SARECH Chapolin 2010 - Quarta rodada!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1190 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Quarta rodada!

Mensagem por CHarritO » 01 Ago 2010, 01:03

O Bilhete de Loteria [1978] ((Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero)
Nota: 6,0
Justificativa: Episódio razoável, nada além disso. :mellow:

Tem uma Mosca no meu Café / O Índio Riacho Molhado [1977] (Una mosca en el café/El fantasma del piel roja)
Nota: 4,0 (na média)
Justificativa: O esquete dos 2 episódios são bem fraquinhos. :lingua:

O Presente de Casamento [1978] (Se regalan ratones)
Nota: 8,0
Justificativa: Bom episódio, destaque ao Villagran que interpretou bem o papel de louco e o Chapolin com + uma lição de moral. :joinha:

De Noite Todos os Gatos Fazem Miau [1973] (De noche, todos los gatos hacen miau)
Justificativa: Bom episódio, com vários diálogos engraçadas e com direito a Carlos saltar na janela. :lol:

A Pistola Paralisadora / Doentes por Conveniência / Os Prisioneiros de Maria Bonita [1972] (Los vagos del barrio/Enfermos por conveniencia/Los prisioneros de Juana Gallos)
Nota: 5,0 (na média)
Justificativa: A primeira achei + ou -, o 2º tbm, mas o 3º foi ruinzinho. :triste:

A Mordedura de Serpente [1975] (La mordida de la víbora)
Nota: 8,5
Justificativa: Um episódio muito bom, com várias cenas e diálogos engraçados. :lol:

A Revólver Dado Não se Olham as Balas [1974] (A pistola regalada no le mires agujero)
Nota: 9,5
Justificativa: Ótimo episódio, obandido Quase Nada está de volta ao povoado e eis que aparece um vovô matador de ratos, mas que por um mal-entendido, todos pensam que o vovô é matador de homens. :risos:

A Volta da Corneta Paralisadora [1975] (El regreso de la Chicharra Paralizadora)
Justificativa: + um episódio de corneta paralisadora, adoro episódios disso, mto hilários!!! :risos: :garg:

O Futebol é a minha Melhor Medicina / Vinte Mil Beijinhos para não Morar com a Sogra [1979] (El partido de fútbol/Más mezcla, maistro)
Nota: 8,5 (na média)
Justificativa: Os 2 esquetes são bons, uns dos melhores da temporada de 79, destaque p/ Chato Padilla em uma de suas melhores interpretações!!! :joia:

Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca [1974] (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)
Nota: 10.0
Justificativa: Episódio clássico, um dos melhores episódios do Chapolin na minha opinião, fora de série!!! :feliz:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 01 Ago 2010, 01:06

Chápulo escreveu:
Ecco escreveu: Fica a Pergunta: Que tipo de casal dorme em camas separadas?
Botija e Chimoltrúfia também dormem em camas separadas.
Mesmo porque se dormissem na mesma, o Botijão faria panqueca dela! :linguinha: :asso:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 01 Ago 2010, 11:53

Chápulo escreveu:
Ecco escreveu: Fica a Pergunta: Que tipo de casal dorme em camas separadas?
Botija e Chimoltrúfia também dormem em camas separadas.
É que ele é muito gordo e se dormir com ela, quebra a cama :lol:
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

chapolin
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por chapolin » 01 Ago 2010, 18:18

O Bilhete de Loteria [1978] ((Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero)
Nota: 6
Justificativa: Episódio razoável, existem melhores

Tem uma Mosca no meu Café / O Índio Riacho Molhado [1977] (Una mosca en el café/El fantasma del piel roja)
Tem uma Mosca no meu Café
Nota: 7,5
Justificativa: Acho muito engraçado essa Esquete.

O Fantasma do Índio Riacho Molhado
Nota: 8
Justificativa: Gosto desse episódio desde a primeira vez que eu assisti no SBT.

Justificativa: O Destaque é o Carlos fazendo o papel de louco, muito engraçado.

De Noite Todos os Gatos Fazem Miau [1973] (De noche, todos los gatos hacen miau)
Nota: 10 (Dez ainda é pouco.)
Justificativa: Com uma excelente dublagem do lote de 1988, esse episódio você ri do começo ao fim. A versão do Clube é legal, mas ela não chega nem a os pés dessa.

A Pistola Paralisadora / Doentes por Conveniência / Os Prisioneiros de Maria Bonita [1972] (Los vagos del barrio/Enfermos por conveniencia/Los prisioneros de Juana Gallos)

A Pistola paralisadora
Nota: 7
Justificativa: Essa esquete é apenas boa.

Doentes por Coneniência
Nota: 5
Justificativa: Esquete razoável, com poucas cenas engraçadas.

Os Prisioneiros de Maria Bonita
Justificativa: Das três esquetes essa é a melhorzinha, mas também não é grande coisa.

Justificativa: Das três versões dos anos 70, essa versão é a melhor e a mais engraçada e com uma excelente dublagem do lote de 1984.

A Revólver Dado Não se Olham as Balas [1974] (A pistola regalada no le mires agujero)
Justificativa: Mais um excelente episódio da temporada de 1974, e com uma excelente dublagem do lote de 1984, a cena mais engraçada é quando o Chapolin amassa o copo com a mão, depois que descobre quem é o Quase Nada.

A Volta da Corneta Paralisadora [1975] (El regreso de la Chicharra Paralizadora)
Justificativa: Esse não é o melhor episódio com a corneta, mais mesmo assim é muito legal essa versão, gosto bastante da versão 2 de 1979 também.

O Futebol é a minha Melhor Medicina / Vinte Mil Beijinhos para não Morar com a Sogra [1979] (El partido de fútbol/Más mezcla, maistro)

O Futebol é a Minha Melhor Medicina
Justificativa: Muito engraçada essa esquete do Dr.Chapatin a melhor parte é no final.

Vinte Mil Beijinhos para não Morar com a Sogra
Nota: 9
Justificativa: Melhor e mais engraçada que a versão 1 de 1975, o destaque é a atuação do Raul que deixou o episódio, mais engraçado ainda.

Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca [1974] (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)
Justificativa: Outro excelente episódio da temporada de 1974, ainda bem que deixou de ser perdido, uma das cenas mais engraçadas é no final quando o Chapolin e o detetive descobrem que o nome da moça é Dalila.

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Tiago » 01 Ago 2010, 18:52

• O Bilhete de Loteria [1978] ((Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero)
Justificativa: É um episódio bem legal,principalmente quando o bandido entra em cena,engraçado também é quando o Chapolin desmaia ao saber que iria ganhar a metade do valor do bilhete.

• Tem uma Mosca no meu Café / O Índio Riacho Molhado [1977] (Una mosca en el café/El fantasma del piel roja)
Nota:6/5 = 5,5
Justificativa: O Sketch é bonzinho,engraçado quando o Chapatin tenta caçar a mosca,já o do índio não é nada mais do que regular.

• O Presente de Casamento [1978] :reverencia: (Se regalan ratones)
Nota: 10
Justificativa: Excelente episódio,muito engraçado quando o Chapolin tenta passar a lição de moral.

• De Noite Todos os Gatos Fazem Miau [1973] (De noche, todos los gatos hacen miau)
Justificativa: Ótimo episódio,muito engraçado o Carlos pulando da janela a cada vez que é molhado,e quando jogam sapatos na cassa deles.

• A Pistola Paralisadora / Doentes por Conveniência / Os Prisioneiros de Maria Bonita [1972] (Los vagos del barrio/Enfermos por conveniencia/Los prisioneros de Juana Gallos)
Nota: 5/6/7 = 6
Justificativa: O Sketch da pistola paralizadora ou bobinho,mas engraçado,como os atores rindo em cena quando não era pra rir. O do Dr Chapatin é melhorzinho,principalmente por essa cena
- Me dói todo o meu lindo corpo
- Olha,não sirvo pra curar delírios mentais.
e o 3º tem cenas hilárias na piscina.

• A Mordedura de Serpente [1975] (La mordida de la víbora)
Justificativa: Bom episódio,não é tudo isso que dizem,mas é um episódio bem legal
- Tarzan,Tarzan,Tarzan!

• A Revólver Dado Não se Olham as Balas [1974] (A pistola regalada no le mires agujero)
Justificativa: Excelente,um dos melhores do velho oeste,muito legal quando acham que o velhinho que é o assassino,e a parte quando o Chapolin ajuda o velhinho a sair da cadeia.

• A Volta da Corneta Paralisadora [1975] (El regreso de la Chicharra Paralizadora)
Justificativa: Bom episódio,tem momentos engraçados com a corneta,mas não é o melhor que contém este objeto.

• O Futebol é a minha Melhor Medicina / Vinte Mil Beijinhos para não Morar com a Sogra [1979] (El partido de fútbol/Más mezcla, maistro)
Nota: 7/6 = 6,5
Justificativa: O Sketch é melhor que o episódio,muito bom o Chapatin tentando ir ao futebol. Já o da construção é um bom episódio,principalmente quando o Chapolin e o pedreiro ficam sentados no cano.

• Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca [1974] :reverencia: (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)
Justificativa: Excelente,um dos episódios onde chapolin está mais engraçado,muito legal as demonstrações de Chapolin com a peruca.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Samuel Boitar
Membro
Membro
Time de Futebol: e Chapolin
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Samuel Boitar » 06 Ago 2010, 23:25

• O Bilhete de Loteria [1978] ((Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero)
Justificativa: apeanas bom, mas curto o roteiro do episódio, embora fraquinho (H)

• Tem uma Mosca no meu Café / O Índio Riacho Molhado [1977] (Una mosca en el café/El fantasma del piel roja)
Nota: 5/9 = 7
Justificativa: sketch legalzinho, episódio do Chapolin hiper-mega-ultra fantástico! Amo esse episódio! :sim: :sim: :sim:

• O Presente de Casamento [1978] (Se regalan ratones)
Nota: 2.5
Justificativa: totalmente sem graça, muito ridículo e entediante.

• De Noite Todos os Gatos Fazem Miau [1973] (De noche, todos los gatos hacen miau)
Justificativa: legalzinho, mas esse gato de tanto miar deixa o episódio chato.

• A Pistola Paralisadora / Doentes por Conveniência / Os Prisioneiros de Maria Bonita [1972] (Los vagos del barrio/Enfermos por conveniencia/Los prisioneros de Juana Gallos)

Nota: 7/6/8 = 7
Justificativa: gosto da primeira versão da Pistola, mas não chega a ser a versão definitiva do episódio.Segundo esquete é apenas bom.O terceiro eu amo, de tão ridículo! O cenário é precariamente precário! :lol:

Justificativa: legal, mas não chega a ser um dos melhores.Não gosto de episódios do hapolin na mata, embora esse seja legal :sim:

• A Revólver Dado Não se Olham as Balas [1974] (A pistola regalada no le mires agujero)
Nota: 7.5
Justificativa: outro episódio legal, mas não chega a maestria do "Vamos a Disneylandia..."

• A Volta da Corneta Paralisadora [1975] (El regreso de la Chicharra Paralizadora)
Justificativa: legal, mas enche o saco de tanto episódio dessa maldita Corneta <_<

• O Futebol é a minha Melhor Medicina / Vinte Mil Beijinhos para não Morar com a Sogra [1979] (El partido de fútbol/Más mezcla, maistro)
Nota: 8/7 = 7.5
Justificativa: sketch muito bom, mas o episódio da Sogra não se compara a da versão perdida.Puta versão boa aquela antiga :sim:

• Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca [1974] (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)
Nota: 7.5
Justificativa: muito bom, mas esses efeitos "especiais" do Chapolin são uma puta falta de sacanagem hein :garg:

Eliomardoacordeon
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiram: 0

Sarech

Mensagem por Eliomardoacordeon » 07 Ago 2010, 14:36

Bom episódio e com características bem originais, e, é um dos meus favoritos, tenho em minha coleção e está bem qualificado.

Muito legal, acho o "tem uma mosca no meu café" melhor, de 8 a ele e 7 ao índio riacho molhado, somei e dividi por 2.

Nota: 7,0

Acho um episódio bem elaborado porém "ja vi melhores", existem certos tipos de episódios que me cativam mais.

Nota: 7,0

Também ja vi melhores.

Nota: 6,0 / 8,0 / 7,0 Nota final: 7,0

Nota: 8,0 / 8,0 Nota final: 8,0
• Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca [1974] (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 458 vezes

Mensagem por Bgs » 07 Ago 2010, 15:53

Eliomardoacordeon quando for responder ao SARECH, responda neste tópico, não há necessidade de criar outros. Faça justificativas as suas notas.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 458 vezes

Mensagem por Bgs » 07 Ago 2010, 18:31

Justificativa: Ótimo episódio! Episódio com humor pastelão, porém não deixa de ser bom, Carlos atua muito bem, além do episódio ter muita ação.

Nota: 7/8 = 7,5
Justificativa: O sketch da mosca até que é bom, porém a versão de 1973 é totalmente superior a essa. O episódio do Chapolin é muito bom, muito suspense, ação, ótimo episódio, porém a versão com Rubén o deixa mais assutador.

Justificativa: Tem algumas partes engraçadas, o que destaca é a lição de moral imposta pelo Chapolin, no resto é fraco.

Justificativa: Excelente, assim como a maioria da temporada de 73! Excelente história, dublagem e atuação dos atores. Sua versão no Clube também é muito boa, porém a dublagem do Jaiminho prejudica.

Nota: 7/6/7 = 6,5
Justificativa: O da pistola paralisadora é bom, porém perde para sua versão de 1973. O 2o e 3o são bons, nada demais. Destaque nessa temporada é a Maria, além de uma boa atuação, ela estava bem bonita.

Justificativa: Excelente episódio! Dublagem, atuação, roteiro. Um clássico!

Justificativa: Apenas bom. Não gosto muito dele, e é claro não é o melhor do faroeste.

Justificativa: Das trocentas versões da corneta esse pode ser considerado o melhor. Ótimo epísódio!

Justificativa: Impressionante, Bolaños faz uma incrivel temporada de 79 para o Chapolin e uma fraca para o Chaves.

Justificativa: Estupendo! Um dos melhores do Chapolin. Nada mais a dizer.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Mestre Maciel
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter e Remo

Mensagem por Mestre Maciel » 07 Ago 2010, 23:56

Justificativa: Um episódio que, no geral, não tem muita ação. Vale pelas musiquinhas de Chapolin enquanto o ladrão prende a mão na gaveta. "Sara, sara, mãozinha vã, se não sarar hoje, sara amanhã...", "Sara, sara, rapidinho, sara, sara, meu dedinho...", "Mãozinha boa, fique boa depressinha...".

Justificativa: Dois episódios sem muita ação. O primeiro é um esquete do Dr. Chapatin engraçadinho, apenas. O segundo peca pela baixíssima iluminação, o que faz dispersar um pouco o interesse pela história. Vale apenas pela cena em que o pai de Florinda assusta Chapolin: "Oklahoma, Minessota!", "Nunca estive lá...".

Justificativa: Um episódio que vale pelo magistral último bloco com a sensacional lição de Chapolin, numa grande atuação de Chespirito e Gastaldi ("Dois lencinhos branquinhos assim"). O enredo do episódio é um dos mais interessantes já idealizados por Bolaños. Só acho que a loucura do personagem de Villagrán destoa um pouco do mote central, soando meio forçado. Não faria falta na história. Melhor frase: "Os heróis também vão ao banheiro".

Nota: 9,0
Justificativa: O episódio mais nonsense de toda a série. Mesmo com algumas piadas já conhecidas em outros episódios, neste você ri do início ao fim com o pesadelo do Poseidon, com Villagrán se atirando da janela de hora em hora, do miado debochado do gato, da chuva de sapatos, daquelas malas que caem em cima de Villagrán (seu idiota!). Enfim, episódio maluco e cheio de ação. Assim que eu gosto!

Justificativa: Como são mais antigos, esse trio de esquetes se torna notório pela tosquice de inúmeras cenas, como a risada do figurante paralisado, a borda acolchoada da piscina, o nariz de Florinda antes da cirurgia... no mais, os esquetes do Chapolin carecem de conteúdo. O melhor dos três é o do Dr. Chapatin, sobretudo quando ele receita um frasco de "cloridrato de micleticocolocococinol", pastilhas de "formicetilcarbonilicetinarol" ou "lifato de alantomontéia". "Se nem o primeiro, nem o segundo e nem o terceiro remédio derem resultado, é só lhe dar um sedativo e pronto". :lol:

Nota: 10 (pode ser nota 1 milhão?)
Justificativa: Magistral, sem mais! A melhor dublagem de Gastaldi pra Chapolin, num tom que ainda não era o que utilizaria para o personagem nos anos seguintes, mas que, para o episódio, ficou perfeito. É como "O Caçador de Lagartixas": parece um episódio feito especialmente para a dublagem. Cômico do início ao fim, com cenas e diálogos antológicos que, se todos forem citados, dará algo similar a uma Coluna do Mestre, rs. Mas não há como não destacar a cena da padiola, conhecida até por quem não é fã da série.

Justificativa: Sensacional! Atuações históricas de Carlos Villagrán e, principalmente, do Mestre Ramón Valdés (o que não é nenhuma novidade). O mote é muito interessante, pois quando se pensa que a história será exclusivamente sobre o bangue-bangue latino entre Chapolin e o perverso Quase Nada, eis que o enredo é centralizado pelo Vovô Matador de Ratos, um dos mais encantadores personagens vividos por Monchito na série, que por ter matado mais de 20 mil (ratos - e a hilária cara de espanto de Horácio Bolaños numa perfeita tomada de câmera) é injustamente incriminado por ter matado Rosa, a Rumorosa (a ba-barra, o xerife... vem vindo), rs. Um episódio que tira o fôlego do chapolinmaníaco. Demais! Um dos melhores de toda a série.

Justificativa: Um episódio que, no geral, não tem muita ação. Vale pelas musiquinhas de Chapolin enquanto o ladrão prende a mão na gaveta. "Sara, sara, mãozinha vã, se não sarar hoje, sara amanhã...", "Sara, sara, rapidinho, sara, sara, meu dedinho...", "Mãozinha boa, fique boa depressinha...".

Justificativa: Dois episódios sem muita ação. O primeiro é um esquete do Dr. Chapatin engraçadinho, apenas. O segundo peca pela baixíssima iluminação, o que faz dispersar um pouco o interesse pela história. Vale apenas pela cena em que o pai de Florinda assusta Chapolin: "Oklahoma, Minessota!", "Nunca estive lá...".

Justificativa: Um episódio que vale pelo magistral último bloco com a sensacional lição de Chapolin, numa grande atuação de Chespirito e Gastaldi ("Dois lencinhos branquinhos assim"). O enredo do episódio é um dos mais interessantes já idealizados por Bolaños. Só acho que a loucura do personagem de Villagrán destoa um pouco do mote central, soando meio forçado. Não faria falta na história. Melhor frase: "Os heróis também vão ao banheiro".

Justificativa: O episódio mais nonsense de toda a série. Mesmo com algumas piadas já conhecidas em outros episódios, neste você ri do início ao fim com o pesadelo do Poseidon, com Villagrán se atirando da janela de hora em hora, do miado debochado do gato, da chuva de sapatos, daquelas malas que caem em cima de Villagrán (seu idiota!). Enfim, episódio maluco e cheio de ação. Assim que eu gosto!

Justificativa: Como são mais antigos, esse trio de esquetes se torna notório pela tosquice de inúmeras cenas, como a risada do figurante paralisado, a borda acolchoada da piscina, o nariz de Florinda antes da cirurgia... no mais, os esquetes do Chapolin carecem de conteúdo. O melhor dos três é o do Dr. Chapatin, sobretudo quando ele receita um frasco de "cloridrato de micleticocolocococinol", pastilhas de "formicetilcarbonilicetinarol" ou "lifato de alantomontéia". "Se nem o primeiro, nem o segundo e nem o terceiro remédio derem resultado, é só lhe dar um sedativo e pronto". :lol:

Nota: 10 (pode ser nota 1 milhão?)
Justificativa: Magistral, sem mais! A melhor dublagem de Gastaldi pra Chapolin, num tom que ainda não era o que utilizaria para o personagem nos anos seguintes, mas que, para o episódio, ficou perfeito. É como "O Caçador de Lagartixas": parece um episódio feito especialmente para a dublagem. Cômico do início ao fim, com cenas e diálogos antológicos que, se todos forem citados, dará algo similar a uma Coluna do Mestre, rs. Mas não há como não destacar a cena da padiola, conhecida até por quem não é fã da série.

Justificativa: Sensacional! Atuações históricas de Carlos Villagrán e, principalmente, do Mestre Ramón Valdés (o que não é nenhuma novidade). O mote é muito interessante, pois quando se pensa que a história será exclusivamente sobre o bangue-bangue latino entre Chapolin e o perverso Quase Nada, eis que o enredo é centralizado pelo pacato Vovô Matador de Ratos, um dos mais encantadores personagens vividos por Monchito na série, que é injustamente acusado de ter matado Rosa, a Rumorosa (já que matou mais de 20 mil... ratos... para o hilário espanto de Horácio Bolaños, numa perfeita tomada de câmera). Um episódio de tirar o fôlego. Demais! Um dos melhores de toda a série! Melhores falas: "Para mim, para o Chapolin aqui, dá exatamente na mesma o Quase Nada ou o Delfim" e "dá a ba-barra, o xerife... vem vindo". :garg:

Nota: 10 pro primeiro, 8,0 pro segundo (média 9,0)
Justificativa: O esquete do Chapatin é simplesmente hilariante. O que são as doenças dos pacientes? O que são aqueles pacientes do velho doutor? Uma dor no estômago que vai subindo, subindo, e depois desce, desce (tal qual um axé music). Um cara que ronca muito enquanto dorme (os remédios funcionaram que foi uma beleza...). O pai que toma o purgante pelo filho. Enquanto o velhinho não consegue ir pro futebol... Fantástico! Já o segundo episódio é uma versão muito inferior à primeira, não tem nem comparação.

Justificativa: Com status de clássico, mesmo perdido por mais de 10 anos, começa com o engraçado diálogo entre Dalila (Florinda) e Ramón. Quê? Que começa... Oito, oito colheres de açúcar! rsrs É um episódio cheio de reviravoltas e ação, do agrado do fã, que se diverte com as cenas de Chapolin com a peruca e até se assusta com a violência sofrida pelo detetive Carlos, que num mesmo episódio, sofre com um sofá caindo-lhe em cima e com uma bala de revólver arremessada pelas mãos de Chapolin, que com a peruca lhe deram a força e a velocidade de uma arma. Melhor fala: "Oh, e agora quem poderá me defender?", "Quê?", "Oh, e agora quem...", "Eu!". :lol:
Ex-editor dos extintos sites Turma CH e Portal Chaves
Webmaster do SAMBARIO - O site dos sambas-enredo
Siga-me nas redes sociais: @marcoandrews

Imagem

Chápulo
Membro
Membro
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 08 Ago 2010, 01:15

Mestre Maciel escreveu:Mas não há como não destacar a cena da padiola, conhecida até por quem não é fã da série.
Qual é essa cena?
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 08 Ago 2010, 20:18

Chápulo escreveu:
Mestre Maciel escreveu:Mas não há como não destacar a cena da padiola, conhecida até por quem não é fã da série.
Qual é essa cena?
Acho que em Espanhol é 'camilla', ou algo assim... :joinha:

Aliás, cadê a quinta rodada?
[youtube][/youtube]

Aolynthon
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 08 Ago 2010, 21:21

Recesso do Dia dos Pais, né. =P

Amanhã sai a próxima.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 08 Ago 2010, 23:51

Qualé, só umas letrinhas... :rolleyes:

:lol: :garg: :risos:
[youtube][/youtube]

Aolynthon
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 09 Ago 2010, 21:13

Deixa pra sexta mesmo.

Trancado