iNo Seas Torpe, Chespirito!
Os Erros de Um Mestre
- Don_Chambón
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: iNo Seas Torpe, Chespirito!
O "fim" do segundo pátio, pra mim, também foi um erro, já que este era muito útil (tanto pros episódios como pros cenários) e virou apenas o restaurante, que teve poucos episódios inéditos na década de 80, assim como o pátio da escola. E como também já disseram, outro erro foi não aproveitar o Peterete nas esquetes do Chompiras, já que este era tão engraçado e ficou fazendo muita falta!

O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas
(repete 44 vezes)
- The Dude
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 0
O tópico é interessante de ser discutido, ninguém aguenta aqueles fãs que colocam o Chespirito naquele patamar de ser sem defeitos, tem que enxergar esses lados também.
Eu até gosto do Chompiras dessa época, mas com o Ramón é outra coisa...
Essa foi difícil mesmo, escolheu o caminho errado e perdeu a oportunidade.Riddle Harper escreveu:e no Chapolin(naquele ponto de focar na Florinda)MatheusRolimChespirito escreveu:Após 1979, Chespirito só errou no quadro '' Chaves ''. Fazendo personagens substituirem outros, remakes fracos, enfim...
tb acho que ele errou no Chompiras... em 1981 ele tinha um puta Ramón Valdez na equipe dele, a chance perfeita de fazer o trio "Chompiras, Peterete e Botijão"... e olha que haviam passado apenas 6 anos sem Peterete, o cara lembrou até do Chaparrón 1970 pra retornar em 1980.
Eu até gosto do Chompiras dessa época, mas com o Ramón é outra coisa...
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2011 vezes
- Curtiram: 4280 vezes
Eu não sei bem o motivo, mas o Ramón foi MUITO subutilizado no Programa Chespirito, em 81.Riddle Harper escreveu:tb acho que ele errou no Chompiras... em 1981 ele tinha um puta Ramón Valdez na equipe dele, a chance perfeita de fazer o trio "Chompiras, Peterete e Botijão"... e olha que haviam passado apenas 6 anos sem Peterete, o cara lembrou até do Chaparrón 1970 pra retornar em 1980.
Veja que ele ficou de fora até mesmo de vários esquetes do Chaves.
Dava a impressão que nessa época ele estava apenas como uma participação especial, e não como parte do elenco.
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 341 vezes
- Curtiram: 1404 vezes
Praticamente todos os maiores erros já foram esses citados. Os remakes e o foco na Florinda são dois dos piores, mais a retirada das risadas.
Também não gosto muito do excesso de repetições de piadas nos episódios. Tem algumas que passam dos limites como aquela onde a bruxa diz que em seu último bolo só comprou 40 velinhas, ao que o Chaves completa dizendo que não sobrou dinheiro para as outras, etc e tantas...
Também não gosto muito do excesso de repetições de piadas nos episódios. Tem algumas que passam dos limites como aquela onde a bruxa diz que em seu último bolo só comprou 40 velinhas, ao que o Chaves completa dizendo que não sobrou dinheiro para as outras, etc e tantas...

- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiram: 899 vezes
Me dá pena ver Chaves dos anos 80 e 90. Sério. Além dos erros já citados como a descaracterização dos personagens e os remakes desenfreados, não havia mais a espontaneidade e a alegria dos anos 70. Os atores já estavam velhos, pareciam estar cansados e fazendo aquilo só por obrigação.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Barbano
- Administrador
Pois é. Nem são só os remakes, tem também as piadas que se repetem em diversos roteiros. Tem piada que Chespirito devia usar umas três ou quatro vezes por ano lá no México.Quase Seca escreveu:Também não gosto muito do excesso de repetições de piadas nos episódios. Tem algumas que passam dos limites como aquela onde a bruxa diz que em seu último bolo só comprou 40 velinhas, ao que o Chaves completa dizendo que não sobrou dinheiro para as outras, etc e tantas...
Veja que a gente chega ao ponto de assistir um episódio inédito (mesmo com roteiro inédito) já sabendo a continuação de alguns diálogos...
- Chaves_Bolaños
- Membro
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 4 vezes
Vale lembrar que esse "erro" do Chaves Animado é do SEU ponto de vista, pois eu vejo completamente diferente.
Bom, claro que ele cometeu erros, mas ao longo do tempo ele, pelo menos, tentou corrigi-los.
Eu acho o Chaves dos anos 80/90 diferente, mas bom!
E eu não acho que Chespirito tenha focado tanto na Florinda nos anos 80... Há vários episódios sem a participação dela, e, ele dava o ar de caracteristicas dos atores em cada série, por exemplo:
Chespirito- Mocinho
Edgar Vivar - Gordo
Florinda - A bonitinha (dos anos 80 pra frente, no Chapolin)
Maria Antonieta - A nanica, mas esperta.
Angelines Fernandéz - A velha feia.
Raul Chato Padilla - O rabugento e engraçado. (substituindo a personalidade de Ramón Valdez)
Essa é minha opinião, ele descaracterizou sim os personagens, mas eu gosto...
Bom, claro que ele cometeu erros, mas ao longo do tempo ele, pelo menos, tentou corrigi-los.
Eu acho o Chaves dos anos 80/90 diferente, mas bom!
E eu não acho que Chespirito tenha focado tanto na Florinda nos anos 80... Há vários episódios sem a participação dela, e, ele dava o ar de caracteristicas dos atores em cada série, por exemplo:
Chespirito- Mocinho
Edgar Vivar - Gordo
Florinda - A bonitinha (dos anos 80 pra frente, no Chapolin)
Maria Antonieta - A nanica, mas esperta.
Angelines Fernandéz - A velha feia.
Raul Chato Padilla - O rabugento e engraçado. (substituindo a personalidade de Ramón Valdez)
Essa é minha opinião, ele descaracterizou sim os personagens, mas eu gosto...

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!
- Alexandre
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Pra mim o erro fatal, foi terem tirado as risadas, e o pior é que em 1983, Chespirito reprisou alguns episódios de 1981 onde ainda tinha os risos. Um exemplo, é um especial do Chespirito em 1983 do Alfaiate Valente gravado em 1978. Mas se eu não me engano alguns humoristicos da epoca que tinham essas risadas, passaram tambem a não utilizar mais.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7487 vezes
- Curtiram: 4141 vezes
Tem algumas coisas que me irrita como por exemplo o Chaves,Chapolin,Quico e outros personagens repetindo os bordões toda hora como o cale,cale ou o foi sem querer querendo ou eu acho...isso as vezes torra a paciência 

- Thomas Henrique
- Membro Memorável
- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 6 vezes
Acho que, de todos os erros citados, o pior foi o "puxa-saquismo" com a Florinda.
Pra dar um exemplo: quando Angelines Fernandez saiu do programa por problemas de saúde, tudo continuou como antes. Quando o mesmo aconteceu com Edgar Vivar, idem, o programa e todos os quadros prosseguiram normais. Quando o Raúl Padilla veio a falecer, não deixaram de gravar o Chómpiras. Mas, quando a Florinda Meza saiu para fazer a novela "Milagro y Magia", simplesmente não houve mais nenhum episódio do Chómpiras (só foi ter no final da temporada de 1991, quando ela já havia regressado).
Pra dar um exemplo: quando Angelines Fernandez saiu do programa por problemas de saúde, tudo continuou como antes. Quando o mesmo aconteceu com Edgar Vivar, idem, o programa e todos os quadros prosseguiram normais. Quando o Raúl Padilla veio a falecer, não deixaram de gravar o Chómpiras. Mas, quando a Florinda Meza saiu para fazer a novela "Milagro y Magia", simplesmente não houve mais nenhum episódio do Chómpiras (só foi ter no final da temporada de 1991, quando ela já havia regressado).

"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
- Barbano
- Administrador
A Chimoltrúfia havia se tornado uma personagem essencial no seriado. Acho que seria mais fácil gravarem um quadro sem o Chaveco do que sem ela (como de fato gravaram, inclusive).
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4890 vezes
Fato... usar os bordões com frequencia tudo bem, mas montar piadas encima de uma repetição de bordões, superaquece o prolato.Jacinto escreveu:Tem algumas coisas que me irrita como por exemplo o Chaves,Chapolin,Quico e outros personagens repetindo os bordões toda hora como o cale,cale ou o foi sem querer querendo ou eu acho...isso as vezes torra a paciência
- E o que eu disse?
- Tal coisa
- E como é?
- Tal coisa
- E o que eu disse?
- Tal coisa
- E como é?
- Tal coisa
é o tipo de ciclo que se repete 2 vezes no maximo, mas tinha horas que parecia que era METADE DO EP nessa de "o que eu disse?"
O erro existe e está ali: A descaracterização.Chaves_Bolaños escreveu:Vale lembrar que esse "erro" do Chaves Animado é do SEU ponto de vista, pois eu vejo completamente diferente.
Agora vai de cada um considerar se é ruim ou não, afinal, descaracterizações simples como esta pode muito bem tornar possivel que o nome "Chaves" seja em 2017 pertencente a um programa infantil aonde Roberto Gómez Fernandez, fantasiado de Chaves, apresenta brincadeiras e desenhos animados ao estilo "Bom Dia & Cia."
Sim, a descaracterização passa a imagem de que PODEMOS modificar ao nosso gosto uma franquia. Exemplo disso é o Chapolin usando armas daquele video de "Chapolin 2012".... e olha que Chespirito nunca descaracterizou o Chapolin.
Sem contar quando passava umas esquetes RIDÍCULAS feitas só pra pagar pau da Florinda, como aquele que o Chaparrón fica comentando a atriz durante os 10 minutos de esquete.Thomas Henrique escreveu:Acho que, de todos os erros citados, o pior foi o "puxa-saquismo" com a Florinda.
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6034 vezes
- Curtiram: 3479 vezes
"Chaves" e "Chapolin" (dentro do programa Chespirito) tinham que ter acabado no final da temporada de 1982. Podiam ter feito um episódio especial, com todas as personagens (tipo, um episódio de festa, com o Chespirito cantando "Buenas Noches Vecindad" no final).
Mas certamente a pressão do público e da Televisa deve ter levado o Chespirito a esticar as esquetes das séries até 1992.
O correto teria sido colocar "La Chicharra" no lugar de Chaves e Chapolin e junto com "Los Caquitos", "Dr.Chapatin", "Dom Caveira", "Los chifladitos" e "Ciudadano Gómez".
Outro erro grave foi mudar a característica do Jaiminho, que, de um velho preguiçoso e dócil para um "Seu Madruga 2".
Alguns remakes desnecessários (mesmo nos anos 70) também foi outro erro.
Sobre as piadas a pior de todas é :
- "adelante", "no, atrás"
Tem algumas determinadas piadas que ele repete demais, é cansativo.
No desenho animado tem coisas que acho que nem é culpa dele, tipo, de botar animais para ferir o Seu Madruga e o Quico. Acho lamentável ! Se ainda tivesse graça, mas não tem.
Mas certamente a pressão do público e da Televisa deve ter levado o Chespirito a esticar as esquetes das séries até 1992.
O correto teria sido colocar "La Chicharra" no lugar de Chaves e Chapolin e junto com "Los Caquitos", "Dr.Chapatin", "Dom Caveira", "Los chifladitos" e "Ciudadano Gómez".
Outro erro grave foi mudar a característica do Jaiminho, que, de um velho preguiçoso e dócil para um "Seu Madruga 2".
Alguns remakes desnecessários (mesmo nos anos 70) também foi outro erro.
Sobre as piadas a pior de todas é :
- "adelante", "no, atrás"
Tem algumas determinadas piadas que ele repete demais, é cansativo.
No desenho animado tem coisas que acho que nem é culpa dele, tipo, de botar animais para ferir o Seu Madruga e o Quico. Acho lamentável ! Se ainda tivesse graça, mas não tem.

- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Eu concordo com Chaves sair do programa antes (1982 ou 83), mas Chapolin não, não mesmo.
Fizeram grandes episódios, a temporada de 86 foi excelente.
Fizeram grandes episódios, a temporada de 86 foi excelente.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Lucas_Panurge
- Membro
- Time de Futebol: Paysandu Sport Club
- Curtiu: 1 vez
Boa parte dos atos deploráveis da Dna Florinda tinham como razão o amor doentio pelo Quico e consequentemente o ódio ao Seu Madruga. Carlos e Ramón saíram do elenco, logo o ódio acabaria perdendo a razão de existir, fazendo ela até mesmo ter problemas para pagar o aluguel do restaurante.Riddle Harper escreveu: • Foco na Florinda -> Quando o amor domina a razão... Florinda Meza passa a ser a única mocinha do Chapolin, Dona Florinda se torna uma pessoa tão dócil e amigavel com a vila toda, e a Chimoltrufia passa a dar mais "pena por ser pobre" do que Risadas. O fanatismo pela Senhora Meza foi tanto que Maria Antonieta passou a ser considerada mera Participação Especial.
O erro foi o de manter o Chaves por tanto tempo e fazer umas adaptações toscas, tipo a de transformar o Nhonho em burro e o Jaiminho em faz-tudo.
A saída da Mª Antonieta em 73 acabou influenciando a perda posterior do espaço dela em Chapolin, já que a Florinda aumentou a gama de arquétipos de mocinhas.