O mistério da dancinha

Merchan do produto Submarinos Marinela

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: O grande mistério do episódio perdido mundialmente

Mensagem por Gol D Roger » 23 Nov 2011, 11:42

gabriel expindola escreveu:eu ja vi esse episodio não é perdido mundialmente eu vi no youtube pelas recomendações ;)
Ou você se confundiu, ou quis floodar ou bebeu toda a garrafa e nem deixou um pouco pra mim.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Dez 2011, 16:59

Então... Falando em "perdidos mundiais", queria compartilhar aqui um pensamento:

Tem muita gente relativamente nova - 13, 14, 15 anos - dizendo que por idos de 2000 e 2001 o SBT exibiu episódios que são "perdidos mundiais". Não existem em qualquer exibição internacional e só uma ou outra pessoa viu nessa época. Consideremos então os seguintes fatos:

. em idos de 2000-2001 já existiam vários sites CH e fóruns CH.
. assim, existiam muitas pessoas mais velhas que já acompanhavam diariamente as exibições. Logo, se uma pessoa não visse um episódio, outra veria sem dúvida.
. as exibições na época eram, ao que se sabe, nacionais. Não tinha essa divisão que nem hoje.
. é muito, muito difícil que uma pessoa que à época, era adolescente, não lembre de algo que alguém que tinha 3-4 anos na época, se lembra

Logo, eu afirmo taxativamente: é praticamente impossível que o SBT tenha exibido esses "perdidos mundiais" durante 2000-2001.

Quem afirma isso ou está se confundindo (mais provável) ou está inventando coisas.

Eu mesmo via Chaves e Chapolin todos os dias naquela época. Já disse várias vezes que acho que vi Um Astro Cai na Vila pt.1. Mas isso não é certo, minha memória pode ter me traído.

Estão procurando chifre em cabeça de cavalo.

Era isso.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Flyer Guy
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Flyer Guy » 02 Dez 2011, 19:56

Aparecendo das sombras onde vivo para só compartilhar umas palavras e voltar para o meu canto:

Sou mais um que diz que é basicamente impossível esses episódios terem sido exibidos por volta de 2000.
Mesmo sendo absurdamente inativo, eu sou um dos que lia alguns foruns por volta de CH 99/2000. Conversava sobre episódios perdidos na faculdade, tentava citar de episódios que lembrava nos foruns quando ainda só precisava um certo número de pessoas lembrar de um certo episódio pra começar a aparecer nas listas de perdidos, e quando começou a pipocar os streams gringos (Ainda lembro o primeiro que não conhecia/me lembrava que assisti decentemente, quando consegui banda larga: A explosão do Nhonho no Gamavision). TV Alterosa não era desconhecida.
Como foi dito, na época já existia muita gente debruçada vendo todo dia e compartilhando informações. Não é a toa que se sabe que houve a troca dos "A Falta de Água" em 2000 e não em 1999 ou 2001. Ou que a única exibição de Juleu e Rumieta pt 2 antes de virar comum em 2008 foi em 1998. Eu diria que com todo o movimento que tem desde esses últimos anos do século passado, se não foi registrado a chance de ter passado é praticamente nula.

E sou outro que diz ter visto, e mais de uma vez, o "Um Astro cai na Vila pt 1". E digo mais: depois de ter visto novamente ele esse ano, grande parte das ia acontecer veio naturalmente na minha mente, da mesma forma de quando revi outros episódios depois de anos. Mas isso geralmente acontece com o episódio inteiro, e vendo "Um Astro cai na Vila", a primeira parte inteira, até o primeiro indicador de comercial, não me disse nada. Pode ser que calhou de eu nunca ter pegado o começo do episódio? Sim, é possível. Mas também tem um mosquitinho mo meu ouvido me falando que, talvez, o SBT não exibisse o primeiro bloco do episódio. Talvez não sempre...

Obs.: Ah, sim. A Band exibiu a primeira fase de DBZ até 2004...

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 02 Dez 2011, 20:38

Bom, eu posso estar enganado sim e minha memória me traído depois que eu soube que a Band exibiu a primeira fase de DBZ até 2004 segundo o que o Flyer falou.

Mais eu nunca inventei nada sobre isso, eu lembro sim que vi uma cena em que Dona Florinda balança um gato de papelão amarelo nas séries, e que o Um Astro Cai na Vila tinha duas partes. Por que eu digo que tinha duas partes? Por que lembro que um dia passou uma e no outro dia passou a outra, em 2000, por ai.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

El ChEric del Ocho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Nenhum
Curtiram: 0

Mensagem por El ChEric del Ocho » 16 Dez 2011, 16:42

Realmente, existem várias hipóteses sobre essa dança e também por vários outros mistérios que envolvem as séries, vamos ver se teremos a resposta no final de tudo. Acho que não é justo nós fãs ficarmos aflitos querendo saber coisas que as emissoras não nos revelam, etc...concordam?

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 29 Jan 2012, 01:14

Johnny Wilker escreveu:Um dos grandes mistérios que cerca o meio CH, é aquele famoso episódio "sem nome" em que os personagens dançam olhando pra camêra, não há dados oficiais sobre o mesmo, eu mesmo não sei se é video, ou se apenas é uma imagem:

Imagem
Tem gente que acha que é uma abertura, outros que é uma cena de um episódio perdido mundial.

A gente só vai descobrir se o SBT passar algum dia.
Imagem
Imagem
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 29 Jan 2012, 12:36

E se for uma abertura, só se for de um perdido mundialmente...

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 29 Jan 2012, 14:48

Uma coisa: será que se não abri um tópico no forum "El Chavo del 8", eles não sabem responder se existe esse episódio? :heim:
Imagem
Imagem

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 29 Jan 2012, 14:54

MatheusRolimChespirito escreveu:E se for uma abertura, só se for de um perdido mundialmente...
Não necessariamente. A televisa pode ter trocado a abertura de algum episódio...

kaiquepeterete
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 29 Jan 2012, 14:55

Na época de 76 as aberturas eram as mesmas então me leva a supor que seja uma cena deu episódio Super perdido mundialmente
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 29 Jan 2012, 16:00

E provavelmente só o SBT tem, pois nunca vi esta cena em outro canal.

El ChEric del Ocho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Nenhum
Curtiram: 0

Mensagem por El ChEric del Ocho » 29 Jan 2012, 16:09

Gente, o Henrique que está cuidando dos eps. semelhantes, não saberia desvendar esse mistério?

Eu montei um vídeo homenagem colocando essa dança no início e os passos combinaram com a música Aí vem o Chaves, vejam no mostrar!

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 29 Jan 2012, 16:46

Eu suspeitava que esta cena dos personagens dançando era um clipe "Que Bonita Vecindad" que estava programado para ser do episódio "A Bandinha da Vila" (Como na versão de 1977). Depois eu analisei bem e vi que não podia ser, pois a Chiquinha tem cabelo longo no episódio e nesta cena da dança ela está com cabelo curto.

Bem, se ela está de cabelo curto, esta cena da dança só pode ser depois do episódio "Seu Madruga Cabeleireiro".

Na minha opinião é que esta cena seja do provável episódio perdido mundialmente "Os Toureiros - parte 1" (A provável parte 1) (1976). Dizem que esta saga tem 3 partes. A 2ª é inédita no Brasil e a 3ª é comum. A saga dos toureiros vem logo depois do episódio "Seu Madruga Cabeleireiro".

A minha 2ª opinião é que esta cena seja da provável parte cortada da 1ª parte dos toureiros (A parte 1 que conhecemos). É provável que aquela cena da dança de 73 seja do episódio "Os Toureiros" (1973). Tudo indica que esta cena seja dos toureiros de 1976.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 29 Jan 2012, 17:36

Aquela cena lá é do A Janela / Balões. E faz sentido ser desse episódio, pois sendo o primeiro do Chaves é tipo uma abertura '' apresentação ''. Até a Maria narrando fala apresentando ao público o programa: '' Este é o Chaves do Oito ''.

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 29 Jan 2012, 18:27

Mandei a pergunta pro forum e responder um por enquanto:
"se cree que es de un anuncio"
Ou seja nem eles sabem qual é... :blink: