Conflito entre Maria e Chespirito. Quem está com a razão?
- Don Juan Thiago
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: Conflito entre Maria e Chespirito. Quem está com a razão?
Eu sou mais partidário daquele discurso do Villagrán sobre a influência do ator sobre o personagem, pra mim, a Maria Antonieta é mais dona da Chiquinha do que o Chespirito (apesar dele também ser responsável através do texto).
- Jean Bruno
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 4 vezes
Aham. Assim como o Daniel Radcliffe é mais dono do Harry Potter do que a J. K. Rowling.Don Juan Thiago escreveu:Eu sou mais partidário daquele discurso do Villagrán sobre a influência do ator sobre o personagem, pra mim, a Maria Antonieta é mais dona da Chiquinha do que o Chespirito (apesar dele também ser responsável através do texto).
[ironic mode off]
- vinicius snell
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 0
Não tem dessa de quem ta certo ou errado...
A verdade é que quem perde com isso somos nós, os fãs!
A verdade é que quem perde com isso somos nós, os fãs!
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
Sim, porque se Chespirito tivesse o direito dos personagens não iria deixar Maria mais utiliza -la, é a mais jovem, e é a coisa que mais gosta de fazer. Ela mesmo já disse: ''No soy tan tonta...''John Jow escreveu:Uma vez eu ouvi Chespirito dizer que pra colocar a Chiquinha no desenho teria que pedir permissão a ela e ele terminou assim: "Me muero de risa... ¬¬"
#BgsDNV?
- Diego
- Membro

- Curtiram: 1 vez
É uma pena essas brigas depois de tanta coisa que eles realizaram juntos.
Talvez chespirito tenha criado, mas a atriz que deu vida e graça as características da personagem...
é uma personagem criada em conjunto.
Por que não compartilham os direitos?! será que é tão difícil entrar em um acordo?!
Talvez chespirito tenha criado, mas a atriz que deu vida e graça as características da personagem...
é uma personagem criada em conjunto.
Por que não compartilham os direitos?! será que é tão difícil entrar em um acordo?!
Don Ramón - À procura da felicidade
Vídeo montagem:Chaves & Chapolin
*Canal do Youtube com trailers de Chaves & Chapolin.
*Canal do Youtube com trailers de Chaves & Chapolin.
- ElChapulínColorado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
É como todos dizem.........dificil saber quem está errado ou certo.
Mas eu penso que cada um é dono do SEU personagem.........
Chiquinha foi interpretada por Maria Antonieta, então é direito dela usar de seu personagem onde e como quiser!

Mas eu penso que cada um é dono do SEU personagem.........
Chiquinha foi interpretada por Maria Antonieta, então é direito dela usar de seu personagem onde e como quiser!
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Depende. Se o personagem foi criado pelo ator, é de direito dele usar o personagem como quiser. Se for originário do criador da série, aí cabe a ele definir os direitos do personagem extrassérie.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Isso é tão complicado de se tratar... Ela fala que ela é a dona da caracterização e tal, então suponhamos que ela tivesse o direito de inventar o que quisesse pra ela, inventar um pai novo, uma mãe nova (como o Quico fez) Nesse caso, seria a mesma Chiquinha da vila? Porque não existe outra Chiquinha que não seja a filha do seu Madruga. Maria Antonieta sempre vai ter que recorrer à criação de Chespirito pra isso, ela sempre vai depender dele.... Por isso creio que os louros devem ser dado sim a Chespirito!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
se bem que o Seu Madruga em si é, de certa forma, pertencente ao Ramon Valdez. Exceto as falas dele nos textos do Chespirito... não?
- Don Juan Thiago
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
Olhe a quantidade de imitadores do Quico e da Chiquinha, você acha que qualquer um poderia ser um deles só se seguisse o texto?Jean Bruno escreveu:Aham. Assim como o Daniel Radcliffe é mais dono do Harry Potter do que a J. K. Rowling.Don Juan Thiago escreveu:Eu sou mais partidário daquele discurso do Villagrán sobre a influência do ator sobre o personagem, pra mim, a Maria Antonieta é mais dona da Chiquinha do que o Chespirito (apesar dele também ser responsável através do texto).
[ironic mode off]
Se o Radcliffe não existisse, qualquer outro parecido com a fisionomia do personagem estaria apto a fazê-lo. Há casos, como disse o Antonio, que a atuação é maior que o texto.
- jmch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
Eu acredito que o Bochechão foi criado por Villagrán.
Já a Banguelinha sem graça, eu acho que foi o Chespirito...
=P
Já a Banguelinha sem graça, eu acho que foi o Chespirito...
=P
- ElChapulínColorado
- Membro

É........em algumas coisas o Chespirito é dono: tipo, o S.Barriga era só 1 zelador no começo do Chavo del 8...
Depois veio a ser o dono da vila.........que é como o conheçemos e nos encantamos hoje!
Aí, nesse caso o Chespirito é dono!!!!
Depois veio a ser o dono da vila.........que é como o conheçemos e nos encantamos hoje!
- Johnny Wilker
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
Não... O dono da vila era o Senhor Barriga, e não o Chespirito!ElChapulínColorado escreveu:É........em algumas coisas o Chespirito é dono: tipo, o S.Barriga era só 1 zelador no começo do Chavo del 8...
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Aliás, quem era o dono da barriga? Começa por aí...Johnny Wilker escreveu:Não... O dono da vila era o Senhor Barriga, e não o Chespirito!ElChapulínColorado escreveu:É........em algumas coisas o Chespirito é dono: tipo, o S.Barriga era só 1 zelador no começo do Chavo del 8...
A maioria das piadas com o personagem foram feitas justamente pelo aspecto físico do Edgar.
Podem alegar que qualquer outro ator gordo faria o mesmo. Mas reparem que até no desenho animado, bem como em gibis e outras criações da época sempre há semelhança entre os personagens e os atores da série. Não há como dissociar totalmente o personagem do ator, para termos um "dono" do personagem.
Poderíamos citar também o personagem Nhonho. Ele foi criado só em 1974, provavelmente pelo Bolaños. Mas evidentemente foi criado baseado no ator que ele tinha no elenco para interpretá-lo, ou seja, no Edgar. Como falar que os direitos são apenas do Bolaños?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Johnny Wilker
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
Então não tem dono, os personagens são do povoo!!!Fabão escreveu:Aliás, quem era o dono da barriga? Começa por aí...Johnny Wilker escreveu:Não... O dono da vila era o Senhor Barriga, e não o Chespirito!ElChapulínColorado escreveu:É........em algumas coisas o Chespirito é dono: tipo, o S.Barriga era só 1 zelador no começo do Chavo del 8...
A maioria das piadas com o personagem foram feitas justamente pelo aspecto físico do Edgar.
Podem alegar que qualquer outro ator gordo faria o mesmo. Mas reparem que até no desenho animado, bem como em gibis e outras criações da época sempre há semelhança entre os personagens e os atores da série. Não há como dissociar totalmente o personagem do ator, para termos um "dono" do personagem.

twitter >>