Cadê os outros semelhantes do Chaves?
Até agora, nada.
- HerVen 80
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Re: Cadê os outros semelhantes do Chaves?
Olha! Eu acho que o SBT é a emissora que mais tem Perdidos Mundiais além da Televisa! Mas talvez não exibem, porque a Televisa não deixa!
We can beat them, just for one day
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Nada a ver, se fosse assim não exibiriam Errar é humano, Ser pintor é uma questão de talento, Muitas marteladas, O contrabando / As pulgas do circo, e Um festival de vizinhos por exemplo pra mim não exibem ou por frescura ou por problemas técnicos mesmo.HerVen 80 escreveu:Olha! Eu acho que o SBT é a emissora que mais tem Perdidos Mundiais além da Televisa! Mas talvez não exibem, porque a Televisa não deixa!
- HerVen 80
- Membro

Eu até pensei na possilibilidade de que eles tem sequencia, como o Errar é Humano! Mas você lembrou do episódio da Pulgas! E esse não tem relação com nenhum e nem é continuação, ou primeira parte de algum comum! Então esquece o que eu disse! E quanto aos que não voltaram, o Valette me contou, que quer dar uma pressionada no SBT que essa história de defeito no episódio, ele não engole mais!Jacinto escreveu:Nada a ver, se fosse assim não exibiriam Errar é humano, Ser pintor é uma questão de talento, Muitas marteladas, O contrabando / As pulgas do circo, e Um festival de vizinhos por exemplo pra mim não exibem ou por frescura ou por problemas técnicos mesmo.HerVen 80 escreveu:Olha! Eu acho que o SBT é a emissora que mais tem Perdidos Mundiais além da Televisa! Mas talvez não exibem, porque a Televisa não deixa!
- Jacinto
- Colaborador

Pois é, queria muito que esses perdidos mundiais voltassem pelo menos os de Chaves como O papagaio, Como pegar um touro a unha, Animais na vila não Parte 2 e do Chapolin O planeta Vênus e talvez outros do Chapolin que nem sabemos da existência que eles podem ter, infelizmente O revolvinho parce que perderam.
- HerVen 80
- Membro

É! Ou quem sabe não procuraram direito, esse do revolvinho! É que tem tanta coisa, que talvez não perceberam! Só o tempo que dirá! Mas eu tenho certeza que esses eps, irão passar na TV de novo!
- Jacinto
- Colaborador

Eu também acho que ñ perderam totalmente o do revolvinho, pode ser que esteja com algum problema mas nada tão grave.
- HerVen 80
- Membro

É! Que tem jeito de arrumar! Você viu o do Atropelamento com Linguiça? Tem um corte! Se você vê a antiga gravação dele no YouTube, você irá notar que cortaram o começo do episódio! Aliás, a antiga gravação, mostrava o áudio em espanhol, pra começar a dublagem! Então se passam esse com o começo contado, então acho que não faz mal cortar um pedacinho com defeito!
- Jacinto
- Colaborador

Outra coisa que ñ me desce é que segundo o fã clube o sbt perdeu o esquete A velhinha policial de 73, pra mim tão é com preguiça de procurar como podem perder esse esquete se estava na mesma fita que o Barquinhos de papel ? eu também acho que eles tem ou tiveram os episódios Sustos na vila (1973), O cofre / Marteladas / Zarabatana e chumbinhos (1972), O bilhete de loteria (1976), Batendo uma bolinha (1978), Tortinhas de merengue (1979) e Os bombeiros (1975) com dublagem MAGA que teve relatos de suas exibições e também tô começando a achar que a versão do episódio A chirimoia exibida em 84 pelo sbt anotado pelo Leandro Morena foi a perdida mundial de 75 que descobriram a pouco tempo pois naquela epoca o sbt exibia todos os episódios com seus esquetes, não acho que foi a de 73 não.
- HerVen 80
- Membro

