Chapolin deve voltar também com semelhantes e inéditos!

Info de Evilásio Xavier, no Twitter

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Chapolin deve voltar também com semelhantes e inéditos!

Mensagem por Champion » 06 Fev 2012, 00:07

GotardI escreveu:
“Olha, cara. Sem querer ser indelicado contigo, mas vocês não ficam satisfeitos com nada. Em agosto nós passamos episódios perdidos e vocês começaram a pedir os episódios repetidos (semelhantes). Pra ver repetidos, Chaves passa todo dia. Não precisava o SBT gastar uma fortuna pra por no ar episódios velhos pra c@#@!&*. Mas o Murilo quis atender vocês e resolveu catar essas velharias no acervo. Estamos trabalhando com isso desde novembro. 90% do que o SBT vai exibir a partir de segunda tem outros iguais indo ao ar há quase trinta anos. Pouca coisa diferente. Junto com essas velharias tinham umas historinhas chatas pra burro de dois ladrões babacas. Um é o Seu Madruga (Peterete) e passa a metade da história batendo na cara do Chaves (Chompiras). Estamos até vendo se vamos botar isso pra rodar ou não.
É esse tipo de profissional que 'censura' os episódios? Tamo perdido...
Ele deve ser de uma cidade que tem MUITOS HABITANTES...

A ideia agora é limpar os arquivos pra ver se os fãs nos deixam respirar um pouco. Só que não vai ser de imediato. ... A princípio vamos exibir uns quarenta ou cinqüenta episódios. Os que tiverem mais de 80% de texto parecido vão continuar engavetados.
Repito, é esse tipo de profissional que 'censura' os episódios? Tamo perdido...
Qual é o critério que um tipo desse usa para definir 20% de diferença em um episódio semelhante? Vá a M....

Vamos testar a audiência com os do Chaves. Não tem nada assinado ainda com a Televisa. Eles nos autorizaram a exibir uma parte dos episódios como experiência e só vamos formalizar o acordo se der certo.
Não consigo digerir essa história de acordo em exibir determinados episódios. E se isso for fato, porquê não fizeram um rodízio de episódios a cada renovação de contrato? Resumindo, como sempre a culpa é do droga do SBT...
“Vocês sabiam que tem três episódios do Chapolin e um do Chaves licenciados que não vão ao ar?”. Resposta: “Não sei como você descobriu isso (e continuou sem saber :-P ), mas... rapaz, o SBT tem o controle de tudo. Claro que sabemos. O do Chaves é um semelhante que deve ir ao ar agora. Não sabemos como ele foi parar no último contrato.
...o SBT tem o controle de tudo. HAHAHAHAHA
Os do Chapolin, são dois com problemas técnicos que devem ir ao ar quando a série voltar com cópia nova que a Televisa já enviou para o SBT...
Isso confirma minha tese, alguns episódios que vão ao ar editados pela Televisa sendo utilizados juntamente com outros eps dos VTs sempre do SBT.
...e o outro é um episódio especial que talvez vá ao ar num horário diferente. Não faz muito sentido ir pro ar no horário regular. É um episódio de despedida.
Com esse comentário do coleguinha do SBT, repito novamente para encerrar: É esse tipo de profissional que 'censura' os episódios? Tamo perdido...
Como eu disse no meu primeiro post. eles não voltaram com a exibição dos perduidos por pura vontede mas para evitar problemas, vamos gravar tudo que é exibido por agora por que eu não duvido que seja exibição única e depois para 2013 volte aqueles episódios. Como o chaves recfita Volta o cão arrependido com suas orelhas tão fracas com seu osso roido e com rabo entre as pata OBS:EPISÓDIOS REPETIDOS COMUNS EXIBIDOS 44 VEZES :panc:
Imagem

Valette Negro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 06 Fev 2012, 08:32

Chun Clain escreveu:
webersou_ escreveu:Acabei de confirmar minha tese
O sbt para por no ar esses episódios não tem nada a ver de falar com a Televisa e pagar mais a ela por isso
o sbt já comprou o pacote de episódios e como eles já fazem parte do pacote que o sbt comprou eles não pagam mais nada pra exibir
e a lógica disso?? o sbt achava que não rendiam mais....

