Dêem um tempo para o CHAVES!
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Re: Dêem um tempo para o CHAVES!
Não é esse exatamente o ponto do tópico, E.R...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3921 vezes
OK. Mas fica manifestado aqui um apelo para que o Chapolin volte e com uma exibição decente, com novidades e todos os episódios (incluindo sagas)
Com relação ao que foi falado, eu acho também que o pessoal comenta esses detalhes das exibições muito também por não ter o que falar. Afinal, há uma falta de novidades concretas nos últimos meses em termos de SBT.
Acho até que o povo é muito criativo aqui, só com muita criatividade para comentar repetições saturadas.
Com relação ao que foi falado, eu acho também que o pessoal comenta esses detalhes das exibições muito também por não ter o que falar. Afinal, há uma falta de novidades concretas nos últimos meses em termos de SBT.
Acho até que o povo é muito criativo aqui, só com muita criatividade para comentar repetições saturadas.

- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Sobre os "detalhes" envolvendo CH, em grande parte são essas coisas que ajudam a manter o fórum ativo. Pode não parecer, mas são muito importantes para ajudar a desvendar coisas novas e ter um registro do passado, coisa de fã mesmo.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Concordo tanto com os pontos de vista do Hideki, como com o que disseram o Purcino e o Fellipe.
O interesse do sbt é audiência. A emissora não exibe Chaves exaustivamente porque gosta. Ela já tentou substituir Chaves na faixa das 18h00 por inúmeros produtos. De Roda a Roda a Aqui Agora, passando por sbt São Paulo, Patati e Patatá, Patroa, Patrulha Salvadora... o caso é que a maioria não rendeu audiência, e mesmo os que não foram tão mal não chegavam a render o mesmo que o Chaves rende em audiência.
Já quanto aos fãs, é evidente que não tem como respirar CH 24 horas por dia, sempre. Qualquer um enjoa. Não é a toa que, depois de um tempo, os usuários veteranos do fórum acabam se tornando mais participativos em outras áreas, principalmente nos fóruns off-topic. Eu mesmo raramente assisto Chaves. Só quando passa algo diferente, ou às vezes no domingo de manhã, quando tô a toa.
E sim, esse negócio de querer censurar episódios por uma suposta homofobia é coisa de maluco mesmo. Quando chega nesse ponto é hora de dar um tempo na série e relaxar...
O interesse do sbt é audiência. A emissora não exibe Chaves exaustivamente porque gosta. Ela já tentou substituir Chaves na faixa das 18h00 por inúmeros produtos. De Roda a Roda a Aqui Agora, passando por sbt São Paulo, Patati e Patatá, Patroa, Patrulha Salvadora... o caso é que a maioria não rendeu audiência, e mesmo os que não foram tão mal não chegavam a render o mesmo que o Chaves rende em audiência.
Já quanto aos fãs, é evidente que não tem como respirar CH 24 horas por dia, sempre. Qualquer um enjoa. Não é a toa que, depois de um tempo, os usuários veteranos do fórum acabam se tornando mais participativos em outras áreas, principalmente nos fóruns off-topic. Eu mesmo raramente assisto Chaves. Só quando passa algo diferente, ou às vezes no domingo de manhã, quando tô a toa.
E sim, esse negócio de querer censurar episódios por uma suposta homofobia é coisa de maluco mesmo. Quando chega nesse ponto é hora de dar um tempo na série e relaxar...
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Deveria passar Arqueiro ou essas séries novas, mas a porra da Censura Impositiva não deixa.

- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Repetindo: a mim, não importa se tiram ou não tiram o Chaves do ar. Continuarei fã, sem nenhuma interferência.
O que me preocupa (acredito que muitos se preocupam) é que o SBT possui muitos episódios COM A DUBLAGEM CLÁSSICA que NUNCA foram exibidos, como ressaltaram várias vezes nos fóruns. O Chapolin, que mal fica no ar, é a mesma coisa. A esperança é que a emissora possa exibir TODOS os episódios DUBLADOS PELA MAGA dos programas e para depois não precisar mais do SBT pra ver CH (apesar de existir fãs que não tem acesso à internet).
Infelizmente, o SBT só tecla no Chaves e esquece do Chapolin.
Talvez até poderia estar tirando conclusões precipitadas sobre o "fanatismo" que temos sob CH, mas é pq as obras são admiráveis e analisamos para "matar a curiosidade" de pessoas que não tem muito "fanatismo" sob CH.
E sobre o público destinado aos programas: É claro, pelo menos em minha visão, de que os programas eram destinados aos ADULTOS, como o próprio criador afirmou em várias entrevistas. Chespirito começou a "acalmar" a série a partir da época do Programa Chespirito (mesmo fazendo remakes de episódios dos anos 70 direto).
O que me preocupa (acredito que muitos se preocupam) é que o SBT possui muitos episódios COM A DUBLAGEM CLÁSSICA que NUNCA foram exibidos, como ressaltaram várias vezes nos fóruns. O Chapolin, que mal fica no ar, é a mesma coisa. A esperança é que a emissora possa exibir TODOS os episódios DUBLADOS PELA MAGA dos programas e para depois não precisar mais do SBT pra ver CH (apesar de existir fãs que não tem acesso à internet).
Infelizmente, o SBT só tecla no Chaves e esquece do Chapolin.
Talvez até poderia estar tirando conclusões precipitadas sobre o "fanatismo" que temos sob CH, mas é pq as obras são admiráveis e analisamos para "matar a curiosidade" de pessoas que não tem muito "fanatismo" sob CH.
E sobre o público destinado aos programas: É claro, pelo menos em minha visão, de que os programas eram destinados aos ADULTOS, como o próprio criador afirmou em várias entrevistas. Chespirito começou a "acalmar" a série a partir da época do Programa Chespirito (mesmo fazendo remakes de episódios dos anos 70 direto).

-
Hideki Kondo
- Membro

- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 28 vezes
edit:
Editado pela última vez por Hideki Kondo em 14 Mai 2016, 03:59, em um total de 1 vez.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Deixei de acompanhar faz tempo justamente por isso aí. Simplesmente não vale a pena ficar acompanhando a mesma seleção de bosta que o SBT força na garganta do povo, e que muito leigo engole de bom grado, quando podiam tar zerando a cota de material inédito que os caras escondem...
As ultimas vezes que assisti CH na TV foram as exibições de 50 semelhantes em 2013 e a de 14 inéditos em 2014, com um ocasional "opa, um tópico de inédito estreando, vou ligar a TV".
O foda é que os atuais responsaveis pela programação desses negócios aí, são um pessoal doente com o sincero intuito de infantilmente atingir os que "enxem o saco" deles. Hoje tá razoavelmente mais tranquilo, mas ja teve época em que nego repetia o episódio do dia anterior e postava no twitter debochando que era pra "fã reclamão".
As ultimas vezes que assisti CH na TV foram as exibições de 50 semelhantes em 2013 e a de 14 inéditos em 2014, com um ocasional "opa, um tópico de inédito estreando, vou ligar a TV".
O foda é que os atuais responsaveis pela programação desses negócios aí, são um pessoal doente com o sincero intuito de infantilmente atingir os que "enxem o saco" deles. Hoje tá razoavelmente mais tranquilo, mas ja teve época em que nego repetia o episódio do dia anterior e postava no twitter debochando que era pra "fã reclamão".
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Agora sim eu concordo bastante com o que você disse. A exibição completamente saturada da série na programação pra mim é algo absurdo.
São 3 episódios por dia de segunda à sábado, mas 3 no sábado de manhã, e 6 no domingo. 27 episódios por semana no total, quando poderiam muito bem colocar apenas 1 ou 2 por dia, e colocando Chapolin em seguida, podendo ter um esquema de seleção mais light. Mas eles gostam dessa saturação, que até o momento tem dado resultados satisfatórios pra emissora, ou seja, não pretendem mudar esse quadro tão cedo.
São 3 episódios por dia de segunda à sábado, mas 3 no sábado de manhã, e 6 no domingo. 27 episódios por semana no total, quando poderiam muito bem colocar apenas 1 ou 2 por dia, e colocando Chapolin em seguida, podendo ter um esquema de seleção mais light. Mas eles gostam dessa saturação, que até o momento tem dado resultados satisfatórios pra emissora, ou seja, não pretendem mudar esse quadro tão cedo.
-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Eu acho que Chaves deveria ter só 1 episódio por dia. E só.
As piadas são ótimas, mas a série também precisa dar um descanso, senão, acho muito enjoativo.
A mesma coisa com o Chapolin, que saiu do ar talvez por esse mesmo motivo. As piadas já cansaram, o público não dá mais a mesma audiência de antes...
E o SBT precisa melhorar muito na forma de escolher os episódios. Eles pegam a primeira fita que veem pela frente e não se importam se o episódio é um clássico perdido ou se é aquele mesmo episódio repetido há 1 dia atrás.
As piadas são ótimas, mas a série também precisa dar um descanso, senão, acho muito enjoativo.
A mesma coisa com o Chapolin, que saiu do ar talvez por esse mesmo motivo. As piadas já cansaram, o público não dá mais a mesma audiência de antes...
E o SBT precisa melhorar muito na forma de escolher os episódios. Eles pegam a primeira fita que veem pela frente e não se importam se o episódio é um clássico perdido ou se é aquele mesmo episódio repetido há 1 dia atrás.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Comparação infundada e suposição falsa.iago83 escreveu:A mesma coisa com o Chapolin, que saiu do ar talvez por esse mesmo motivo. As piadas já cansaram, o público não dá mais a mesma audiência de antes...
Chapolin, em numeros, tem audiencia extremamente semelhante á do Chaves, e só é tirada do ar a rodo pq fã leigo (esse pessoal de facebook que compartilha frase falsa) não faz barulho que nem aquele movimento todo que fizeram quando teve aquela palhaçada lá do "Eu ♥ Chaves".
E o SBT sabe EXATAMENTE o que eles colocam no ar, toda saturação é proposital e todo perdido o é por decisão exata.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Na semana em que as exibições das 18h30 começaram às 19h, nenhum episódio 'semelhante' foi ao ar nesse horário alternativo.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Hugoh
- Membro

- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Não é só com Chaves ou Chapolin que há saturação, com Raven acontecia o mesmo. É um defeito do SBT em exibir séries, mas se der audiência para eles não importa. Ser fã de uma série que ainda está em produção e uma que já foi gravada há 40 anos é muito diferente. Fãs de The Simpsons por exemplo não marcam a exibição de tal dia na Fox ou de qualquer outra emissora e nem prestam atenção em cada detalhe minucioso do episódio. Agora, ser fã de uma série já gravada e exibida, em parte, originalmente é bem diferente. Cada detalhe se torna um assunto e cada assunto uma discussão e já que não há nada para se discutir, qualquer coisa serve. Fico imaginando se não existisse episódio perdido mundial e nem perdido, e se toda a coletânea de Chespirito fosse dublada por completo e exibida no Brasil. Não haveria muito o que discutir e muitos fãs não ficariam ligados aqui no fórum esperando uma novidade chegar. Se para ser fã de Chaves tem que discutir sobre um corte de 1 segundo ou se no SBT foi ou não foi exibido com lote novo ou velho, que seja então!
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3921 vezes
O SBT é assim mesmo : vejam o caso de Chiquititas, que já era pra ter terminado faz meses e ainda tá no ar só por causa da boa audiência.
O que o SBT poderia fazer com o Chaves é exbir um episódio à tarde (eu colocaria pra concorrer com o Jornal Hoje) e dois episódios à noite (pra resolver essa situação que o Billy citou).
A grade, com a Disney, poderia ficar assim :
7:00 Carrosel Animado
9:00 Bom Dia & Cia (faixa Warner - Nick)
11:00 Bom Dia & Cia (faixa Disney)
13:00 Arnold
13:30 Chaves
14:00 Chapolin (com os episódios MAGA ainda não exibidos + mais sagas não exibidas em 2015 + os demais)
14:30 Casos de Família
15:30 Reprise de novela brasileira do SBT
16:30 Reprise de outra novela brasileira do SBT
17:30 Novela mexicana
18:30 Chaves (2 episódios + alguma esquete ou um terceiro episódio com tempo de duração menor)
19:45 SBT Brasil
Jornal Hoje tá cada vez mais fraco no ibope, seria interessante ter o Chaves à tarde de novo.
O que o SBT poderia fazer com o Chaves é exbir um episódio à tarde (eu colocaria pra concorrer com o Jornal Hoje) e dois episódios à noite (pra resolver essa situação que o Billy citou).
A grade, com a Disney, poderia ficar assim :
7:00 Carrosel Animado
9:00 Bom Dia & Cia (faixa Warner - Nick)
11:00 Bom Dia & Cia (faixa Disney)
13:00 Arnold
13:30 Chaves
14:00 Chapolin (com os episódios MAGA ainda não exibidos + mais sagas não exibidas em 2015 + os demais)
14:30 Casos de Família
15:30 Reprise de novela brasileira do SBT
16:30 Reprise de outra novela brasileira do SBT
17:30 Novela mexicana
18:30 Chaves (2 episódios + alguma esquete ou um terceiro episódio com tempo de duração menor)
19:45 SBT Brasil
Jornal Hoje tá cada vez mais fraco no ibope, seria interessante ter o Chaves à tarde de novo.

- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Gostei da grade, E.R, mas trocaria a segunda reprise de novela brasileira por uma mexicana inédita, como é atualmente. O SBT possui poucas novelas brasileiras que podem ir ao ar durante a tarde.
E também trocaria o Arnold por alguma série da Nick.
E também trocaria o Arnold por alguma série da Nick.