SARECH - 2ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Guilherme 1666
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SARECH - 2ª rodada

Mensagem por Guilherme 1666 » 13 Set 2011, 13:57

Chavo escreveu:
Sobre o resultado, veja o meu post no tópico do SARECH no Politura. :joinha:
SARECH no politura :ponder:
e no topico que você fechou?
ou em outro lugar?

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 13 Set 2011, 14:33

Chaves

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1
Nota: 10
Tem uma das melhores cenas da série, que é a do Chaves na casa da Dona Florinda. A dublagem, assim como a da 2ª parte é muito boa.

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2
Nota: 9
É pior que a primeira parte e mais chato, mas nem por isso é ruim.

. 1974 - A troca de chapéus
Nota: 7
Não vejo nada demais nele...

. 1974 - A conta do bar / Quem baixa as calças, fica sem elas
Nota: 7 / 8 = 7,5
O esquete inteiro não é muito engraçado, mas vale a pena o final (mas que é previsível). O episódio é bom.

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1
Não é tão grande coisa assim, mas é bem interessante e engraçado

. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2
Mantem a graça da primeira parte.

. 1974 - Um rato na contra-mão - Parte 3
Nota: 6
Acho que decai MUITO a saga nessa parte, as melhores cenas são as do Nhonho

. 1974 - O despejo do grande campeão
Nota: 5
Sou bem mais a segunda versão do que essa.

. 1974 - A briga dos pombinhos
Brilhante, atuação incrível e um bom roteiro, só o final que é muito melancólico e chato.

. 1974 - Dom Quixote / Isto merece um prêmio!
Nota: 7 / 10 = 8,5
É uma pena um episódio foda como esse vir acompanhado com um esquete mais ou menos.

Chapolin

. 1974 - O extrato de energia volátil
Bem legal mas um pouco arrastado.

. 1974 - A revólver dado não se olham balas
Ótimo, um dos melhores de faroeste. :D

. 1974 - Expedição arqueológica
Bem regular...

. 1974 - Silêncio no estúdio / Goteiras
Nota: 8 / 7 = 7,5
É um belo esquete sem dúvidas, o episódio também não é de se jogar fora, tem aquela cena engraçada de quando o Chapolin molha o Ramón. :lol:

. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin
Parece um spin-off da série, é meio nada a ver, vale por reunir bons momentos...

. 1974 - Por favor, é aqui que vive o morto?
Nota: 4
Simplesmente ruim, muito chato, nem tem o clima de terror, e o final é sem graça.

. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor
Muito legal, ótimo clima de suspense. :D

. 1974 - O bebê jupiteriano
É horrível também, mas não chega a ser pior que o do morto.

. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço
Nota: 8 / 8
Não tem nada de excepcional, mas garante risadas.

. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca
Outro ótimo episódio.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 13 Set 2011, 15:52

Guilherme 1666 escreveu:
Chavo escreveu:
Sobre o resultado, veja o meu post no tópico do SARECH no Politura. :joinha:
SARECH no politura :ponder:
e no topico que você fechou?
ou em outro lugar?
Não, não, é num sub-fórum exclusivo do Staff.

Como ninguém foi contra disponibilizar o ranking a cada rodada, assim será feito. Quem quiser ver os resultados da 1ª rodada, dê uma olhadinha no primeiro post da página 1. :joinha:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1959 vezes

Mensagem por ClebersonP » 13 Set 2011, 17:58

Que chato, acabei não assistindo ainda ao episódio do Piquenique Voador/O Boxeador/Dinheiro Perdido, por isso não participei da 1ª rodada, mais vamos a 2ª.

Chaves

Justificativa: Fantástico, do muita risada do Chaves roubando pão e da musiquinha que ficam tocando quando ele tenta pegar.

Justificativa: Sessão Espirita é sensacional

Nota: 4
Justificativa: Totalmente fraco, só gosto da parte dos apelidos e da briga do professor com o Seu Madruga

. 1974 - A conta do bar - 7 / Quem baixa as calças, fica sem elas - 9
Nota Geral = 8
Justificativa: Esquete Razoavel, e episódio bem divertido, com o final inusitado do Seu Madruga vestido de Quico

Justificativa: Episódio bem legal, principalmente na cena que Chaves chura a bola do Quico, e ela volta e ele faz sinal de vai ver depois.

Justificativa: É Genial ver o Quico achando que o regador é seu cãozinho.

Justificativa: Episódio Razoavel, gosto apenas do último bloco.

Nota: 8
Justificativa: Episódio sensacional, muito divertido e bem elaborado, mais na minha opinião a versão de 77 é superior.

Justificativa: Episódio muito bom, principalmente na passagem de um dos blocos com o Professor, Chaves, Quico e Seu Madruga chorando.

. 1974 - Dom Quixote - Nota 3 / Isto merece um prêmio! Nota 10
Nota Geral = 6,5
Justificativa: Esquete Chata, um tédio quando assisto no CN da uma vontade imensa de mudar de canal. Episódio fantástico, ainda mais pela moral, que quem mente não se da bem.

Chapolin

Justificativa: Acho genial os objetos voando, pena ser meio parado

Justificativa: Episódio Chato e Interminavel, só acho legal a cena do Chapolin tentando salva o vovô matador de Ratos, outro que quando começa eu tenho vontade de mudar o canal.

Justificativa: Criticado por muitos, mais eu adoro, principalmente os créditos com o Ramon falando o nome de todos os heróis.

. 1974 - Silêncio no estúdio 5 / Goteiras 7
Nota Geral: 6
Justificativa: Esquete chato, episódio de regular pra bom, é muito legal as cenas do elenco se molhando.

Justificativa: Episódio parado, mais muito curioso ja que passa cenas de alguns perdidos mundial do Vermilhinho.

Nota: 2
Justificativa: Chato, enjoativo, final idiota, e muito reprisado pelo CN, só não é pior que o Segurem a Minha Mão.

Justificativa: Outro episódio que não sou muito fã, só ganha essa nota pelo Papagaio que é fantástico.

Justificativa: Outro episódio muito criticado, mais que eu adoro, é genial as cenas do bebe pegando o Chapolin la em cima pelas anteninhas

. 1974 - O soldado atrapalhado 10 / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço 9
Nota Geral 9,5
Justificativa: Esquete sensacional, me divirto mais com ele que com o episódio, pena que o esquete é cortado no SBT. E Episódio sensacional principalmente cena do poço.

Justificativa: Talvez o melhor ex-perdido do Chapolin do lado do Louco da cabana.

----------

Nos esquetes eu somava as 2 notas, e dividia por 2, acho que é assim que era pra fazer não é?
Imagem

Vini Mahier
Membro
Membro
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Vini Mahier » 13 Set 2011, 20:27

Só acho uma coisa: meio errado qualificar um episódio pela saturação de um canal... Não concordo rsrs

Em breve posto o meu.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 13 Set 2011, 20:41

Eu acho completamente errado. O episódio "não tem culpa" se um canal o reprisa exaustivamente... Não entendo por quê as reprises fazem com que um episódio se torne menos legal para alguns (é mais fácil não assisti-lo), mas vamos que vamos, né.

Ah sim: percebi que algumas pessoas editaram algumas poucas notas de ontem pra hoje. Como vou registrando as notas conforme vão surgindo análises, peço gentilmente que quem alterar alguma nota, avise aqui no tópico. :joinha:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Gustavo FS
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 13 Set 2011, 23:14

Chaves

Um excelente clássico, as cenas do Seu Madruga como sonâmbulo ao som daquela BGM, são simplesmente demais.

Nota: 10,0

Nessa parte, a sessão espírita sem dúvidas é a parte que garante mais risadas. "Uma quer dizer que sim e duas quer dizer que não!" :lol:

Um bom episódio que não merecia ter ficado engavetado, a luta do Professor Girafales com o Seu Madruga é o grande destaque do episódio.

Nota: 8,5

Acho o esquete sensacional, principalmente na parte em que eles fazem de tudo para não pagar a conta e no final descobrem que o Rubén é o dono do restaurante :lol:
Já o episódio pra mim nem tem o que discutir, um dos melhores, com excelentes tiradas, como:

- Eu fui ao salão de beleza.
- Estava fechado não é? :garg:
- Impudículo! Despudorado! Marlon Brando! :risos:

Notas: 8,5 / Nota: 10
Média final: 9,0

Este também é um clássico! Muito bom o Professor Girafales confundindo tudo ao falar do ditado popular, o Seu Madruga irritadaço com as crianças por pegaram as gravatas toda a hora. Muito melhor que a versão de 1977, em que o elenco parecia que tava "morto". Nessa temos tanto a dublagem de 1988, quanto o elenco inspiradíssimos.

Este também é muito bom, destaque para o Chaves tapeando o Seu Madruga com os ovos e o clássico:

- Qué, um golinho? :garg:

Destaque também para o Seu Madruga na fala:

- Quico, diga pra sua mãe que na salada a gente coloca vinagre, não cachaça! :risos:

Apesar da dublagem ser de 1990, isso não tirou o brilho do episódio. Notem que a versão de 1977 tem a dublagem de 1988 e ainda assim soa muito menos inspirada que essa de 1974.

Outro que não merecia ter ficado fora do ar por 19 anos. Destaco a burrice memorável do Seu Madruga.

- Me arruma um pedaço de queijo: K-E-J-O. :garg:

Este até soa em certos momentos melhor que a versão de 1977, mas concordo com o que o Ô cô... disse, a dublagem de 1990 tirou um pouco o brilho do episódio, achei muito nada a ver terem trocado o seguinte diálogo:

- Quem foi que morreu?
- Pancho Villa!

por

Tiradentes. -_-

O que incomoda também foi o erro do áudio em espanhol por baixo da dublagem. Que bela mixagem hein, Televisa?

:rolleyes:

Gosto principalmente do fora que a Dona Florinda dá no Seu Madruga:

- VAAAIIIIIIII EMBORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! :garg:

Porém acho que tanto choradeira fica meio monótomo.

A esquete é realmente melhor que a versão de 1978 ambientada no Cinema, a única coisa que é melhor na de 1978 é o Edgar fazendo o Sancho Pança, achei um tanto sem nexo, Sancho Pança sem Pança. :rolleyes:
No entanto, Chespirito conseguiu atuar melhor que o Edgar, pois estava mais inspirado.

O episódio é simplesmente demais.

- É uma máquina de escrever com uma tecla só.

Mas sinto muita pena do Chavinho quando eles começam a comer os biscoitos, justamente falando sobre o assunto. :triste:

Notas: 8,5 / 9,5

Chapolin

Um excelente episódio, principalmente pela sensacional atuação de Carlo Villágran e Ramón Valdés.
- M de Monchito, O de Monchito, N de Monchito, C de Monchito, H de Monchito, I de Monchito, T de Monchito e O de Oscar. :garg:
- O teto e as paredes foram dar um passeio.

Sensacional também o Chapolin dizendo:

- É hora da minha "sesta"

Outro episódio impagável!

- Pra mim dá quase na mesma o Quase Nada ou o Delfinha!
- Quinhentos erros qualquer um pode cometer!

:garg:

É um tanto parado, no entanto Ramón salva o episódio de tanto ficar repetindo que seria melhor ter mandado outro herói.

- Teria sido melhor se tivessem me mandado o Batman, eu vou falar com o Bush!

E os créditos são simplesmente geniais, com o Ramón falando o nome de vários heróis, já na dublagem Gábia estragaram esse final. :angry:
Só fico imaginando que heróis citariam se a dublagem fosse mais atual ainda que a da Gábia. :rolleyes:

Nota: 8,0

O esquete é simplesmente sensacional, Dr. Chapatin atrapalhando atrás dos isqueiros foi muito bom, versão bem mais inspirada que a de 1991, da qual achei a dublagem um tanto "apelativa". E sim, a piada de duplo sentido é realmente muito boa.

O episódio das Goteiras ganha destaque nas cenas com os baldes de água no Ramón e no final com o Edgar. Notem que esse pedaço foi reaproveitado no episódio O Castigo de Quico de 1976, com a diferença do Quico estar vedado.

Notas: 9,0 / Nota: 9,0

O episódio é um tanto arrastado, como já disseram tem muita cara de spin-off, só vale mesmo pelas raridades, mas rio com o Dr. Chapatin se atrapalhando na hora de se apresentar. Notem que no A revólver dado não se olham as balas, trocaram o Delfinha por titica de galinha, eu achei tão bom quanto. Vendo esse episódio dá uma saudade da versão de 1974 de Na casa de fantasma, até os mortos se assustam. :cry:

Episódio muito fraco que nem parece ser tão curto, de tão interminável e além disso, o final que poderia salvá-lo torna mais ridículo ainda. :angry:

Nota: 4,5

Este episódio tinha tudo pra ser mais um episódio paradão e só com suspense, porém o papagaio Luís Manoel salvou o episódio com sua clássica tirada:

- Não se enrugue couro velho que te quero para tambor, que garota tão faceira me dá até tremedeira! Uh! Quer namorar comigo? Mas é claro, é claro, é claro! :risos:

- O Chapolin Colorado está aqui!
- Uuuuu grande coisa! :garg:

Também gostei muito da surpresa no final, com o Horácio tirando a máscara.

- Suspeitei desde o princípio!!!!
- Obrigado por cuidar do cachimbo, Chapolin!

A piada do HHH fica muito melhor no original, por eles terem pronunciado algo como:
- He He He.

A versão de 1979 tinha quase tudo pra ser tão boa, porém além do papagaio não estar tão inspirado, ainda inventaram de colocar aquele chroma-key no momento em que ele tira a máscara, o que deixou totalmente sem sentido.

Gosto desse episódio por me dar uma sensação de nostalgia quando o vejo, principalmente a clássica tirada:

- Que vocês tão olhando?

O que estraga realmente é o final que não tem nenhum sentido.

Nota: 7,0

Esta esquete do soldado é simplesmente uma das melhores atuações de Chespirito.

- Sentido! :sentido:
- Você sabe quem eu sou?
- Não.
- Ainda bem!

:lol:

O episódio do Poço é bem legal, principalmente pela clássica tirada:

- Dez dólares ou um salquinho de alfafa!

Pela parte do Chapolin deixar o vilão sem as calças. Eles brigando no poço também foi genial :lol:

Notas: 10,0 / 10,0

Média final: 10,0

Outro clássico que não merecia ter ficado fora do ar.

- E você como se chama?
- Carlos Villagrán

:garg:

O Chapolin respondendo quê, também é muito bom. As cenas com o sofá, o Chapolin tirando a bala da boca e acertando. :lol:

Dublagem de 1984 mestra aqui. :reverencia:

Editado pela última vez por Gustavo FS em 18 Set 2011, 21:11, em um total de 1 vez.

Guz
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Guz » 15 Set 2011, 00:29

Bem, eu não participei da primeira rodada, e não sei se posso participar dessa, mas mesmo assim, aí vai a minha análise...

Chaves

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1
Como muitos aqui já falaram, um grande clássico da série, lamentável ter ficado tantos anos sem ser exibido. Só não leva 10 por não ser muito acostumado com ele.

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2
Basicamente, tem a mesma análise de sua primeira parte, mas é mais engraçada pela parte da sessão espírita e pela vista da cozinha do chimpanzé reumático!

Um dos melhores que voltou em 2003!! Vale pelas hilárias cenas do Quico com o charuto, da briga Madruga X Girafales, e pela BGM Skipping tocando no fim do episódio, mesmo na dublagem brasileira.

. 1974 - A conta do bar / Quem baixa as calças fica sem elas
Nota: 10 / 10 - Nota final: 10
A esquete é uma das melhores do Beterraba ("Continue dançando, vamos!" :lol: ). Já o episódio principal não há o que contar, simplesmente um clássico!!! Destaque para o final, com o Quico vestindo o barril e o seu Madruga com a roupa do Quico.

. 1974 - Quem dorme com criança acorda molhado - parte 1
É um bom episódio, sim, mas um tanto cansativo. Talvez pelo fato de estar bastante saturado.

. 1974 - Gente sim, animal não! - parte 2
Chega a ser melhor que a primeira parte, mas ainda assim é muito cansativo.

. 1974 - Um rato na contramão - parte 3
A melhor parte da saga, com tiradas bem inusitadas: Quico fazendo caras e bocas de vilão, o Nhonho às voltas com seus biscoitos, a dona Clotilde fazendo gentalha gentalha e batendo no seu Madruga, enfim...

É um bom episódio, mas acho que perde para a versão de 1978, que é mais completa e desenvolvida. Quanto à sua nova dublagem, perde o brilho da que foi feita em 1984.

Excelente episódio!!! É uma pena que seja bem pouco exibido. Mostra o grande talento de Bolaños como escritor de histórias que explorem um lado mais melancólico, sem falar no talento desse elenco de primeira que possui!!

Nota: 7 / 10 - Nota final: 8,5
A esquete, em minha opinião, perde feio para a versão do episódio do cinema, mas ainda assim é boa de assistir. O episódio principal é épico, vale pelos desenhos dos meninos, a crítica social e a caricatura do Mestre Linguiça!

Chapolin

Um ótimo episódio com o "Quarteto CH", só é uma pena que os créditos sejam cortados, assim muita gente não vê o que o Monchito faz com o Vermelhinho depois de puxá-lo pelas antenas.

. 1974 - A revolver dado não se olham as balas
Um dos melhores episódios de velho oeste do Polegar!! Só não é o melhor por causa daquele do Racha Cuca. Tem ótimas piadas e atuação bem convincente!

Episódio bom, com piadas engraçadas, mas bastante saturado. Vale pelas piadas mesmo, como "Era melhor ter chamado o Batman!"

Nota: 7 / 10 - Nota final: 8,5
A esquete é boa, mas me inquieta bastante ver o dr. Chapatin interrompendo o tempo todo. Como ele mesmo diria, me dá coisas. Já Goteiras é ótimo, ainda mais com aquele "remendo" do Chespirito ao dar um banho no Ramón!

Seria bom se tivesse mais episódios como esse, mostrando cenas de episódios anteriores. Claro, nesse caso, quase todos perdidos mundiais, mas vale mesmo assim, é bem ao estilo de séries americanas em fim de temporada, relembrando trechos passados.

Episódio parado e roteiro nonsense são no que se resume esse aqui. Isso sem falar no final sem graça, que nem nos créditos mostra coisa melhor. Uma pena ser dessa temporada brilhante.

É bom, mas já não traz a emoção de outros tempos. Já se sabe quem é o culpado... Mas vale pelas falas do papagaio Luiz Manoel.

Não tem tanto brilho como os demais dessa temporada, mas não é o "Ó" como muitos aqui dizem. Sempre dou boas risadas com ele. Vale pela participação do ator (esqueci o nome dele! :duh: )

Nota: 10 / 10 - Nota final: 10
A esquete mostra um elenco inspiradíssimo, sendo uma das melhores que antecedem episódios do Chapolin. Do episódio em si, é um dos meus preferidos de velho oeste (fica em terceiro, atrás de O bandido e A revolver dado nao se olham as balas)

Um clássico da série, mas erra feio em dizer que a força de Sansão estava no cabelo em si. Vale pelas dezenas de colheres de açúcar no café, pela tradução do pergaminho, e pelo Chapolin brincando com a "sua" força. Ah, sem contar a dublagem 84, simplesmente magistral!
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 15 Set 2011, 10:40

Episódios bons dessa vez hein...Vamos lá!

Chaves

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1=10
Ótimo episódio com um dos melhores roteiros já feitos no Chaves. Suspense, terror, comédia...tudo de bom. As atuações estão dignas de um episódio de 1974, é uma pena que tenham feito um remake desse clássico só pra avacalhar esse roteiro maravilhoso e enfiar a Chiquinha numa estória que não fez falta alguma.
. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2=9,5
A 2° parte é um tantinhozinho "menos melhor" :P que a primeira(não poderia falar pior) mas segue sendo ótima, tem o ótimo desfecho e uma das melhores cenas da série, a sessão espírita. Resumindo, um clássico sensacional!
. 1974 - A troca de chapéus=9,0
Já to de saco cheio desse episódio super saturado(a tarde pelo menos bate recordes de exibição), mas afora isso vou avaliar com a surpresa que tive ao vê-lo pela primeira vez. Outro ótimo episódio com um roteiro brilhante e atuações magistrais. Cenas como o Quico fumando são de rachar o bico, e a briga P.Linguiça x Mama é uma coisa épica! :risos:
. 1974 - A conta do bar(8,0) / Quem baixa as calças, fica sem elas(9,5)=8.5
O da conta é muito bom, os ladrões como sempre tentando dar de esperto e se ferrando...demais. Esse episódio das calças apesar de pequeno, tem um dos roteiros mais divertidos da temporada. É de morrer de rir do começo ao fim, só tem cenas engraçadíssimas. Seu Madruga de Quico é SENSACIONAL!
. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1=9.0
Ótimo episódio com um roteiro fantástico, muita gente do elenco ao longo das 3 partes participa desse episódio, e isso dá mais gás ainda pra história.(Apesar da Pópis ser chatinha, e nessa época mais ainda)
. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2=8.5
Aqui o episódio cai um tanto de produção, talvez a dublagem tb não ajude muito nisso, mas msm assim a história segue muito boa e genial.
. 1974 - Um rato na contra-mão - Parte 3=9.0
Aqui a qualidade sobe novamente...o episódio é repleto de cenas engraçadíssimas que nem dá pra citar de tantas. O Nhonho com o rato nas calças ao final do episódio é ótimooo!
. 1974 - O despejo do grande campeão=8.5
Episódio bom, historia legal, mas se levarmos em conta que em 77 fizeram uma versão completíssima e ainda por cima com cenas como a da chegada do Chaves na vila, Dona Neves com Seu Madruga, último encontro de Dona Florinda com pai de Quico, esse perde um pouco o brilho.
. 1974 - A briga dos pombinhos=10
Esse merece um 10 fácil. Um dos melhores episódios...roteiro sensacional e diferentíssimo para o programa, um tanto melancólico e longo, mas que não deixa a peteca cair em minuto algum. O bom dele é que o roteiro ficou único em toda a história(se bem que por ser o único de 74 sem versão alguma, especulo que haja alguma versão perdida dele...tavez de 77, e com certeza bem pior :rolleyes: ).
. 1974 - Dom Quixote(4.0) / Isto merece um prêmio!(7.5)=5.5
Sketch chatíssima assim como a do Chapolin. O episódio tb não é um dos melhores pra mim, tem cenas boas mas no geral não é muito bom. O final sim é sensacional.

Chapolin

. 1974 - O extrato de energia volátil=7,5
Episódio muito meia boca e paradão. A mehor parte é a do sofá voando.
. 1974 - A revólver dado não se olham balas=10
Isso sim que eu chamo de episódio...magnífico define. Tem uma história muito bem bolada, é o que eu chamo de roteiro de 1°. As atuações estão magistrais, não tenho um ai do que reclamar desse episódio, aliás o vovô é sensacional.
Ps: Só não digo que é o melhor do Velho Oeste, pq ainda não vi "A lei da marreta biônica", que é muito elogiado.
Ps²:A 2° versão desse episódio apesar de ser da temporada escarrada e cuspida de 77, tb é ótimo!
. 1974 - Expedição arqueológica=8.0
Nada de especial nesse episódio, é bem legal mas não é dos melhores. Prefiro a 2° versão que tem um final muito bom inclusive.
. 1974 - Silêncio no estúdio(8.0) / Goteiras(6.5)=7.5
A sketch do Doutor Chapatin é bem legal, poucas vezes as acho melhores que os episódios do Chapolin, esse é um dos casos...a piada de duplo sentido é ótima :garg: , aliás, a versão de 78 gravada ao ar livre tb é boa. Esse do Chapolin já não é grandes coisas...muita molhadeira pra pouca história, e isso cansa. Molhadeiras são boas, mas não do início ao fim da historia.
. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin=8.5
Pra uma série com remakes, episódios que relembrem outros anteriores são desnecessários pra mim. O episódio só ganha 8.5 pela porrada de raridades contidas, se a série passasse por completo, com certeza ganharia menos.
. 1974 - Por favor, é aqui que vive o morto?=8.0
Gosto desse episódio, apesar de já ter enjoado, acho divertido, mas gosto mais da versão de 77.
. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor=8.0
Bom mas nada extraordinário como dizem...destaque pro final e pro papagaio Luís Manoel :risos:
. 1974 - O bebê jupiteriano=4.5
Lixão esse episódio, muito ruim. Ainda gosto mais do episódio do gigante.
. 1974 - O soldado atrapalhado(9.0) / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço(9.5)=9.5
Sketch sensacional e muito divertida. Atuações ótimas de todos ali, realmente ela abre muito bem o episódio principal...divertidíssima. O episódio é magnifico e a dublagem ajuda mais ainda. Chapolin brigando com Racha Cuca dentro do poço é pra morrer de rir, tudo muito bom. O vilão sem calças no final, e pra nós ainda ao som do pianinho do lote de 84 tb é de rachar :garg:
. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca=8.5
Acho bem divertido, tem cenas ótimas como o Chapolin cuspindo a bala haha, mas a temporada tem melhores.
Imagem

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 17 Set 2011, 04:44

Chaves

A saga dos espíritos é única em Chaves, na minha opinião. Talvez a trama bem diferente do que acostumamos ver na série e o fato de ter sido engavetada por quase 26 anos fez com que, além de divertida, ela tenha se tornado tão especial e clássica. E não sei quanto a vocês, mas a cara do Quico quando ele aparece sentado na mesa, do nada, me assustou na primeira vez que vi o episódio. :garg: :garg:

Tudo o que eu disse acima vale aqui também. E temos uma grande revelação nesse episódio, além de tudo: a Clotilde, além de bruxa, é... biscate! ("Eu fui dar, mamãe... Eu fui dar mamãe... Ai, como esta música me cai como uma luva!" :risos: :risos: :risos: ). É a melhor dublagem da Helena Samara, na minha opinião, que estava inspiradíssima nas duas partes dessa saga dourada.

Mais um episódio lindão de 1974. O duelo Madruga VS Girafales é bem melhor do que aquele remake com o Sr. Barriga no episódio da casinha do Quico. E é claro, a dublagem de 1988 contribui legal pra nota máxima aqui.

Notas: 7,0 / 9,0
Nota geral: 8,0

O esquete está no nível dos outros esquetes da dupla. Nos tira boas risadas, é divertido, mas a estrela é o episódio principal mesmo. Seu Madruga, Quico e Florinda tocam o barco aqui, um trollando mais que o outro. Os créditos são hilários, a Florinda beijando o Madruga pensando que é o Quico é muita engraçado!

Nota: 9,5

Esta parte 1 é excelente, começa a saga do Madruguinha com grande estilo. O sofrimento do Madruga pra secar as gravatas e o banho do Madruguinha são hilários!

A parte menos legal da saga, na minha opinião. Não tem muitas situações relevantes, tirando a confusão que fazem entre o Madruguinha e o regador e o sofrimento do Madruga, desta vez pra conseguir 6 ovos. No geral, as outras duas partes são mais interessantes que esta.

Nota: 9,0

Esta é tão engraçada quanto a primeira. Todo mundo se destaca bastante aqui, inclusive com a Clotilde demonstrando que sabe bater tão bem no Madruga quanto a Florinda. Algumas situações nonsenses, principalmente vindas da dublagem ("Lagartixa é a sua tia!", "Chaves... Que tá fazendo, mano?"), contam bons pontos pro episódio e fecham a saga do Madruguinha com "chaves" de ouro.

A dublagem de 1984 desse episódio era um pouco melhor, mas não achei nada de tão ruim na redublagem de 1990 (fora o vazamento do áudio original bem baixo, ao fundo, mas não vejo nada de tão grave nisso também). Mas o que me faz descontar alguns pontos aqui é o fato de ter uma saga bem melhor em 1977 e uma certa sensação de vazio, de que falta coisa nesse episódio (talvez por eu estar mais acostumado ao remake de 1977 há tanto tempo).

