GOTEIRAS NA CASA DO SEU MADRUGA - 1973
EPISÓDIO PERDIDO MUNDIALMENTE!
- Gol D Roger
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Re: GOTEIRAS NA CASA DO SEU MADRUGA - 1973
Tudo indica que há uma parte 1 de 1974 de '' A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio ''. Só verem o jeito do episódio e verem as datas - há 4 episódios antes de '' Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais '' e na ordem da Televisa atualmente só há 3.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Chavo
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Falando em possíveis censuras, às vezes eu me pego pensando na possibilidade de a Televisa ter cancelado os toureadores de 1973 pela surra violenta e bizarra que o Quico toma do Madruga. É fato que existem cenas tão sinistras quanto esta como o "festival gratuito de pancada" no esquete dos carpinteiros de 1972, mas sei lá... 

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Gol D Roger
- Membro
A compilação perdida de 1972, se tiver realmente o esquete '' A Guerra da Independência '', o que acho que sim - acredito que a Televisa o cancelou pelo revólver de brinquedo do Chaves.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Sem dúvida nenhuma que o episódio do necrotério é o remake desse perdido de 1974 não divulgado ainda. Aliás, esse é um dos poucos perdidos mundiais conhecidos de 1976(sendo os outros dois parte de saga e remake de um de 1974), como disse o Chapolin.
Sobre o dos fantasmas, é estranho mesmo um roteiro inédito em pleno começo de 79 e ainda com uma trama passada no velho oste e não ter regravações anos 80. Vai ver é um episódio retalhado que pega cenas de outros de velho oeste, fantasma e mistura.
Sobre o dos fantasmas, é estranho mesmo um roteiro inédito em pleno começo de 79 e ainda com uma trama passada no velho oste e não ter regravações anos 80. Vai ver é um episódio retalhado que pega cenas de outros de velho oeste, fantasma e mistura.

-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 378 vezes
Este episódio de fantasmas no velho oeste, sempre me faz lembrar daquele episódio do Pica-Pau.Quase Seca escreveu:Sem dúvida nenhuma que o episódio do necrotério é o remake desse perdido de 1974 não divulgado ainda. Aliás, esse é um dos poucos perdidos mundiais conhecidos de 1976(sendo os outros dois parte de saga e remake de um de 1974), como disse o Chapolin.

--
Eu tenho a mesma opinião, Quase Seca. Creio que deve misturar histórias de episódios de fantasmas, com histórias de velho oeste.
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Esse caso do episódio do Chimpandolfo é realmente impressionante. Está muito claro que houve censura, não "perda". Mas a curiosidade é enorme...o que será que há de tão pesado na primeira parte que justificaria o sumiço de todas elas, em todas as versões?
-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 153 vezes
- Curtiram: 366 vezes
Quase Seca, como ter certeza de que Gui Leão fala justamente de "O Necrotério"? Ainda mais que, no mesmo post, ele cita a censura a roteiros?Quase Seca escreveu:Sem dúvida nenhuma que o episódio do necrotério é o remake desse perdido de 1974 não divulgado ainda. Aliás, esse é um dos poucos perdidos mundiais conhecidos de 1976(sendo os outros dois parte de saga e remake de um de 1974), como disse o Chapolin.
"O Necrotério" não tem nada de mais para ser censurado.
Também tenho essa curiosidade. Mas provavelmente é algo que ofenderia os russos, aceitável em época de Guerra Fria, mas não nos dias de hoje.Seu Moncho escreveu:Esse caso do episódio do Chimpandolfo é realmente impressionante. Está muito claro que houve censura, não "perda". Mas a curiosidade é enorme...o que será que há de tão pesado na primeira parte que justificaria o sumiço de todas elas, em todas as versões?
Uma piada da versão de 1974 envolve "mandar poetas para a Sibéria". Sinceramente não entendi, não sei se é sobre exílio de comunistas... O fato é que a piada ficou datada. Alguém sabe o significado?
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2047 vezes
- Curtiram: 4432 vezes
Eu acho que não. Se fosse assim também censurariam o das bombinhas, que o Quico tem uma arma de brinquedo também.MatheusRolimChespirito escreveu:A compilação perdida de 1972, se tiver realmente o esquete '' A Guerra da Independência '', o que acho que sim - acredito que a Televisa o cancelou pelo revólver de brinquedo do Chaves.
Essa teoria da censura era muito utilizada antigamente para tentar explicar os perdidos do sbt. E hoje a gente sabe que não tinham fundamento. São só teorias, pode ser que a Televisa também não tenha cancelado nada por censura (ou pode ser que um ou outro tenha sido, vai saber)
- Gol D Roger
- Membro
Mais o que o Quico tem uma metralhadora. Isso era alusão aos combates da época e nem tinham tanto problema assim.
Mas um revolvinho sim. São proibido a venda, inclusive.
Mas um revolvinho sim. São proibido a venda, inclusive.
- Barbano
- Administrador
Uai, metralhadora é ainda mais grave que revólver... ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
E o esquete Ladrão que rouba ladrão também tem revólver de brinquedo e não cancelaram.
Duvido que seja censura.
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
E o esquete Ladrão que rouba ladrão também tem revólver de brinquedo e não cancelaram.
Duvido que seja censura.
- Guz
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Me perdoem pela intromissão, mas se puderem, falem mais desse "Fantasmas no Oeste"... queria saber de onde veio as informações dele e como a história se desenrolaria...
Isso é claro, se tiver permissão pra falarem.
Abraço!
Isso é claro, se tiver permissão pra falarem.
Abraço!
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011
- Gol D Roger
- Membro
É um episódio perdido mundialmente do Chapolin. Descoberto através de uma sinopse postada na revista mexicana '' Tele-Guia '', é o primeiro episódio da última temporada do vermelhinho (1979). Não se sabe mais informações sobre o episódio, só se sabe que se passa no velho oeste e o Chapolin enfrenta fantasmas lá.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2913 vezes
Se fossem censurar, o episódio nem teria sido gravado, eu acho.
Mais fácil terem cancelado por falhas técnicas no episódio.
Mais fácil terem cancelado por falhas técnicas no episódio.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Geralmente emissoras são alheias á gravação de seus programas, deixando a equipe de edição dar fim no que possa desagradar o publico. Equipe essa que só passa a saber da existencia desses programas quando chega a fita pra eles.
- Barbano
- Administrador
E a troco de que iria ao ar, ganharia reprises, remakes, e só seria "censurado" anos depois?