Na transcrição do episódio 1F11 (Bart Gets Famous, 5ª temporada), o personagem mais uma vez é chamado de Chespirito:
Inside the studio, Bart looks around at the hustle and bustle. He wanders past some workmen carrying a tropical beach scene, and in front of the set of Chespirito, the Spanish bee.
Ethan: Action!
Chespirito: [With a lobster on his tail] Ay, ay, ay! No me gusta!
[stops] I'm sorry, I'm really not comfortable with this,
Ethan.
Ethan: What's the matter, love?
Chespirito: It's just -- it's, it's the same old tired gags, isn't it?
I mean, let's give the audience some credit.
Ethan: How about a giant mousetrap?
Chespirito: I love it!
[someone gets a giant mousetrap]
Ethan: Action!
Chespirito: Ay, ay, ay! No me gusta! Ay, es grande!
Tradução:
Dentro do estúdio, Bart olha em volta para a agitação. Ele passa por trabalhadores carregando um cenário de praia tropical, e em frente à gravação de Chespirito, a abelha espanhola.
Ethan: Ação!
Chespirito: [Com uma lagosta em sua cauda] Ay, ay, ay! No me gusta!
[para] Me desculpe, eu realmente não me sinto confortável com isso, Ethan.
Ethan: Qual é o problema, amor?
Chespirito: É que - é, são as mesmas piadas antigas, não é?
Quero dizer, vamos dar ao público algum crédito.
Ethan: Que tal uma ratoeira gigante?
Chespirito: Eu amei!
[alguém traz uma ratoeira gigante]
Ethan: Ação!
Chespirito: Ay, ay, ay! No me gusta! Ay, es grande!
Aliás, ano passado o BuzzFeed internacional me roubou diversos posts e montou um "melhor da Lisa". Descobri por acaso e tive de entrar em contato com eles. No final, se desculparam e me deram crédito.
Ele n perguntou o motivo dele cair, mas o motivo da cena ter sido gravada com o chroma-key.
Tambem não entendo o motivo. Na ultima cena envolvendo chroma-key do Edgar, quem tava "inserido" na Vila digitalmente foi o Seu Barriga e não o Nhonho. Aquele chroma-key foi instaurado exclusivamente pra cena da queda...
Eu já havia perguntado isso aqui. Me responderam que era pro Edgar não se machucar, e que ele devia ter caído sobre um colchão. Não sei se faz muito sentido pois ele sempre caiu sozinho até no final dos 80. Talvez estivesse machucado na época desse episódio, então, sei la
Jacinto escreveu:Acho que deve ter sido um pequeno "erro de gravação" do programa.
Não acho que tenha sido um erro aleatório, algum motivo houve. Primeiro porque o Chroma Key tinha seus custos na época, e só deveria ser usado quando houvesse realmente precisão. Não faria sentido iniciarem uma sessão inteira da técnica e depois se tocarem: ''carai, porque estamos fazendo isso mesmo?''.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance