AS FÉRIAS DOS FOLGADOS (1974)

Esquete semelhante (e INÉDITO!) de 22 e 23/02/2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: A Ilha do Diabo (1974)

Mensagem por Thomas Henrique » 23 Fev 2012, 01:23

Só pra terminar a minha parte nessa discussão:

01 - Amo todas as fases de CH, não importa se é 1972 ou 1979. Claro, alguns episódios eu acho meio chatos, mas mesmo assim gosto de assistir. Nunca reclamei por terem exibido tal versão de determinado episódio, fosse inferior ou superior à que já passavam.

02 - Amo a dublagem MaGa, então acho simplesmente sensacional quando surge algum episódio novo com a dublagem que tanto gosto. Nunca reclamei de "dublagem mal-feita", mesmo quando uma ou outra piada não é muito bem adaptada.

03 - Não culpo o tal Henrique. Não o conheço, mas sei que a situação dele é "delicada", pois vai atingir muitos fãs e, obviamente, muitos vão culpá-lo por qualquer coisinha que aconteça durante as exibições. Mas quero deixar claro que sou grato por 2 coisas que ele fez: primeiro, selecionar os episódios, pois acho que ele selecionou muito bem, resgatando coisas formidáveis como episódios com a Malicha ou a "louca da escadaria". Segundo, por ele ter dado um jeitinho dos episódios semelhantes serem exibidos em todo o Brasil, pois nos primeiros dias, estavam cortando o segundo semelhante em alguns lugares, inclusive aqui. Agora, temos que encarar o fato que o Henrique é mais fã do SBT que de CH, e, naturalmente, ele vai preferir defender a emissora do que as séries. Inclusive, já o vi fazendo isso.

Na minha opinião, NENHUM corte é aceitável, nem mesmo por defeitos na imagem. Todo mundo sabe que CH foi gravado nos anos 70, então cortar por uns risquinhos na imagem ou um defeito de fita, desses que nem interferem em nada, é a maior bobagem. E cortar pra ajustar o tempo não faz sentido, como o próprio Fabão explicou. Hoje, por exemplo, podiam ter exibido apenas um semelhante, aquele da sobrinha, completinho. Mas, ao invés disso, preferiram tacar um esquete que era inédito e que muitos fãs nunca viram, nem mesmo em espanhol, e cortar ambos, tanto o esquete quanto o episódio! Isso não tem justificativa, por mais que queiram justificar. E tenho dito.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6033 vezes
Curtiram: 3475 vezes

Mensagem por E.R » 23 Fev 2012, 01:43

Será que não tem como o SBT reprisar essa esquete hoje (com a edição completa) ? Até porque não passou aqui no RJ.

Podiam reprisar o episódio da Canela também (completo).

:love:
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4276 vezes

Mensagem por Barbano » 23 Fev 2012, 07:37

Tá fácil...

sbt tá nem aí se na cidade tal não passaram o episódio. Em BH, por exemplo, os semelhantes são exibidos de acordo com a vontade da Alterosa, pois exibem apenas um episódio na faixa das 18h15.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1470 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 23 Fev 2012, 08:26

Ontem foi um dia difícil para as exibições de Chaves no SBT, principalmente aqui no RJ que não tivemos a exibição da noite para a transmissão, horrível e incompleta, do resultado do desfile do Grupo de Acesso.

Essa história de cortar episódio para encaixar no horário ja está ficando chata. Qual é o prazer dos editores e diretores em passar quatro episódios completamente cortados, quando nesse mesmo tempo, podem exibir dois ou três sem corte nenhum. Porque não fazem o mesmo com as séries da Warner?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1626 vezes

Mensagem por ClebersonP » 23 Fev 2012, 08:30

Bily pior que eles fazem, ja cansei de ver passarem 2 ou 3 episodios de Two and a half men cortado.
Imagem

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 192 vezes

Mensagem por Valette Negro » 23 Fev 2012, 08:31

Na minha opinião, NENHUM corte é aceitável, nem mesmo por defeitos na imagem. Todo mundo sabe que CH foi gravado nos anos 70, então cortar por uns risquinhos na imagem ou um defeito de fita, desses que nem interferem em nada, é a maior bobagem.

