sbt não trouxe de volta (como a suposta exibição do Tortinhas de Merengue de 79, em 1990).

Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 20 Ago 2013, 10:01

Para mim, tem um grande valor por ser a primeira exibição.

Curioso notar que segundo os relatos, a exibição contida na fita é sem abertura.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Rondamon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 595 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Rondamon » 21 Ago 2013, 16:49

Provavelmente achavam que as séries não iriam durar muito no Brasil, então: "vamos passar sem abertura, mesmo!".
Dizem que o Luciano Calegari (diretor do SBT, a pessoa logo abaixo do SS na época) discutiu com ele falando que as séries eram um lixo, mas o Silvio Santos bancou, e o resto, todos já sabem.

Eu também sou um dos muitos que gostaria de ver a primeira exibição de Chaves e Chapolin no Brasil. Imagina a reação: um véio lavando roupa no tanque e outro véio, desta vez vestido de criança, com um estilingue... :lol:
Alô José Marques Neto (MofoTV), Shimidt TV a Lenha e outros!
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 21 Ago 2013, 17:05

Silvio Santos era outro dos q achavam a série lixo.

Quem realmente foi importante na hora de botar o negócio no ar, foi o Salathiel Lage.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 21 Ago 2013, 18:21

Segundo o que li, foi o Silvio sim quem deu um voto de confiança a CH.
Está errado nos livros?
Conte-me mais.
Imagem
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 21 Ago 2013, 18:52

Palavras do Mario Lúcio de Freitas para Paulo Pacheco:
O diretor da Maga era o Salathiel Lage, um amigo meu, que lutou bastante para o Chaves entrar no ar. O departamento artístico do SBT, que, na época, era TVS ainda, não gostava do projeto, dizia que era uma série muito ruim, com humor muito infantil, moleque, criança não gosta disso. O fato é que Chaves veio de contrapeso, o Silvio comprou uns programas, umas novelas e veio o Chaves de brinde (risos). Mas o Salathiel insistiu, mesmo com o próprio Silvio Santos não acreditando no Chaves.

http://www.casperlibero.edu.br/noticias ... =2045.html

Não sei de onde surgiu esse boato de que foi o Silvio que insistiu no Chaves contra o departamento artístico... provavelmente um boato provindo de alguma matéria da emissora pra elevar a moral do véio. Teve uma época la por 2006 que era matéria CH toda hora, né? Praticamente a era onde surgiu esse e outros muitos boatos.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 22 Ago 2013, 14:49

Riddle escreveu:Palavras do Mario Lúcio de Freitas para Paulo Pacheco:
O diretor da Maga era o Salathiel Lage, um amigo meu, que lutou bastante para o Chaves entrar no ar. O departamento artístico do SBT, que, na época, era TVS ainda, não gostava do projeto, dizia que era uma série muito ruim, com humor muito infantil, moleque, criança não gosta disso. O fato é que Chaves veio de contrapeso, o Silvio comprou uns programas, umas novelas e veio o Chaves de brinde (risos). Mas o Salathiel insistiu, mesmo com o próprio Silvio Santos não acreditando no Chaves.

http://www.casperlibero.edu.br/noticias ... =2045.html

Não sei de onde surgiu esse boato de que foi o Silvio que insistiu no Chaves contra o departamento artístico... provavelmente um boato provindo de alguma matéria da emissora pra elevar a moral do véio. Teve uma época la por 2006 que era matéria CH toda hora, né? Praticamente a era onde surgiu esse e outros muitos boatos.
Não tiro o mérito do Silvio, afinal ele é o dono, ele toma as decisões. Também não tiro o mérito da própria Televisa, que praticamente "obrigou" o SBT a trazer o Chaves pro Brasil se quisesse comprar as novelas. Mas o Silvio confiou na palavra do único diretor que acreditava no Chaves, o Salathiel Lage. E ele conhecia a série mais do ninguém naquele momento no SBT, pois dirigia o núcleo de dublagem e acompanhava de perto o trabalho da Maga no Chaves, de muita qualidade.

(Putz, só agora reparei que o pessoal do site editou a entrevista errado e colocou o Salathiel como diretor da Maga...)

