QUE BONITA VIZINHANÇA (La vecindad del Chavo)
Roberto Gómez Bolaños / Versão: Marcos Lima
- Rafinha
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Re: QUE BONITA VIZINHANÇA (La vecindad del Chavo)
Ficou bacana, o refrão tá legal, mas a voz do Chaves ficou muito fanha. Eu tive um pouco de dificuldade pra compreender a letra em alguns versos.
Mas a iniciativa foi muito boa, o arranjo tá show. Parabéns.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
-
marcossl
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 21 vezes
Porque o meu objetivo foi, com muita boa vontade, compartilhar a minha versão. E o clipe está aí com tudo pronto, completinho. Agradeço os elogios ao acompanhamento! Mas ele nos deu muito trabalho para ficar tão bom e nós tivemos que ter todo esse trabalho se queríamos gravar a música. Sei que muita gente queria tê-lo só para ouvir mesmo, como as BGM's que eu adoro ouvir enquanto mexo no computador. Dá todo o clima da série. Mas estando na internet qualquer um pode pegar e usar nosso playback que é igual ao original e gravar qualquer letra em cima. Posso até imaginar uma letra detonando o Chaves ou os seus fãs no SNL do Rafinha Bastos ou no Pânico. E isso não é difícil de acontecer, não. Rafinha e Pânico fazem sátiras e paródias o tempo, não tem um pingo de respeito por ninguém, e a gente já vê que o CQC (que é muito bom!, um dos melhores programas da TV aberta!) já usa as BGM's do Chaves. Certamente baixadas por esse Fórum. Então, eu só quero preservar a integridade do meu trabalho e da obra de Chespirito. Sei que não é o caso de vocês fãs. Mas, quem quiser fazer palhaçada ou letra fraca e forçada, se quiser o acompanhamento original vai ter que fazer ou encomendar a um bom estúdio. Por favor, não me chamem de egoísta porque eu acabo de compartilhar com vocês um clipe ótimo e muito bem feito em todos os detalhes e com uma qualidade fantástica. Reconheça quem quiser. Concorde ou não quem quiser. Mas a realidade é que para um estúdio fazer um trabalho com essa qualidade, além de produzir a música com arranjos e adaptações da letra fiéis, editar um vídeo pra montar um clipe (pois fizemos também edições inéditas para o clipe), recuperar o áudio da dublagem e fazer toda a sincronia, sairia muito caro. Se não fosse nossa boa vontade de fazer e compartilhar com vocês gratuitamente, um trabalho como esse só seria possível se o SBT ou outra empresa que fosse explorar a marca CH encomendasse a um estúdio. E custaria muito dinheiro.Furtado escreveu:Por que? Compartilhar é o canal. E ninguém aqui irá fazer mal uso de sua trilha, copiar sem dar créditos.marcossl escreveu:Não.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Pretende upar a instrumental pra nós?
Mas, qualquer coisa, nós somos músicos profissionais, temos um bom estúdio e fazemos sim playbacks ("instrumentais") para qualquer música, mas pra ter essa quaidade e se a utilização puder ter projeção nacional ou utilização nas mídias não sai muito barato. Temos que valorizar nossa arte. Quem quiser, M&T Estúdios está a disposição.
Cacofonias e má interpretações devem ser sempre evitadas. Mas nem todas as músicas a gente consegue entender da primeira vez que ouve. Quando se ouve música com letra inédita o cérebro vai tentando construir as idéias a cada nova palavra/frase e na primeira audição pode perder algum detalhe e não juntar as informações para ter uma compreensão plena. Mas quando vamos ouvir novamente, já sabendo do que se trata e o que vem pela frente dá pra entender bem melhor. "E quem conhece o Chaves, a minha roupa pode ver que é só rememendo". Na língua portuguesa existem essas construções. A roupa não pode ver nada, realmente. Mas, se pensar direitinho dá pra entender que quem "pode ver" é "quem conhece o Chaves". Chaves está continuando o refrão dizendo que quem conhece o Chaves pode ver que a sua roupa é só remendo, ou seja a sua roupa é toda remendada e quem o conhece, pode ver isso, pode notar. Por que ninguém questiona incoerências como "Que ele é mais espaçoso que um trem"João Neto (Eng. Camin) escreveu:Bom, primeiramente tenho que parabenizar pela iniciativa, pelo empenho e pelo desempenho instrumental e vocal!
São detalhes bestas, mas por exemplo, "A minha roupa pode ver". Com que olhos? A imagem do clipe ainda ajuda a compreensão, mas se tocasse no rádio, ficaria confuso.
A voz fininha ou fanha eu fiz igual ao Chespirito, que no original canta assim (como se estivesse imitando a Pópis com a voz entupidaRafinha escreveu:Ficou bacana, o refrão tá legal, mas a voz do Chaves ficou muito fanha. Eu tive um pouco de dificuldade pra compreender a letra em alguns versos.
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes
/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes
[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Penso que a ideia de uma musica de um seriado, não é tocar na rádio e sim ser acompanhada pelo visual mesmo.
Mais uma vez, parabéns!
Muito boa a adaptação, talento e empenho geram ótimos resultados!

Mais uma vez, parabéns!
Muito boa a adaptação, talento e empenho geram ótimos resultados!

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 1328 vezes
Como falei no tópico anterior... ficou bacana o clipe realmente traduzindo, mas a voz do Chaves tá muito fina!!!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Henrique da Silva
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 0
Parabéns a todos os envolvidos no projeto,ficou muito bom mesmo 
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Eu acho que poderia ser assim:
Sabemos que "vecindad" não é vizinhança, e sim vila, portanto:
Que bonita esta vila
Que bonita esta vila
É a vila do Chaves
Com a sua simplicidade
Ela é linda de verdade
Eu sou o famoso Chaves
Toda a minha roupa é um autêntico remendo
E faço tremer as bases
Mas faço isso sempre sem querer querendo
REFRÃO
O bobalhão é o Quico
Que bochechão e feio é este pobre menino
E tem a mais espertinha
Que sem dúvida alguma é a tremenda Chiquinha
REFRÃO
O professor visita
A vila procurando casamento
E o Seu Madruga não evita
Os tabefes da Dona Florinda a todo momento
REFRÃO
A Pópis e o Godinez são as crianças mais bobas
E para Dona Clotilde só falta uma vassoura
O Nhonho é bem gordinho
E o seu pai, Senhor Barriga, é igualzinho
--
Eu sei que na parte da Pópis e o Godinez quebraria o ritmo, mas acho que poderia modificar um pouco o próprio nesta parte, pois o Godinez também faz parte do Chaves.
Sabemos que "vecindad" não é vizinhança, e sim vila, portanto:
Que bonita esta vila
Que bonita esta vila
É a vila do Chaves
Com a sua simplicidade
Ela é linda de verdade
Eu sou o famoso Chaves
Toda a minha roupa é um autêntico remendo
E faço tremer as bases
Mas faço isso sempre sem querer querendo
REFRÃO
O bobalhão é o Quico
Que bochechão e feio é este pobre menino
E tem a mais espertinha
Que sem dúvida alguma é a tremenda Chiquinha
REFRÃO
O professor visita
A vila procurando casamento
E o Seu Madruga não evita
Os tabefes da Dona Florinda a todo momento
REFRÃO
A Pópis e o Godinez são as crianças mais bobas
E para Dona Clotilde só falta uma vassoura
O Nhonho é bem gordinho
E o seu pai, Senhor Barriga, é igualzinho
--
Eu sei que na parte da Pópis e o Godinez quebraria o ritmo, mas acho que poderia modificar um pouco o próprio nesta parte, pois o Godinez também faz parte do Chaves.
Editado pela última vez por Guilherme CH em 20 Jul 2012, 00:00, em um total de 1 vez.
- Adolfo Custódio
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Na verdade a chiquinha canta o começo dessa musica, veja:
A partir dos 3:00
"Que bonita vizinhança
Que bonita vizinhança
Nesta vila ..."
A partir dos 3:00
"Que bonita vizinhança
Que bonita vizinhança
Nesta vila ..."
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Douglas Adams
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
- IHH!!!
- Membro

- Time de Futebol: CORINTHIANS
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 17 vezes
Parabéns, gostei muito, a parte instrumental ta show. 

-
marcossl
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 21 vezes
Valeu, galera!
Para quem não conhece, o original em espanhol está aí embaixo:
Para quem não conhece, o original em espanhol está aí embaixo:
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes
/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes
[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
E continua a insistencia de "quem critica é pq não conhece o original"...
disso pra virar o Nelson Machado é 1 pulo husahuhusahuahushauhusa
Lembrando que gostar nunca foi sinonimo de ser bom, ne...
disso pra virar o Nelson Machado é 1 pulo husahuhusahuahushauhusa
Bacana, exceto que não. No maximo, você pode dizer que a letra é mais fiel e que a instrumental é bacana. "Boa" foi a O Chapolin Colorado...Não vou mais discutir ou justificar a letra. Sei que ela está muito boa,e quem discorda ou não entende, tudo bem, tem o direito de não gostar.
Lembrando que gostar nunca foi sinonimo de ser bom, ne...
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Tem gente que ama Calypso e Odeia Deep Purple, gosto é algo muito estranho.
Enfim, reafirmo: Parabéns pelo trabalho e empenho!
Enfim, reafirmo: Parabéns pelo trabalho e empenho!

- DNVR-Dona Neves VelhaReumatica
- Membro

- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Boa versão a do marcos, o maior merito como sempre que nao é muito dificil é corrigir o refrão. Sempre disse isso aqui, a musica original é lindissima e fala da vila do chaves ou seja descreve o seriado como um todo, ai na hora da musica tascam um caralho de "que bonita sua roupa" sem nexo. O Gastaldi foi genial na serie mas essa foi uma pisada de bola, rima a todo custo a ponto de fuder um refrão tambem nao presta.
Ainda na versão do marcos acho que teve umas passagens que ficaram estranhas como a da popis, mas como um todo a musica ficou boa ficou ruim nao.
EDIT: "Não entendo: as mesmas pessoas que não querem que uma palavra seja substituída nem por um sinônimo (tola/boba), mesmo sendo necessário para resolver um problema"
Quanto a parte do "mais espaçoso que um trem" vc tem razão, mas o tola ainda nao é necessario, era só ter posto "A Popis é uma boba"
Ainda na versão do marcos acho que teve umas passagens que ficaram estranhas como a da popis, mas como um todo a musica ficou boa ficou ruim nao.
EDIT: "Não entendo: as mesmas pessoas que não querem que uma palavra seja substituída nem por um sinônimo (tola/boba), mesmo sendo necessário para resolver um problema"
Quanto a parte do "mais espaçoso que um trem" vc tem razão, mas o tola ainda nao é necessario, era só ter posto "A Popis é uma boba"

Dona Neves: Diretorio Nacional dos Veteranos em Restaurante
Dona Florinda: ou tambem, DONA - NEVES - VELHA - REUMÁTICA!
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
A do Marcos ficou muito boa mesmo!DNVR-Dona Neves VelhaReumatica escreveu:Agora menção a versão do Chapoin.......... PQP ficou boa, se botar essa musica num arranjo bacana fica melhor que a original, mas tem que arrumar duas coisas:
1 - Ta certo Chapolin tem o Godinez que é massa, mas ele nao cabe nessa musica nao... tem que ralar peito ele mesmo.
2 - Tem que ser vassoura e nao escova pq e a vassoura que dá o ar de bruxa e nao escova ja que Bruxa nao penteia o cabelo mesmo.
--
1 - É, não tem jeito mesmo de encaixar o Godinez.
2 - Valeu pela correção. Eu não tinha visto que digitei "escova".
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 403 vezes
Não vejo problema em dizer "mais espaçoso que um trem". O problema mesmo dessa adaptação da Maga é não citar Quico nem Chiquinha, mas "ele" e "ela".
Ou seja, a pessoa precisa estar assistindo o clipe para entender de quem estão falando.
Considero, sim, que mesmo num clipe a letra não deve ser refém da imagem. E a letra original de Bolaños não o é em momento algum, até porque foi composta certamente antes da coreografia do clipe.
Por isso é que mencionei o problema da parte "a minha roupa pode ver que é só remendo", versão M&T Estudios. No clipe, o Chaves puxa a camisa e facilita a compreensão, mas uma letra fica melhor quando é independente da imagem.
Imaginem uma letra genérica assim:
"Esse aqui visita
Essa senhora procurando casamento
E esse outro não evita
De levar isso aí a todo momento"
Ou seja, a pessoa precisa estar assistindo o clipe para entender de quem estão falando.
Considero, sim, que mesmo num clipe a letra não deve ser refém da imagem. E a letra original de Bolaños não o é em momento algum, até porque foi composta certamente antes da coreografia do clipe.
Por isso é que mencionei o problema da parte "a minha roupa pode ver que é só remendo", versão M&T Estudios. No clipe, o Chaves puxa a camisa e facilita a compreensão, mas uma letra fica melhor quando é independente da imagem.
Imaginem uma letra genérica assim:
"Esse aqui visita
Essa senhora procurando casamento
E esse outro não evita
De levar isso aí a todo momento"