Fio, vc por acaso já parou pra pensar que só passam episódios com defeito porque é o SBT que transmite o Chaves??? Se o SBT um dia perder o Chaves para outra emissora qualquer que preze mais pela qualidade do vídeo que pela qualidade do programa, ou a Televisa terá que dar um jeito de deixar as imagens quase em HD ou mais da metade da série vai desaparecer. Vc devia era dar graças a Deus que o SBT não utiliza esse critério. Mas se queimar pondo imagens com problemas maiores, tenha a certeza de que não vão. Já fazem o milagre de exibir episódios como "Uma epidemia de gripe" com a imagem absurdamente amarela ou a última versão que passou de "Um banho para o Chaves", cuja imagem estava tão verde que o vestido da Chiquinha chegava a brilhar. Isso não é qualquer emissora (principalmente aberta, já que os canais a cabo relevam mais as coisas) que permite. O SBT é uma rara exceção.

sbt tá nem aí se na cidade tal não passaram o episódio.

Permita uma correção. Nos primeiros dias (se não me engano apenas dois) reclamaram com Henrique que as afiliadas cortavam o sinal às 19:20 para exibição de programas locais. Ele disse que ia dar um jeito e já no dia seguinte, os semelhantes começaram a ser exibidos nos primeiro e terceiro horários. Agora, se tem algumas poucas afiliadas que cortam o sinal mais cedo ou exibem programação diferente, aí... milagre já não se pode fazer.
Editado pela última vez por Valette Negro em 23 Fev 2012, 09:35, em um total de 1 vez.

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 23 Fev 2012, 08:44

Billy Drescher escreveu:Ontem foi um dia difícil para as exibições de Chaves no SBT, principalmente aqui no RJ que não tivemos a exibição da noite para a transmissão, horrível e incompleta, do resultado do desfile do Grupo de Acesso.

Essa história de cortar episódio para encaixar no horário ja está ficando chata. Qual é o prazer dos editores e diretores em passar quatro episódios completamente cortados, quando nesse mesmo tempo, podem exibir dois ou três sem corte nenhum. Porque não fazem o mesmo com as séries da Warner?
Billy,

eles têm que se virar para encaixar os episódios em 89 minutos (agora está um pouco fora dos padrões por conta da semana do carnaval) e semana passada não sei pq, o padrão foi 84 minutos, já que estava começando 18:20. Não podem passar disso nem pra mais nem pra menos. É ordem. Se colocassem três, iria sobrar quase meia hora, que seria preenchida com intervalos de tamanho absurdo. Concordo que poderia dar-se um jeito, manobrando sempre com os sketch's ou cortando os clássicos. Mas isso se resolve na CONVERSA, não xingando o editor ou com reclamações agressivas como têm ocorrido, principalmente tendo-se conhecimento de que esse editor é um fã declarado. Houveram REAIS motivos para reclamação? Sim, houveram. LÓGICO que sim. Dois episódios foram exibidos sem conclusão e da semana passada para cá, muitos têm sido cortados brutalmente. Mas antes de se preocupar em reclamar disso, o povo estava preocupado com os sketch's que passavam separados dos episódios, com o corte dado (muito provavelmente necessário) no "Pic-nic voador", na inversão de sketch's (MEU DEUS! ESSE PROBLEMA FOI DE CAIR O MUNDO :chocado: :chocado: :chocado: ) e em muitas outras coisas pequenas e as reclamações muitas vezes eram agressivas. O povo trata CH como se fosse a própria mãe. Acho que se a mãe morrer não vão se desesperar tanto quanto um corte de quinze segundos em Chaves.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4276 vezes

Mensagem por Barbano » 23 Fev 2012, 08:59

Valette Negro escreveu:Fio, vc por acaso já parou pra pensar que só passam episódios com defeito porque é o SBT que transmite o Chaves??? Se o SBT um dia perder o Chaves para outra emissora qualquer que preze mais pela qualidade do vídeo que pela qualidade do programa, ou a Televisa terá que dar um jeito de deixar as imagens quase em HD ou mais da metade da série vai desaparecer. Vc devia era dar graças a Deus que o SBT não utiliza esse critério. Mas se queimar pondo imagens com problemas maiores, tenha a certeza de que não vão. Já fazem o milagre de exibir episódios como "Uma epidemia de gripe" com a imagem absurdamente amarela ou a última versão que passou de "Um banho para o Chaves", cuja imagem estava tão verde que o vestido da Chiquinha chegava a brilhar. Isso não é qualquer emissora (principalmente aberta, já que os canais a cabo relevam mas as coisas) que permite. O SBT é uma rara exceção.
Olha, se o sbt preza tanto pela qualidade de imagem, o primeiro passo deveria ser renovar no acervo os episódios que estão com imagem ruim.

