Kiko será embaixador de Porto Alegre na Copa do Mundo

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: Kiko será embaixador de Porto Alegre na Copa do Mundo

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Abr 2013, 16:34

BLOG DO FÓRUM CHAVES

Anúncio de Kiko como embaixador de Porto Alegre na Copa repercute internacionalmente e divide opiniões no RS

Nesta segunda-feira, a imprensa noticiou que o ator Carlos Villagrán será nomeado embaixador de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014. A nomeação acontecerá nesta quinta-feira, às 14h30, em evento na prefeitura da capital gaúcha. A escolha de Villagrán teve uma rápida repercussão nos meios de comunicação internacionais, mas vem desde ontem dividindo opiniões no Rio Grande do Sul.

Carlos, conhecido internacionalmente como o intérprete do Kiko, foi escolhido como mais um embaixador da cidade na Copa – há atualmente 19 pessoas nomeadas para a função, o que inclui ex-jogadores e até a ex-Miss Brasil, Gabriela Markus – pela sua relação íntima com o futebol. Villagrán é um apaixonado pelo esporte, tendo acompanhado de perto a Copa do Mundo de 1970, no México. Por tal paixão, dedicou os nomes de dois de seus filhos a jogadores da seleção brasileira: Edson, em homenagem a Pelé, e Paulo César, lembrando PC Caju.

A nomeação foi divulgada pela agência de notícias EFE e logo correu a América Latina. Diversos meios de comunicação noticiaram o fato, como a Univision, dos Estados Unidos, o Gol Caracol, da Colômbia, a Rádio Cooperativa, do Chile, no Goal.com, da Espanha e na Fox Sports LA. Também houve amplo destaque em sites brasileiros, como Terra, Rolling Stone, Folha, ESPN, entre outros.

No Rio Grande do Sul, entretanto, a notícia dividiu opiniões. O jornal Zero Hora destacou em sua edição desta terça-feira que o secretário extraordinário da Copa do Mundo 2014, João Bosco Vaz, não estaria sabendo do anúncio de Kiko como embaixador. Vaz teria dito que, se consultado, não concordaria, já que o ator não teria ligação com o futebol. O jornal também publicou em seu site uma enquete, perguntando ao público se aprovavam a escolha. A maioria dos votantes estava votando pelo “não”, até a edição deste post. O Zero Hora destacou ainda o protesto do coletivo Portoalegre.cc e outros internautas contra a escolha.

Entre comunicadores da Rádio Gaúcha, principal veículo do meio de radiodifusão do RS, a repercussão foi positiva. Em debate no programa matutino Gaúcha Hoje, Antônio Carlos Macedo e Daniel Scola não viram problemas na escolha de Kiko como embaixador. O jornalista André Machado publicou em seu blog: “Deixem Kiko promover Porto Alegre“. O assessor de imprensa do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense, Márcio Neves, postou em seu Twitter: “O Embaixador da Copa é para divulgar a cidade sede pelo mundo. Não adianta nominar pessoas daqui, que não saem daqui.”. Muitos dos críticos da escolha perguntam por que não escolher um artista local para ser o embaixador.

Nas redes sociais, as reações são bem divididas. Várias pessoas elogiaram o anúncio de Villagrán, enquanto outros demonstraram surpresa e incredulidade.

Durante a tarde, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, publicou em seu blog uma resposta aos críticos da nomeação. Destacando a relação de Carlos Villagrán com o futebol e afirmou que “os que tentam ridicularizar a iniciativa desconhecem a história de Villagrán e, com os preconceitos usuais dos “caranguejos”, tentam minimizar o ator de comédias mexicanas porque, talvez, estejam habituados a somente assistir aos “grandes clássicos do cinema”.

http://www.forumchaves.com.br/blog/2013 ... oes-no-rs/
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Abr 2013, 16:38

Fortunati para presidente em 2014! :D

André-Luiz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 16 Abr 2013, 17:09

Quanta bobagem isso, na minha opinião essa discussão é totalmente desnecessária sobre a escolha do Carlos para embaixador de Porto Alegre.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Buthel
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Buthel » 16 Abr 2013, 18:07

CHarritO escreveu:
Imagem

Convidei o ator Carlos Villagrán (foto), do seriado “Chaves”, para ajudar a divulgar a nossa cidade para a Copa do Mundo. Logo alguns passaram a ridicularizar o convite como se se tratasse de algo absurdo.

Para os que não sabem o seriado Chaves é ainda hoje um dos mais assistidos em todo o mundo, especialmente nos países da América do Sul. Villagrán, que interpreta o personagem “Kiko”, é um amante do futebol, adora o futebol brasileiro, torceu pela seleção canarinho na Copa do México e, como prova deste amor, deu o nome ao seu segundo filho de Édson, em homenagem ao Pelé, pois o nascimento foi em meio à Copa de 70.

O ator protagonizou o filme de maior bilheteria do cinema mexicano, “El Chanfle”, no qual interpretava um centroavante que jogava no América do México, chamado Valentino. E o personagem “Kiko” era um aficionado pelo futebol.

Os que tentam ridicularizar a iniciativa desconhecem a história de Villagrán e, com os preconceitos usuais dos “caranguejos”, tentam minimizar o ator de comédias mexicanas porque, talvez, estejam habituados a somente assistir aos “grandes clássicos do cinema”.

A imagem altamente conhecida do ator e seu personagem, já está auxiliando na projeção positiva da nossa cidade. Agora, Villagran se soma uma lista de personalidades que já conta com nomes como o ex-jogador Elias Figueroa, a Miss Brasil Gabriela Markus, o ex-árbitro Carlos Simon, entre outros.

Fonte: Blog do Fortunati

Quanto a opinião dele sobre a escolha do Villagran, perfeito.

Só discordo de uma coisa, esse Simon não é personalidade nenhuma, ao contrário... Mas isso já é outro assunto.
Imagem

On sight, on sight

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 16 Abr 2013, 18:46

A maioria das pessoas não concorda com isso, tanto que nas páginas de FCH e do Fã Clube geral ta xingando :/

Alguns argumentos lançados no face:

"nao acho nem que o brasil deveria ter sido aprovado mas ja que foi, deve ser um gaucho ne gente? vamos ser coerentes"

"Deixando meu fanatismo por Chaves de lado, desculpem mas não tem sentido NENHUM um estrangeiro ser embaixador da Copa que não é do país dele. Se fosse do México eu votaria com o maior prazer. Ou vocês gostariam que o Obama, Maradona ou o Will Smith fossem nossos embaixadores também?"

"Nada contra o Kiko....mas a escolha foi incoerente (como tudo nessa copa!)"

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 16 Abr 2013, 18:52

O pessoal vive reclamando da Copa, porra, vai tomar no cu, vamos sediar o maior evento esportivo do mundo e ainda reclamamos...
Desde 2006 no meio CH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 16 Abr 2013, 18:57

Só puta e viado reclamando da escolha do Carlos.

J.Vila
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por J.Vila » 16 Abr 2013, 19:08

Nessas horas me envergonho de ser gaúcho e de ser Brasileiro....como o dito pelo André Chapatin:

"Quanta bobagem isso, na minha opinião essa discussão é totalmente desnecessária sobre a escolha do Carlos para embaixador de Porto Alegre."

Quem é fã legal, vai curtir, mas os outros ficar fazendo mi mi mi em redes sociais é triste de se ver....
Imagem
Imagem
Imagem
"Para eso estamos."
Twitter: @JohnnyVila
Facebook: Johnny Vila

Barbirotto
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Barbirotto » 16 Abr 2013, 19:19

Essas pessoas que estão reclamando na minha
opinião é falta do que fazer. Um dos atores que
mais marcaram a infância dos brasileiros e que tem amor declarado pelo Brasil deve com certeza ser embaixador.

Garanto que caso o Villagrán não quisesse, eles estariam implorando para ele vir.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 16 Abr 2013, 21:42

Barbirotto escreveu:Essas pessoas que estão reclamando na minha
opinião é falta do que fazer. Um dos atores que
mais marcaram a infância dos brasileiros e que tem amor declarado pelo Brasil deve com certeza ser embaixador.

Garanto que caso o Villagrán não quisesse, eles estariam implorando para ele vir.
[2]

Sinceramente, nada contra á escolha de um estrangeiro. Incrivél o clima de patriotismo que vem junto com a Copa...
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 17 Abr 2013, 00:01

O Lamentavel: Até meu pai e minha mãe dizem que é um absurdo

:lingua:

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 17 Abr 2013, 00:28

É só um evento, não tem motivo pra tanto alvoroço. O Villagrán nem vai fazer nada depois disso.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 17 Abr 2013, 00:42

Qual a função de um embaixador? Levar o nome de Porto Alegre aos lugares por onde passar.

Kiko é famoso em inúmeros países, sacada de gênio!

Queriam que um dos embaixadores fosse o Guri de Uruguaiana, que é famoso só no estado, lógica zero..
Imagem
Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 17 Abr 2013, 02:56

Quem critica, sem dúvida, desconhece toda a história do Villagrán e sua paixão pelo futebol. Acha que ele é apenas mais um estrangeiro famosão que veio ao Brasil e por isso estão puxando o saco dele, que ele não sabe nada e não tem envolvimento algum com o futebol, que isso quebra a identidade nacional e blablablá. Pelo o que eu li, os comentários andam sob essas justificativas.

É uma discussão inútil. Do jeito que criticam faz parecer que o cara vai ser eleito presidente da FIFA e que vai mandar na porra toda. O Carlos, com o poder de sua fama, só vai divulgar Porto Alegre e, consequentemente, o Brasil. Não vai fazer mais nada além disso. Ele é apenas mais um dentre vários outros embaixadores.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

J.Vila
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por J.Vila » 17 Abr 2013, 08:21

Ai ai....esse polêmica vai continuar hoje...saiu na capa de dois jornais de grande circulação por aqui, a Zero-Hora e o Correio do Povo...
Imagem
Imagem
Imagem
"Para eso estamos."
Twitter: @JohnnyVila
Facebook: Johnny Vila

Trancado