De onde saiu esta abertura?
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Re: De onde saiu esta abertura?
Eu acho que é bem capaz do SBT ter estragado de propósito, pra nao exibirem nunca, pra caso se os fas brigarem algum dia pra passar a abertura original dublada, terem provas que as aberturas estao estragadas.

- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Será que essas ediçoes do Aristrocatas nao é coisa do SBT? eles podem muito bem ter editado e adicionado essas bgms ai no lugar da BGM da entrada do Chapolin na épocalucasoap escreveu:Tenho minha teorias.
A MAGA custou a escolher um padrão de abertura para as séries CH, veja o chapolin por exemplo: Flying Fists, Laugh a Minute e a BGM do "Pianinho". Foi provado que os episódios do lote de 1992 do Chapolin foram dublados porem com nenhuma BGM de fundo, só a narração do Marcelo. No caso de Chaves, começou com SKYPING, depois veio Aí Vem o Chaves Instrumental no lote de 1990 e em 1992 a versão cantada, fora essas, no episódio da Falta de água de 1974 eles usaram a BGM Laugh a Minute na abertura (ela era tema do Chapolin).
Tá, mas onde entra o caso da abertura muda? Eu acho que tudo isso foi por pura indecisão na hora de colocar uma BGM, eles devem ter visto que na época o SBT não estava mesmo exibindo as aberturas e deixado sem música alguma mesmo, caso alguém se interessasse em mixar futuramente, tinha a narração pronta.
O episódio do ladrão de selos do Chapolin, por exemplo, foi o primeiro a passar no Brasil, tem a voz fina do Chapolin e tudo mais, porém toda a sonorização já era de um dos últimos episódios dublados naquele lote, com Flying Fists na abertura e Stiff Uper Lip na entrada do Chapolin.
Já quanto a estas aberturas do Lote de 1990 do Chaves só com a narração (Festival de Vizinhos partes 2 e 3) eu acho que o LP do Chaves já estava pronto quando fizeram, logo ficaram na dúvida em colocar a versão cantada ou a instrumental, e fizeram como no lote de 1988, deixaram muda. Porém sabemos que existem aberturas do lote de 1990 do Chaves com dublagem, narradas e sonorizadas.
Até que não deixou de ser uma má ideia da MAGA em deixar elas mudas só com narração, a TLN mixou a FLYING FISTS com as aberturas narradas do Chapolin do lote de 1992 e nem se percebe que foi feita uma edição posterior à dublagem.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Aqui também tem arte do sbt, né?
Provavelmente eles apagaram o Gastaldi narrando "Primeira Parte". Afinal, ninguém poderia saber que isso é uma saga incompleta! Aí, como ficou uma merda, apagaram o resto do título depois...
Provavelmente eles apagaram o Gastaldi narrando "Primeira Parte". Afinal, ninguém poderia saber que isso é uma saga incompleta! Aí, como ficou uma merda, apagaram o resto do título depois...
- Diogonhonho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Isso é verdade,percebe-se que depois do "a venda da vila...",o audio fica mudo,sem nenhuma música de fundo.Barbano escreveu:Aqui também tem arte do sbt, né?
- kaiquepeterete
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Não,esse vídeo está editado (é do lote novo,vide o final),o vídeo que postaram uma vez com essa gravação do título não tem nada depois do "A Venda Da Vila",continua a música normal.Diogonhonho escreveu:Isso é verdade,percebe-se que depois do "a venda da vila...",o audio fica mudo,sem nenhuma música de fundo.Barbano escreveu:Aqui também tem arte do sbt, né?
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Voltando ao assunto da mixagem de BGMs nas aberturas mudas do Chapolin na TLN. Eu achei até legal, mas acho que deveriam ter mixado a abertura dos episódios com a BGM da época da dublagem, como o episódio "Selva" do Lote de 1984.
Deveriam ter mixado a abertura com a BGM do "Pianinho" que toca nos créditos.
Vejam uma gravação da TLN, e vejam a abertura e os créditos:
Na "originalidade" a abertura tinha a mesma BGM que os créditos.
Deveriam ter mixado a abertura com a BGM do "Pianinho" que toca nos créditos.
Vejam uma gravação da TLN, e vejam a abertura e os créditos:
Na "originalidade" a abertura tinha a mesma BGM que os créditos.

- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Minha teoria:
O SBT (ou a Televisa) simplesmente descartou todas as aberturas (se não for todas, talvez a maioria) dos episódios devido ao fato que a maioria das aberturas de episódios dublados no lote de 1990 não foram dublados (com exceção a abertura do episódio do Seu Madroga). Mas por quê a MAGA não teria dublado as aberturas de alguns episódios? Talvez por quê na época, o SBT era a única emissora brasileira exibir Chaves e Chapolin, com a mesma dublagem e já sem aberturas. Assim, a direção da dublagem teria achado uma tremenda perca de tempo dublar aberturas que não fosse exibidas. Depois que a MAGA saiu dos estúdios da TVS e foram gravar nos estúdios da Marshmallow, eles teriam voltado a dublar as aberturas. Assim, a Televisa optou a exibir quase nenhuma abertura.
O SBT (ou a Televisa) simplesmente descartou todas as aberturas (se não for todas, talvez a maioria) dos episódios devido ao fato que a maioria das aberturas de episódios dublados no lote de 1990 não foram dublados (com exceção a abertura do episódio do Seu Madroga). Mas por quê a MAGA não teria dublado as aberturas de alguns episódios? Talvez por quê na época, o SBT era a única emissora brasileira exibir Chaves e Chapolin, com a mesma dublagem e já sem aberturas. Assim, a direção da dublagem teria achado uma tremenda perca de tempo dublar aberturas que não fosse exibidas. Depois que a MAGA saiu dos estúdios da TVS e foram gravar nos estúdios da Marshmallow, eles teriam voltado a dublar as aberturas. Assim, a Televisa optou a exibir quase nenhuma abertura.

- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Eu duvido que a Maga não iria fazer o serviço completo.
Tem mais cara é de remendo do SBT, mesmo.
Tem mais cara é de remendo do SBT, mesmo.
Títulos e posições de destaque:
- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Bom, como eu disse, era só uma teoria.
Mas pode ser que o SBT tenha modificado as aberturas na cara de pau mesmo.
Mas pode ser que o SBT tenha modificado as aberturas na cara de pau mesmo.

- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Eu me lembro destes episódios passando sem Stiff Uper Lip bem no comecinho dos anos 90. Colocaram isso posteriormente.lucasoap escreveu:Tenho minha teorias.
O episódio do ladrão de selos do Chapolin, por exemplo, foi o primeiro a passar no Brasil, tem a voz fina do Chapolin e tudo mais, porém toda a sonorização já era de um dos últimos episódios dublados naquele lote, com Flying Fists na abertura e Stiff Uper Lip na entrada do Chapolin.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1390 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
@kaiquepeterete Também no comecinho da abertura da 2ª parte da pra ouvir um pedacinho da skipping, o que prova que algumas aberturas do lote 88 do Chaves foram dubladas sim mas na frescurisse de modificar a musica de abertura para colocar a "Lá vem o Chaves" acabaram estragando-akaiquepeterete escreveu:Eu acredito que o título MAGA desse episódio da Múmia seja:"Duas Múmias Não Se Falam",se quiser comprovar veja que quando entra a musiquinha do piano dá para ouvir o Gastaldi falar: "...Se Falam".Veja você mesmo Riddle essa parte falada na abertura.E sobre as aberturas da saga dos "Espíritos Zombeteiros" elas são mudas mesmo,veja essa gravação que tirei de um DVD que tinha lá em 2010:Riddle (1) escreveu:Rolim me passou esse rip de uma VHS do Chapolin, que prova que é o SBT quem estragou as aberturas:
Percebam que no começo na abertura da 1ª parte se ouve "Carlos",da abertura original em Espanhol.![]()
![]()
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
-
Valette Negro
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Fábio, acho que aí tem treta não. Eu lembro que quando criança (sim, me lembroBarbano escreveu:Aqui também tem arte do sbt, né?
- kaiquepeterete
- Membro

Ah,eu esqueci de citar isso também, que depois da abertura dá para ouvir um pequeníssimo trecho da Skipping,que prova e comprova que as aberturas de 1988 foram dubladas,isso de escapar o trecho final da abertura no início do episódio acontece também no episódio "A Festa Da Amizade"(e em vários episódios do mesmo lote),também dublado em 1988.Outra coisa sobre a abertura é que vários episódios do mesmo lote (1988) têm abertura dublada e narrado o título, por exemplo: "A Briga Dos Pombinhos","Vamos Todos à Acapulco",e alguns outros.TVS-SBT escreveu:@kaiquepeterete Também no comecinho da abertura da 2ª parte da pra ouvir um pedacinho da skipping, o que prova que algumas aberturas do lote 88 do Chaves foram dubladas sim mas na frescurisse de modificar a musica de abertura para colocar a "Lá vem o Chaves" acabaram estragando-akaiquepeterete escreveu:Eu acredito que o título MAGA desse episódio da Múmia seja:"Duas Múmias Não Se Falam",se quiser comprovar veja que quando entra a musiquinha do piano dá para ouvir o Gastaldi falar: "...Se Falam".Veja você mesmo Riddle essa parte falada na abertura.E sobre as aberturas da saga dos "Espíritos Zombeteiros" elas são mudas mesmo,veja essa gravação que tirei de um DVD que tinha lá em 2010:Riddle (1) escreveu:Rolim me passou esse rip de uma VHS do Chapolin, que prova que é o SBT quem estragou as aberturas:
Percebam que no começo na abertura da 1ª parte se ouve "Carlos",da abertura original em Espanhol.![]()
![]()
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Realmente dá para ouvir a BGM da abertura no inicio da abertura (ainda nos 0:00), e no inicio do episódio (aos 0:44).kaiquepeterete escreveu:Ah,eu esqueci de citar isso também, que depois da abertura dá para ouvir um pequeníssimo trecho da Skipping,que prova e comprova que as aberturas de 1988 foram dubladas,isso de escapar o trecho final da abertura no início do episódio acontece também no episódio "A Festa Da Amizade"(e em vários episódios do mesmo lote),também dublado em 1988.Outra coisa sobre a abertura é que vários episódios do mesmo lote (1988) têm abertura dublada e narrado o título, por exemplo: "A Briga Dos Pombinhos","Vamos Todos à Acapulco",e alguns outros.TVS-SBT escreveu:@kaiquepeterete Também no comecinho da abertura da 2ª parte da pra ouvir um pedacinho da skipping, o que prova que algumas aberturas do lote 88 do Chaves foram dubladas sim mas na frescurisse de modificar a musica de abertura para colocar a "Lá vem o Chaves" acabaram estragando-akaiquepeterete escreveu:Eu acredito que o título MAGA desse episódio da Múmia seja:"Duas Múmias Não Se Falam",se quiser comprovar veja que quando entra a musiquinha do piano dá para ouvir o Gastaldi falar: "...Se Falam".Veja você mesmo Riddle essa parte falada na abertura.E sobre as aberturas da saga dos "Espíritos Zombeteiros" elas são mudas mesmo,veja essa gravação que tirei de um DVD que tinha lá em 2010:Riddle (1) escreveu:Rolim me passou esse rip de uma VHS do Chapolin, que prova que é o SBT quem estragou as aberturas:
![]()
E sobre este assunto, no episódio "Quem Será o Novo Chefe/O Leiteiro", logo que começa o episodio continua tocando por alguns segundos a BGM da abertura. Mas quando o episódio passou na TLN a abertura estava em espanhol e quando começou o episódio começou a tocar a BGM da abertura dublada.

- kaiquepeterete
- Membro

Assim como acontece com "A Briga Dos Pombinhos",tem abertura dublada,título narrado,mas a abertura é em espanhol,e quando começa o episódio toca o final da Skipping, que é o final da abertura.Bóris escreveu:Realmente dá para ouvir a BGM da abertura no inicio da abertura (ainda nos 0:00), e no inicio do episódio (aos 0:44).kaiquepeterete escreveu:Ah,eu esqueci de citar isso também, que depois da abertura dá para ouvir um pequeníssimo trecho da Skipping,que prova e comprova que as aberturas de 1988 foram dubladas,isso de escapar o trecho final da abertura no início do episódio acontece também no episódio "A Festa Da Amizade"(e em vários episódios do mesmo lote),também dublado em 1988.Outra coisa sobre a abertura é que vários episódios do mesmo lote (1988) têm abertura dublada e narrado o título, por exemplo: "A Briga Dos Pombinhos","Vamos Todos à Acapulco",e alguns outros.TVS-SBT escreveu:@kaiquepeterete Também no comecinho da abertura da 2ª parte da pra ouvir um pedacinho da skipping, o que prova que algumas aberturas do lote 88 do Chaves foram dubladas sim mas na frescurisse de modificar a musica de abertura para colocar a "Lá vem o Chaves" acabaram estragando-akaiquepeterete escreveu:Eu acredito que o título MAGA desse episódio da Múmia seja:"Duas Múmias Não Se Falam",se quiser comprovar veja que quando entra a musiquinha do piano dá para ouvir o Gastaldi falar: "...Se Falam".Veja você mesmo Riddle essa parte falada na abertura.E sobre as aberturas da saga dos "Espíritos Zombeteiros" elas são mudas mesmo,veja essa gravação que tirei de um DVD que tinha lá em 2010:Riddle (1) escreveu:Rolim me passou esse rip de uma VHS do Chapolin, que prova que é o SBT quem estragou as aberturas:
![]()
E sobre este assunto, no episódio "Quem Será o Novo Chefe/O Leiteiro", logo que começa o episodio continua tocando por alguns segundos a BGM da abertura. Mas quando o episódio passou na TLN a abertura estava em espanhol e quando começou o episódio começou a tocar a BGM da abertura dublada.