Cadê os outros semelhantes do Chaves?
Até agora, nada.
-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 224 vezes
Re: Cadê os outros semelhantes do Chaves?
O lance é que a Televisa é um grande império de licensiamento de novelas, séries e marcas e como uma ''Rede Globo'' tem que manter seu PADRÃO de qualidade.
Agora, pro SBT, a exibição de um seriado dito CLÁSSICO, e que, convenhamos, já foi exibido cagadamente em termos técnicos em várias ocasiões, pouco importa a qualidade de imagem desses episódios.
Agora, pro SBT, a exibição de um seriado dito CLÁSSICO, e que, convenhamos, já foi exibido cagadamente em termos técnicos em várias ocasiões, pouco importa a qualidade de imagem desses episódios.

- HerVen 80
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 31 vezes
- Curtiram: 40 vezes
Continuo dizendo que não acredito em defeitos de episódio! Ninguém me convence disso, porque usaram essa desculpa pra episódios que voltaram no ano passado. Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo. E o do velho do saco que tá com uma cena com defeito, e esse nunca saiu do ar por isso. Eu acho que o SBT talvez passe um dia os outros semelhantes, eles apenas quiseram dar um tempo, já que eles passaram muitos!

We can beat them, just for one day
- Anderson silveira
- Membro
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
O certo é: Se fosse assim,o SBT nao teria voltado com o banho do Chaves ,que está quase VERDEHerVen 80 escreveu: Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo.

Mas se o problema é pelos problemas tecnicos (assim os definindo como E.P)ou por outros motivos o certo é que nunca eles vao voltar, o momento pra isso acontecer era em 2011 quando voltaram os Episodios Perdidos ou em 2012 quando voltaram os Episodios Semelhantes,se isso nao aconteceu nesses dois anos nem se tem o que esperar

-
- Banido
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Licensiamento? E você é dublador, é?ViniCuca escreveu:O lance é que a Televisa é um grande império de licensiamento de novelas, séries e marcas e como uma ''Rede Globo'' tem que manter seu PADRÃO de qualidade.
-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 224 vezes
Não entendi o que você quis dizer com isso.Ricardo Haertel escreveu:Licensiamento? E você é dublador, é?ViniCuca escreveu:O lance é que a Televisa é um grande império de licensiamento de novelas, séries e marcas e como uma ''Rede Globo'' tem que manter seu PADRÃO de qualidade.
Agora, respondendo sua pergunta, eu sou um ator com registro regular no SATED/RJ e posso exercer qualquer tipo de profissão relacionada à interpretação.

- kelvindesouza
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 209 vezes
Eu queria ver era chapolin,nem que seja as 4 da manhã no sbt :/ NACIONAL,ou joga as merda das parabólicas fora
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.
- I.A Degenerativa
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1189 vezes
- Curtiram: 1046 vezes
Onde que tem defeito no episodio do velho do saco?HerVen 80 escreveu:Continuo dizendo que não acredito em defeitos de episódio! Ninguém me convence disso, porque usaram essa desculpa pra episódios que voltaram no ano passado. Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo. E o do velho do saco que tá com uma cena com defeito, e esse nunca saiu do ar por isso. Eu acho que o SBT talvez passe um dia os outros semelhantes, eles apenas quiseram dar um tempo, já que eles passaram muitos!
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- HerVen 80
- Membro
Falei amarelo por ser um verde meio claro! Sou meio confusa mesmo! ;-)Anderson silveira escreveu:O certo é: Se fosse assim,o SBT nao teria voltado com o banho do Chaves ,que está quase VERDEHerVen 80 escreveu: Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo.![]()
Mas se o problema é pelos problemas tecnicos (assim os definindo como E.P)ou por outros motivos o certo é que nunca eles vao voltar, o momento pra isso acontecer era em 2011 quando voltaram os Episodios Perdidos ou em 2012 quando voltaram os Episodios Semelhantes,se isso nao aconteceu nesses dois anos nem se tem o que esperar
Mas sei lá! Já teve volta de episódios, nos anos 90, lá mais ou menos por 99 e 2000! Teve aqueles 9 em 2003! E ainda teve um único que voltou em 2007! Então, acho que a qualquer momento, pode pintar um ep diferente na programação! É Só um palpite, mas tem muita coisa que pode acontecer! Com Chaves e SBT, tudo é possível.
Repare na cena que o Quico fala pro Chaves e pra Chiquinha, "Então vamos brincar lá na rua" e sai correndo e dá de cara com a mãe dele, essa cena toda fica em Slow Motion. A câmera fica lenta, e volta de repente na hora que a Dona Florinda começa a falar com o seu tesouro! Aliás, isso já foi assunto entre eu e o Valette Negro outro dia no twitter! Ele também reparou.Estudios da TVS escreveu:Onde que tem defeito no episodio do velho do saco?HerVen 80 escreveu:Continuo dizendo que não acredito em defeitos de episódio! Ninguém me convence disso, porque usaram essa desculpa pra episódios que voltaram no ano passado. Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo. E o do velho do saco que tá com uma cena com defeito, e esse nunca saiu do ar por isso. Eu acho que o SBT talvez passe um dia os outros semelhantes, eles apenas quiseram dar um tempo, já que eles passaram muitos!

- Anderson silveira
- Membro
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Vale lembrar que esse episodio nao é o unico em que tem esse problema,o da Catapora da Chiquinha tambem de 75 passa por esse problema,principalmente quanto Chiquinha entra em cena, o seu vestido fica tao fluorecente que ela parece o Buzzlightear no escuroHerVen 80 escreveu:Falei amarelo por ser um verde meio claro! Sou meio confusa mesmo! ;-)Anderson silveira escreveu:O certo é: Se fosse assim,o SBT nao teria voltado com o banho do Chaves ,que está quase VERDEHerVen 80 escreveu: Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo.![]()

- HerVen 80
- Membro
Anderson silveira escreveu:Vale lembrar que esse episodio nao é o unico em que tem esse problema,o da Catapora da Chiquinha tambem de 75 passa por esse problema,principalmente quanto Chiquinha entra em cena, o seu vestido fica tao fluorecente que ela parece o Buzzlightear no escuroHerVen 80 escreveu:Falei amarelo por ser um verde meio claro! Sou meio confusa mesmo! ;-)Anderson silveira escreveu:O certo é: Se fosse assim,o SBT nao teria voltado com o banho do Chaves ,que está quase VERDEHerVen 80 escreveu: Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo.![]()
É mesmo!

- kaiquepeterete
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Eu também sempre reparei nessa cena,e mais uma coisa se fosse questão de imagem o SBT nem passaria;Nasce Uma Bisavó (1979)*,Reivindicação Salarial Para O Chaves (1979)*,Uma Coisa É Ser Sansão E Outra É Usar Peruca (1974)**,Sai De Baixo Que Lá Vem Pedra! (1975)**,porque na minha opinião são os episódios MAIS "BALEADOS" que o SBT passa.HerVen 80 escreveu:Falei amarelo por ser um verde meio claro! Sou meio confusa mesmo! ;-)Anderson silveira escreveu:O certo é: Se fosse assim,o SBT nao teria voltado com o banho do Chaves ,que está quase VERDEHerVen 80 escreveu: Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo.![]()
Mas sei lá! Já teve volta de episódios, nos anos 90, lá mais ou menos por 99 e 2000! Teve aqueles 9 em 2003! E ainda teve um único que voltou em 2007! Então, acho que a qualquer momento, pode pintar um ep diferente na programação! É Só um palpite, mas tem muita coisa que pode acontecer! Com Chaves e SBT, tudo é possível.
Repare na cena que o Quico fala pro Chaves e pra Chiquinha, "Então vamos brincar lá na rua" e sai correndo e dá de cara com a mãe dele, essa cena toda fica em Slow Motion. A câmera fica lenta, e volta de repente na hora que a Dona Florinda começa a falar com o seu tesouro! Aliás, isso já foi assunto entre eu e o Valette Negro outro dia no twitter! Ele também reparou.Estudios da TVS escreveu:Onde que tem defeito no episodio do velho do saco?HerVen 80 escreveu:Continuo dizendo que não acredito em defeitos de episódio! Ninguém me convence disso, porque usaram essa desculpa pra episódios que voltaram no ano passado. Se fosse assim, o SBT não teria voltado com o banho do Chaves, que está quase amarelo. E o do velho do saco que tá com uma cena com defeito, e esse nunca saiu do ar por isso. Eu acho que o SBT talvez passe um dia os outros semelhantes, eles apenas quiseram dar um tempo, já que eles passaram muitos!
*E o estranho é que os episódios mais novos são os piores
**Esses dois nem vou comentar porque parece que eles enfiaram as fitas na bunda para fazer a remasterização (a imagem é uma porcaria)
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28

Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4445 vezes
O da bisavó e o da reivindicação salarial tem passado com imagem do lote novo. A exibição de ontem da bisavó foi assim...
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1698 vezes
- Curtiram: 917 vezes
Mas aí vai ter muita gente que vai falar que não tem nada ver, pois isso aconteceu apenas na abertura, e que a SBT nunca exibe as aberturas, mas veja completo o estado da imagem do mesmo episódio copiado dos acervos do SBT pelo 500 Cruzados:
Sei que isso pode não ter nada a ver, mas é apenas uma dica.
Lembrando também que de uns tempos pra cá, A SBT não teve essa frescura de querer esconder os episódios por causa da imagem (Apesar de Alguns episódios do Chaves não terem voltado ao Ar pelo motivo do mesmo).
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6181 vezes
- Curtiram: 3653 vezes
Lista criada por Valette Negro e Matheus Rolim :
Episódios que estariam aptos para serem exibidos pelo SBT :

CHAVES

1. O LIXO / O MORDOMO REVOLTADO / PINTORES AMADORES (versão 1 do episódio do Seu Madruga pintor - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1973) - DUBLAGEM MAGA - Situação : remasterizado (pronto para ser exibido)

2. DR.CHAPATIN E O CONTRABANDO / AS NOVAS VIZINHAS - 1ª PARTE / AS NOVAS VIZINHAS - 2ª PARTE (versão 1 das novas vizinhas - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1973) - DUBLAGEM MAGA - Situação : remasterizado (pronto para ser exibido) - Compilação de sketchs do programa ''Chespirito'' de 1972.

3. QUEM CONVIDA, PAGA / A CEIA DE NATAL (Episódio semelhante ao episódio de Natal, Natal na casa da Dona Florinda, com Quico e Seu Madruga - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1974, mas foi gravado em 1973) - DUBLAGEM MAGA - A Televisa atualmente só distribui sua reprise de 1974, com uma também reprise do sketch ''Quem convida, paga'' (1974). - Situação : remasterizado (pronto para ser exibido)
--
Episódios perdidos mundiais que podem estar com a imagem sem estar apta para serem exibidos no SBT :

1. O REVOLVINHO DO CHAVES (Já foi exibido em 1992, no episódio, o Chaves usava uma calça azul e tinha um revolvinho laranja) - Episódio de 1972.

2. OS TOUREIROS (COMO PEGAR UM TOURO A UNHA) - Versão 1 do episódios dos toureiros, foi exibida pelo SBT com dublagem MAGA e gravada pelos primos Leandro Morena e Leandro Lima - Episódio de 1973.
3. A VENDEDORA DE FLORES / O CAVALEIRO DAS MIL ENCRENCAS (1974) - Uma fita original de Chaves mostrada no festival SBT 30 anos, trás sua data de exibição original (21 de outubro de 1974).
4. O PAPAGAIO (1975)

5. AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA, COM A CHIQUINHA (1977)

6. ANIMAIS NA VILA, NÃO !, COM A CHIQUINHA (1977)

7. O RATINHO DO QUICO, COM A CHIQUINHA (1977)
Episódios que estariam aptos para serem exibidos pelo SBT :

CHAVES

1. O LIXO / O MORDOMO REVOLTADO / PINTORES AMADORES (versão 1 do episódio do Seu Madruga pintor - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1973) - DUBLAGEM MAGA - Situação : remasterizado (pronto para ser exibido)

2. DR.CHAPATIN E O CONTRABANDO / AS NOVAS VIZINHAS - 1ª PARTE / AS NOVAS VIZINHAS - 2ª PARTE (versão 1 das novas vizinhas - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1973) - DUBLAGEM MAGA - Situação : remasterizado (pronto para ser exibido) - Compilação de sketchs do programa ''Chespirito'' de 1972.

3. QUEM CONVIDA, PAGA / A CEIA DE NATAL (Episódio semelhante ao episódio de Natal, Natal na casa da Dona Florinda, com Quico e Seu Madruga - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1974, mas foi gravado em 1973) - DUBLAGEM MAGA - A Televisa atualmente só distribui sua reprise de 1974, com uma também reprise do sketch ''Quem convida, paga'' (1974). - Situação : remasterizado (pronto para ser exibido)
--
Episódios perdidos mundiais que podem estar com a imagem sem estar apta para serem exibidos no SBT :

1. O REVOLVINHO DO CHAVES (Já foi exibido em 1992, no episódio, o Chaves usava uma calça azul e tinha um revolvinho laranja) - Episódio de 1972.

2. OS TOUREIROS (COMO PEGAR UM TOURO A UNHA) - Versão 1 do episódios dos toureiros, foi exibida pelo SBT com dublagem MAGA e gravada pelos primos Leandro Morena e Leandro Lima - Episódio de 1973.
3. A VENDEDORA DE FLORES / O CAVALEIRO DAS MIL ENCRENCAS (1974) - Uma fita original de Chaves mostrada no festival SBT 30 anos, trás sua data de exibição original (21 de outubro de 1974).
4. O PAPAGAIO (1975)

5. AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA, COM A CHIQUINHA (1977)

6. ANIMAIS NA VILA, NÃO !, COM A CHIQUINHA (1977)

7. O RATINHO DO QUICO, COM A CHIQUINHA (1977)

- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2913 vezes
As Gravatas do Seu Madruga e O Ratinho do Quico de 1977 não são perdidos mundiais. E ninguém sabe se o SBT tem esses episódios 

Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.