NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin
- Tiago
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin
Ficar sabendo disso, dá ainda mais raiva do SBT 

Tri Campeão da América!
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 873 vezes
- Curtiram: 3727 vezes
Queria saber pq simplesmente n jogam esse material na Internet, youtube sei la, ja que n querem exibir na tv mesmo e os perdidos mundiais nem vão aparecer provavelmente por não estarem no contrato.
Ou seja Aventuras em Venus e Vampiro 74 só em sonho msm.
E acredito que o lote 88 tenha pelo menos uns 15 episódios

- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8209 vezes
- Curtiram: 4538 vezes
OkValette Negro escreveu:O que eu sei está nos tópicos. Agora não tenho mais nada a acrescentar. Soltei tudo!Jacinto escreveu:Valette, mais uma coisa que eu queria saber, era se o Sbt realmente possui todas as versões dos ovos podres ? É que na época que o Sbt começou a exibir os semelhantes do Chapolin eu perguntei pro Henrique pelo Face e ele respondeu que o Sbt possui todas as 3 versões desse episódio, vc pode confirmar ?

Nem faleTiago escreveu:Ficar sabendo disso, dá ainda mais raiva do SBT

O lote de 88 deve ter uns 27/30 episódios na minha opinião.O Gordo escreveu:Queria saber pq simplesmente n jogam esse material na Internet, youtube sei la, ja que n querem exibir na tv mesmo e os perdidos mundiais nem vão aparecer provavelmente por não estarem no contrato.
- O Gordo
- Membro
Olha ai as primeiras temporadas do Chapolin. Vários eps com a maria e como o lote 88 seria repleto de semelhantes, seria perfeitamente normal se tivessem, por exemplo, vazamento de gas, pele vermelha, presente explosivo, todas as compilações do Chapolin. Enfim...
Sobre os eps q perderam a dublagem. Não seria mais barato mandar procurar em vez de possivelmente estar redublando eps, vide batendo uma bolinha e sustos na vila?
Sobre os eps q perderam a dublagem. Não seria mais barato mandar procurar em vez de possivelmente estar redublando eps, vide batendo uma bolinha e sustos na vila?

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4448 vezes
Do que veio a tona até hoje, nada indica uma maioria do lote de 88:O Gordo escreveu:Olha ai as primeiras temporadas do Chapolin. Vários eps com a maria e como o lote 88 seria repleto de semelhantes, seria perfeitamente normal se tivessem, por exemplo, vazamento de gas, pele vermelha, presente explosivo, todas as compilações do Chapolin. Enfim...
84
. Aventuras em Vênus
. Uma múmia bastante egípcia
. Caratê
. O pistoleiro da Marreta Biônica
. O bandido
88
. O roubo das maçãs
. O cão raivoso
. Um miado ao cair da noite
90
. A casa mal assombrada
. A prometida
. O bandido Mata Fácil
. Conde Terra Nova / O Vampiro
. Arruaceiros / Os prisioneiros
. A vingança
. O debilitador potencial
. Para fugir da prisão
. O espião invisível
. Injeção não
Mas já procuraram né, e não encontraram.O Gordo escreveu:Sobre os eps q perderam a dublagem. Não seria mais barato mandar procurar em vez de possivelmente estar redublando eps, vide batendo uma bolinha e sustos na vila?
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 619 vezes
- Curtiram: 1784 vezes
O caminho que faz sentido para mim:
1. Chega o lote de 88, uns 10-12 episódios que sejam. O lote é pequeno e o SBT tem preguiça de botar no ar. (Assim como fez posteriormente com o lote de 92, afinal Chapolin não é Chaves, tem menos apelo, blá, blá, blá).
2. Em 1990 estreia o lote de 90. Dane-se o de 88, que continua encostado.
3. Em 1992 fazem a seleção de episódios que viria a se tornar a lista da Ancine... e a maioria dos episódios de 88 são semelhantes aos de 90, só sobram 2. E isso que nem repararam que "O cão raivoso" era semelhante... (E sem esse episódio e a dublagem da Sandra Mara, talvez não soubéssemos da existência do lote de 88 até a estreia dos semelhantes em 2013).
E provavelmente esses episódios de 88 são antigões com a Maria Antonieta da Sandra Mara, e deu a impressão pro Henrique que são vários.
Mas dificilmente são. De 27 episódios exibidos em 2013, só dois eram do lote de 88 - o das maçãs e O cão raivoso, que já era conhecido. Não acho que essa média vai melhorar muito.
1. Chega o lote de 88, uns 10-12 episódios que sejam. O lote é pequeno e o SBT tem preguiça de botar no ar. (Assim como fez posteriormente com o lote de 92, afinal Chapolin não é Chaves, tem menos apelo, blá, blá, blá).
2. Em 1990 estreia o lote de 90. Dane-se o de 88, que continua encostado.
3. Em 1992 fazem a seleção de episódios que viria a se tornar a lista da Ancine... e a maioria dos episódios de 88 são semelhantes aos de 90, só sobram 2. E isso que nem repararam que "O cão raivoso" era semelhante... (E sem esse episódio e a dublagem da Sandra Mara, talvez não soubéssemos da existência do lote de 88 até a estreia dos semelhantes em 2013).
E provavelmente esses episódios de 88 são antigões com a Maria Antonieta da Sandra Mara, e deu a impressão pro Henrique que são vários.
Mas dificilmente são. De 27 episódios exibidos em 2013, só dois eram do lote de 88 - o das maçãs e O cão raivoso, que já era conhecido. Não acho que essa média vai melhorar muito.
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Não entendi essa sua lista, Fabão.Barbano escreveu:Do que veio a tona até hoje, nada indica uma maioria do lote de 88:O Gordo escreveu:Olha ai as primeiras temporadas do Chapolin. Vários eps com a maria e como o lote 88 seria repleto de semelhantes, seria perfeitamente normal se tivessem, por exemplo, vazamento de gas, pele vermelha, presente explosivo, todas as compilações do Chapolin. Enfim...
84
. Aventuras em Vênus
. Uma múmia bastante egípcia
. Caratê
. O pistoleiro da Marreta Biônica
. O bandido
88
. O roubo das maçãs
. O cão raivoso
. Um miado ao cair da noite
90
. A casa mal assombrada
. A prometida
. O bandido Mata Fácil
. Conde Terra Nova / O Vampiro
. Arruaceiros / Os prisioneiros
. A vingança
. O debilitador potencial
. Para fugir da prisão
. O espião invisível
. Injeção não
Mas já procuraram né, e não encontraram.O Gordo escreveu:Sobre os eps q perderam a dublagem. Não seria mais barato mandar procurar em vez de possivelmente estar redublando eps, vide batendo uma bolinha e sustos na vila?
-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Essa é a lista de episódios da primeira temporada do Chapolin que temos disponíveis dublados no momento. O que o Fabão quis dizer é que, analisando os dados, é provável que mais capítulo dessa época - ainda inéditos - sejam também do lote de 90, e não de 84-88, como tanto é suposto nesse tópico.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- James Revolti
- Administrador
Acho que o Gordo falou de pegar com a Televisa, não? Ou já viram isso com a Televisa?Barbano escreveu:Mas já procuraram né, e não encontraram.O Gordo escreveu:Sobre os eps q perderam a dublagem. Não seria mais barato mandar procurar em vez de possivelmente estar redublando eps, vide batendo uma bolinha e sustos na vila?
Aí que tá. 100 % dos conhecidos do lote de 88 são de 1973.Chambón escreveu:Essa é a lista de episódios da primeira temporada do Chapolin que temos disponíveis dublados no momento. O que o Fabão quis dizer é que, analisando os dados, é provável que mais capítulo dessa época - ainda inéditos - sejam também do lote de 90, e não de 84-88, como tanto é suposto nesse tópico.
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Ah, sim. Valew!Chambón escreveu:Essa é a lista de episódios da primeira temporada do Chapolin que temos disponíveis dublados no momento. O que o Fabão quis dizer é que, analisando os dados, é provável que mais capítulo dessa época - ainda inéditos - sejam também do lote de 90, e não de 84-88, como tanto é suposto nesse tópico.

-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Aí entra aquela teoria de que o lote é minúsculo.James Revolti escreveu: Aí que tá. 100 % dos conhecidos do lote de 88 são de 1973.

Não que eu necessariamente creia nisso. Digamos que apenas transcrevi a teoria para o camarada Valette.

We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Willian Ferreira Peixinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 221 vezes
E aí galera!
Olha diante de todas essas informações que o Valette nos trouxe, vimos que o descaso do SBT para com as séries CH é algo ainda pior do que se imaginava. Parece que tem algo que o SBT odeia mais do que as séries em si: os seus fãs CHmaníacos. É lamentável que o SBT promova essa birra idiota e desnecessária para conosco.
E aí, agora que temos essas informações o que vamos fazer? Deitar eternamente em berço esplêndido aguardando a boa vontade do SBT em liberar logo o que eles nos devem ou vamos partir pra ação?
Algo precisa ser feito! Eu vi uma situação lamentável - o movimento Volta Chapolin foi pras cucuias porque, infelizmente, uma minoria dos fãs se dispuseram a colaborar com o twitaço. A grande maioria é conformada e não está nem aí! Tem que ter um trabalho grande que envolva a conscientização dos fãs leigos e partir para ações mais "agressivas" (não no sentido de quebrar tudo, claro), mas sei lá reunir uma galera pra fazer barulho em frente a sede do SBT, fazer uma grande manifestação na praça que acaba de receber o nome de Chespirito, enfim, qualquer coisa mais barulhenta do que movermos ações aqui pela internet (que devem continuar, mas não ficar apenas restritas aqui). Temos que exigir uma exibição decente dessas séries, ou nosso laço de dependência com o SBT irá durar toda a eternidade! SBT não tem mais propício nenhum pra soltar nada, infelizmente Chespirito já faleceu e se dormirmos nós iremos morrer e não veremos nunca os 100% de toda a obra dublada! Sugiro que seja feito alguma coisa pra chamar a atenção em relação a isso já no Próximo CHDay exigindo a volta do Chapolin, bem como com seus respectivos episódios perdidos e inéditos.
Olha diante de todas essas informações que o Valette nos trouxe, vimos que o descaso do SBT para com as séries CH é algo ainda pior do que se imaginava. Parece que tem algo que o SBT odeia mais do que as séries em si: os seus fãs CHmaníacos. É lamentável que o SBT promova essa birra idiota e desnecessária para conosco.
E aí, agora que temos essas informações o que vamos fazer? Deitar eternamente em berço esplêndido aguardando a boa vontade do SBT em liberar logo o que eles nos devem ou vamos partir pra ação?
Algo precisa ser feito! Eu vi uma situação lamentável - o movimento Volta Chapolin foi pras cucuias porque, infelizmente, uma minoria dos fãs se dispuseram a colaborar com o twitaço. A grande maioria é conformada e não está nem aí! Tem que ter um trabalho grande que envolva a conscientização dos fãs leigos e partir para ações mais "agressivas" (não no sentido de quebrar tudo, claro), mas sei lá reunir uma galera pra fazer barulho em frente a sede do SBT, fazer uma grande manifestação na praça que acaba de receber o nome de Chespirito, enfim, qualquer coisa mais barulhenta do que movermos ações aqui pela internet (que devem continuar, mas não ficar apenas restritas aqui). Temos que exigir uma exibição decente dessas séries, ou nosso laço de dependência com o SBT irá durar toda a eternidade! SBT não tem mais propício nenhum pra soltar nada, infelizmente Chespirito já faleceu e se dormirmos nós iremos morrer e não veremos nunca os 100% de toda a obra dublada! Sugiro que seja feito alguma coisa pra chamar a atenção em relação a isso já no Próximo CHDay exigindo a volta do Chapolin, bem como com seus respectivos episódios perdidos e inéditos.
- Chavo Arachán
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 782 vezes
- Curtiram: 856 vezes
Eu acho que o lote de 1988 tenha somente 12 episódios, dos quais seis tem a María Antonieta dublada por Sandra Mara:
#7 – A fronteira / O passageiro encrenqueiro / Os fantasmas (1972)
#8 – A fuga / Visita ao museu / O roubo das maçãs (1972)
#13 – Um aluno é tanto / Presente de grego (1973)
#14 - Trapaças no restaurante / O fantasma da Pele Vermelha (1973)
#15 – Uma investigação perigosa (1973)
#16 – O cão raivoso (1973)
#20 – Médicos birutas / O mini disco voador (1973)
#21 – Dando um fim no Chapolin (1973)
#25 – Um hotel nada agradável (1973)
#27 – Um miado ao cair da noite (1973)
#28 – Quando os brinquedos voam (1973)
#29 – O gato e o chimpanzé / Um defunto bastante morto (1973)
Episódios em que a María Antonieta aparece e provavelmente foi dublada pela Sandra Mara
#7 – A fronteira / O passageiro encrenqueiro / Os fantasmas (1972)
#8 – A fuga / Visita ao museu / O roubo das maçãs (1972)
#13 – Um aluno é tanto / Presente de grego (1973)
#14 - Trapaças no restaurante / O fantasma da Pele Vermelha (1973)
#15 – Uma investigação perigosa (1973)
#16 – O cão raivoso (1973)
#20 – Médicos birutas / O mini disco voador (1973)
#21 – Dando um fim no Chapolin (1973)
#25 – Um hotel nada agradável (1973)
#27 – Um miado ao cair da noite (1973)
#28 – Quando os brinquedos voam (1973)
#29 – O gato e o chimpanzé / Um defunto bastante morto (1973)
Episódios em que a María Antonieta aparece e provavelmente foi dublada pela Sandra Mara
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- O Gordo
- Membro
Vocês tão se apegando ao fato que o lote 88 começa em "Fotos no museu não".
Duvido. Pode muito bem começar em "O anel da bruxa", "Os homens idênticos" que eles tem, vide posição de Irmãos gêmeos na lista ANCINE, Cleópatra de 79, poço de 77...
Sem falar em todas as compilações do Chapolin que devem ter vindo.
Duvido. Pode muito bem começar em "O anel da bruxa", "Os homens idênticos" que eles tem, vide posição de Irmãos gêmeos na lista ANCINE, Cleópatra de 79, poço de 77...
Sem falar em todas as compilações do Chapolin que devem ter vindo.

- James Revolti
- Administrador
Alguém já parou pra pensar que a dublagem do lote de 88 do Chapolin pode ter sido interrompida pelo fechamento do estúdio de dublagem da TVS?
E só retomaram pra dublar o restante junto com o lote de 90, já na Marshmallow? E por isso o lote ficou grandissississississimo.
E só retomaram pra dublar o restante junto com o lote de 90, já na Marshmallow? E por isso o lote ficou grandissississississimo.