É verdade! O episódio da briga do bar, que antecede o Leiteiro passou no Cartoon! Impossível não terem essa! E o Dom Quixote, que passou no SBT até 96, tanto é que vi sua última exibição na TV, e tava boa! Também passou recentemente no Cartoon! E essas histórias das esquetes não voltarem, foi por pura falta de vontade! E episódio que passavam com elas, voltaram, ou então nunca foram perdidos! E quando falo que o Filme de Terror, certeza que veio pro Brasil, muita gente duvida! Então por que o Marinheiro passava na TV? Não acredito que ele tenha reprisado, passando junto com um perdido mundial, como um fã supôs! Aliás, soube que essa compilação da Marteladas, já chegou a ser perdido Mundial, mas depois de um tempo voltou a ser distribuída! O da Chirimóia, também estou convencida de versão perdida! Como disse, o SBT tem muitos perdidos Mundialmente que não quer exibir! E com certeza estão guardados com os programas antigos da emissora, que mesmo sendo de 1981, em programas que relembram a história do SBT, aparecem, e as vezes com boas imagens!
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Concordo plenamente com tudo que você disse, e sobre isso de terem perdido a esquete da velhinha, já que não tão querendo achar ela, por que não juntam, a esquete dos baquinhos de papel com o esquete do marinheiro mareado? Acho que daria pra fazer isso e exibir os dois esquetes muito bem...Jacinto escreveu:Outra coisa que ñ me desce é que segundo o fã clube o sbt perdeu o esquete A velhinha policial de 73, pra mim tão é com preguiça de procurar como podem perder esse esquete se estava na mesma fita que o Barquinhos de papel ? eu também acho que eles tem ou tiveram os episódios Sustos na vila (1973), O cofre / Marteladas / Zarabatana e chumbinhos (1972), O bilhete de loteria (1976), Batendo uma bolinha (1978), Tortinhas de merengue (1979) e Os bombeiros (1975) com dublagem MAGA que teve relatos de suas exibições e também tô começando a achar que a versão do episódio A chirimoia exibida em 84 pelo sbt anotado pelo Leandro Morena foi a perdida mundial de 75 que descobriram a pouco tempo pois naquela epoca o sbt exibia todos os episódios com seus esquetes, não acho que foi a de 73 não.
Usuário do Mês de Março de 2018
- HerVen 80
- Membro

É! Exatemente! Sabe pessoal! Penso que o SBT devia fazer outro programa nostalgico, falando de coisas da emissora! Por que digo isso? Porque sempre que isso acontece, perdidos de Chaves aparecem! Lembra quando a Sônia Abrão fazia o SBT 21! Depois dela falar tanto, 9 episódios que há muito tempo não passavam, simplismente voltaram a emissora! E com o SBT 30 anos, agosto daquele ano mais 9 perdidos voltaram, e mais os quase 60 que voltaram a emissora em janeiro! De acordo com Eduardo Golveia, o movimento continua, até o SBT exibir todo o acervo!
- Jacinto
- Colaborador

Podiam juntar mesmo, aquele esquete O marujo enjoado é épico e o pior é que eles pagam por esse esquete que nem exibem visto que ta na lista da ancineBeterraba escreveu:Concordo plenamente com tudo que você disse, e sobre isso de terem perdido a esquete da velhinha, já que não tão querendo achar ela, por que não juntam, a esquete dos baquinhos de papel com o esquete do marinheiro mareado? Acho que daria pra fazer isso e exibir os dois esquetes muito bem...Jacinto escreveu:Outra coisa que ñ me desce é que segundo o fã clube o sbt perdeu o esquete A velhinha policial de 73, pra mim tão é com preguiça de procurar como podem perder esse esquete se estava na mesma fita que o Barquinhos de papel ? eu também acho que eles tem ou tiveram os episódios Sustos na vila (1973), O cofre / Marteladas / Zarabatana e chumbinhos (1972), O bilhete de loteria (1976), Batendo uma bolinha (1978), Tortinhas de merengue (1979) e Os bombeiros (1975) com dublagem MAGA que teve relatos de suas exibições e também tô começando a achar que a versão do episódio A chirimoia exibida em 84 pelo sbt anotado pelo Leandro Morena foi a perdida mundial de 75 que descobriram a pouco tempo pois naquela epoca o sbt exibia todos os episódios com seus esquetes, não acho que foi a de 73 não.
E 2003 voltaram 8 episódios mais Um rato na contra-mão que voltou em 2007, em 2000 do nada também reapareceu uns 5 episódios Errar é humano (1978), Mal entendidos (1975), O professor apaixonado (1977) etc.HerVen 80 escreveu:É! Exatemente! Sabe pessoal! Penso que o SBT devia fazer outro programa nostalgico, falando de coisas da emissora! Por que digo isso? Porque sempre que isso acontece, perdidos de Chaves aparecem! Lembra quando a Sônia Abrão fazia o SBT 21! Depois dela falar tanto, 9 episódios que há muito tempo não passavam, simplismente voltaram a emissora! E com o SBT 30 anos, agosto daquele ano mais 9 perdidos voltaram, e mais os quase 60 que voltaram a emissora em janeiro! De acordo com Eduardo Golveia, o movimento continua, até o SBT exibir todo o acervo!
- kaiquepeterete
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Falta Água Sobram Problemas 1ª Parte (1977),O Homem Invisível (1974).Jacinto escreveu:Podiam juntar mesmo, aquele esquete O marujo enjoado é épico e o pior é que eles pagam por esse esquete que nem exibem visto que ta na lista da ancineBeterraba escreveu:Concordo plenamente com tudo que você disse, e sobre isso de terem perdido a esquete da velhinha, já que não tão querendo achar ela, por que não juntam, a esquete dos baquinhos de papel com o esquete do marinheiro mareado? Acho que daria pra fazer isso e exibir os dois esquetes muito bem...Jacinto escreveu:Outra coisa que ñ me desce é que segundo o fã clube o sbt perdeu o esquete A velhinha policial de 73, pra mim tão é com preguiça de procurar como podem perder esse esquete se estava na mesma fita que o Barquinhos de papel ? eu também acho que eles tem ou tiveram os episódios Sustos na vila (1973), O cofre / Marteladas / Zarabatana e chumbinhos (1972), O bilhete de loteria (1976), Batendo uma bolinha (1978), Tortinhas de merengue (1979) e Os bombeiros (1975) com dublagem MAGA que teve relatos de suas exibições e também tô começando a achar que a versão do episódio A chirimoia exibida em 84 pelo sbt anotado pelo Leandro Morena foi a perdida mundial de 75 que descobriram a pouco tempo pois naquela epoca o sbt exibia todos os episódios com seus esquetes, não acho que foi a de 73 não.
E 2003 voltaram 8 episódios mais Um rato na contra-mão que voltou em 2007, em 2000 do nada também reapareceu uns 5 episódios Errar é humano (1978), Mal entendidos (1975), O professor apaixonado (1977) etc.HerVen 80 escreveu:É! Exatemente! Sabe pessoal! Penso que o SBT devia fazer outro programa nostalgico, falando de coisas da emissora! Por que digo isso? Porque sempre que isso acontece, perdidos de Chaves aparecem! Lembra quando a Sônia Abrão fazia o SBT 21! Depois dela falar tanto, 9 episódios que há muito tempo não passavam, simplismente voltaram a emissora! E com o SBT 30 anos, agosto daquele ano mais 9 perdidos voltaram, e mais os quase 60 que voltaram a emissora em janeiro! De acordo com Eduardo Golveia, o movimento continua, até o SBT exibir todo o acervo!
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Na verdade o que falaram é que não encontraram a dublagem (só a trilha em espanhol).Jacinto escreveu:Outra coisa que ñ me desce é que segundo o fã clube o sbt perdeu o esquete A velhinha policial de 73
Cara, já falamos isso diversas vezes, e vou repetir novamente aqui: o sbt dividiu os episódios em comuns, EP e ES. Os comuns passam sem esquete, os EP passam com esquete (sem desmembrar), e os ES passam com os esquetes desmembrados.HerVen 80 escreveu:É verdade! O episódio da briga do bar, que antecede o Leiteiro passou no Cartoon! Impossível não terem essa! E o Dom Quixote, que passou no SBT até 96, tanto é que vi sua última exibição na TV, e tava boa!
Esses 2 esquetes que você citou acompanham comuns, e por isso não voltam. E, pelo fato de na Ancine ambos constarem apenas como "O leiteiro" e "Isto Merece um Prêmio", provavelmente esse dois esquetes não estão catalogados para exibição regular. Enfim, é coisa do sbt.
O que falam é que ele veio sozinho. E, sim, faz sentido. Por dois motivos:HerVen 80 escreveu:E quando falo que o Filme de Terror, certeza que veio pro Brasil, muita gente duvida! Então por que o Marinheiro passava na TV?
. Na Ancine ele está cadastrado apenas como "O Marujo Enjoado", e não com o número do Show.
. Entre 1988 e 1992 eles fizeram um malabarismo para encaixar esse esquete, fazendo as montagens Balões/Don Quixote/Procurando Emprego e Roupa Limpa/Marinheiro. Ao que tudo indica é justamente pelo fato de ele ter vindo sozinho. Poderia ter sido pelo fato do episódio do filme de terror ser semelhante? Até poderia, mas então porque não fizeram o mesmo com outros semelhantes? Deve ter vindo sozinho mesmo...
Lenda. Não acredite em tudo o que postam por aí.HerVen 80 escreveu:Aliás, soube que essa compilação da Marteladas, já chegou a ser perdido Mundial, mas depois de um tempo voltou a ser distribuída!
Nem tem necessidade, pois os ES são exibidos desmembrados. Bastaria exibir esse do Marinheiro junto com os outros. Mas é o que disse ali em cima, o do Marinheiro não é ES.Beterraba escreveu:Concordo plenamente com tudo que você disse, e sobre isso de terem perdido a esquete da velhinha, já que não tão querendo achar ela, por que não juntam, a esquete dos baquinhos de papel com o esquete do marinheiro mareado? Acho que daria pra fazer isso e exibir os dois esquetes muito bem...
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Mais o esquete "Ladrões Espertos(1973)" Já foi exibida separada ano passadoBarbano escreveu:Cara, já falamos isso diversas vezes, e vou repetir novamente aqui: o sbt dividiu os episódios em comuns, EP e ES. Os comuns passam sem esquete, os EP passam com esquete (sem desmembrar), e os ES passam com os esquetes desmembrados.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH