Carlos Villagrán "copiou" o seriado Chaves?
- IHH!!!
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: CORINTHIANS
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 17 vezes
Re: Carlos Villagrán "copiou" o seriado Chaves?
Acho que o tópico esta errado, pois não era o Carlos que escrevia os roteiros ( ou era ?? ), lógico que quem o fez pegou uma ou outra situação do seriado Chaves, mas nada de cópia idêntica, alias, quase todos os programas de tv são cópias uns dos outros ou remake de programa antigo

-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Essa aí é xerox pura...HenriqueChavo escreveu:Outra cópia:
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
De fato, mas "pegar" situações de um seriado cujo diretor ele odeia á ponto de desejar a morte? muito... hmm... não tem nem palavra pra descrever isso.IHH!!! escreveu:Acho que o tópico esta errado, pois não era o Carlos que escrevia os roteiros ( ou era ?? ), lógico que quem o fez pegou uma ou outra situação do seriado Chaves, mas nada de cópia idêntica, alias, quase todos os programas de tv são cópias uns dos outros ou remake de programa antigo
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Outra cópia descarada, aos 05:02:
É a famosa cena de "o gato ou o Quico"? "O lobo ou o coiote"? "O Quico ou a Chiquinha"?
É a famosa cena de "o gato ou o Quico"? "O lobo ou o coiote"? "O Quico ou a Chiquinha"?
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Sim, na minha opinião copiou.
E a propósito: era o próprio Villagrán que criava o roteiro dos seus programas?
E a propósito: era o próprio Villagrán que criava o roteiro dos seus programas?
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- ElChanfle2
- Banido

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
O Villagrán disse naquela reportagem cujo link está no primeiro post que não era ele quem escrevia os roteiros:IHH!!! escreveu:Acho que o tópico esta errado, pois não era o Carlos que escrevia os roteiros ( ou era ?? ), lógico que quem o fez pegou uma ou outra situação do seriado Chaves, mas nada de cópia idêntica, alias, quase todos os programas de tv são cópias uns dos outros ou remake de programa antigo
"Jamais roubei os textos do Roberto Bolaños (criador e intérprete do Chaves). Tive mesmo um seriado chamado Kiko na Venezuela, mas com histórias inéditas, criada por uma equipe de lá. E fui um grande sucesso sem precisar copiar ninguém."
Não sei se isso é verdade ou não, mas mesmo se for, ele sabia muito bem que estavam copiando roteiros e piadas da série, já que ainda estava lá e inclusive participou dos episódios ( Ou situações, que seja) plagiados. No mínimo, ele consentiu que fosse feito isso, o que considero reprovável da mesma maneira. Agora, nada de cópia idêntica???? Então você não viu direito o que postaram! Uma cópia mais descarada que a outra. Isso é algo errado independente da situação, mas ainda tinha o agravante da relação dele com o resto do elenco ser péssima. Tremenda cara de pau. Ao invés de ter entrado com uma ação judicial para proibi-lo de interpretar o Kiko ( coisa que eu passei a reprovar após Villagrán ter dito que foi tirado das séries), Roberto tinha era que ter entrado com uma ação contra os programas em si. Nem sei se era possivel fazer isso, mas aí ele estaria certo.
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Querendo ou não, o personagem Quico/Kiko ainda lembrava o menino mimado da vila. E sim, os roteiros de Ah que Kiko principalmente lembravam muito os programas de Chespirito. Só que eram piores, lembro de um episódio ridiculo em que o Kiko ajuda a Cinderela.
E o elenco também era fraquíssimo, a dublagem melhorou bastante o programa. O ator que fez o Fito naquele episódio do Kiko Anjo era terrível!
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Você deve estar certo! Bolaños poderia ter processado as emissoras de TV por plágio.ElChanfle2 escreveu:O Villagrán disse naquela reportagem cujo link está no primeiro post que não era ele quem escrevia os roteiros:IHH!!! escreveu:Acho que o tópico esta errado, pois não era o Carlos que escrevia os roteiros ( ou era ?? ), lógico que quem o fez pegou uma ou outra situação do seriado Chaves, mas nada de cópia idêntica, alias, quase todos os programas de tv são cópias uns dos outros ou remake de programa antigo
"Jamais roubei os textos do Roberto Bolaños (criador e intérprete do Chaves). Tive mesmo um seriado chamado Kiko na Venezuela, mas com histórias inéditas, criada por uma equipe de lá. E fui um grande sucesso sem precisar copiar ninguém."
Não sei se isso é verdade ou não, mas mesmo se for, ele sabia muito bem que estavam copiando roteiros e piadas da série, já que ainda estava lá e inclusive participou dos episódios ( Ou situações, que seja) plagiados. No mínimo, ele consentiu que fosse feito isso, o que considero reprovável da mesma maneira. Agora, nada de cópia idêntica???? Então você não viu direito o que postaram! Uma cópia mais descarada que a outra. Isso é algo errado independente da situação, mas ainda tinha o agravante da relação dele com o resto do elenco ser péssima. Tremenda cara de pau. Ao invés de ter entrado com uma ação judicial para proibi-lo de interpretar o Kiko ( coisa que eu passei a reprovar após Villagrán ter dito que foi tirado das séries), Roberto tinha era que ter entrado com uma ação contra os programas em si. Nem sei se era possivel fazer isso, mas aí ele estaria certo.
Mas percebe-se que a intenção dele não era essa, e sim atrapalhar o sucesso do ex-amigo.
Mais uma cena copiada: "Os sapinhos fazem hum, ah, hum"
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Sim, o nome dele está nos roteiristas, ele e mais dois caras, assista os créditos de um episódio ^^IHH!!! escreveu:Acho que o tópico esta errado, pois não era o Carlos que escrevia os roteiros ( ou era ?? ), lógico que quem o fez pegou uma ou outra situação do seriado Chaves, mas nada de cópia idêntica, alias, quase todos os programas de tv são cópias uns dos outros ou remake de programa antigo

- Giovani Chambón
- Membro

- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
João Neto (Eng. Camin) escreveu:Essa aí é xerox pura...HenriqueChavo escreveu:Outra cópia:
Xerox 150% puro de Ser Professor é padecer no inferno! UHASUHUAHUAS
pqp, sem noção rs

- Angelica Maria
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Fiquei até envergonhada de ver isso
Pelamor!
Aproveitando o tópico: não acompanhei os programas solo da Chiquinha
Ele também tem essas cópias descaradas?
Pelamor!
Aproveitando o tópico: não acompanhei os programas solo da Chiquinha
Ele também tem essas cópias descaradas?
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Eu nunca vi, mas a série da Chiquinha foi produzida pela Televisa, no México. Então acho difícil que tenha ocorrido o mesmo.
- Jiback
- Membro

- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 28 vezes
Só uma coisinha... O Chespirito já disse uma vez que, embora escrevesse os roteiros, vez ou outra recebia alguma ideia dos atores, ideias que poderiam ou não complementar a história. Nisso, PODE SER, que o Villagrán tenha tido alguma dessas ideias e, nesse caso, seria "menos feio" reproduzí-las. Mas só algumas. hehehe
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Idéias soltas, sim. Piadas inteiras, nunca...Jiback escreveu:Só uma coisinha... O Chespirito já disse uma vez que, embora escrevesse os roteiros, vez ou outra recebia alguma ideia dos atores, ideias que poderiam ou não complementar a história. Nisso, PODE SER, que o Villagrán tenha tido alguma dessas ideias e, nesse caso, seria "menos feio" reproduzí-las. Mas só algumas. hehehe
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Imagino que "Os Sapinhos Fazem Hum-Ah-Hum" tenha sido um caso destes, pois Villagrán se apropriou da música e a cantou em várias ocasiões.Jiback escreveu:Só uma coisinha... O Chespirito já disse uma vez que, embora escrevesse os roteiros, vez ou outra recebia alguma ideia dos atores, ideias que poderiam ou não complementar a história. Nisso, PODE SER, que o Villagrán tenha tido alguma dessas ideias e, nesse caso, seria "menos feio" reproduzí-las. Mas só algumas. hehehe