Pegando um exemplo teu mesmo, o "Uma epidemia de gripe". O episódio foi exibido com imagem amarelada, linha branca, e sem final. Oras, bastava pegar uma nova cópia com a Televisa e fazer a remixagem para resolver tais problemas. Aliás, fizeram isso em vários episódios, acredito que farão com esse também. Se ainda não estava totalmente restaurado para ir ao ar, não seria melhor ir jogando os semelhantes aos poucos, na medida que fossem resolvendo esses problemas?

Outro exemplo citado por você, o do banho do Chaves. Concordo que a imagem desse episódio não é muito boa, mas dava para, de forma simples, pelo menos ajustar a cor. Eu, no meu PC, ajustei a cor do episódio e ficou bem melhor do que na exibição do sbt. Eles, com equipamentos profissionais, poderiam fazer um trabalho bem melhor.

Concordo contigo que há falhas que não tem como corrigir, e a solução é cortar a cena. Mas eu acredito que a maioria dos cortes feitos até aqui poderiam ser corrigidos de alguma forma. Note que 3 episódios distribuídos pela Televisa foram cortados pelo sbt: O despejo do grande campeão, Seu Madruga sapateiro versão 1 e O piquinique voador / O despejo. Oras, se na TLN, Netflix e Cartoon esses episódios passam sem cortes e sem falha alguma no trecho, fica mais do que evidente que é sim possível exibir tais episódios sem os cortes...

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1470 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 23 Fev 2012, 09:12

Cleberson SBT escreveu:Bily pior que eles fazem, ja cansei de ver passarem 2 ou 3 episodios de Two and a half men cortado.
Tinha me esquecido de Two and a Half Men, quando são exibidos dois, o primeiro vem com abertura sem encerramento e o segundo vem sem abertura e com encerramento. Se não me engano isso só acontece com as séries da madrugada que tem dois ou três episódios exibidos por sessão.
Valette Negro escreveu:
Billy Drescher escreveu:Ontem foi um dia difícil para as exibições de Chaves no SBT, principalmente aqui no RJ que não tivemos a exibição da noite para a transmissão, horrível e incompleta, do resultado do desfile do Grupo de Acesso.

Billy,

eles têm que se virar para encaixar os episódios em 89 minutos (agora está um pouco fora dos padrões por conta da semana do carnaval) e semana passada não sei pq, o padrão foi 84 minutos, já que estava começando 18:20. Não podem passar disso nem pra mais nem pra menos. É ordem. Se colocassem três, iria sobrar quase meia hora, que seria preenchida com intervalos de tamanho absurdo. Concordo que poderia dar-se um jeito, manobrando sempre com os sketch's ou cortando os clássicos. Mas isso se resolve na CONVERSA, não xingando o editor ou com reclamações agressivas como têm ocorrido. Houveram REAIS motivos para reclamação? Sim, houveram. LÓGICO que sim. Dois episódios foram exibidos sem conclusão e da semana passada para cá, muitos têm sido cortados brutalmente. Mas antes de se preocupar em reclamar disso, o povo estava preocupado com os sketch's que passavam separados dos episódios, com o corte dado (muito provavelmente necessário) no "Pic-nic voador", na inversão de sketch's (MEU DEUS! ESSE PROBLEMA FOI DE CAIR O MUNDO :chocado: :chocado: :chocado: ) e em muitas outras coisas pequenas e as reclamações muitas vezes eram agressivas. O povo trata CH como se fosse a própria mãe. Acho que se a mãe morrer não vai se desesperar tanto quanto um corte de quinze segundos em Chaves.
Não vejo problema nenhum em exibir esquete fora de ordem e sem o episódio que ele vem junto, o SBT sempre fez isso com elas.

