Livro: "Chaves - Foi sem querer querendo?" em nova edição

Edição revisada, com novas informações

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Fly
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 657 vezes

Re: Livro: "Chaves - Foi sem querer querendo?" em nova ediçã

Mensagem por Fly » 30 Mai 2012, 15:25

Estava com medo de comprar o livro "Chaves, Foi Sem Querer Querendo - Edição Revista e Ampliada" e me decepcionar.

Realmente aconteceu isto. O livro é compilação de fatos que encontramos de graça na internet e muitos estão errados.

A obra afirma - por exemplo - que Mario Vilella (Seu Barriga) participou da dublagem de "Clube do Chaves" (um erro), e esquece de Helena Samara (Bruxa do 71).

Outra gafe é afirmar que o SBT possui 275 episódios de Chaves e Chapolin. Já ficou comprovado que somando a série são cerca de 360.

Fora que um livro destes é sempre problemático, as chances de chegar desatualizado a loja é grande (saiu neste mês e já esta velho). Eu nem comentei o fato que o livro dá como perdidos episódios como "Malicha, a afilhada do Seu Madruga", que já voltaram no começo deste ano.

Quanto mais leio mais erros encontro no livro.

"Roberto Bolaños viveu outros personagens como Chaveco, Dr. Chapatin e Chompiras" (Sendo que Chaveco e Chompiras são o mesmo personagem).

Diz ainda que Chapolin acabou dentro da série Chespirito em 1987, quando o correto é 1993.

Erros graves para um livro direcionado para fãs e leigos.

Arenagak
Membro
Membro
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 02 Jun 2012, 13:28

Dei sorte! Encontrei a nova edição desse livro dando sopa na vitrine de um sebo de Florianópolis. Paguei 15 mangos por ele, e tá novinho! :)
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

marlonch2007
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por marlonch2007 » 07 Jun 2013, 00:03

esse livro é uma m*rda e o "sigam me os bons" é.. KIKO!!!
(observação estou me referindo a versão de 2005)

Fica Claro que o livro não é de fato um livro, mais uma monografia apresentada para leigos sobre o meio CH com fatos puramente deduzidos pelo "autor" sem comprovaçao alguma tais como:
Atores bons terem que ir necessariamente para Hollywood (pag 18);

As reações de SS durante a conversa com Rick Medeiros às portas "fechadas" (pag 22/23);

"As VHS levavam o nome Chaves" (pag 24) - Como saber que eram VHS se no ano de 1984 nao se estava estabelecido o formato de fitas e ainda que levavam a etiqueta "chaves";

" o mundo não se resume em uma vila" (pag 50) - os atores não precisariam ser avisados, afinal as gravações acabaram faz quase 20 anos!;
insatisfaçao de ana maria braga en relaçao a Record, suas reações e o motivo de seu pedido de demissão (pag 52);

Potiguara lopes dublou o Girafales exclusivamente a pedido do proprio SS - (pag 63) entende-se que SS escolheu a dedo este dublador, o qual sequer é informada a morte que já havia ocorrido no ano de 2005 ;

Apresentaçao do ator Roberto Gomes Bolanos como se fosse um desconhecido no Brasil, sendo necessario compara-lo ao que é no brasil o Renato aragão ou Roberto carlos - pag 90;

Maria Antonieta se nega a dizer a idade - pag 105 - nenhum ator foi entrevistado pessoalmente pelo autor do livro, logo bastaria ter pesquisado na internet a data de (Santiago Ixcuintla, 22 de dezembro de 1950), como foi feito com varias outras declaraçoes de outros atores/dubladores;

O lado cult do cult - apesar da simplicidade do programa, bolanos dá um toque de requinte(pag 146) - aqui o autor trata a regra como exceção: ora a simplicidade era apenas da parte técnica. pra se escrever um bom roteiro nao precisa ter "rios" de dinheiro, essa é a razão do sucesso do programa e da genialidade de Chespirito.

Em Relação a continuação do livro intitulada "Sigam me os bons" nota se que é puramente comercial, o qual nada mais é do que "quiz" sobre os personagens e sinopses opinativas de episodios classicos que sao exibidos regularmente no SBT. Detalhe na pagina 15, há um local para ser preenchido com a data de morte dos atores que ainda estão vivos! Tenso.........

Trancado