ViniCuca mandou um abraçoMr. Zero escreveu:O que impede dublagens boas como essa se tornarem oficiais é o corporativismo dos atores/dubladores, que são sindicalizados (com DRT do SATED). Não permitem empresas contratarem "amadores" por melhor que sejam. Acontecia isso com jornalistas não-diplomados antigamente. Felizmente hoje não é mais assim. Não é mais necessário diploma para ser jornalista. Quem sabe, num futuro próximo, não precisará de DRT para ser dublador.
[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
- Mr. Zero
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
O caso dele foi excepcional. Houve uma busca por imitadores do Nelson por não conseguirem fechar um acordo com o mesmo. Nesse mesmo barco entrou o Daniel Müller, imitador do Gastaldi. Não é a regra.Riddle escreveu:ViniCuca mandou um abraço
E a capacidade espetacular do Vini prova que não precisa ser ator para ser dublador. Esse corporativismo que agrega as duas profissões é um absurdo. Excelentes atores são péssimos dubladores (como Rodrigo Santoro, Miguel Falabella) e excelentes dubladores não são tão bons atores (como Carlos Takeshi, Isaac Bardavid)

- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Hoje tive um sonho muito estranho. Que o esquete Quem convida, paga havia sido dublado na RioSound, com Muller e tudo. E tava horrivel 
Espero que não seja como foi no meu sonho.
Espero que não seja como foi no meu sonho.
-
ViniCuca
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 226 vezes
KKKKKKKK' beijosRiddle escreveu:ViniCuca mandou um abraço
Não, mas falando sério agora... Eu não acredito que seja possível ser dublador sem saber atuar. Beleza, eu não tinha DRT quando comecei a dublar e talvez consegui-lo tão rápido tenha sido frustrante em muitas circunstâncias pra mim, porque de trabalho grande eu só fiz o Quico. Mas eu não era totalmente analfabeto teatral, eu já fazia cursos de teatro há pelo menos um ano e meio e assim que a dublagem começou eu prontamente voltei pro teatro, fiz peças, curso intensivo de 12h no final de semana, iniciação em clown, trabalho em hospitais e ruas, etc...Mr. Zero escreveu:
O caso dele foi excepcional. Houve uma busca por imitadores do Nelson por não conseguirem fechar um acordo com o mesmo. Nesse mesmo barco entrou o Daniel Müller, imitador do Gastaldi. Não é a regra.
E a capacidade espetacular do Vini prova que não precisa ser ator para ser dublador. Esse corporativismo que agrega as duas profissões é um absurdo. Excelentes atores são péssimos dubladores (como Rodrigo Santoro, Miguel Falabella) e excelentes dubladores não são tão bons atores (como Carlos Takeshi, Isaac Bardavid)
Existem muitos BONS dubladores que não interpretam tão bem na questão cênica e claro, muitos bons atores que não sabem dublar. São ofícios distintos da mesma profissão - cada um se especializa e se destaca num quesito diferente. Mas o teatro, mesmo que no básico, é fundamental - é algo como comparar um Clínico geral com um Psiquiatra: ambos podem ter especialidades diferentes, mas a formação é a mesma. Dublagem é muito mais técnica do que interpretação, mas se o cara não for ator ele não conseguirá dominar essa técnica com naturalidade.

- bebida com metanol CH
- Moderador

Eu acho que não doeria tanto pros estudios trocarem o DRT por uma requisição que não fosse preciso vc ficar 1 ano treinando expressão corporal... Se o foco maior fosse no treino da vóz ao invéz de toda a atuação geral, provavelmente teriamos de volta a dublagem dos tempos de quando a gente podia ligar a TV e confundir atrações estrangeiras com brasileiras.
- Chavo Arachán
- Moderador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 796 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Ontem eu teve um pesadelo:
Sonhei que a saga "Os Hóspedes do Sr.Barriga" foi redublada pela RioSound.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- bebida com metanol CH
- Moderador

Sejamos sinceros, se o sistema atual de dublagem brasileira continuar assim, nunca nenhum estudio vai conseguir um dublador capaz de dar um grito desses:
Copiar o post dos outros não vai te fazer "tão legal" quanto os outros.KIKORARARA DO URUGUAI escreveu:Ontem eu teve um pesadelo:
- G@BR!&L
- Membro

- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Será se o SBT quando começar a exibir os episódios inéditos, não ache a primeira parte do Um Astro Cai na Vila, e coloca no ar?Não sei, mas se tem gente que afirma ter visto antes, pode ser que passem juntos com os inéditos....

- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Logo vem alguém, e diz algo do tipo :Gabriel Luppe escreveu:Será se o SBT quando começar a exibir os episódios inéditos, não ache a primeira parte do Um Astro Cai na Vila, e coloca no ar?Não sei, mas se tem gente que afirma ter visto antes, pode ser que passem juntos com os inéditos....
"Na boa? impossível ter passado, quando vocês eram crianças, já tinha quem gravava perdidos e postava para download"
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4735 vezes
Isso é óbvio. Tomem o Gardenal mais regularmente...
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 113 vezes
- Curtiram: 666 vezes
Na boa, vamos esperar e ver.
Já sabemos mais ou menos como vai ficar o Müller já que ele dublou o desenho.
Já sabemos mais ou menos como vai ficar o Müller já que ele dublou o desenho.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4735 vezes
Correção, vamos esperar e não ver.
O único que ainda tenho esperanças que passe é o Natal de 73. Os demais episódios não devem sair mais do cofre do bozo, inclusive esses Rio Sound.
O único que ainda tenho esperanças que passe é o Natal de 73. Os demais episódios não devem sair mais do cofre do bozo, inclusive esses Rio Sound.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4935 vezes
Nem o do Natal eu tenho mais esperanças...Barbano escreveu:Correção, vamos esperar e não ver.
- Zeus
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 11 vezes
ja era, sbt só dublou por esporte, não é a primeira vez q eles fazem isso mesmo, quem sabe daqui 20 anos
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Eu tive essa reação quando vi a dublagem GábiaRiddle escreveu:Sejamos sinceros, se o sistema atual de dublagem brasileira continuar assim, nunca nenhum estudio vai conseguir um dublador capaz de dar um grito desses:
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH