Diferenças de imagem e cenário em Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 21663 vezes
Curtiram: 2844 vezes

Re: Diferenças de imagem e cenário em Chaves

Mensagem por Sargento Refúgio » 01 Nov 2012, 18:40

Será Que Se A Marca Do Chaves(1975) Fosse Gravado Com Cameras Da Sony Invés Da GE,A Qualidade Do Episódio Seria Melhor? :headscratch:
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1184 vezes
Curtiram: 1043 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 01 Nov 2012, 22:43

Perninha escreveu:Será Que Se A Marca Do Chaves(1975) Fosse Gravado Com Cameras Da Sony Invés Da GE,A Qualidade Do Episódio Seria Melhor? :headscratch:
Isso é da propria fita do SBT, as das outras emissoras não são esverdiadas (acho) :heim:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 01 Nov 2012, 23:24

A Imagem Das Outras Emissoras Também São Assim,Só Que Menos Esverdeada...Também Devem Ter Problemas De Iluminação,Já Que É Bem Escura A Imagem...

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 01 Nov 2012, 23:47

Tudo bem que o sbt não abra mãos de suas fitas velhas do chaves, o que faz que ela tenha pérolas raras como os toeradores, o ratinho do kiko, o festival da boa vizinhança que não são mais distribuidos pela televisa. Porém episódios que estão em imagem ruim e a televisa está distribuindo o sbt poderia comprar e reeditar o que me parece que estao fazendo agora com os semelhantes.
A imagem da peruca de sansão do chapolin é uma vergonha, eu vi no ano passado era mais risco do que outra coisa, entre nós o sbt não cuida bem dos arquivos, é só o sbt passar uma matéria com imagens antigas dos progamas antigos dos anos 80 que aparece cenas em estado termináveis, provalvelmente vindo de fitas velhas atiradas pegando mofo, e comparem com a Rede Globo que exibe imagens dos anos 70 e 80 no video show com qualidade ótima, sem nenhum risquinho, se nota que a globo cuida e dá valor a seus arquivos, ao contrário do sbt que não cuida bem dos seus arquivos e isso acaba sobrando pro chaves. Se eles conservassem bem as fitas antigas quem sabe eles não estariam com essa frescura de não exibir os perdidos mundiais.
Imagem

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 02 Nov 2012, 07:34

E não é só o SBT. Outras emissoras também não cuidam do seu arquivo. A Band, deixa um monte de fita empilhada no banheiro...
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 02 Nov 2012, 10:12

A da Record é bagunça total tem fita acho que até no camarim. :vamp:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 02 Nov 2012, 11:12

Rodrigo Alves escreveu:Tudo bem que o sbt não abra mãos de suas fitas velhas do chaves, o que faz que ela tenha pérolas raras como os toeradores, o ratinho do kiko, o festival da boa vizinhança que não são mais distribuidos pela televisa. Porém episódios que estão em imagem ruim e a televisa está distribuindo o sbt poderia comprar e reeditar o que me parece que estao fazendo agora com os semelhantes.
A imagem da peruca de sansão do chapolin é uma vergonha, eu vi no ano passado era mais risco do que outra coisa, entre nós o sbt não cuida bem dos arquivos, é só o sbt passar uma matéria com imagens antigas dos progamas antigos dos anos 80 que aparece cenas em estado termináveis, provalvelmente vindo de fitas velhas atiradas pegando mofo, e comparem com a Rede Globo que exibe imagens dos anos 70 e 80 no video show com qualidade ótima, sem nenhum risquinho, se nota que a globo cuida e dá valor a seus arquivos, ao contrário do sbt que não cuida bem dos seus arquivos e isso acaba sobrando pro chaves. Se eles conservassem bem as fitas antigas quem sabe eles não estariam com essa frescura de não exibir os perdidos mundiais.
O episódio Sai de baixo,que lá vem pedra(1975),Tá com a qualidade pior ainda,A imagem treme toda hora,Parece que os aerolitos tão caindo todo minuto :lol:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2049 vezes
Curtiram: 4445 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Nov 2012, 17:44

Concordo plenamente com o Rodrigo. Os episódios que eles remasterizaram com imagem do lote novo estão com qualidade muito superior. A Escolinha do Professor Girafales é um que está excelente.

O único problema é que a sincronia às vezes deixa a desejar. Na parte 3 do velho do saco (1975) eu tive que ajustar o áudio em alguns trechos.

Trancado