em conversa com o ex-funcionário do sbt @srgoes
se quizerem vejam lá no twitter a conversa
Então o Vallete tá mentindo?
pq faz sentido o que o funcionário(muy amable <_< ) do SBT disse!
webersou_ escreveu:Não estou dizendo que o Vallete está mentindo apenas pode ser que o homem que falou a ele estivesse esquivocado
esse homem (bem educado ¬¬) trabalha em que lá?
eu confio no Srgoes
Desculpa, mas eu tenho coisa mais importante a fazer que ficar inventando historinha. Eu tenho o Fã-Clube pra liderar, o FUCH pra administrar e a minha vida pessoal para conciliar com tudo isso. O sujeito que me atendeu parecia saber muito a respeito das séries. Tanto que falou sobre episódios específicos. O cara está trabalhando diretamente com o material e, sinceramente, eu prefiro muito mais confiar na palavra de um cara, ainda que bronco, grosseirão, mas está lá, que representa o presente, o agora, o momento, que em um que TRABALHOU na emissora e deve saber tanto quanto muitos que saem divulgando informações furadas. Inclusive esse Evilásio que falou ano passado que não sei quantos episódios tinham chegado da Televisa, que era o lote do CN, que os mesmos que passaram na TV a cabo iam pro ar e tal... E no fim, o que deu? Os fãs que estavam de fora sabiam mais do que ele, graças à lista que acharam no site da ANCINE. Exatamente aqueles nove episódios que esperávamos voltaram e agora retornam os semelhantes (em sua maioria com as cópias do próprio SBT). Cadê as cópias do Cartoon com noise reduction e imagem com zoom que ele falou que tinham chegado? Estou esperando até hoje. Ele trabalha lá e deu informação furada. Vou confiar em palavra de ex-funcionário???

Apenas complementando: vc acha que é somente a grana que se tem que pagar para a Televisa a que ele estava se referindo? Acha que mandar remasterizar os episódios saiu de graça? Isso custa uma grana f#$!$@. Por menos que eles tivessem que pagar extra pra Televisa (que infelizmente não é assim), só o fato de resgatar essas fitas pra mandar melhorar áudio, imagem e nos demais refazer sincronia áudio-visual nas novas cópias, já sai uma fortuna.

Essa lógica que o cidadão usou, significa dizer que os lotes de 88, 90 e 92 saíram de graça pro SBT uma vez que eles já pagavam para exibir as séries. É só raciocinar. NADA nesse mundo sai de graça. O mundo é um grande negócio movido a dinheiro. A Televisa não é casa de caridade. A lógica é a mesma do Quico: "Você quer? Compra!".

Vamos imaginar o seguinte: eu sou o dono de uma emissora de TV e você detém os direitos de uma série que está começando a ser produzida. Eu digo a vc: quero exibir a sua série na minha TV. Aí vc me diz: só gravamos a primeira temporada em 10 episódios. Daí eu licencio o direito de exibir esses dez episódios por um valor X. Fico cinco anos exibindo esses dez episódios. Enquanto isso as temporadas estão sendo feitas. Depois desses cinco anos eu resolvo te procurar para licenciar mais episódios. Vc já produziu mais 50 (sendo 10 por ano). Você vai me ceder a licença dos 50 episódios e eu vou continuar te pagando o mesmo que eu sempre paguei pra exibir dez pelo simples fato de já possuir os direitos da série? É uma questão de pura lógica e raciocínio.
Editado pela última vez por Valette Negro em 06 Fev 2012, 08:59, em um total de 1 vez.

Bia N
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 06 Fev 2012, 08:58

Talvez eu devo repetir o post aqui.

"Tem uma parte que me intriga: Se o Chaves e seus episódios semelhantes der boa audiência, eles exibiriam o resto dos episódios e o Chapolin e seus episódios semelhantes.

Mas será que vão exibir? A audiência está meio duvidosa. :headscratch: "
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 06 Fev 2012, 09:09

Oi Bia, eu te respondi no FUCH.

Mas repetindo: acho que ninguém pode dizer que a audiência está boa, mas eu vejo uma luz no fim do túnel. Porque, ao que me parece, o SBT está com bons anunciantes no horário e se a grana está entrando. Talvez isso mantenha os episódios no ar e garanta o Chapolin.

webersou_
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por webersou_ » 06 Fev 2012, 09:33

Valette Negro escreveu:
Chun Clain escreveu:
webersou_ escreveu:Acabei de confirmar minha tese
O sbt para por no ar esses episódios não tem nada a ver de falar com a Televisa e pagar mais a ela por isso
o sbt já comprou o pacote de episódios e como eles já fazem parte do pacote que o sbt comprou eles não pagam mais nada pra exibir
e a lógica disso?? o sbt achava que não rendiam mais....

em conversa com o ex-funcionário do sbt @srgoes
se quizerem vejam lá no twitter a conversa
Então o Vallete tá mentindo?
pq faz sentido o que o funcionário(muy amable <_< ) do SBT disse!
webersou_ escreveu:Não estou dizendo que o Vallete está mentindo apenas pode ser que o homem que falou a ele estivesse esquivocado
esse homem (bem educado ¬¬) trabalha em que lá?
eu confio no Srgoes
Desculpa, mas eu tenho coisa mais importante a fazer que ficar inventando historinha. Eu tenho o Fã-Clube pra liderar, o FUCH pra administrar e a minha vida pessoal para conciliar com tudo isso. O sujeito que me atendeu parecia saber muito a respeito das séries. Tanto que falou sobre episódios específicos. O cara está trabalhando diretamente com o material e, sinceramente, eu prefiro muito mais confiar na palavra de um cara, ainda que bronco, grosseirão, mas está lá, que representa o presente, o agora, o momento, que em um que TRABALHOU na emissora e deve saber tanto quanto muitos que saem divulgando informações furadas. Inclusive esse Evilásio que falou ano passado que não sei quantos episódios tinham chegado da Televisa, que era o lote do CN, que os mesmos que passaram na TV a cabo iam pro ar e tal... E no fim, o que deu? Os fãs que estavam de fora sabiam mais do que ele, graças à lista que acharam no site da ANCINE. Exatamente aqueles nove episódios que esperávamos voltaram e agora retornam os semelhantes (em sua maioria com as cópias do próprio SBT). Cadê as cópias do Cartoon com noise reduction e imagem com zoom que ele falou que tinham chegado? Estou esperando até hoje. Ele trabalha lá e deu informação furada. Vou confiar em palavra de ex-funcionário???

Apenas complementando: vc acha que é somente a grana que se tem que pagar para a Televisa a que ele estava se referindo? Acha que mandar remasterizar os episódios saiu de graça? Isso custa uma grana f#$!$@. Por menos que eles tivessem que pagar extra pra Televisa (que infelizmente não é assim), só o fato de resgatar essas fitas pra mandar melhorar áudio, imagem e nos demais refazer sincronia áudio-visual nas novas cópias, já sai uma fortuna.

Essa lógica que o cidadão usou, significa dizer que os lotes de 88, 90 e 92 saíram de graça pro SBT uma vez que eles já pagavam para exibir as séries. É só raciocinar. NADA nesse mundo sai de graça. O mundo é um grande negócio movido a dinheiro. A Televisa não é casa de caridade. A lógica é a mesma do Quico: "Você quer? Compra!".

Vamos imaginar o seguinte: eu sou o dono de uma emissora de TV e você detém os direitos de uma série que está começando a ser produzida. Eu digo a vc: quero exibir a sua série na minha TV. Aí vc me diz: só gravamos a primeira temporada em 10 episódios. Daí eu licencio o direito de exibir esses dez episódios por um valor X. Fico cinco anos exibindo esses dez episódios. Enquanto isso as temporadas estão sendo feitas. Depois desses cinco anos eu resolvo te procurar para licenciar mais episódios. Vc já produziu mais 50 (sendo 10 por ano). Você vai me ceder a licença dos 50 episódios e eu vou continuar te pagando o mesmo que eu sempre paguei pra exibir dez pelo simples fato de já possuir os direitos da série? É uma questão de pura lógica e raciocínio.
sinceramente você viu em algum momento eu te desrespeitando e dizendo que você estava mentindo? e que inventou histórias? cada um tem realmente muitas responsabilidades pra chegar aqui e mentir isso eu sei
e eu acho que cada um acredita em quem quizer, você no grosseirão e eu no srgoes
e em nenhum momento eu me referi que não gastasse pra remasterizar, apenas discordo desse negócio de pagar mais a Televisa (leia todos os meus comentários e verás)
eu apenas citei desde o inicio que que o sbt não pagaria nada mais A TELEVISA por essas exibições, que segundo esse funcionário a Televisa estava dando degustação se desse audiencia eles renovariam, isso não tem nada a ver já que como você disse a cada compra de lotes eles pagaram mais
e claro todo mundo sabe, e é por isso que nessa parte eu não concordei porque se vocês já pagaram direito sobre todos os episódios
cada vez que compraram os lotes, para que teriam que pagar de novo
nenhum momento falei isso, que você estava mentindo

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 06 Fev 2012, 09:49

Desculpe então se te compreendi mal. Mas veja esta linha e analise se o raciocínio não tem lógica:

Em 1989, a Televisa produziu a novela Carrossel. Se não me engano, o SBT a comprou em 1991, dublou e exibiu (por quatro vezes, se não me engano). A última foi há 16 anos. Vc acha que o SBT paga à Televisa até hoje por ela? O mesmo vale para desenhos animados e séries antigas. O SBT tem em estoque, tudo dublado. Mas vc acha que alguém recebe por isso? Tipo: se vcs não mantiverem os direitos vigentes, nós vamos levar embora as cópias dubladas. Claro que não. Se um dia o SBT quiser voltar a exibir, terá um novo contrato, um novo pagamento. E com Chaves se dá o mesmo. Eles enxugaram o guia de episódios para engavetar os semelhantes e pagar menos. Por isso no contrato vem bem claro os episódios licenciados (vide guia da ANCINE). Se vc exibe 100, vc paga pelos 100, mas se vc quiser acrescentar mais 400, não vão sair de graça. Independente de vc manter os arquivos guardados ou não. Está com vc, mas não está licenciado. Quer exibir mais? Quer ter mais audiência com imagens inéditas? Paga mais então! Cada episódio possui seus direitos autorais exclusivos. O SBT não é imbecil de pagar por quase 500 episódios e exibir 285. Nem a Televisa é idiota de ceder quase 500 episódios pelo preço de 285. Todos querem sua fatia do bolo. Isso é uma lei dos homens, infelizmente. Nada se consegue de graça nessa vida. Os empresários querem sempre pagar menos (no caso o Silvio) e os empresários mais poderosos que recebem dos menores, querem sempre receber mais (no caso os executivos da Televisa).

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6181 vezes
Curtiram: 3653 vezes

Mensagem por E.R » 06 Fev 2012, 12:55

Tudo por culpa dessa m**** de Chris. :lingua:
Imagem
Imagem
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 06 Fev 2012, 12:58

Já eu acho que é por culpa da divulgação do SBT. Se tivesse uma divulgação melhor, vencia o Chris.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 06 Fev 2012, 13:11

MatheusRolimChespirito escreveu:Já eu acho que é por culpa da divulgação do SBT. Se tivesse uma divulgação melhor, vencia o Chris.
concordo, encontrei direto amigos que não sabiam que o SBT estava passando os semelhantes, falta divulgação, era pra ter a audiencia de um episódio perdido mesmo ;)
Usuário do Mês de Março de 2018

Aolynthon
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 06 Fev 2012, 13:19

MatheusRolimChespirito escreveu:Já eu acho que é por culpa da divulgação do SBT. Se tivesse uma divulgação melhor, vencia o Chris.
Eu acho que não.

Chris começa antes, já vem com público que, em tese, é da mesma demografia do Chaves. A diferença é que o Chris é contemporâneo, quase que um Chaves dos dias de hoje. Acho que é hora do pessoal abrir os olhos e perceber que o Chaves não tem a mesma força que tinha há - pasmem - cinco anos.

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6181 vezes
Curtiram: 3653 vezes

Mensagem por E.R » 06 Fev 2012, 13:26

Concordo com o Álvaro.

Mas não é só isso. "Chaves" tá recebendo de "Casos de Família", são públicos distintos. Na teoria, quem assiste "Casos de Família", depois coloca na Globo pra ver "A Vida da Gente".

Por isso que acho que Chapolin tem que ser semanal, no sábado à tarde ou no domingo de manhã. Acho que a série não tem fôlego pra manter um bom ibope sendo de segunda a sexta. Pode até ter no período das férias ou durante as primeiras exibições de cada episódio. Mas, a partir do momento em que começam a reprisar os episódios (depois que exibe tudo), perde pontos importantes no ibope.

A gente tem que ver que o :sbt: luta pela vice com a :record: e precisa de produtos que tenham resultado imediato e a médio prazo.

Mas acho que Chapolin tem que voltar no final de semana, no lugar de algum horário do Chaves, até pra evitar a saturação do Chavinho.
Imagem
Imagem
Imagem

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 06 Fev 2012, 13:30

Eu sou mais um que odeio essa mer@#% de Chris.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 06 Fev 2012, 13:59

Eu também odeio o Chris.

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 06 Fev 2012, 14:37

Chapolin Colorado escreveu:Eu também odeio o Chris.
:garg: :garg: :garg: :garg: :garg: :garg: :garg: essa foi foda! gostei :lol: :lol: :lol:

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 06 Fev 2012, 14:48

Valette, eu acredito nas informações que você postou aqui. Apesar de grosseiro, mal-educado, este cara parece ser de confiança. Eu lembro que você tinha mandado um MP pra mim perguntando se aquela informação sobre a volta dos episódios semelhantes que eu postei aqui no Fórum Chaves era verdade. (Eu postei em setembro ou em outubro). Bom, a resposta dada pelo SBT era verdade, mas a informação não. O funcionário do SBT que me deu as informação falou que os episódios semelhantes do Chaves e Chapolin Colorado iam voltar ano passado e que o Clube do Chaves não volte tão cedo na tela do SBT.

Com certeza as informações que você postou são verídicas. Torcer para o SBT exibir todos os episódios do Chaves e Chapolin Colorafo que eles tem.

Trancado