Este aqui é outro episódio super clássico! Assim como a saga dos espíritos, ele é longo, mas consegue me divertir durante todos os seus 27 minutos de duração. E a dublagem de 1988 arrasa novamente aqui, ajudando bastante na nota máxima.

Notas: 7,0 / 10,0
Nota geral: 8,5

O esquete é legal, mas não chega a ser ótimo. Já o episódio principal é mais um clássico da série! Já é digno de um belo 10,0 só pelas críticas que o Chespirito inseriu nele (a primeira é que a sociedade é tão fútil que, ao mesmo tempo em que fala da pobreza que existe no mundo, está pouco se lixando pra ela e a segunda é que quem tenta prejudicar o outro, às vezes, acaba prejudicando a si próprio). Com a comédia e a dublagem de 1988, o episódio torna-se merecedor de mais alguns pontos até. Só fiquei com dó da nota geral pois o esquete a prejudicou bastante... :triste:

Chapolin

Nota: 9,0

Apesar de não ter muita ação, o humor textual dele é genial. A dublagem de 90 deu um show aqui, garantindo muitos diálogos cômicos. O susto do Chapolin quando a Florinda berra é hilário! E o chroma key usado pra fazer os objetos flutuarem é tão tosco que deixa o episódio ainda mais pastelão e engraçado!

Esse é lindo, quase no mesmo nível daquele do Racha Cuca, mas um pouquinho melhor. Todos dão um show aqui, em especial o Valdés, o Villagrán e o Chespirito e a dublagem de 1984 é épica ("Vai cometer suicídio?" / "Sigam-me os bons! Me segurei na porta..." / "Mas o dinheiro que ele me dava não era falso."). Está aqui o meu episódio de faroeste favorito do Chapolin! :joia:

Ótimo esse, meio paradinho em alguns poucos momentos, mas nada que estrague o episódio. O desatolamento do caminhão no último bloco é a melhor parte ("Ah, o gato Félix!), muito bom!

Notas: 8,0 / 8,0
Nota geral: 8,0

O dr. Chapatin, carismático como sempre, garante risadas deliciosas no 1° esquete. O 2° vai no embalo também, gosto dele tanto quanto o das goteiras de 1978, no Chaves.

Um episódio bem legal, mas que seria bem fraco se não tivesse as piadas, as trapalhadas e o carisma do dr. Chapatin durante a conferência e algumas cenas de episódios raríssimos.

Curto bastante o clima de suspense misturado com comédia desse episódio. As trapalhadas do Chapolin no cemitério me tiram boas risadas. Porém, é verdade que o final dele poderia ser bem melhor pois, mesmo nos créditos, o episódio ainda termina meio "do nada", deixando aquele ar de que falta um final legítimo.

Esse seria fraco também se o papagaio e o final inesperado não o salvassem. É o Luís Manoel quem toca o episódio todo praticamente, com aquelas tiradas hilárias ("Quer namorar comigo? Mas é claro, mas é claro, mas é claro!"). E o final excelente também conta ótimos pontos aqui.

Nota: 5,0

Já o final deste é uma droga, mas pelo menos é inesperado também. E o episódio também tem seus momentos engraçados, como o Carlos rindo adoidado do Chapolin e o Valdés derrubando a limonada na Florinda. Por isso, é justo deixar esse aqui na média.

Notas: 9,5 / 9,5
Nota geral: 9,5

O 1° esquete me tira boas risadas, principalmente na hora de decidir quem vai saltar de pára-quedas e quem é o verdadeiro namorado da Florinda. O 2° esquete é tão bom quanto o anterior é também me tira muitos risos com as confusões no poço. E tudo graças a essa magnífica dublagem que ambos os esquetes receberam!

A falta de ação não faz nenhuma falta pra mim, aqui. As situações envolvendo a peruca, o humor textual, a dublagem magnífica (como sempre) de 1984 e a interpretação dos 4 atores garantem toda a minha diversão!

Trancado