No espaço em que o Chaves é nacional poderiam exibir dois episódios completos de 25 minutos sem esquetes ou dois de 15 minutos com duas ou três esquetes.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 23 Fev 2012, 09:32

Fabão escreveu:
Valette Negro escreveu:Fio, vc por acaso já parou pra pensar que só passam episódios com defeito porque é o SBT que transmite o Chaves??? Se o SBT um dia perder o Chaves para outra emissora qualquer que preze mais pela qualidade do vídeo que pela qualidade do programa, ou a Televisa terá que dar um jeito de deixar as imagens quase em HD ou mais da metade da série vai desaparecer. Vc devia era dar graças a Deus que o SBT não utiliza esse critério. Mas se queimar pondo imagens com problemas maiores, tenha a certeza de que não vão. Já fazem o milagre de exibir episódios como "Uma epidemia de gripe" com a imagem absurdamente amarela ou a última versão que passou de "Um banho para o Chaves", cuja imagem estava tão verde que o vestido da Chiquinha chegava a brilhar. Isso não é qualquer emissora (principalmente aberta, já que os canais a cabo relevam mais as coisas) que permite. O SBT é uma rara exceção.
Olha, se o sbt preza tanto pela qualidade de imagem, o primeiro passo deveria ser renovar no acervo os episódios que estão com imagem ruim.

Pode ter certeza que isso será feito. Sei o que estou dizendo. :joia: :joia: :joia:

Pegando um exemplo teu mesmo, o "Uma epidemia de gripe". O episódio foi exibido com imagem amarelada, linha branca, e sem final. Oras, bastava pegar uma nova cópia com a Televisa e fazer a remixagem para resolver tais problemas. Aliás, fizeram isso em vários episódios, acredito que farão com esse também. Se ainda não estava totalmente restaurado para ir ao ar, não seria melhor ir jogando os semelhantes aos poucos, na medida que fossem resolvendo esses problemas?

Isso também são ordens, Fábio. Tanto o Lascalla quanto outros funcionários da emissora com quem falei, têm a mesma opinião: os episódios semelhantes deveriam ter sido exibidos de um em um. Eles queimaram até o momento, 58 episódios em pouco mais de 30 dias. Mas isso não depende dele. Ordens são ordens. Quem comanda tudo deu a ordem e ela tem que ser cumprida sem questionamentos. E sim, o SBT ainda está remasterizando suas fitas. Ou por acaso não percebeu que os semelhantes "O álbum de figurinhas" e "Os ladrões assaltam a velha / Jogando beisebol" e o clássico "Um astro cai na vila" foram exibidos em cópias novas? Mas isso leva tempo para ser feito (eu faria cada episódio em quinze minutos, como faço os de Chespirito quando remasterizo; você também remasteriza episódios e sabe como é simples mas o SBT não tem só Chaves para cuidar).

Outro exemplo citado por você, o do banho do Chaves. Concordo que a imagem desse episódio não é muito boa, mas dava para, de forma simples, pelo menos ajustar a cor. Eu, no meu PC, ajustei a cor do episódio e ficou bem melhor do que na exibição do sbt. Eles, com equipamentos profissionais, poderiam fazer um trabalho bem melhor.

Isso sim. Inclusive aquele vermelhidão horroroso que apareceu em "Dando sorte com muito azar" durante o especial "SBT 30" era facilmente removível (sei bem disso huahauuhauhauhauhauhaua). Mas ainda assim, não a ponto de ficar perfeito para ser exibido numa emissora como a Globo ou outra que zele pela qualidade do vídeo. Precisa de nova cópia urgentemente.

Concordo contigo que há falhas que não tem como corrigir, e a solução é cortar a cena. Mas eu acredito que a maioria dos cortes feitos até aqui poderiam ser corrigidos de alguma forma. Note que 3 episódios distribuídos pela Televisa foram cortados pelo sbt: O despejo do grande campeão, Seu Madruga sapateiro versão 1 e O piquinique voador / O despejo. Oras, se na TLN, Netflix e Cartoon esses episódios passam sem cortes e sem falha alguma no trecho, fica mais do que evidente que é sim possível exibir tais episódios sem os cortes...

