Imagem do Cartoon Network

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Imagem do Cartoon Network

Mensagem por Barbano » 04 Dez 2010, 23:19

Chavo escreveu:Tem também aquele lance do episódio O Escorpião ser multicor no SBT. Cada metade da imagem tem um tom de matiz diferente (numa o espectro é esverdeado e na outra, azulado). :wacko:

Alguém sabe se isso também ocorria quando o episódio foi exibido pela TLN? :ponder:
Atendendo a pedidos... :asso:

Imagem

Se no episódio O Último Exame o sbt leva vantagem, nesse ele toma uma sova. A qualidade de imagem da Televisa nesse episódio é muito superior.

Na primeira foto, reparem na roupa do Nhonho. Na imagem do sbt, começa num tom de verde e termina em outro. :P

Na segunda foto, reparem na parede. Na imagem do sbt, a cor dela vai em degradê, de azul para verde.

Na terceira imagem então... Pô, o Seu Madruga parece um pele vermelha na imagem do sbt. Já na TLN ele parece mais estar com hepatite, mas está bem melhor... Aliás, odeio esses episódios com os personagens avermelhados...

OBS: não me perguntem porque diabos nessa gravação minha o sbt exibiu o episódio sem marca d'água. :P
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 05 Dez 2010, 21:32

Fabão escreveu: OBS: não me perguntem porque diabos nessa gravação minha o sbt exibiu o episódio sem marca d'água. :P
porque diabos nessa gravação o sbt exibiu o episódio sem marca d'água?

Digo.

Nesse episódio sim a qualidade ds Televisa está bem superior, super bonita.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 07 Dez 2010, 08:56

A imagem do episódio do radinho tá bem ruim, o que se aproveita mais é o aúdio. :joinha:

Mas tem episódios comuns no SBT com a imagem tão ruim quanto, como o das bombinhas.
Imagem
Imagem
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 07 Dez 2010, 09:22

E.R escreveu:A imagem do episódio do radinho tá bem ruim, o que se aproveita mais é o aúdio. :joinha:
Que foi, que foi, como é??? :chocado: Digo, aqui em casa a imagem do episódio tá uma maravilha. :mellow:

Só se você tiver assistindo por stream...
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 07 Dez 2010, 20:16

Hoje eu discordo, acho que a imagem do CN tava boa.
Imagem

Jôpiras
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jôpiras » 07 Dez 2010, 20:41

Aqui em casa, a imagem do CN também tava ótima. :joia:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Dez 2010, 19:27

Esse da Casa da Bruxa a qualidade também está muito boa, heim? :)

Bem mais colorido que o do sbt...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 08 Dez 2010, 19:47

Sim, muito mais bonita deu gosto ver esse episódio com a imagem tão perfeita assim.

Parabéns a Televisa que conseguiu melhorar a imagem após a remasterização.
Imagem

heitorpires
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 85 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por heitorpires » 08 Dez 2010, 22:38

Eu digo, eu digo.
A cagada foi cometida quando a Televisa fez as cópias para o Cartoon, mas acho que foi mais erro do Cartoon mesmo, quando editou/masterizou as cópias para exibição.
Repararam a "nova abertura" do Chapolin, que no final tá escrito "Com a participação de: Fulano,..."? Pois é, cagaram a imagem (repararam que fica dando umas piscadas estranhas?), aquela primeira abertura tava perfeitinha.
Mas é bem isso que falaram, tem alguns blocos que a imagem tá com essa cagada.
É uma sensação de Slow-motion mesmo, mas na verdade é um erro de interlace da imagem. Chaves foi gravado a 60 quadros interlaçados por segundo, assim como todos os programas de televisão feitos em video-tape.
Mas na verdade o sistema NTSC tem 30 quadros por segundo. Mas é entrelaçado em linhas horizontais, contém 2 quadros a cada um dos 30 quadros (logo, são se tem a sensação de ser 60q) A primeira linha contém o 1o. quadro, A segunda linha contém o 2o. quadro, a terceira linha o 1o quadro, e assim substantivamente. Daí o seu televisor faz uma varredura por linhas na imagem, gerando uma sensação de 60 quadros por segundo.
Qual a cagada?
Que quando jogaram a master original de Chaves na timeline do programa de edição pra gerar uma nova master, não levaram em conta este interlace. Daí fica apenas 30 quadros por segundo, você vê apenas metade dos quadros e fica a sensação de slow motion.
Eu digo tudo isso porque trabalho com vídeo. Qualquer dúvida, para eso estamos.;)
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)

Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Gustavo » 08 Dez 2010, 23:30

Grande Heitor, quanto tempo, sobre o que tu falaste, a cagada é ai mesmo, foi na hora de fazer as cópias, a Televisa já mandou com a cagada de entrelaçamento, o Cartoon quando foi remontar o episódio com a abertura deles, cometeu o mesmo erro, acumulando o erro de fps, já aproveitando, quanto ao audio, é mal uso de filtro de remoção de ruido, pois alguns perderam até grave, se escutarem algumas vezes, algumas falas, ficará a sensação de os dubladores estarem meio gripados, possívelmente perderam até ambiência, pois usaram um ajuste para todos os episódios.

Fica a dica para quem baixa/grava e reedita videos, cuidar o fps(quadros por segundos) e os bit rate do audio. ;)

Trancado