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2166 vezes
Curtiram: 1101 vezes

Mensagem por [PV] » 07 Set 2013, 15:22

Riddle escreveu:se for o luiz el chavo, fudeu
Sem querer desviar do assunto do tópico, mas na minha opinião, sem defender o Luiz el chavo, mas não acho o cara egoísta, em 2005 o cara queria compartilhar, mas ninguém confiava nele, ai depois ele postou no Youtube para provar que era verdade, mas todo mundo achava que era montagem, aí ele se zangou e não queria mais compartilhar, foi por isso que ele não aceitou vender, porque achava que tinha o mesmo pessoal de 2011 a 2005, e achei também injusto o pessoal ter zoado o cara naquele tópico de exibição do ''o carrinho de sorvete/ o bolo da dona clotilde'', mas lembre-se que é apenas a minha opinião. ;)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 07 Set 2013, 16:27

Que opinião o que

Ce nem tava la na época hueahuehahueahuuheahueauhea

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 07 Set 2013, 16:45

Riddle escreveu:Que opinião o que

Ce nem tava la na época hueahuehahueahuuheahueauhea
Mas eu li por aí, não lembro aonde. :joinha:

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 10 Set 2013, 23:17

Como os horários eram diferentes em SP e no RJ, será que os episódios exibidos também eram diferentes?
Os relatos de que alguns semelhantes exibidos só uma ou duas vezes em 1984 valeriam também pro RJ?

Não sei como era a geração de material na época .
Em 1990, pelo menos aqui no PR, não tinha isso de exibir o episódio gerado no dia anterior. No horário de tapa-buraco, passavam a mesma meia dúzia de desenhos todos os dias.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1389 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 11 Set 2013, 10:07

Eu também gostaria de ver a primeira exibição do Chaves no SBT, por que esse Lippe não poe no Youtube?
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 11 Set 2013, 10:15

Estudios da TVS escreveu:Eu também gostaria de ver a primeira exibição do Chaves no SBT, por que esse Lippe não poe no Youtube?
Acho que é porque ninguém pediu a ele ainda, E desde aquela polêmica do ''chalouco e chocolate'' que ele não frequenta os ambos fóruns (a polêmica ocorreu em 2005, época que o Fórum Chaves não existia).

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 01 Out 2013, 20:21

Então, pessoal... Falei com o Lippe, a algum tempo já, e ele falou que vai dar a fita dele pro Valette Negro upar no Youtube pra todos nós vermos. Mas, lembre-se, isso só quando os dois se encontrarem pessoalmente - ou seja - só Deus sabe quando. A fita não tem nada demais, é um episódio comum que já temos acesso por tudo que é meio (''O matador de lagartixas'' - 1976). O que vale mesmo é o valor histórico, a raridade. Já que é a primeira exibição de Chaves no Brasil, em agosto de 1984!

Algumas curiosidades:
- A gravação é em preto e branco.
- No meio do episódio, tem um comercial do tipo ''vem ai a nova TVS com muitas novidades...''.
- O episódio tem os créditos originais.
- Parece que o começo tá danificado, não dá pra ver a abertura direito ou parece que a gravação não pegou o episódio desde o início.
Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 3):
RamyenJames RevoltiJacinto
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 01 Out 2013, 20:27

Matheus Rolim escreveu:Então, pessoal... Falei com o Lippe, a algum tempo já, e ele falou que vai dar a fita dele pro Valette Negro upar no Youtube pra todos nós vermos. Mas, lembre-se, isso só quando os dois se encontrarem pessoalmente - ou seja - só Deus sabe quando. A fita não tem nada demais, é um episódio comum que já temos acesso por tudo que é meio (''O matador de lagartixas'' - 1976). O que vale mesmo é o valor histórico, a raridade. Já que é a primeira exibição de Chaves no Brasil, em agosto de 1984!

Algumas curiosidades:
- A gravação é em preto e branco.
- No meio do episódio, tem um comercial do tipo ''vem ai a nova TVS com muitas novidades...''.
- O episódio tem os créditos originais.
- Parece que o começo tá danificado, não dá pra ver a abertura direito ou parece que a gravação não pegou o episódio desde o início.
Seria muito legal,tomara que eles se encontrem logo.Tem muito valor para nós fanáticos.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Trancado