Isso só será corrigido de fato quando o trabalho de remasterização for concluído, mas não sabemos quanto tempo isso levará.
Editado pela última vez por Valette Negro em 23 Fev 2012, 09:35, em um total de 1 vez.

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 23 Fev 2012, 09:33

E.R escreveu:Será que não tem como o SBT reprisar essa esquete hoje (com a edição completa) ? Até porque não passou aqui no RJ.

Podiam reprisar o episódio da Canela também (completo).

:love:
Bom dia, Edu! Hora de acordar! :) huhahuahahuahuuha

Vai sonhando... :linguinha: :linguinha: :linguinha:

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 23 Fev 2012, 09:36

Valette Negro escreveu: Fio, vc por acaso já parou pra pensar que só passam episódios com defeito porque é o SBT que transmite o Chaves??? Se o SBT um dia perder o Chaves para outra emissora qualquer que preze mais pela qualidade do vídeo que pela qualidade do programa, ou a Televisa terá que dar um jeito de deixar as imagens quase em HD ou mais da metade da série vai desaparecer. Vc devia era dar graças a Deus que o SBT não utiliza esse critério. Mas se queimar pondo imagens com problemas maiores, tenha a certeza de que não vão. Já fazem o milagre de exibir episódios como "Uma epidemia de gripe" com a imagem absurdamente amarela ou a última versão que passou de "Um banho para o Chaves", cuja imagem estava tão verde que o vestido da Chiquinha chegava a brilhar. Isso não é qualquer emissora (principalmente aberta, já que os canais a cabo relevam mas as coisas) que permite. O SBT é uma rara exceção.
Nisso eu concordo e discordo com vc, a imagem do Banho tava tao ruim que chegava a doer o olho, mais ai foi incompetência do SBT, que deixou mofar nos arquivos, ou entao que pedissem nova cópia a Televisa e colocassem a dublagem por cima.

Mais realmente se fosse outra emissora n teria voltado, Agora se fosse outra emissora os episódios tbm nao iam estar tao mal conservados como o SBT, entao tudo isso é por incompetencia deles.
Valette Negro escreveu: Permita uma correção. Nos primeiros dias (se não me engano apenas dois) reclamaram com Henrique que as afiliadas cortavam o sinal às 19:20 para exibição de programas locais. Ele disse que ia dar um jeito e já no dia seguinte, os semelhantes começaram a ser exibidos nos primeiro e terceiro horários. Agora, se tem algumas poucas afiliadas que cortam o sinal mais cedo ou exibem programação diferente, aí... milagre já não se pode fazer.
Nisso eu concordo plenamente, SBT precisa das Afiliadas por isso muitas delas fazem o que querem sem respeitar, e parece que a única que n respeita é em BH que tem uma autorizaçao especial do próprio Silvio Santos.

E Ontem o RJ que foi um caso especial devido ao Carnaval.
Imagem

Don_Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Don_Chambón » 23 Fev 2012, 09:42

O HENRIQUE ACABA DE ANUNCIAR QUE O EPISÓDIO TERÁ CONTINUAÇÃO HOJE! ACALMEM OS ANIMOS! O TÍTULO OFICIAL É "AS FÉRIAS DOS FOLGADOS".
Imagem
O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas

(repete 44 vezes)

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 23 Fev 2012, 09:44

Aqui estão os churros causadores de tantos problemas:

"Hoje no #ChavesSemelhantes não perca a continuação do ep "As férias dos folgados" esta demais #RT" - por Henrique Lascalla

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 23 Fev 2012, 09:47

Opa se for ter continuaçao ai sim, mais pq isso pq nao terminaram ontem? Essa Zona é que irrita qualquer 1, conseguiram transformar 1 esquete em 2 esquete.

Agora se n falassem que tava cortado eu n perceberia, pq o fim do primeiro bloco pareceu mesmo o final do esquete, mais custa eles exibirem 1 esquete de 11 minutos completo no mesmo dia, precisa separar ele em 2 dias?.

Ele respondeu entao já sabemos que ele n largou ainda o bastao, entao se é ele que ta editando e representando os fas na ediçao é pra ele mesmo que temos que reclamar e pedir pra tentar resolver.
Imagem

Trancado